Mega Hair Microlink: O que É, Como Aplicar, Duração, Preço e Mais

Quando surge aquele desejo de aumentar as madeixas e ficar com um cabelão é só recorrer a um salão de beleza. Há diferentes técnicas no mercado possíveis para prolongar os fios. Dentre elas o mega hair microlink. Saiba tudo sobre ele a seguir.

mega hair microlink para alongar

Sobre Mega Hair Microlink

O aplique é um velho conhecido do público feminino. Consiste em prolongar o comprimento dos fios fazendo uso de cabelos naturais. Diferentemente de uma peruca é obrigatório é preciso ter fio natural para unir com a mecha.

Dos diversos tipos de apliques um dos mais famosos é o mega hair microlink. Saiba mais sobre ele a seguir.

O Que É?

O mega hair microlink é um tipo de aplicação de cabelos naturais para estender  o comprimento do cabelo. Ao redor da raiz se colocam pequenas mechas de cabelo (natural ou próximo disso no visual) para acrescentar volume e comprimento.

como se faz mega hair microlink

Como É Colocado?

A aplicação deve ser realizada por um profissional capacitado para não danificar o fio natural. Ela é feita mecha por mecha através de anéis metálicos.

Os fios são penteados e separados. Na rais são separadas pequenas mechas para serem unidas com o mega hair microlink. Cada mecha do mega hair microlink é unica ao cabelo natural por meio de anéis metálicos.

Os anéis usados no mega hair microlink são de materiais não oxidáveis e por isso podem ser lavados tranquilamente. No geral são usados fibra de carbono ou alumínio como material base mas há outros.

Para quem é indicado?

Todos com cabelos saudáveis podem aderir ao uso do mega hair microlink. Desde que haja fios naturais para prender com os pequenos grampos todo mundo pode ter um mega deste tipo.

Ele é método muito aplicado para quem quiser algo fixo. Isso porque a remoção demora um pouco. Ao contrário do mega hair fita adesiva é preciso esperar algumas horas para desfazer o look.

mega hair microlink como fazer

Estraga o cabelo?

Você já deve ter lido por ai que “aplique estraga o cabelo”. Uma verdade parcial porque o cabelo pode ser lavado, escovado e hidratado da mesma forma. O problema mesmo é peso. Um aplique pesado demais acaba arrastando a raiz para baixo, causando quebra. O peso também causa dores de cabeça.

O mega hair microlink não danifica o cabelo porque ele apenas é fixado junto à ele por meio da raiz e não na parte de baixo. É como prender um rabo de cavalo seu ao lado de um cabelo de boneca com a mesma presilha. O fio natural continua crescendo e o falso tem o mesmo tratamento de lavagem e secagem.

Quanto custa? #preço

O valor da aplicação do mega hair microlink depende de alguns fatores como: comprimento, cor do cabelo, se serão mechas naturais ou não, mão de obra da profissional, dentre outros detalhes.

O preço médio de um mega hair microlink para cabelo natural é de R$ 250.

Como cuidar do mega Hair?

O pós aplicado do mega hair microlink é tão importante quanto a escolha do profissional. Seu mega hair sai do salão lindo mas deve ficar belo se e somente se for bem cuidado. Alguns dos cuidados necessários são:

  • Fazer uso de shampoo sem sal;
  • Toda lavagem deve ter shampoo e condicionador. O shampoo abre as cutículas e o condicionador sela, mantendo a hidratação;
  • Lavar os cabelos com água fria ou morna, nunca quente;
  • Lave massageando e não esfregando para não criar nós no mega hair;
  • Seque bem depois do banho. Deixar os fios escorrendo de água pode causar mau cheiro e até mofo. Lembre que este não é um fio natural se hidratando pela raiz;
  • Não prenda os cabelos ainda úmidos para evitar a quebra.

Quanto Tempo Dura? #manutenção

A média de duração do mega hair microlink é de três meses. Os anéis são aplicados na raiz, coladinho com o couro cabeludo. Ao longo dessas 12 semanas os fios crescem e geram a descida dos anéis. O penteado e uso de presilhas fazem eles caírem um pouco também.

tudo sobre mega hair microlink

Fotos e Modelos de Mega Hair Microlink

As diversas vantagens do mega hair microlink tornaram o método popular. A aplicação é muito mais rápida. Enquanto em outros procedimentos facilmente se perde quatro horas em um salão de beleza com esta metodologia em menos de duas horas seus fios podem ficar compridos e com o volume desejado.

mega hair microlink comprido

De longe pode nem parecer mas o mega hair microlink ajuda bastante no visual!

mega hair microlink antes e depois

resultado do mega hair microlink

mega hair microlink com mechas largas

O mega hair microlink permite aumentar o comprimento dos fios de forma bem rápida. Mas atenção e escute sempre o seu profissional da beleza. Um volume em excesso pode causar a quebra ou queda do cabelo natural. Apesar de este método ser mais suave o excesso de mechas pode gerar dores de cabeça.

mega hair microlink natural

 

antes e depois de um mega hair microlink

Uma das principais finalidades do mega hair microlink é dar volume aos fios. É uma ótima dica para quem tem cabelos finos e quer por um período de tempo curtir cachos ou outro tipo de penteado volumoso.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *