Escova London – Estraga o Cabelo? Dicas Sobre o Alisamento!

Você já ouviu falar em escova London? Será que esse tipo de tratamento realmente cumpre com o que promete e alisa as madeixas? Se você já ouviu esse termo por aí e faz essas perguntas, no post respondemos tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento que está em alta no salões.

Então, é hora de seguir a leitura do post e descobrir tudo o que você precisa saber antes de fazer escova London.

escova london

Sobre a Escova London

O que é?

A escova London é um nome que já ficou bastante popular nos salões de beleza, mas a verdade é o que esse termo muitas vezes acaba sendo usado erroneamente.

O termo refere-se a famosa marca de produtos London, uma marca que traz linhas de produtos para alisamentos e escovas progressivas. Assim, o termo escova London surgiu como uma referência ao alisamento dos fios feitos com produtos da marca London Cosméticos.

produto para escova london

Com a popularização do tratamento, muitas outras marcas lançaram produtos que também alisavam os cabelos e passaram a usar o termo escova London ou escova inglesa, como uma referência a esse tipo de alisamento, assim o termo passou a ficar bastante conhecido nos salões e pelas adeptas dos fios alisados.

 

Como Funciona?

O tratamento London é um tipo de alisamento para as madeixas, que vai muito além de deixar os fios lisos, mas que mistura escova progressiva com blindagem dos fios.

Assim, esse tipo de procedimento para os fios costuma trazer na sua composição albumina, que entra na estrutura capilar e age na reconstrução dos fios, dando um aspecto de liso, mas também de cabelo hidratado e tratado.

Desse modo, esse tipo de escova é mais que um simples alisamento, mas também um tratamento para cuidar dos fios, deixando-os saudáveis.

 

Quem Pode Fazer?

A escova inglesa é um tratamento indicado a pessoas que querem tratar as madeixas e ao mesmo tempo reduzir o volume, de modo que as madeixas fiquem com aspecto de liso natural.

E apesar de ser uma opção de escova progressiva sem formol, esse não é um tratamento recomendado a gestantes e lactantes, e nesse caso, é ideal pedir aval de seu médico para qualquer tipo de procedimento químico a ser realizado nas madeixas.

 

Qual a duração?

Ao fazer um procedimento para alisar os fios, é comum a questão sobre a durabilidade do efeito liso, e no caso do procedimento London, é comum ter o efeito liso com duração de 2 a 4 meses.

No entanto, essa durabilidade do efeito liso pode variar de acordo com as lavagens, já que ao lavar mais o cabelo, menor será a durabilidade do tratamento.

 

Tem formol?

Em geral, a escova London ou escova inglesa não tem formol em sua composição e esse é um dos diferenciais do tratamento, uma vez que é menos agressiva aos fios.

VEJA  Como Tirar Progressiva do Cabelo – 8 Métodos Rápidos & Super Fáceis!

A fórmula desse tipo de produto costuma ter entre os ingredientes concentrado hidrolizado de albumina, hidrolizados de proteínas do trigo e da soja, aminoácidos, queratina, ceramidas, silicones, entre outros, de modo que agem no tratamento do fios e ajudam a alisar as madeixas de maneira mais natural.

 

Estraga o Cabelo?

O fato de não ter formol em sua composição é um grande ponto positivo e que evita o enfraquecimento dos fios. Dessa forma, a escova inglesa é um tratamento que não estraga os fios, pelo contrário, age também no tratamento e reestruturação capilar, alisando as madeixas de maneira mais natural e deixando os fios saudáveis.

 

Alisa o cabelo?

Quem busca a escova inglesa como uma opção para cabelos extremamente lisos, esse pode não ser o tratamento mais eficaz, já que o tratamento alisa sim os cabelos, mas o resultado é um liso natural e com movimento.

O tratamento é mais eficaz, em relação a alisamento, em cabelos ondulados. Já os cabelos muito cacheados e crespos perdem um pouco de volume com o tratamento, mas não ficam complemente lisos.

 

Quanto Custa? #preço

Para fazer a escova inglesa em salões, o preço costuma seguir os mesmos preços praticados em outros tipos de tratamentos alisadores, e custa entre R$ 150 e R$ 300,00.

A variação valor vai depender da análise prévia dos fios, considerando comprimento e volume das madeixas.

 

Fotos de Antes e Depois da Escova London

E se você está pensando em alisar e tratar as madeixas através da escova inglesa, reunimos resultados de antes e depois, assim dá para ver o resultado efetivo do tratamento em diferentes tipos de cabelos.

alisamento antes e depois

O antes e depois mostra o resultado do tratamento no cabelo com luzes

alisamento para cabelo ondulado

Os fios ondulados ficaram bem lisos

resultados escova london

cabelo curto com escova london

O cabelo curto e com luzes ficou com aspecto de liso natural

cabelo alisado antes e depois

O cabelo alisado ficou com bastante brilho

antes e depois alisamento cabelo curto alisamento london antes e depois

cabelo longo alisado

O cabelo ficou liso e com movimento

progressiva em cabelo loiro

O resultado para o cabelo ondulado ficou bastante liso

antes e depois alisamento

O cabelo loiro ficou hidratado e com aparência de liso natural

fotos de antes e depois escova london

progressivo em cabelo com luzes

O cabelo curto e com luzes ficou hidratado e liso

antes e depois alisamento em cabelo ondulado

O cabelo ondulado ficou bem liso

resultado alisamento london

O resultado mostra como o tratamento cuida das madeixas

cabelo curto alisado

progressiva london

O cabelo cacheado ficou com aspecto liso e saudável

progressiva cabelo cacheado

O cabelo cacheado ficou com aspecto de liso natural

cabelo alisado escova london

 

VEJA  Tudo Sobre Escova Inteligente – O que é, Preços & Dicas de Marcas!

E aí, você já conhecia esse tipo de tratamento para as madeixas? Se você já fez o procedimento nos fios, conte-nos o que achou dos resultados e como foi sua experiência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *