Progressiva para Loiras – Dicas, Cuidados & Produtos Específicos!

Os cabelos loiros chamam muita atenção por onde passam, mas para manter a beleza dos fios é preciso muito cuidado, inclusive no que diz respeito a progressiva para loiras.

A técnica de alisamento ainda causa muitas dúvidas nas loiras, afinal quem tingiu os fios sabe que o cabelo passa a ficar mais sensível por conta da coloração, e o medo de manchar o cabelo loiro ou até mesmo causar o corte químico por conta da mistura de produtos químicos é recorrente.

E se você está querendo alisar o cabelo e aderir a progressiva para loiras, antes de partir para mais um processo químico é bom ler o post que responde a todas as dúvidas e esclarece se há riscos neste procedimento.

dicas

 

Sobre a Progressiva para Loiras

Pode Fazer? Quais os Riscos?

Apesar do medo de quem tem as madeixas descoloridas de fazer progressiva, a boa notícia é que é possível sim aderir a essa técnica de alisamento, mas o ideal é que o produto utilizado seja específico para progressiva em cabelos loiros, o que diminui os riscos de danos ao cabelo.

E ainda com todo cuidado, é preciso saber que existem riscos sim, sendo alguns deles:

  • Alteração da cor: para quem aderiu ao procedimento de tingir as madeixas e pretende fazer o alisamento em seguida, há um grande risco do cabelo sofrer uma alteração de tom e ficar mais claro que o desejado. Para evitar tal problema, o ideal é que a progressiva para loiras seja feita com um espaçamento mínimo de 1 mês após o processo de coloração.
  • Ressecamento: um risco recorrente é do cabelo loiro ficar muito ressecado após a progressiva. Isso acontece porque os produtos agem fechando a cutícula do cabelo, e se os fios já estavam ressecados, as cutículas serão fechadas e vão manter o aspecto ressecado. Neste caso, antes das loiras aderirem a técnica de progressiva, é ideal fazer um tratamento de recuperação das madeixas, como um cronograma capilar, para garantir que os fios estarão bem hidratados para o alisamento.
  • Quebra: a quebra ou corte químico também entra no ranking dos riscos mais frequentes de progressiva para loiras. Isso pode acontecer no caso do cabelo já estar fragilizado por conta da descoloração e passar por um alisamento em seguida. O ideal é investir na recuperação das madeixas após a tintura, dar espaçamento entre os tratamentos químicos, e antes de realizar o procedimento fazer o teste de mecha.

Quais os Principais Cuidados?

Os cuidados de progressiva para loiras, se divide em duas etapas, cuidados antes de realizar o alisamento e cuidados depois de já estar com os fios alisados, isso porque nas duas situações é preciso ter atenção, afinal o cabelo descolorido já é mais sensível.

 

 

Pré-progressiva

No geral, os cuidados antes de alisar os cabelos loiros se resumem ao fato de evitar riscos e danificar as madeixas com o excesso de tratamentos químicos.

Alguns dos cuidados nessa etapa são:

  • Hidratação e nutrição: o processo de descolorir é um ato mais agressivo para o cabelo e é comum sentir as madeixas mais porosas após descolorir/ tingir os cabelos de loiro. Por isso, é preciso cuidar intensamente das madeixas antes de se submeter a progressiva para loiras. A hidratação e nutrição ajudam a recuperar a estrutura dos fios para um novo processo químico.
  • Pesquise sobre o produto que será utilizado: ao marcar a progressiva para loiras com o profissional, pergunte qual produto será utilizado no processo, e faça uma busca na internet sobre resultados utilizando este produto.
  • Pesquise por um bom profissional: nem pense em fazer o alisamento em casa, afinal só um profissional qualificado pode saber maneiras de interromper corretamente o alisamento em caso de quebra dos fios. Por isso, pesquise um profissional que já tenha realizado progressiva em cabelos loiros e muna-se de recomendações.

 

Pós-progressiva

Ao contrário do que muita gente pensa, a progressiva não é um tratamento que recupera as madeixas, em geral, os produtos agem alterando a estrutura dos fios, o que pode fazer com que o resultado externo e aparente seja bom, mas que o interior das madeixas esteja danificado.

Neste caso, ainda mais as loiras que já possuem cabelos mais fragilizado, é preciso tomar alguns cuidados após a realização do alisamento:

  • Cronograma capilar: depois de passar pelos tratamentos de descoloração e alisamento é preciso intensificar os tratamentos de recuperação das madeixas, para nutrir e hidratar os fios. Por isso, inclua na rotina de tratamentos capilares o cronograma capilar para loiras, que ajuda a recuperar o cabelo e deixar os fios saudáveis.
  • Produtos para cabelos loiros: para garantir que o cabelo fique no tom desejado após a progressiva, não deixe de usar produtos matizadores e shampoos roxos, que são específicos para loiras, e ajudam a manter o tom do cabelo sem ficar com manchas alaranjadas.
  • Finalizadores: depois de lavar os cabelos, o tratamento e os cuidados não param e nessa etapa é bom investir em finalizadores, como leave-in. Esse tipo de produto ajuda a tratar os fios mesmo após a lavagem, e ainda trazem protetores térmicos e contra raios UV, protegendo o cabelo das agressões externas.

 

E além de seguir as dicas gerais, também peça instruções e recomendações de cuidados pré e pós progressiva para loiras para o profissional que irá realizar o procedimento.

 

Existem Outras Alternativas para a Progressiva?

Para as loiras que têm incerteza quanto ao procedimento de alisar os cabelos através de progressiva, há sim outras alternativas que ajudam a reduzir volume, e sem envolver tantos riscos como a progressiva para loiras.

O botox capilar não é propriamente uma técnica de alisamento, mas é um ótimo tratamento para as loiras que querem reduzir o volume.

O tratamento tem como base reestruturar o cabelo e nutri-lo, o que é perfeito para quem já passou pela descoloração, e de quebra ainda tira o frizz e dá uma bela reduzida no volume; o que é ótimo para tratar o cabelo e reduzir o volume de maneira saudável e sem correr riscos.

Claro que o resultado não será um super liso como na progressiva, mas é um ótimo tratamento para recuperar os fios e diminuir o volume sem ser agressivo para cabelos descoloridos.

 

Melhores Produtos para Cabelos Loiros

E para as loiras que estão pensando em fazer o procedimento de alisamento, separamos as melhores indicações de produtos de progressiva para loiras. Afinal, o produto específico para fios descoloridos e tingidos ajuda a reduzir os riscos.

 

Açaí Blonde Therapy, Cadiveu 

melhores produtos

Essa linha é composta por 3 produtos – shampoo, solução ativa e máscara nutritiva.

A linha é específica para quem tem cabelos loiros, e além de reduzir o volume e tirar o frizz, ainda age na recuperação do cabelo.

A vantagem dessa linha está no fato de que ela não altera o tom de loiro, evitando que os fios fiquem amarelados ou alaranjados.

 

Alfaparf Lisse Design

dicas de marcas

A linha é composta por produtos que tem como componente básico a queratina, o que ajuda a reestruturar e recuperar os cabelos loiros que estão mais danificados.

E além de recuperar as madeixas, a vantagem deste produto ainda está no fato de quem não contém formol, diminuindo bastante os riscos de corte químico e de ressecamento dos fios.

A linha da Alfaparf ainda é excelente para alisar, e deixa os fios saudáveis e com aspecto bem liso durante 3 meses.

 

Fotos de Cabelos Loiros Antes e Depois da Progressiva

E se você quer se inspirar em cabelos loiros que passaram pelo alisamento com progressiva, separamos várias fotos de procedimentos bem sucedidos, afinal com um bom profissional e a escolha do produto certo, dá para alisar sim os cabelos loiros.

cabelo com mechas

O resultado foi um cabelo mais alinhado

cabelo cacheado

O cabelo com cachos ficou liso

ombré-hair alisado

O ombré-hair com pontas loiras ficou em destaque depois do alisamento

antes e depois cabelo alisado

antes e depois

Os fios ficaram lisos e com mais brilho

fotos de antes e depois cabelos alisados cabelo comprido

cabelo com progressiva

Depois da progressiva a ideia foi de tirar as pontinhas

cabelo com alisamento

O cabelo alisado ficou com mais brilho

fotos de resultados cabelo loiro claro

cabelo loiro com raiz escura

A raiz mais escura ficou ao estilo esfumada

cabelo loiro mel

cabelo loiro tratamento

As pontas ficaram mais alinhadas

cabelo liso curto

O alisamento destacou o corte reto

cabelo loiro mel

O cabelo ficou liso e com menos frizz

mechas loiras

As mechas ficaram em destaque depois da progressiva

resultados

progressiva cabelo tingido

fotos de antes e depois

cabelo alisado antes e depois

O cabelo ficou com aparência mais saudável

cabelo platinado

Agora é só aproveitar as dicas e alertas do post e escolher um bom profissmadeixas.orgional para ter os cabelos lisos e saudáveis sem ter alteração de cor.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *