Peruca Lace Front – Características, Dicas de Modelos, Como Usar e Como Colocar!

Não é nada incomum nos desfiles de red carpet vermos as famosas com os cabelos completamente diferentes do que costumam usar, mudam corte, cor, comprimento e até textura. E o que nos causa surpresa já foi assumido por muita celebridade – o uso de perucas para adotar um novo visual e algo momentâneo. E apesar de ainda não ser uma moda muito recorrente no Brasil, a peruca lace front já tem ganhado adeptas em terras tupiniquins.

A peruca pode ser uma maneira de mudar completamente o visual ou apenas um acessório para valorizar ainda mais a cabeleira natural. E em meio a diversas possibilidades, hoje o post tira todas as dúvidas sobre a lace front, assim você vai aprender como escolher uma peruca e como usá-la.

peruca

O que é? Quais suas Vantagens e Desvantagens?

A lace wig tem como tradução o termo “peruca com tela” e dentro desse segmento existem diversas possibilidades, de acordo com o estilo que cada tela tem.

A tela usada para fabricação das perucas tem como intuito simular o couro cabeludo e deixar a aparência mais natural.

No caso da lace front wig, a ideia é de uma peruca com tela na frente, ou seja, é um modelo onde a tela fica próxima da testa e se estende de orelha a orelha sem ter repartições. O restante da peruca, geralmente, é formado por um tecido onde os fios são costurados e não trazem a mesma naturalidade do couro cabeludo, mas se não forem usados com repartições, dificilmente se percebe isso.

o que é

A tela vai de orelha a orelha

 

E apesar de entender melhor o que é a peruca lace front, ainda podem existir diversas dúvidas em relação aos seus prós e contras, por isso, reunimos as principais vantagens e desvantagens desse acessório.

Vantagens

  • Volume: os modelos de perucas com tela apenas na frente trazem a vantagem de adicionar volume na a partir da parte da frente do cabelo e com naturalidade, já que a telinha na frente deixa o couro cabeludo mais parecido com a realidade.
  • Mais baratas que full lace wig: como o modelo é uma versão que traz tela apenas na frente, ao contrário da full lace, o modelo acaba sendo uma versão mais barata, e é uma ótima opção para quem não irá usar repartição se estendendo por toda a cabeça.
  • Variedade de modelos: a gama de modelos é super ampla, e por existirem versões sintéticas e naturais de lace front wig, há muitas opções de modelos, texturas, cores e estilos de cabelo para a peruca.

Desvantagens

  • Medida pré-estabelecida: poucas empresas são especializadas em produzir lace front sob medida, e é bem mais comum encontrar os modelos já prontos para venda, isso implica que a tela frontal não foi feita sob a medida da sua cabeça, e apesar de ter ajustes, não é um modelo exato que vá se encaixar com perfeição.
  • Ausência de baby hair: muitos modelos de perucas com tela frontal não possuem baby hair, ou seja, aqueles cabelinhos pequenos que temos na testa, e isso pode deixar o efeito artificial, já que deixa o início da peruca mais marcado. Caso tenha comprado um modelo sem baby hair, a dica é usar o próprio cabelo para deixar o uso da peruca mais natural.
  • Repartição pequena: como estamos falando de uma peruca que tem tela apenas na parte da frente, é preciso considerar que a repartição é pequena, se concentrando apenas na parte da tela, pois o restante pode ficar artificial, já que o cabelo é costurado em tecido.

Lace Front X Full Lace: Quais as Diferenças?

A principal diferença entre as perucas lace front e full lace está no tamanho da telinha usada para sustentar os fios da peruca.

Nos modelos lace front, a tela fica apenas na parte da frente da peruca e o restante da peruca é costurada sobre um tecido. Já o modelo full lace é todo feito em tela, deixando o cabelo bem mais versátil para mudanças, como repartições e penteados, já que a telinha dá similaridade com o couro cabeludo.

diferença front lace e full lace

 

Além da diferença na base da peruca, outro diferença entre os modelos está no preço, sendo que as versões front são bem mais baratas que modelos full, isso por conta do modo em que são produzidas.

 

Quanto Custa? Preços e Onde Comprar

O preço de uma lace front wig vai variar de acordo com vários fatores, mas o principal influenciador é o tipo de cabelo usado para a produção da peruca – sintético ou natural.

Os modelos com cabelo sintético costumam ser versões bem mais baratas e custam por volta de R$ 350. Já os modelos de cabelo natural são bem mais caros, e podem passar dos R$ 1500.

Fotos e Modelos de Peruca Lace Front

Lisa

cabelo curto liso

 

Se a ideia é escolher um modelo de lace front wig com cabelo liso, esta opção traz uma versão bem moderna com corte estilo long bob.

A peruca de cabelo liso e curto fica natural por conta dos cabelinhos na testa (baby hair), o que dá aparência de cabelo próprio e deixando o visual bem natural.

peruca lisa comprida

Outra inspiração para adotar o look com peruca e mudar o visual é escolher um modelo de cabelo comprido, o que é uma ótima alternativa para quem tem dificuldades com o crescimento rápido do cabelo, mas não quer abrir mão de um visual com cabelão.

Neste caso, o cabelão liso tem franja comprida, que pode ser usada para a lateral e com divisão em diferentes pontos, já que a peruca tem tela na parte frontal e deixa o resultado natural para dividir a franja.

Para o visual ficar mais leve, o modelo escolhido é longo, mas com a frente mais curta, suavizando o visual e valorizando o formato do rosto.

peruca cabelo preto

O modelo tem o detalhe do baby hair

modelos cabelo liso

Cacheada

peruca famosa

Uma celebridade que já apostou na peruca lace front para completar o visual foi a cantora Gaby Amarantos. No entanto, a celebridade cometeu um erro na hora de usar o acessório.

O modelo escolhido por Gaby foi uma versão cacheada e com mechas, mas sem baby hair, por isso na hora que a cantora usou a peruca e a prendeu para traz, destacou o contorno da peruca e deixou um resultado artificial.

Para driblar o problema, Gaby Amarantos poderia ter usado o próprio cabelo para criar o baby hair e deixar o efeito mais natural.

cabelo afro

Um modelo fantástico de lace front wig é o modelo cacheado estilo afro com mais volume, que pode ser usado sobre o próprio cabelo para adicionar uma camada a mais de volume e valorizar as madeixas cacheadas.

Neste caso, o contorno da peruca passa despercebido porque os fios desalinhados fazem um contorno na peruca e deixam o resultado completamente natural.

peruca cacheada

O cabelo foi usado penteado para trás

cabelo cacheado curto

O modelo foi usado com franja lateral

modelos cacheados

Platinada

peruca platinada

Se você gosta da ideia de cabelos platinados, mas ainda tem medo de adotar a cor definitivamente pode testar o visual usando uma peruca lace front platinada. O acessório também pode ser uma maneira de variar o visual as vezes.

Como ideia para usar uma peruca platinada, a proposta aqui traz um modelo de peruca longa e com cabelos lisos e platinados.

cabelo platinado acinzentado

Outra inspiração e modelo que pode te ajudar a variar no visual é esta versão de platinado acinzentado, que cria um outro visual.

O modelo da peruca é um cabelo longo e natural que foi usado com babyliss.

Ah, e se você é do tipo que adora mudar o estilo do cabelo, o ideal é escolher por um modelo de peruca com fios naturais, que permitem usar chapinha, secador, babyliss e até mesmo tingir os fios.

cabelo platinado com raiz escura

A raiz mais escura segue o estilo esfumaçado

cabelo platinado liso

O modelo tem raiz escura e corte long bob

Loira

cabelo loiro comprido

Dá até mesmo para adotar o visual loira sem loira. Neste caso, a dica é prender todo o cabelo para usar uma peruca lace front.

Como inspiração para a peruca loira, a ideia aqui é um modelo com cabelo longo e raiz escura esfumada, dando início ao cabelo loiro. A raiz mais escura ainda combina perfeitamente com a sobrancelha e não deixa notável o uso de uma peruca.

As madeixas longas são lisas e levemente onduladas, dando aspecto natural ao cabelo.

cabelo loiro cacheado

Outra inspiração de lace front wig loira, é este modelo com um tom de loiro mais intenso, raiz escura e fios cacheados.

Neste caso, a peruca curta tem cabelos cacheados e raiz escura que deixa o item mais natural na pele negra e combina com a cor das sobrancelhas.

peruca loira lisa

O modelo tem fios lisos e raiz escura

peruca loira curta

O modelo curto tem franjão lateral

ideias para perucas loiras

Vermelha

cabelo vermelho com raiz escura

Entre tantas opções para escolher uma peruca de tela frontal, um dos modelos é o cabelo cacheado e vermelho.

A inspiração aqui traz um modelo de peruca longa com cabelo que fica numa tonalidade entre vermelho e vinho. A raiz mais escura dá naturalidade e a divisão não marcada é ótima para disfarçar o uso de peruca.

cabelo vermelho Rihanna

Entre as famosas que vivem apostando no uso de peruca para variar o visual, Rihanna é uma das mais conhecidas.

Não é incomum ver a celebridade desfilando um novo estilo de cabelo, e nesta proposta a famosa apostou pelo cabelo em um tom de vermelho fantasia com fios cacheados e na altura dos ombros.

cabelo Rihanna

Nesta proposta, o tom de vermelho é mais fechado

peruca vermelha

O cabelo tem mechas em tons de vermelho

modelo peruca vermelha

Como Colocar Lace Front: Passo a Passo Fácil

E para quem já está pensando em adotar o visual com uma peruca lace front, separamos um tutorial bem simples de como colocar a peruca passo a passo, e como mesclar o item ao cabelo próprio, dando mais naturalidade para o uso da peruca e criando baby hair na frente da peruca.

Então, vamos ao tutorial de como colocar peruca com tela frontal passo a passo.

como colocar passo a passo para colocar como usar passo a passo aprenda a colocar peruca

Agora é só aproveitar as inspirações e no truque usado pelas celebridades de red carpet para valorizar ainda mais o visual.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *