Alongamento de Cílios Fio a Fio – Guia Completo c/ Fotos Antes e Depois!

Está cada vez mais comum o alongamento de cílios, esse procedimento conquistou muitas famosas e os salões de beleza estão com muita demanda de clientes que buscam esse tipo de procedimento. Quer saber mais? Fizemos um guia completo para você entender tudo sobre esse universo.

Alongamento de cílios.

Tudo Sobre o Alongamento de Cílios Fio a Fio – FAQ

Quais os Tipos?

O alongamento de cílios deixa a mulher um pouco livre da dependência do rímel, pois os cílios colocados deixam a mulher linda, disfarçando as pálpebras e dando destaque ao olhar da mulher. Os tipos mais comuns são:

Volume Russo: essa técnica exige bastante cuidado, pois os fios são bem fininhos e são colocados uns nos outros de forma artesanal (técnica conhecida como fan). Essa técnica não utiliza os tufos, que são cílios moldados previamente.

Mega Volume: essa é uma modalidade nova e nela são fixados mais de seis cílios, o visual fica super volumoso e um pouco marcado. Vale a pena se você quer esse efeito.

Lifting de cílios: o lifting é mais discreto, se você deseja algo menos aparente, essa pode ser uma boa opção para você. Esse procedimento também é chamado de permanente de cílios, nele utiliza-se uma técnica para valorizar as curvas dos seus cílios, deixando-os muito charmosos e com um efeito duradouro.

Extensão clássica completa: cílios fixados junto com os naturais de forma muito delicada, eles possuem fibra única. Algumas famosas que entraram nessa onda foram: Isis Valverde e Deborah Secco. O fio é colocado um de cada vez juntamente com os naturais. Eles são feitos com seda e deixa o olhar bem marcante.

Extensão Glam: são cílios super leves e bem seguros, porém eles são mais grossos que os clássicos. Utiliza-se uma tecnologia atual para aplicá-los.

Cílios alongados.

Como é Feito? Dói?

O profissional vai dividir os seus cílios postiços fio a fio e usar uma cola especial para fazer a aplicação, que não cause nenhum dano na região. Para cada cílio natural, é colocado um postiço para aumentá-lo, dando um volume bem bonito. O procedimento dura cerca de duas horas até que todos fiquem mais alongados. Se você está com medo de sentir dor, fique tranquila, pois esse processo não dói e é muito parecido com a fixação de cílios postiços, aqueles que a gente usa na maquiagem. Caso você já tenha colocado algum cílio postiço na vida, fique tranquila que esse processo é bem parecido e não vai doer nada. No período de duração do procedimento, você nem vai precisar usar o rímel e isso é uma ótima notícia para quem gasta muito tempo se maquiando.

Procedimento de alongamento.

Quem Pode Fazer?

Infelizmente nem todo mundo pode fazer a extensão de cílios, algumas pessoas que possuem muitas falhas, por exemplo, precisam fazer algum tipo de tratamento para recuperar os cílios naturais para depois fazer a extensão. O profissional precisa avaliar cada caso e ver se a pessoa não tem infecção na região, pois com o uso dos produtos cosméticos, o local pode ficar irritado e piorar o quadro. Se você tiver com alguma complicação, é necessário fazer um tratamento com o seu médico para depois pensar na possibilidade de alongar os cílios.

As restrições também se aplicam às mulheres grávidas, pois nessa fase estão mais sensíveis. Caso você tenha propensão a ter alergias, é interessante avisar o profissional que vai fazer o processo, para que saber se ele usa produtos indicados para esses casos.

Colocação de cílios postiços.

Faz Mal? Enfraquece os Cílios Naturais?

Tudo isso depende de vários fatores. A preservação dos cílios naturais vai depender da qualidade dos produtos que serão usados durante o procedimento e do profissional que está aplicando os cílios. Por isso, é muito importante procurar um local de confiança para fazer o alongamento.

Quais os Principais Cuidados?

Após o alongamento de cílios, não é indicado ficar esfregando os olhos. Tudo que envolve a região, como lavar, coçar o olho e ficar mexendo na região será diferente. Se você não tiver cuidado com isso, os cílios terão uma durabilidade menor, isso porque os fios são sintéticos, então eles ficam amassados mais facilmente, caso você fique coçando ou passando as mãos nos olhos.

É preciso muito cuidado para que os cílios fiquem bonitos por mais tempo, evite mergulhar na piscina e passar a mão no rosto, ou esfregar a toalha no local. Essas ações podem tirar um ou outro fio e vai deixar um espaço vazio na região dos cílios. Dessa forma, seus cílios naturais podem sair junto, o que é normal, pois normalmente se você ficar puxando ou passando muito a mão, eles vão cair.

Outro fator primordial é fazer a manutenção. Em média, os retoques são feitos a cada vinte dias. Lembrando que alguns locais até oferecem o primeiro retoque após 7 ou 15 dias depois da primeira sessão. Fazer as manutenções de acordo com a indicação do profissional, vai deixar o seu visual mais bonito por um tempo maior.

Vale lembrar que os cílios não vão cair ao mesmo tempo, um ou outro vai cair e por volta de trinta dias após a aplicação, espera-se que eles caiam. Inevitavelmente, vai ficar um espaço vazio entre os cílios que caíram, mas com a manutenção tudo será resolvido. Esses retoques, geralmente, tem um custo mais barato do que a primeira aplicação, o que é uma vantagem para o cliente.

Alongamento de cílios.

Caso você continue usando maquiagem ou rímel nesse período após a aplicação, tem que ter muita cautela no momento de retirar o excesso de produto, pois os demaquilantes, principalmente os que são à base de óleo, podem retirar a cola usada no alongamento de cílios. Então, lá vai a dica: evite o uso do rímel ou abuse dos cotonetes, utilize lencinhos com muito cuidado, evitando a raiz. Ou então, passe soro fisiológico para retirar os excessos de produto. Vale também passar o rímel somente da metade para as pontas dos cílios, isso evita que ele acumule na raiz ou cause alguma coceira. Uma ideia bacana é usar aqueles pinceis para sobrancelha, eles também podem pentear os fios, deixando-os no lugar de forma organizada.

Um recurso que não pode ser usado é o curvex. Ele é utilizado para aumentar a curvatura dos cílios. Porém, após o alongamento, se você usar o curvex, ele pode soltar os fios postiços dos seus cílios e ainda retirá-los. Então, evite-o, ok?!

Quanto Tempo Dura?

O alongamento de cílios pode durar em torno de 30 ou 40 dias, ou até 60 dias. Mas tudo vai depender das manutenções e do cuidado que você tiver durante o período.

Quanto Custa? #preço

Esse procedimento está super em alta nos salões e a procura é grande pelo alongamento de cílios. O valor não é fixo, cada profissional cobra o seu preço pelo serviço. O valor em média é de R$150,00 a R$250,00, dependendo do local.

Fotos Antes e Depois de Cílios Fio a Fio

Vamos mostrar agora algumas fotos de antes e depois para você ver o resultado final e decidir se você quer apostar nessa onda:

Alongamento de cílios.

A diferença entre uma foto e outra é absurda. O olhar fica lindo!

 

Antes e depois de alongamento.

 

Alongamento.

Cílios alongados.

Alongamento de cílios.

 

Cílios alongados.

 

Alongamento de cílios.

Antes e depois do alongamento. Resultado incrível.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

Sobrancelhas perfeitas com o alongamento, cria um olhar super encantador.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

Micropigmentação das sobrancelhas e alongamento dos cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

Olhar super valorizado também por conta das sobrancelhas arqueadas.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

 

Alongamento de cílios.

O alongamento de cílios fica maravilhoso no olhar, né? Esperamos que todas as nossas dicas tenham esclarecido as suas dúvidas sobre esse processo. Comente abaixo qual a sua opinião sobre o alongamento! 🙂


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *