Cabelo Preto com Mechas – 50 Ideias Lindas com Mechas e Luzes!

O cabelo preto com mechas é um arraso, mas sabemos que fios escuros são um desafio quando o assunto é colorir. Independente de ser preto natural ou tintura, o cabelo preto não aceita outras cores sem que seja feita uma descoloração.

Diferente do que acontece com tons castanhos, o cabelo preto quando é descolorido abre tons avermelhados  e pode ser mais um desafio se o seu sonho são mechas douradas. A boa notícia é que com as dicas certas e contando com o trabalho de um bom profissional é sim possível ter o tão sonhado cabelo preto com mechas.

Nesse post vamos mostrar 50 inspirações baphônicas de cabelo preto com mechas e ainda vamos dar muitas dicas de cuidados com as madeixas. Bora conferir?

Fotos e Inspirações de Cabelo Preto com Mechas

Quando estamos sonhando em radicalizar o visual é comum procurarmos por inspirações para imaginar se realmente combina com a gente e como ficaria o resultado final. Pensando nisso preparamos essa seleção de fotos incrível.

A nossa primeira dica é considerar o seu tipo de cabelo antes de apostar em qualquer uma das inspirações. Os fios tem texturas, cores e espessuras diferentes, o que fica perfeito em uma atriz da novela pode não ficar igual nas suas madeixas. Por isso é tão importante conversar com o cabeleireiro antes de apostar na mudança.

O mais legal do cabelo preto com mechas é ser super democrático. Com os cuidados e produtos certos é possível fazer mechas em todos os tipos de cabelos: finos, grossos, lisos, cacheados, entre outras variações.

Cabelo Preto com Mechas: Modelos para se inspirar

Cabelo Preto com Mechas: Modelos para se inspirar

Cabelo Preto com Mechas: Modelos para se inspirar

Cabelo Preto com Mechas: Modelos para se inspirar

Cabelo preto com mechas: Inspirações

Cabelo Preto com Mechas Vermelhas

Como dissemos anteriormente, ao ser descolorido o cabelo preto abre tons avermelhados, por isso é muito mais fácil fazer mechas vermelhas que douradas, por exemplo. Outra vantagem do cabelo preto com mechas vermelhas é não ser necessário descolorir mais de uma vez, abrindo até 7 tons acobreados já é possível tingir ou tonalizar sem mudar a cor da tinta.  Em outras palavras, os cabelos sofrem menos agressões e fica mais fácil recuperar com hidratação.

Cabelo preto com mechas: Vermelhas

Cabelo preto com mechas: Vermelhas

O estilo das mechas vai depender do seu gosto pessoal. Algumas mulheres gostam de mechas bem marcadas e aparentes enquanto outras preferem um toque mais natural, fazendo mechas finas e camuflando com o restante do cabelo.

Cabelo preto com mechas: Vermelhas

Com Mechas Platinadas

O contrates do cabelo preto com mechas platinadas fica incrível e por isso esse estilo tem feito a cabeça da mulherada. Nessa categoria temos mechas loiras, brancas e cinzas. A escolha vai depender do seu estilo e do tipo de visual que deseja. Confira as inspirações que selecionamos:

Loiras

Conquistar o cabelo preto com mechas platinadas depende de uma série de fatores. Primeiro é necessário avaliar se o cabelo é preto natural ou tingido. No caso do tingido pode ser necessário retirar toda a tinta para depois descolorir, processo que pode acabar detonando as madeixas e só pode ser feito por um profissional capacitado.

Se o cabelo é natural fica um pouquinho mais fácil. Aposta em descolorante de boa qualidade e que respeite o tempo indicado para deixar no cabelo. Uma única aplicação pode abrir até oito tons, sendo possível pintar as mechas com tinta em tons de loiro, sem a necessidade de descolorir até ficar bem clarinho.

Cabelo preto com mechas: Loiras

Cabelo preto com mechas: Loiras

Mechas Loiras: As mechas loiras renovam o visual, dão aquele up e iluminam as madeixas. Você pode apostar em mechas discretas ou descolorir a maior parte do cabelo. Para uma mudança radical no visual recomendamos começar com mechas finas e ir aumentando aos poucos, tanto para ir reparando os cabelos com hidratação quanto para se acostumar a mudança.

Cabelo preto com mechas: Loiras

Brancas

Para quem sonha com cabelo preto com mechas brancas não tem como fugir de fazer várias descolorações. O cabelo precisa chegar em um tom de amarelo bem clarinho para receber o matizador. Além disso, é necessário usar produtos específicos para cabelos platinados para que os fios não fiquem amarelados com o passar do tempo.

 Cabelo Preto com Mechas: Na frente  Cabelo Preto com Mechas: Na frente

Cabelo preto com mechas: Brancas

Cabelo preto com mechas: Brancas

Escolha um matizador de boa qualidade para que o cabelo não fique amarelado com o passar do tempo. Outra dica é colocar um pouquinho de violeta genciana no shampoo. Você encontra em farmácias e é bem baratinho. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade e acabar deixando o cabelo azulado.

Cabelo preto com mechas: Brancas

Cinzas

O cabelo cinza traz um visual super moderno e combina com estilos diferentes. Essa tendência começou com cabelos platinados que deram errado e ficavam com aspecto de chumbado. Não ficava branquinho como o desejado, mas lançou a moda dos cabelo cinza que fica tão ou mais incrível que o cabelo branco.

O cabelo platinado está cada vez mais conquistando o gosto não só das mulheres, mas de homens também. Essa é uma coloração moderna e estilosa que combina com todos os tipos de cabelos. Para se inspirar preparamos um post especial com 60 cabelos platinados de cair o queixo!

Cabelo preto com mechas: Cinzas

Cabelo preto com mechas: Cinzas

Cabelo preto com mechas: Cinzas

Precisa de mais inspirações de cabelo cinza? Fizemos um post especial sobre granny hair com muitas dicas e inspirações. Você pode apostar nas mechas ou deixar o cabelo todo cinza. O resultado fica incrível e super moderno.

Com Mechas Caramelo / Mel / Douradas

As mechas que variam entre as tonalidades de dourado, mel e caramelo são excelentes para quem quer iluminar o cabelo. Não é uma mudança radical no visual e pode ser um primeiro teste para futuramente optar por mechas mais ousadas. Veja as inspirações apaixonantes que escolhemos:

Cabelo preto com mechas: Mel

Cabelo preto com mechas: Mel

Cabelo preto com mechas: Mel

Com Mechas Chocolate

O cabelo preto com mechas chocolate não tem tanto contraste e é uma mudança mais sutil no visual. Para poder tingir as mechas com tinta chocolate não é necessário descolorir mais de uma vez.

A dica para quem gosta de mudar o visual com frequência é apostar nos tonalizantes. A cor vai saindo conforme as lavagens e você pode mudar a cor sempre que quiser sem provocar incompatibilidade entre os tipos de química.

Cabelo preto com mechas: Chocolate

Cabelo preto com mechas: Chocolate

Com Mechas Coloridas

Para quem curte um visual alternativo as tintas fantasias são um sonho. Não sabe o que é tinta fantasia? Esse é o nome que damos para cores que não são naturais do cabelo, como azul, verde e rosa.

A vantagem de usar esse tipo de pigmento é que são tonalizantes que não agridem aos fios. Além disso, o poder de fixação é baixo e você pode mudar a cor sempre que desejar, pois com 15 dias já começa a desbotar.

Vale lembrar que a tinta colorida só pega no cabelo preto depois que ele é descolorido. Como não tem amônia, se usar no cabelo preto natural não vai pegar nada de cor.

Azuis

O cabelo preto com mechas nada tem a ver com o preto azulado das caixinhas de tintura. São várias tonalidade de azul para você escolher e ficar com aquele visual incrível.

A californiana azul é uma tendência de decoração que está ganhando muitas adeptas. Para quem está em busca de uma mudança de visual estilosa e super radical essa pode ser a aposta certa. Para se inspirar preparamos um post especial com 49 ideias absurdamente lindas em diferentes tipos de cabelos!

Cabelo preto com mechas: Azul

Cabelo preto com mechas: Azul

Embora o azul seja uma cor fantasia, as mechas ficam bem discretas, pois quase não tem contraste com o preto. Pode ser uma boa pedida para quem quer mudar, mas não deseja nada muito extravagante.

Cabelo preto com mechas: Azul

Rosas

Para quem deseja um visual mais delicado o rosa é a pedida certa. No mercado existe uma grande variedade de tintas fantasias com tons diferentes de rosa. Antes de tingir é necessário ter em mente que a cor desbota com muita facilidade, então se ficar rosa escuro no primeiro dia com certeza estará um rosa clarinho depois de 15 dias. A dica é fazer a aplicação da cor uma vez por semana e caprichar nas hidratações antes de colorir.

Cabelo preto com mechas: Rosas

Cabelo preto com mechas: Rosas

Cabelo preto com mechas: Rosas

Roxas

Embora seja uma cor escura, não tem como fugir da descoloração para fazer mechas loiras. O mais bacana dessa cor é que conforme vai lavando o tom vai mudando e ficando mais clarinho. Ou seja, a cada lavagem surge um cabelo diferente e moderno.

Cabelo preto com mechas: Roxas

Cabelo preto com mechas: Roxas

Cabelo preto com mechas: Roxas

Com Mechas Finas

As mechas finas funcionam bem em cabelos pretos e castanhos. A ideia é fazer vários tons de mechas para que fique com aspecto natural. Para que fique delicado e bonito é necessário fazer mechas fininhas, pegando um pouco de todos as partes do cabelo.

Quer aprender como fazer mechas no cabelo? Confira o post incrível com tutoriais para fazer em casa!

Cabelo preto com mechas: Finas

Cabelo preto com mechas: Finas

Cabelo preto com mechas: Finas

Com Mechas na Frente

A mecha na frente dá um toque todo especial ao visual. É ideal para quem quer uma mudança de visual marcante, mas que não seja radical. Geralmente, apenas a franja é descolorido e/ou tingida.

Cabelo preto com mechas: Na frente

Com Mechas nas Pontas

As mechas nas pontas são chamadas de californianas. Esse estilo começou na Califórnia, quando os surfistas passavam as mãos sujas de cero nos cabelos e com a ação do sol os fios ficavam dourados. Além do loiro, é possível fazer californianas de qualquer cor. O visual fica super elegante e sofisticado, veja as inspirações que preparamos:

 

 

Cabelo preto com mechas: Loiras nas pontas

Cabelo preto com mechas: Verdes nas pontas

Cabelo preto com mechas: Verdes nas pontas

O cabelo descolorido exige uma série de cuidados para não ficar ressecado, quebradiço e com efeito de “palha”. O primeiro passo é nutrir o cabelo antes de descolorir fazendo uma hidratação por semana durante um mês.

A descoloração só deve ser feita com o cabelo sujo de pelo menos dois dias. A oleosidade natural do couro cabeludo vai ajudar a proteger o fio sem comprometer a abertura dos tons. Use produtos de qualidade, de preferência pó descolorante azul.

Caso seja necessário descolorir mais de uma vez para chegar no tom certo para receber a tintura é necessário esperar alguns dias para fazer a nova descoloração.

Cabelo preto com mechas: Amarelas nas pontas

Depois da descoloração começam os cuidados de hidratação e reconstrução semanal. Se apostou em tonalizante, por exemplo, também será necessário fazer a manutenção da cor a cada quinze dias.

Cabelo preto com mechas: Amarelas nas pontas

Cabelo preto com mechas: Laranjas nas pontas

Cabelo preto com mechas: Azuis nas pontas

Cabelo preto com mechas: Azuis nas pontas

Cabelo preto com mechas: Rosas nas pontas

Cabelo preto com mechas: Rosas nas pontas

Gostou das nossas inspirações de cabelo preto com mechas? Escolheu qual cor combina mais com o seu estilo? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *