Perucas Coloridas – 25 Inspirações, Como Usar & Onde Comprar a Sua!

No mercado, existem diferentes tipos de perucas coloridas e cada uma é mais linda do que a outra. Seja para usar em algum evento ou no dia a dia, as perucas podem mudar o seu visual e deixá-lo incrível. Existem dois tipos de peruca: as naturais e as sintéticas, o que diferencia entre esses dois modelos é a sua durabilidade e os preços. Geralmente, as perucas coloridas naturais duram mais tempo e podem ser tingidas. Já as de fio sintético têm uma vida útil menor e não podem passar por uma coloração, caso você deseje modificar a tonalidade. Esses fatores vão influenciar na sua escolha na hora de adquirir a sua. Agora vamos ver alguns modelos lindos?

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Na Light In The Box, por R$33,98 você consegue adquiri um modelo lindo em tom azul claro.

Perucas coloridas azul, verde e rosa.

Perucas coloridas em tons de azul, verde e rosa pastel.

Você pode comprar modelos com ombré hair colorido, deixando o visual ainda mais natural. Na DhermoBela tem diferentes opções de aplique e cabelos também que vão valorizar a sua beleza.

Peruca colorida rosa, verde e castanha com madeixas vermelhas.

Cabelos com perucas coloridas com visual natural.

Os tons pastéis estão com tudo na moda e são super tendência. Se você tem medo de colorir o cabelo por inteiro, que tal fazer um teste com perucas coloridas para ver como fica o seu look? No AliExpress, têm modelos maravilhosos e bem em conta, dá uma olhadinha no site e escolhe o seu modelo preferido.

Perucas coloridas em verde e rosa pastel.

Peruca colorida em tom azul e rosa pastel.

 

Fotos e Tipos de Laces / Perucas Coloridas

O universo das perucas é cheio de informações e cada modelo tem uma característica diferente. Mas você sabe o que é lace? Lace, na verdade, é uma peruca que consegue imitar o nosso couro cabeludo. Algumas famosas utilizam perucas desse tipo, como a Rihanna e a Beyoncé. A peruca é tão perfeita que simula um cabelo real. A Lace Wig significa peruca com tela e refere-se à parte interna, que é fabricada em tela e e contém os fios costurados. Já as perucas tradicionais não tem esse acabamento, sendo mais artificiais que as perucas laces.

Uma dúvida muito comum em relação a peruca lace é se é possível utilizá-las se a pessoa não tiver cabelos, pois elas possuem alguns pentes para serem presos aos fios. Porém, as laces possuem elásticos que são flexíveis e conseguem prender a peruca e ajustá-la na cabeça. Caso você não precise dos pentes, é só descosturar.

Os tipos de lace wigs são:

Lace Front Wig: Ela possui uma tela na parte da frente em seda, e na parte de trás há um tecido leve ou até mesmo algumas costuras de fios, formando uma trama. Lembrando que cada peruca muda conforme o fabricante.

Full Lace Wig: Essa lace é mais completa, pois ela possui tela de seda em toda a parte interna, deixando a peruca bem natural. Assim, você consegue repartir o cabelo livremente, pois a peruca simula o couro cabeludo por completo. Em muitos casos, esses modelos são feitos sob medida e podem ser colocadas com uma cola.

Silk Top Wig: A Silk Top é um elemento da Full Lace, que mencionamos acima, que deixa seu cabelo muito natural. Na fabricação, é criada uma divisão na parte da frente da Full Lace e sobre ela, existe um silicone em que é colocada a base. Isso simula os cabelos no couro cabeludo perfeitamente.

Synthetic Hair: Esses são os famosos cabelos sintéticos, no entanto algumas não possuem uma qualidade muito boa. Porém, já existem no mercado alguns tipos que você pode até utilizar a chapinha. Os fios não são naturais, então nem sempre elas duram muito. O lado bom é que ela é super prática, basta colocar na cabeça que tá tudo certo!

Depois que você viu a diferença entre elas, é importante lembrar que é preciso levar em conta qual seu objetivo em utilizar as perucas coloridas, assim fica mais fácil escolher o melhor modelo.

Agora vamos ver alguns tipos de perucas coloridas?

Azul

Tons de azul ficam lindos e super modernos:

Peruca azul e preta.

Peruca em tom de preto e azul.

 

Peruca colorida azul.

Peruca azul clara.

 

Peruca com madeixas azuis.

Peruca simulando ombré hair azul.

 

Peruca azul.

Peruca em azul pastel, essa cor é muito tendência.

 

 

Vermelha

Peruca vermelha.

Peruca em tom de vermelho ruivo, muito natural.

 

Peruca colorida vermelha.

Peruca em tom avermelhado, lindíssima.

Rosa

Peruca colorida rosa.

Peruca rosa.

 

Peruca colorida rosa.

Diferentes tipos de peruca rosa.

 

Roxa

Perucas coloridas roxas.

Perucas coloridas em tom de roxo.

 

Peruca colorida roxa.

Peruca em borgonha.

Verde

Peruca verde.

Tons de verde ficam lindos nas morenas.

Tons Pastéis

Peruca em rosa pastel.

Tons pasteis estão super em alta, vale a pena investir.

Cabelo em tom azul pastel.

Peruca em azul pastel.

Arco Íris / Rainbow

Quer um visual super animado ou para ir em alguma festa? Invista em perucas coloridas arco íris maravilhosas como essas:

Peruca rainbow.

Perucas em tom rainbow.

 

Peruca arco-íris.

Peruca em tom rainbow pastel.

 

Dicas de Cuidados com Perucas Coloridas

As perucas coloridas exigem alguns cuidados importantes:

  • As perucas de fibra sintética não podem ser tingidas, pois não são feitas de fios naturais.
  • Nunca durma com a sua peruca;
  • Se os fios ficarem embaraçados, coloque um pouco de creme para pentear diluído em muita água e borrife pelos fios. Você pode desembaraçar com os dedos mesmo. Utilize pente apenas se o cabelo for liso.
  • Você pode usar algum reparador de pontas ou pomada, deixando os fios super hidratados.
  • Nos cabelos lisos, ondulados e cacheados, às vezes, é possível utilizar modeladores térmicos, como a chapinha, por exemplo. Siga as recomendações do fabricante, pois o limite de temperatura é de 180ºC para que a peruca não seja danificada. Observe sempre se ela volta ao seu formato original depois.
Cabelo sintético azul.

Peruca em tom de azul/lilás.

Como lavar a peruca?

  1. Para fazer a limpeza da sua peruca, mergulhe-a em um recipiente com shampoo neutro com água fria. Depois disso, enxágue-a e deixe-a de molho alguns minutinhos com amaciente de roupa e água. Não esfregue ou amasse a sua peruca, isso pode estragá-la.
  2. O próximo passo é secar a sua peruca, para isso, coloque-a em uma toalha para que absorva a umidade e deixe secar natualmente.
  3. Após esse processo, utilize um pente de dentes largos ou os seus dedos para desembaraçá-la. Lembre-se de penteá-la ainda molhada.
  4. Aplique uma pomada ou óleo reparador para mantê-las sempre hidratadas.
  5. Caso você a utilize todos os dias, o ideal é fazer essa limpeza a cada quinze dias pelo menos.
Peruca lilás.

Peruca em tom pastel.

 

Perucas coloridas.

Perucas coloridas em diferentes tonalidades.

 

Perucas verdes.

Perucas coloridas verdes lindíssimas.

 

Perucas coloridas.

Perucas em rosa e lilás.

 

Peruca rosa.

Peruca em tom rosa pastel.

 

Peruca em tom castanho com madeixas vermelhas.

Peruca natural em tom castanho com ombré hair.

 

Esperamos que você tenha gostado dos modelos de perucas que mostramos aqui e encontre o ideal para você! Até mais 😉


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *