Cabelo Marsala Curto – Inspire-se com As 20 Ideias Mais Apaixonantes

Misturar cores já é uma prática muito querida em salão de beleza. Quem não gosta de inovar, não é mesmo? A misturinha de tintura que se tornou tendência é a marsala. O tom é a mixagem de roxo e vermelho e deixou o cabelo marsala curto se tornar uma febre de pedidos em salão de beleza. Como fazer? Será que combina com você? Saiba tudo a seguir.

fotos de cabelo marsala curto

ideias para cabelo marsala curto

 

Fotos e Ideias de Cabelo Marsala Curto

Misturinha de tintura todo mundo ama e não nega. Com essas ideias inovadores e ousadias chegamos ao loiro platinado, ao bege e outros tons bem diferentes. Temos agora a inédita cor marsala. Antes era obtida apenas com a junção no potinho do roxo com tintura vermelha mas já é vendida de forma separada.

O marsala é um “quase” de vários tons. Não é um ruivo intenso e nem chega a ser cobre mas fica perto de ambos. Não é castanho e nem tão pouco vermelho puro. É uma cor de cabelo para se auto afirmar como diferente porque todo mundo tem conhecimento de não ser natural. E as vezes a graça é justamente essa!

cabelo marsala curto liso

cabelo marsala curto com franja

cabelo marsala curto longo com franja

 

Como fazer

Ter um cabelo marsala curto é fácil. O primeiro passo é simpatizar com a cor analisando algumas fotos de nossa postagem. Seu cabelo pode ficar assim sem problemas!

O primeiro passo para pintar é procurar um bom profissional ou seu salão de confiança. Não sabe mexer com tinturas e nunca fez isso? Cabelo não é um bom item para experimentações. Você não tem ideia da quantidade de profissionais da beleza que receberam mulheres chorosas porque a experiência em casa deu errado.

O cabelo para tingir deve estar um pouco sujo para proteger a raiz da química. Não é preciso uma semana sem lavar mas é aconselhável de dois a três dias.

A tintura deve ser aplicada e o período indicado na embalagem para a cobertura completa do cabelo. Em seguida é só curtir o resultado por ao menos três semanas. A medida que os fios forem lavados eles começam a perder o tom.

cabelo marsala curto curto degradê

cabelo marsala curto avermelhado

Os diferentes tons para cabelo marsala curto podem ser experimentados no salão. Se quiser com um toque mais avermelhado é só deixar a tinta por menos tempo.

mulher negra com cabelo marsala curto

liso extremo em cabelo marsala curto

Descolorir ou pintar por cima?

Quem entende um pouco de tintura sabe que a resposta é “depende”. Cabelos claros podem ser cobertos por qualquer tintura escura. Já o fios escuros precisam ser descoloridos oara o tom fixar e o resultado desejado ser obtido. 

Até o tom castanho a cobertura do cabelo marsala curto com tintura não terá problema. Mas para tons mais escuros naturais será preciso descolorir primeiro.

cabelo marsala curto curtíssimo

Mas mesmo que seu fio naturalmente seja claro, descolorir ou pintar por cima gera efeitos diferenciados.

A descoloração deixa o fio sem cor alguma, tingimento. Qualquer tinta a ser usada por cima deixa a cor mais forte e bem mais intensa. Se a ideia é um efeito pontual e “notado ao longe” você precisa descolorir.

A busca pode ser, entretanto, por um efeito visual suave. Então o cabelo marsala curto pode ficar legal cobrindo seus fios em uma única aplicação.

cabelo marsala curto cor intensa

Cabelo marsala curto cacheado

O cabelo cacheado pode ser muito mais valorizado com o toque do marsala.

Dica? Atente para manter a hidratação em dia. O cabelo cacheado e o crespo são os tipos que mais ficam secos nas pontas e sofrem com a tintura. Uma hidratação semanal deve melhorar o aspecto e a saúde dos fios.

lindos cachos em cabelo marsala curto
cabelo marsala curto cacheado

O cabelo castanho recebe uma renovação com o estilo do cabelo marsala curto. 

cabelo marsala curto crespo cacheado

cabelo marsala curto da Rihana

Olha quem já curtiu o cabelo marsala curto? A diva Rihana!

cabelo marsala curto crespo tratado

Mechas om marsala

Não quer modificar tanto o look ? Faça algo discreto e igualmente elegante. As mechas do tipo balayage são uma forma de fazer uso do tom sem mudar muito o look. O efeito é discreto e fica em evidência muito mais em evidência no sol.

cabelo marsala curto balayage

cabelo marsala curto nas pontas

 

Cuidados com cabelo marsala curto

O cabelo marsala curto não é diferente de nenhum outro cabelo tingido. Para ficar sempre lindo necessita de cuidados constantes como:

  • Faça uso de shampoo e condicionador apropriado para cabelo tingido – seu cabelo precisa agora de muitos nutrientes;
  • Não lave todos os tipos – remove a proteção natural produzida pela raiz capilar. Uma boa frequência é a cada dois dias;
  • Aplique uma hidratação semanalmente – nem sempre dá tempo mas encontre um espaço na agenda. Seus fios vão ficar mais bonitos e os danos causados por descoloração e uso de tintura serão amenizados.
  • Escova progressiva? Prefira as sem formol – dá para alisar sem agredir os fios e prejudicar a saúde. Há muitos métodos para alisamento permanente (ou levemente temporário) fazendo uso de químicos fortes sem a necessidade de formol.

cabelo marsala curto lindo

Vai pintar os fios? Faça um teste de mecha!

Não importa se você quer cabelo marsala curto ou comprido. Um teste de mecha serve para evitar a famosa ‘quebra química’, quando o fio começa se partir sem aviso prévio e em locais onde o produto foi aplicado.

A quebra química ou corte químico como também é conhecido acontece por diversos fatores. Um deles é quando o cabelo está fraco ou está com outro produto agindo. Para isso existe o teste químico.

Antes de aderir ao visual com cabelo marsala curto a indicação é aplicar a tintura em uma mecha e esperar agir por cinco a 10 minutos. Se nada acontecer pode ir em frente no restante do cabelo.

 

 


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *