Cabelo Laranja – 35 Inspirações Lindas & Dicas de Tons e Tintas!

Uma das cores de cabelo mais famosas dos anos 60 está voltando com tudo, por isso podemos ver cada vez mais  mulheres aderindo o cabelo laranja. A cor vem conquistando tanto espaço que atualmente várias celebridades estão aderindo o visual.

Assim como o rosa caiu no gosto das mulheres o cabelo laranja chegou com tudo. Vários profissionais afirmam que essa é uma tonalidade perfeita para quem está em busca de uma cor que traga destaque para os olhos. Se os seus olhos são claros eles ganham ainda mais destaque, já os olhos escuros ficam ainda mais marcantes.

Se você deseja aderir o cabelo laranja e está em busca da opção perfeita para suas madeixas, veio ao lugar certo. Nesse post separamos 35 inspirações lindíssimas, dicas das marcas mais utilizadas de tinturas  e também alguns cuidados necessários para manter a beleza da cor.

Fotos e Inspirações de Cabelo Laranja

Cabelos coloridos estão cada vez mais sendo aderidos tanto por mulheres quanto por homens. Optar por uma opção de cabelo moderna como os cabelos laranjas, além de trazer ainda mais charme para o visual também demonstra alguém com ousadia.

Os cabelos laranjas são um dos queridinhos do momento, tanto que se observarmos em diversos lançamentos do cinema, é possível encontrarmos uma ruiva. Um ótimo exemplo disso é a personagem interpretada pela cantora Lady Gaga no filme A Star Is Born, por exemplo.

Se você deseja aderir o cabelo laranja existem duas formas diferentes de conquistar o visual sendo o tonalizante e a tintura

O tonalizante é um meio menos agressivo de conquistar o tão sonhado cabelo laranja, porém um ponto negativo é que a duração da cor nos fios é bem menor quando comparada a da tintura permanente. Por isso dependendo do tom de laranja que deseja a melhor opção é a tinta.

A tintura requer um pouco mais de cuidado e tempo, isso porque para alcançar o tom desejado tudo dependerá da saúde dos fios e também do tom em que seu cabelo se encontra atualmente.

Se você deseja fazer uso da tintura para aderir ao cabelo laranja é indispensável tomar alguns cuidados importantes como: evitar água da piscina, proteger os fios da exposição do sol, usar shampoos para cabelos tingidos e usar chapinha com moderação. É importante manter os cuidados citados, pois com eles é possível evitar que a cor desbote rápido.

Outro ponto importante a ser considerado por quem deseja aderir o cabelo laranja é com relação a necessidade da descoloração. Se o seu cabelo estiver em um tom mais escuro, provavelmente será necessário passar por uma descoloração para obter a melhor fixação da cor nos fios.

Para se inspirar a seguir separamos lindas opções de cabelo laranja com diferentes tons e cortes. Temos certeza que entre as ideias que separamos está a opção perfeita para suas madeixas.

Cabelo laranja: com franja

Cabelo laranja: com tranças

Um dos principais motivos que tem levado várias pessoas a aderir o cabelo laranja é por essa ser uma cor que além de promover uma incrível mudança de visual, também transmite a personalidade de uma pessoa com coragem. Se você gosta das cores fantasia, e está em busca de uma opção que traga ainda mais visibilidade para os seus traços essa pode ser a opção perfeita para você.

Cabelo laranja: semi-preso

Uma das grandes vantagens do cabelo cor laranja é que ele possui uma grande variedade de tonalidades, ou seja, tem opções para todos os gostos e estilos. A cor tem tons tanto claros quanto escuros.

Cabelo laranja: ondulado

Cabelo laranja: com coque samurai

Cabelo laranja: curto

Cabelo laranja longo

Alguns profissionais afirmam que o cabelo na cor laranja claro, é uma opção que combina mais com quem possui a pele clara. Já os tons mais escuros combinam com qualquer tom de pele ressaltando a elegância e naturalidade do visual. Porém é claro que essas não são regras que devem ser seguidas a risca, o importante é fazermos aquilo que nos agrada e faz com que nos sintamos bem.

Cabelo laranja: com rabo de cavalo

Cabelo laranja: curto

Cabelo laranja e amarelo

Cabelo laranja: pastel

Cabelo laranja: curto

Cabelo laranja: preso

Se você está em busca de uma opção de cabelos laranjas mais delicados e românticos os tons pastéis podem ser a pedida certa. Nessa imagem que separamos podemos perceber como um tom pastel é capaz de deixar o visual charmoso e leve.

Cabelo laranja: liso

Cabelo laranja: curto liso

Para quem está em busca de um cabelo moderno, ousado e prático para o dia a dia, uma boa opção pode ser investir no cabelo laranja com um corte curto. Na inspiração que separamos, podemos ver a combinação incrível da cor laranja com um corte curto acompanhado de uma linda franja.

Cabelo laranja e rosa

Cabelo laranja: liso

Os cabelos laranjas em um tom fechado como o da foto é uma opção ousada e charmosa. Essa é uma opção de cor vibrante que combina com todos os tons de pele. Se a sua ideia é transformar o visual com um tom que harmonize e crie contraste em qualquer tipo de cabelo, temos certeza que essa pode ser uma ótima opção.

Cabelo laranja longo

Outra opção de cabelos laranjas que está super em alta é o laranja quase vermelho. Atualmente podemos encontrar pessoas aderindo a cor tanto em todo a extensão do cabelo quanto apenas por meio de pequenas mechas, com isso trazendo modernidade e luminosidade para as madeixas.

Fire Ombré Hair

O fire ombré hair  é uma versão de obré hair moderna que tem como base cores quentes como o laranja e vermelho. Se você está em busca de um visual ainda mais ousado com cabelo laranja, acreditamos que essa combinação de cores quentes pode ser uma ótima opção para você.

Para se inspirar a seguir separamos modelos absurdamente lindos de fire ombré hair em diferentes tipos de cabelos.

 

Cabelo laranja: longo

Uma excelente vantagem do ombré hair fire é que ele combina com todos os tons de pele, porém é importante ter certeza que deseja aderir o visual. Isso porque essa é uma opção ainda mais ousada quanto todo o cabelo laranja, ou seja, essa é uma opção que chama ainda mais atenção.

Cabelo laranja: fire ombré hair

Cabelo laranja: fire ombré hair

É importante saber que não é uma tarefa tão simples obter um lindíssimo fire ombré hair. Por isso se você não tem muita segurança para fazer em casa, é importante procurar um salão de cabeleireiro com um bom profissional para realizar a coloração.

Cabelo laranja: fire ombré hair

Cabelo laranja: fire ombré hair

Dois tons de laranja: A combinação do laranja intenso com um tom pastel trouxe ainda mais charme e estilo para o corte.

Cabelo laranja: fire ombré hair

Pastel

O cabelo laranja pastel é uma opção moderna que veio para ficar. Também conhecido como laranja candy e peach hair essa é uma opção de laranja que transmite visualmente um ar mais romântico.

Uma técnica que diversas pessoas vem utilizando para chegar ao tom é começar utilizando um laranja vibrante e permitindo o desbotamento da cor de forma natural. Depois de um certo tempo, o cabelo acaba chegando no tão desejado laranja clarinho. O bacana dessa técnica é que com apenas um processo de coloração, você pode desfrutar de dois estilos diferentes o cabelo laranja intenso e depois o pastel.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis que separamos de cabelos laranjas no tom pastel.

Cabelo laranja: pastel

Cabelo laranja: pastel

Cabelo laranja: pastel

Cabelo laranja: pastel

Cacheado

Hoje em dia é cada vez mais comum vermos mulheres se libertando da chapinha e deixando a beleza dos cachos a mostra. O cabelo laranja cacheado está super em alta, e se tornou uma das cores mais utilizadas pelas cacheadas atualmente.

Uma dica importante para quem deseja investir no cabelo laranja cacheado é se atentar aos cuidados necessários para manter o cabelo bonito e saudável.

Naturalmente o cabelo cacheado tende a sofrer com problemas como ressecamento, isso porque o formato do cacho acaba impedindo que a oleosidade natural presente no couro cabeludo chegue em toda a extensão do fio. Como sabemos todo procedimento químico meche com a saúde do cabelo, por isso manter um cronograma de cuidados é fundamental antes e depois da coloração.

A seguir separamos lindos modelos de cabelo na cor laranja cacheado para se inspirar.

Cabelo laranja: cacheado

Cabelo laranja: cacheado

Cabelo laranja: cacheado

Cabelo laranja: cacheado

Cabelo laranja: cacheado

Dicas de Marcas e Tintas

Agora que você já se inspirou com diferentes opções de cabelo laranja é hora de saber quais as marcas de tinta que mais estão sendo utilizadas por quem sonha com as madeixas laranjas.

Para te auxiliar na escolha da sua tinta para cabelos laranjas, separamos a seguir algumas das opções de tintas que mais estão em alta:

  • Keraton: Crazy Orange
  • Kamaleão Color Flamingo
  • Igora Royal: 7.77
  • Keune: 8.34
  • Exotic Colors: Laranja Fogo

É válido lembrar que as marcas que separamos são de tintas permanentes e tonalizantes. Isso porque algumas pessoas preferem fazer uso o tonalizante por ser uma opção que agride menos a saúde dos fios, já outras preferem a tinta permanente.

Gostou das nossas dicas para cabelo laranja? Qual o tom que mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *