O que é Banho de Lua? – Como Fazer, Preço & Fotos Antes e Depois!

O Banho de Lua tem sido muito procurado por mulheres que desejam se livrar da depilação e ainda combinar os pelos dourados com a pele super bronzeada. Esse procedimento de descoloração pode ser feito em casa ou em um salão por um profissional capacitado.

O banho de lua disfarça os pelos e dá a sensação de aparência bem cuidada, afinal, a maioria das mulheres só se rendem a depilação por medo de ficar com o visual de desleixada por deixar os pelos grossos e escuros a mostra. A boa notícia é que o banho não agride a pele, pode ser feito por qualquer pessoa e custa bem barato.

Quer saber mais sobre esse procedimento maravilhoso? Nesse post vamos mostrar tudo que você precisa saber sobre banho de lua: o que é, cuidados especiais, quanto custa e um passo a passo completo com todas as dicas para fazer em casa! Bora aprender?

Sobre o Banho de Lua

 

O que é?

O Banho de Lua é uma boa alternativa para quem quer fugir da depilação, mas não quer deixar os pelos escuros aparecendo. Esse procedimento consiste em clarear os fios de qualquer parte do corpo: braços, axilas, pernas, barriga e axilas. É um procedimento bem simples que pode ser feito em clínicas de estética e salões de beleza, mas você também pode comprar os produtos para fazer em casa.

Quer colorir o cabelo em casa de forma simples e super econômica? Confira nosso post com um passo a passo completo para pintar o cabelo com anilina em casa de forma simples e super econômica!

Banho de Lua feito em casa na barriga

Esse procedimento não é indicado para as partes intimas, apesar de que muitas mulheres ignorem isso e façam. É uma região super delicada com mucosa que pode causar alergia, por isso nossa recomendação é evitar esse risco.

Banho de Lua como fazer em casa

Com o Banho de Lua os pelos ficam mais discretos com a tonalidade dourada. Não causa vermelhidão na pele e evitar os incômodos pelos encravados. Além disso, nada mais chato que ter que se depilar toda semana, afinal, pelo cresce mais rápido que um piscar de olhos.

Banho de Lua como fazer

Quais seus Benefícios?

O Banho de Lua tem muitos benefícios se comparar com os métodos de depilação tradicional. Veja quais são os benefícios:

  • Não causa dor
  • Não provoca vermelhidão
  • Não provoca coceira
  • O efeito dura mais tempo que a depilação
  • Combina com a pele bronzeada
  • Para fazer o clareamento demora menos que meia hora

Quanto Custa? #preço

Para fazer o banho de lua em casa você só vai gastar com o hidratante, pó descolorante e a água oxigenada. Com menos de R$30 você compra esses 3 itens em qualquer farmácia e está equipada para fazer o procedimento, sendo que com esse valor compra produtos suficientes para fazer mais de uma aplicação.

Banho de Lua feito em casa

Se você deseja fazer o banho de lua em um salão de beleza ou centro de estética é importante preparar o bolso, afinal, você também irá pagar a mão de obra de um profissional capacitado. Em algumas cidades uma aplicação não sai por menos de R$100, mas o valor pode ser bem mais salgado de acordo com a popularidade do salão.

Vai descolorir o cabelo, mas ainda não sabe qual a melhor forma de evitar o roxo? Preparamos um post completo com dicas incríveis para tirar o roxo em casa depois da descoloração!

Fotos e Ideias de Antes e Depois

Quer saber como fica o antes e o depois do Banho de Lua? Preparamos uma sequência de fotos incrível que vão servir como inspiração. Quem sabe não é o empurrão que falta para você pegar aquele bronzeado e deixar os pelos dourados? Que mulher não sonha em aposentar a lâmina e parar de sofrer com depilação? Veja as inspirações para se apaixonar por esse procedimento:

Banho de Lua nos braços

Banho de Lua na perna

Banho de Lua nos braços e mãos

Banho de Lua na panturilha

Banho de Lua no braço

Banho de Lua no braço

Banho de Lua nos braços

Banho de Lua nas coxas

Banho de Lua na barriga

Banho de Lua no braço

Como Fazer Banho de Lua Caseiro: Passo a Passo

Se você nunca fez descoloração a nossa dica é procurar um centro estético ou um salão de beleza. É muito mais confortável pagar para um profissional capacitado fazer, mas isso não significa que você não possa fazer em casa em segurança! Como vai fazer em casa, nossa dica é fazer sempre no período noturno para evitar a exposição ao Sol. Seguindo todas as nossas dicas e as recomendações não tem erro e os seus pelinhos vão ficar lindos e dourados!

Banho de Lua na perna

  1. O primeiro passo para fazer o banho de lua em casa é proteger a pele. O descolorante não faz mal em contato com a pele, mas antes realizar qualquer tipo de procedimento estético é importante cuidar da saúde da pele. Você pode investir em um bom hidratante a base de cupuaçu ou manteiga de caritê para hidratar e proteger a pele.
  2. Depois de hidratar bem a pele nos locais que serão descoloridos com o banho de lua é o momento de começar o procedimento. Misture o pó descolorante com a água oxigenada seguindo as recomendações do fabricante que constam na embalagem.
  3. É importante que a água oxigenada e o pó sejam do mesmo fabricante para garantir a compatibilidade de químicas. Em algumas farmácias você também encontra o kit pronto para fazer o banho de lua.
  4. A mistura deve ficar firme e cremosa.
  5. Use luvas e um pincel para espalhar o produto nos locais que deseja descolorir.
  6. Deixe agir por tempo estimado entre 5 e 10 minutos. Nunca deixa por mais tempo que isso, pois o descolorante pode acabar agredindo a pele e causando problemas.
  7. É importante tomar cuidado para que os pelos não fiquem claros demais. Se isso acontecer eles podem acabar quebrando e caindo. De acordo com a tonalidade dos seus fios ao natural, deixe chegar em um tom dourado e lave bem.
  8. Lave a parte do corpo descolorida em água corrente e usando sabão neutro. Massageie fazendo movimentos circulares com leveza para que não fique nenhum tipo de resíduo. Não use esponja ou bucha, pois isso pode retirar a camada de proteção da pele que já estará sensível por conta da descoloração.
  9. Invista em uma boa esfoliação no dia seguinte após o banho de lua. A esfoliação ajuda a remover resíduos e pele morta, auxiliando na fixação de hidratante e combatendo pelo encravados. Escolha um esfoliante de boa qualidade!
  10. Agora é hora de pensar em devolver toda a hidratação para sua pele! Você pode usar o mesmo hidratante que usou para preparar a pele antes de fazer o banho de lua.

Cuidados Especiais

Se você nunca descoloriu os pelos do corpo é essencial fazer um teste em uma pequena região para verificar se você tem alergia. No dia anterior ao banho de lua, passe uma camada fina de produto em uma pequena região do braço. Deixe agir por 10 minutos e lave normalmente com sabão neutro e água corrente. Espere até o dia seguinte para verificar se a pele não ficará vermelha, irritada ou coçando.

Na hora de fazer o banho de lua é importante vestir um biquíni ou roupa velha que você não se importa se estragar. Nada mais chato que manchar a sua roupa preferida, né? Se o descolorante entrar em contato com o tecido ele desbota e ainda pode rasgar as fibras do tecido. Todo cuidado é pouco!

Não é normal sentir a pele ficando ou coçando. Se sentir alguma coisa diferente é sinal que deve correr para o chuveiro e tirar o produto na hora! A sensação de ardência pode ser um alerta de que você tem alergia ao produto.

Na hora de fazer o banho de lua deixe o produto pelo menor tempo possível. Ficou dourado é hora de correr para o chuveiro, mesmo que não tenha passado nem os cinco minutos que indicamos no passo a passo. Se o seu pelo já for clarinho todo o procedimento acontecerá mais rápido e não há necessidade de deixar o produto por mais tempo.

Depois de fazer a descoloração evite sair ao sol no mesmo dia e no dia seguinte. Se precisar sair, invista em um bom protetor solar. Também é importante evitar a água da piscina e do mar por pelo menos 3 dias após o banho de lua.

Gostou das nossas dicas para fazer banho de lua em casa? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *