Cabelo Grisalho Feminino – Como Cuidar & 20 Inspirações Chiquérrimas!

Charme ou marca da idade? O cabelo grisalho feminino é um dos tons que muitas conhecem e poucas desejam. Já chegou a ser hostilizado por muitas como declaração aberta da faixa etária acima de 60. Conceito do passado porque sabemos o quanto o cabelo grisalho feminino é charmoso e pode ser muito mais bonito que outras tons com algumas dicas simples.

 

cabelo grisalho feminino longo

Dicas para Cuidar de Cabelos Grisalhos

Desistir da tintura e abraçar os fios brancos com toque cinza é um opção moderna e elegante. Contudo, trará para os cuidados com os cabelos desafios nunca enfrentados antes. Todo cabelo deve ser cuidado mas o cabelo grisalho feminino pode exigir algumas informações a mais.

como cuidar de cabelo grisalho feminino

Escolha o shampoo adequado

Os cabelos grisalhos tendem a ser secos e, consequentemente, com mais frizz. A melhor maneira de combater o problema é tomando precauções na lavagem com a escolha correta de produtos.

Em primeiro lugar pare de lavar com xampu para todos os tipos de cabelo. Ele pode funcionar por um tempo mas não com grisalhos. Esse tipo de xampu retira a umidade, portanto, deixando os fios ainda mais secos.

Na hora da compra você precisa levar para casa especificamente um xampu para cabelos grisalhos. A indicação está na embalagem logo abaixo das substâncias principais. Um produto específico pode aumentar o brilho e maciez do frio.

Não lave os cabelos todos os dias

Lavar o cabelo grisalho feminino todos os dias não é o ideal. Na verdade para nenhum tipo de cabelo. O intervalo ideal é de dois a três dia sem lavagem.

Muitas mulheres lavam o cabelo apenas uma vez por semana e obtém ótimos resultados. Isso porque os fios possuem uma gordura natural responsável por proteger os fios. Essa gordura produzida pela raiz capilar protege a raiz e o comprimento do fio. Mas quando em excesso causa problemas.

Atenção especial ao escolher um bom condicionador

O uso de produtos bons na lavagem faz toda a diferença no condicionamento no fio. Um condicionador, por exemplo, de boa qualidade deixa os fios muito brilhosos e protegidos com um tempo. Uma boa dica para comprar é procurar por produtos sem silicone e parabenos e feitos e com base em óleos e extratos naturais.

dicas para cuidados com cabelo grisalho feminino

Hidrate os cabelos uma vez por semana

Um tempinho curto semanal de dedicação ao penteado fará toda a diferença. A hidratação deve ser feita em casa ou no salão de beleza por 20 a 30 minutos ao menos uma vez por semana. Aguarde com o produto no cabelo pelo período mínimo indicado na embalagem para o seu cabelo realmente absorver a umidade.

Elementos da natureza como a luz do sol e o vento podem deixar o cabelos sem brilho e ressecado. Para solucionar este tipo de problema o bom hábito de hidratar evita que tais problemas fiquem evidentes.

Fotos e Inspirações de Cabelo Grisalho Feminino

Não é à toa que cada vez mais mulheres vem aderindo ao cabelo grisalho feminino. O look deixou de ser considerado “velho” ou “idoso” para ser charmoso, experiente, chique e cheio de glamour.

Algumas mulheres começam a estremecer quando surge o primeiro cabelo grisalho. Outras se sentem no tapete vermelho porque as poderosas de Hollywood adoraram assumir os fios da terceira idade. Seja qual for o motivo o cabelo grisalho feminino está ai para ficar e está

Curto

O cabelo curto tem suas vantagens inspiradoras. É mais fácil de tratar, de lavar e até mesmo de tingir. Nas cidades quentes não tem opção melhor!

cabelo grisalho feminino curto liso

O Chanel revisitado em cabelo grisalho feminino.

cabelo grisalho feminino curtinho

cabelo grisalho feminino com corte chanel

O corte de cabelo é muito importante!

Pode ser hora de tentar algo novo. Um corte de cabelo pode ficar ótimo com algumas tinturas e não funcionar na cor cinza. Um corte de cabelo moderno possui o poder de deixar o cabelo grisalho feminino com muito mais glamour. Só não se esqueça de encontrar um cabeleireiro bom para obter um bom resultado.

 

cabelo grisalho feminino liso e curto

cabelo grisalho feminino com franja e curto

 

cabelo grisalho feminino liso branquíssimo

cabelo grisalho feminino curto franja longa

cabelo grisalho feminino curtíssimo franja longa

Médio

Segundo pesquisas realizadas por institutos de beleza dos Estados Unidos mais da metade das mulheres encontram o primeiro fio branco após os 33 anos. Deste grupo de mulheres mais de 90% pinta os cabelos imediatamente após encontrar seu solitário fio branco.

Este comportamento hoje para os fashionistas é considerado precipitado. O brilho e maciez de um cabelo grisalho feminino bem cuidado é muito mais  importante e valorizado pela industria da beleza. Tanto que existem mais de 20 tipos de shampoos e condicionadores no mercado brasileiro focados especificamente para cabelos grisalhos.

cabelo grisalho feminino liso acinzentado

O corte médio é ideal para mulheres com pescoço fino ou mediano. As gordinhas infelizmente podem ficar ainda mais redondas.

O chanel é um dos cortes mais usados para quem quer um comprimento mediano. Com fios lisos pode ser repicado nas pontas para ganhar movimento. O franjão é o corte mais procurado ainda.

cabelo grisalho feminino com comprimento médio

cabelo grisalho feminino corte medio

cabelo grisalho feminino comprimento médio escovado

Cacheado

Os fios cacheados não recebem nutrição de forma igual em todo o comprimento. No geral a raiz  é oleosa e a ponta seca. A dica é investir em produtos específicos para fios cacheados.

Para manter o cabelo grisalho feminino cacheado sempre bonito é importante usar umidificante. Ao invés de creme para pentear simples a dica é usar umidificante. O produto mantém o aspecto do fio úmido e esconde manchas de secura.

cabelo grisalho feminino cacheado acinzentado

Longos

Cabelos longos são clássicos. Não existe uma década que não estiveram em pauta e sempre dá para cortar quando quiser mudar o visual.

Além de hidratar semanalmente é importante pentear sempre da raiz às pontas para estimular seu crescimento e a hidratação em todo o comprimento do fio. Sendo muito longos pense em pentear apenas molhados para evitar nós.

cabelo grisalho feminino com ondas

cabelo grisalho feminino longo natural

Não quer marcas de prendedor nos fios? Deixe os cabelos secarem ao vento. Assim mesmo prendendo depois as marcas somem!

cabelo grisalho feminino muito longo

cabelo grisalho feminino longo e liso

Cada tipo de rosto pede um modelo de corte diferente. É importante ao assumir o cabelo grisalho feminino e um novo corte conversar com o cabeleireiro sobre as possibilidades de cortes e penteados para seu rosto.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *