Cabelo Rosa Pastel – 35 Inspirações Super Lindas & Dicas de Tintas!

O cabelo rosa pastel já foi coisa apenas de quem curte muito anime e cosplay, mas hoje as pessoas estão se sentindo mais livres para ter o cabelo na cor que sempre sonharam. Não é incomum andar na rua e ver alguém com cabelo diferente.

As cores fantasia como o cabelo rosa pastel deixam o visual moderno e esbanja personalidade. Está pensando em colorir suas madeixas? Nesse post vamos mostrar modelos apaixonantes e ainda dar dicas das melhores tintas e cuidados.

Fotos e Inspirações de Cabelo Rosa Pastel

O cabelo rosa pastel combina com todas as texturas de fio, você pode colorir apenas as pontas ou o cabelo todo. Se o seu cabelo não é loiro claro, será necessário descolorir para que a cor pegue de forma uniforme.

Cabelo rosa pastel: Inspirações

O cabelo rosa pastel pede cuidados como qualquer outro tipo de coloração, incluindo hidratação semanal e produtos especiais. Invista em shampoos próprios para cabelo colorido, isso fará com que a cor dure por mais tempo. Também é importante evitar o shampoo antiresíduo, pois como você deve imaginar ele tira muito da cor.

Curto

Os curtos tem feito a cabeça da mulherada principalmente por ser um visual moderno e pelo calorão que faz no Brasil. É a pedida certa para quem gosta de praticidade, pois a manutenção é muito mais fácil.

Cabelo rosa pastel: Curto

Cabelo rosa pastel: Curto

Cabelo rosa pastel: Curto

Cabelo rosa pastel: Curto

Cabelo rosa pastel: Curto

No cabelo curto manter a cor e a hidratação acaba sendo muito mais fácil. Primeiro porque você vai precisar cortar as pontas mensalmente para manter o comprimento dos fios, com isso você tira a parte ressecada e evita o aparecimento de pontas duplas.

Além disso, é mais fácil pintar em casa mesmo, sem precisar recorrer a um salão de beleza ou precisar de ajuda de alguém. Para fazer isso é só seguir as instruções do fabricante.

Claro que é muito melhor contar com um profissional, mas nem sempre temos tempo e dinheiro, né? Em último caso se não der tão certo quanto você imagina é só corrigir tingindo com um tom mais escuro para cobrir, como é o caso do castanho e do preto.

Cabelo rosa pastel: Curto

Cabelo rosa pastel: Curto

Longo

O cabelo longo continua sendo a preferência das mulheres. É um visual sensual que permite fazer uma grande variedade de penteados super modernos.

Cabelo rosa pastel: Longo

Cabelo rosa pastel: Longo

Cabelo rosa pastel: Longo liso

Cabelo rosa pastel: Longo ondulado

Cabelo rosa pastel: Longo

Cabelo rosa pastel: Longo com trança

Cabelo rosa pastel: Longo

Nas Pontas / Ombré Hair

O ombré hair está muito em alta, tanto para o cabelo rosa pastel quanto para outras colorações. Quando falamos de uma cor tão diferente pode ser uma boa opção colorir apenas as pontas para não radicalizar de uma vez. Além do mais, se não gostar do resultado é só cortar e pronto, mas temos certeza que vai se apaixonar por essa cor.

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Muitas famosas já aderiram ao cabelo rosa pastel e por isso faz tanto sucesso, pois as pessoas se espelham nelas. A lista é longa: Demi Lovato,  Avril Lavigne, Nicki Minaj, Rihanna, entre muitas outras.

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Para tingir o cabelo nas cores pasteis é necessário descolorir até chegar em um tom de amarelo bem clarinho. Se o seu cabelo é escuro, indicamos descolorir uma vez por mês até chegar no tom certo e aí depois colorir. Em cabelo preto pode ser necessário descolorir 2 ou 3 vezes.

É importante lembrar que o pó descolorante abre até 7 tons e não adianta deixar o produto mais tempo no cabelo achando que vai clarear. Na verdade, você precisa respeitar o tempo indicado pelo fabricando para evitar que o fio fique muito ressecado, elástico e até acabe quebrando com o corte químico.

Entre uma descoloração e outra invista em hidratação e reconstrução. A saúde do seu cabelo deve vir em primeiro lugar, afinal, se abusar o resultado não será o que deseja.

Para manter a cor rosa é necessário tingir mensalmente, porém descolorir só será necessário fazer conforme o cabelo for crescendo.

Quer aprender como descolorir o cabelo sozinha? Confira o post especial que preparamos com todas as informações necessárias para fazer o procedimento em casa de forma segura!

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Cabelo rosa pastel: Nas pontas

Masculino

Quem disse que o cabelo rosa pastel é apenas para mulheres? Cada vez mais os homens estão cuidando da aparência e o tabu de mudar a cor do cabelo caiu por terra. A cor rosa pastel dá um toque de personalidade e o visual fica muito estiloso. Veja algumas inspirações:

Cabelo rosa pastel: Masculino

Cabelo rosa pastel: Masculino

Cabelo rosa pastel: Masculino

Cabelo rosa pastel: Masculino

Independente de ser homem ou mulher para sustentar o cabelo rosa pastel é necessário ter muita segurança e personalidade, pois é uma cor que pode causar estranhamento em pessoas de mente fechada. O preço de um cabelo maravilhoso pode ser ignorar alguns olhares de desaprovação.

Cabelo rosa pastel: Masculino

As candy colors estão com tudo e vão muito além do cabelo rosa pastel. Você encontra opções nas cores azul, vermelho, verde e amarelo. Como são tonalizantes você pode mudar a cor sempre que quiser e ostentar um visual diferente a cada mês. Mais versátil que isso é impossível!

Cabelo rosa pastel: Masculino

Cabelo rosa pastel: Masculino

Cacheado

Deixar o cabelo natural tem sido a opção de muitas mulheres. A onda de alisar as madeixas está passando e cada vez mais os cachinhos estão sendo valorizados. A combinação do cabelo rosa pastel é perfeito e o visual fica com ainda mais personalidade.

Outra opção super estilosa que está em alta para cabelo cacheado é o platinado. Para se inspirar preparamos um post especial com ideias lindíssimas!

Cabelo rosa pastel: Cacheado

Cabelo rosa pastel: Cacheado

É muito comum que o cabelo cacheado seja em um tom escuro de castanho ou preto. Nessas tonalidades o rosa pastel não pega com facilidade, por isso pode ser necessário descolorir.

O cabelo descolorido exige cuidados especiais. O cacheado já é naturalmente mais ressecado nas pontas, pois há dificuldade de fazer com que a oleosidade natural da raiz chegue em todo o comprimento.

Pensando nisso, você deve investir em hidratação semanal além de máscara de reconstrução. Use produtos que não tenha álcool para fazer com que a tinta dure por mais tempo.

A técnica no poo também é muito bem vinda, nela são usados produtos sem parabenos e derivados do petróleo. A cor dura mais e o seu cabelo vai ficar muito mais saudável, pois os parabenos formam uma película no fio e impede que a hidratação penetre com facilidade.

Cabelo rosa pastel: Cacheado

Dicas de Marcas e Tintas

A tintura para cabelo rosa pastel é também chamada de tinta fantasia, pois são cores que não existem no cabelo natural. É indicado investir em uma marca de qualidade.

Por não ser uma cor tão comum pode ser difícil encontrar essas tintas em lojas físicas de cosméticos, mas você também pode encomendar pela internet.

Vale lembrar que embora chamemos de tinta, na verdade é um tonalizante. O tonalizante tem menos fixador que a tinta, vai conforme as lavagens e tem a vantagem de não agredir tanto os fios, sendo excelente para combinar com outras químicas como alisamento, descoloração e outras tinturas.

A seguir separamos as marcas mais vendidas e com melhor fixação:

Cabelo rosa pastel: Marcas de tinta

Já ouviu falar do giz pastel? É uma boa alternativa para quando você tiver uma festa ou um evento e quiser que a cor rosa dure apenas alguns dias. Usando o giz a cor sai totalmente em no máximo 3 dias e ninguém fala que não é tinta. A vantagem é que não estraga o fio e não é necessário descolorir, caso o seu cabelo seja em tom de até castanho médio.

Curtiu nossas inspirações de cabelo rosa pastel? Ainda tem dúvidas se vai tingir o seu? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *