Como Tirar Progressiva do Cabelo – 8 Métodos Rápidos & Super Fáceis!

Se você fez uma progressiva e se arrependeu, saiba que é possível reverter esse processo e assumir seu cabelo natural. A seguir, mostraremos para você como tirar progressiva do cabelo e ir deixando suas madeixas livres do formol.

Como Tirar Progressiva do Cabelo: Passo a Passo

A progressiva deixa um resultado lindo no cabelo no início, os fios ficam lisos e mega brilhosos. Porém, com o passar do tempo, é possível observar que os cabelos vão ficando mais fracos e quebradiços. Isso acontece porque a progressiva envelopa o nosso fio, ela cria uma espécie de capa que enrijece as madeixas, fechando a cutícula do fio. Porém, com esse processo, os tratamentos não conseguem penetrar com facilidade no cabelo e com a realizações constantes desse tipo de química, o cabelo vai perdendo vida. A boa notícia é que esses problemas possuem solução, então veja nossas dicas abaixo sobre como tirar a progressiva do cabelo:

Texturização do cabelo
Durante o processo de transição capilar, você pode aplicar um ativador de cachos nos seus fios. Basta aplicar o produto no cabelo molhado e amassá-lo, deixando o cabelo secar ao natural. Se desejar, é possível fazer os cachos no babyliss, mas antes você usa um pouco de mousse do comprimento para a parte de baixo. Se você usar um modelador médio, o cabelo ficará com aquelas ondas mais naturais muito lindas. Outra dica para disfarçar o processo de transição, é fazer uma trança, utilizar lenços ou até mesmo fazer coques laterais. Assim, o cabelo ficará em harmonia com a raiz que está crescendo, sem química.

Cabelo cacheado.
Hidratação
Cuide bastante do seu cabelo com máscaras de hidratação potentes, elas vão dar força e brilho para o seu cabelo que ficou ressecado após o processo da progressiva. Máscaras que contenham óleos vegetais, como coco ou argan, podem ajudar bastante. Você pode fazer uma rotina de cuidados bem interessante com o cronograma capilar. Ele mistura tratamentos, como hidratação, reconstrução e nutrição para ajudar na saúde e beleza das madeixas. Vale a pena saber mais, pois cuidar do cabelo nessa fase vai te dar um impulso para continuar a deixar os fios naturais.

Como tirar progressiva do cabelo.

Reconstrução no salão
Os salões de beleza hoje possuem alguns tratamentos potentes com queratina e adição de aminoácidos, eles conseguem trazer vida ao cabelo, recuperando a massa capilar. Você pode fazer esse tratamento a cada 15 dias ou mensalmente, há procedimentos também com uma substância chamada ácido hialurônico que diminui os fios porosos, deixando-os mega macios.

Hidratação.

Corte de cabelo
Se você estiver disposta a mudar o comprimento dos fios para retirar a progressiva do cabelo, é interessante pensar em mudar o corte de cabelo. Cortando pelo menos três dedos, você vai tirar aquelas pontas espigadas e super ressecadas. Essa manutenção no corte pode ser feita a cada três meses para que você vá eliminando os cabelos da ponta que ainda estão com o formol. Uma alternativa bem legal é fazer um corte de cabelo chamado “Big Chop”. Ele é muito procurado pelas meninas que querem assumir os fios crespos ou cacheados. Geralmente, espera-se de quatro a seis meses para fazer esse corte, enquanto isso você pode ir cuidando do cabelo e fazendo a texturização.

Big chop.

Shampoo anti-resíduo
O shampoo anti-resíduo abre as cutículas dos fios e vai retirando a poluição, a sujeira e os produtos cosméticos que usamos nos cabelos. Com isso, ele vai também ajudando na retirada da química do cabelo. O lado ruim é que por ser bem poderoso, ele acaba tirando também a oleosidade do cabelo, então o recomendado é usá-lo a cada quinze dias para que seu cabelo não fique poroso e nem danificado. Você pode lavar os fios com esse tipo de shampoo (transparente) e em seguida aproveitar para repor a hidratação, aplicando uma máscara de hidratação ou de reconstrução.

Shampoo anti-resíduo.

Esqueça a chapinha e o secador
O formol é ativado com o calor e toda vez que você usa um acessório térmico no seu cabelo, ele vai ativar a progressiva no seu cabelo. Então, esse é um truque de como tirar progressiva do cabelo super simples e que funciona. Quando você lavar o cabelo, deixe ele secar ao natural!

Secador e chapinha.

Não faça permanente capilar
O permanente capilar também usa química para mexer na estrutura dos fios, assim como o alisamento e a progressiva. A única diferença é que ao invés de deixar o cabelo liso, o produto vai ajudar a modelar os cachos. Porém, como se trata de uma química forte, seu cabelo pode ficar ressecado e sem o aspecto natural, já que os cachos são moldados manualmente.

Permanente capilar.

Química com tioglicolato de amônia – Hydra clear Bien Cosmetics
Existe um produto no mercado que promete devolver os cachos naturais e retirar a progressiva do cabelo. No entanto, para conseguir fazer isso, esse produto utiliza a substância tioglicolato de amônia para fazer esse processo. No entanto, não é recomendável a sua utilização em casa, o ideal é procurar um salão e um profissional de sua confiança para que seu cabelo não fique ainda mais fragilizado. Após a aplicação do produto, você precisa voltar ao salão pelo menos umas cinco vezes para continuar com o procedimento e tratar os fios. Essa promete ser uma das formas mais rápidas de como tirar progressiva do cabelo, mas vale pesquisar bastante e analisar se vale a pena no seu caso.

Salão de beleza.

Lembre-se que essas dicas valem somente para quem fez progressiva, se você fez algum procedimento permanente, como o alisamento ou relaxamento, esses truques não vão funcionar. Esse tipo de química só sai conforme seus cabelos forem crescendo.

E você? Está decidida a abandonar a química dos seus cabelos? O ideal é ter bastante paciência nesse período tão delicado. Conte para a gente se você testou as nossas dicas de como tirar progressiva do cabelo! 😉


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *