Cabelo Rosa – Os Tons Mais Lindos & 50 Inspirações Maravilhosas!

O cabelo rosa é um dos estilos que permitem uma infinidade de tonalidades. Você pode pintar seus fios com um rosinha mais claro ou chegar até um rosa pink arrasador. Se você gosta dessa cor e quer apostar em algo diferente nos cabelos, confira abaixo as nossas dicas!

Cabelo Rosa: Com Quem Combina?

O cabelo com a cor rosa combina com diferentes tipos de personalidade e cor de pele. Se você adora o rosa, mas tem medo de arriscar e o cabelo ficar com uma tonalidade chamativa demais, você pode apostar em um ombré hair, pintando somente a parte das pontas das madeixas. Daí, se você não curtir o resultado, apenas uma parte do cabelo estará colorido. Pessoas que são mais discretas podem investir em um tom mais fechado, como o rosa escuro.

Para quem tem cabelos mais clarinhos, fica mais fácil atingir uma cor rosa nos fios. Isso porque, os fios já são clarinhos e então dispensará o processo de descoloração. Se você tem um estilo moderninho, saiba que o rosa pastel ou rosa claro está famoso entre a mulherada. Esse tom deixa o visual super descolado e com uma aparência bem jovem.

Diversas famosas e celebridades já aderiram a esse estilo, personalidades como Kim Kardashian, Sophie Charlotte e muitas outras fizeram sucesso com o cabelo rosa e ficaram lindas, então por que não colorir seus cabelos com essa cor super charmosa?

Cabelo rosa.

 

Para pintar o cabelo de rosa é necessário descolorir os fios antes e por isso é muito importante que você cuide da saúde dos seus fios para que ele não fique ressecado ou fragilizado. Dependendo da tonalidade que você deseja nos seus cabelos, será necessário diversas sessões para que o cabelo fique loiro o suficiente e assim a tintura consiga penetrar no fio. Se você está insegura quanto a fazer isso sozinha em casa, procure um bom profissional para te ajudar. Com certeza, essa é a forma mais segura de você conseguir o seu cabelo rosa tão desejado.

Depois que você colorir as madeixas, algumas recomendações são necessárias, como não ficar lavando o cabelo todos os dias, isso vai evitar que seu cabelo desbote mais rápido. Uma boa hidratação e um cronograma capilar também pode ajudar muito a manter o seu cabelo bonito. No cronograma, você vai intercalar uma série de cuidados, como hidratação, reconstrução e nutrição, durante a semana, fazendo com que os fios fiquem sempre saudáveis.

VEJA  Ombré Hair Azul – Escolha o Tom Ideal com 42 Inspirações Magníficas!

Cabelo rosa.

Ficou animada com essa ideia? Confira abaixo algumas inspirações maravilhosas para você copiar!

 

Fotos e Inspirações de Cabelo Rosa

Cabelo Rosa Pastel / Claro

O cabelo rosa pastel ou rosa claro é uma das tonalidades fantasia mais procuradas pela mulherada. O tom clarinho tem conquistado todo mundo e é super delicado. A dica para quem deseja obter esse tom, é encontrar fotos parecidas com o resultado que você deseja e mostrar para o profissional no salão. Assim, fica mais fácil de você chegar nessa tão sonhada cor de cabelo.

Cabelo rosa claro.

O cabelo rosa pastel é mais fácil de desbotar, então é preciso fazer retoques de manutenção da cor para manter a tonalidade do cabelo. O lado bom disso tudo é que a manutenção é super fácil e você vai poder economizar bastante produto. Isso porque os retoques são feitos com tonalizantes diluídos com alguma máscara de hidratação. Então uma bisnaga de produto pode render muito, dependendo do comprimento do seu cabelo.

Cabelo rosa claro.

 

 

Cabelo rosa claro.

Outra dica para obter o rosa pastel é descolorir bastante os cabelos. As madeixas precisam estar acima da tonalidade 9 ou 10 para que o rosa pastel fixe no fio. Por esse motivo, pode ser necessária também uma neutralização dos reflexos e manchas depois do processo de descoloração.

Cabelo rosa claro.

 

Cabelo rosa claro.

Outra dica maravilhosa é optar por um tonalizante de qualidade. Verifique resenhas na internet e a opinião de outras consumidoras antes de comprar a sua tintura.

Cabelo rosa claro.

 

Rosa Pink / Neon

O cabelo rosa pink tem uma tonalidade mais vibrante e fechada. Para quem quer um visual cheio de personalidade, ele é perfeito. O bom dessa cor é que para você conseguir penetrar a tintura nas madeixas, é necessário descolorir os cabelos em tons 7 e 8, evitando descolorações mais fortes. Além disso, talvez não seja necessário ficar neutralizando reflexos depois de descolorir o cabelo, o que facilita muito nossa vida. Hahah!

VEJA  Cabelos Coloridos – 60 Inspirações Sensacionais com Dicas & Cuidados!

Cabelo rosa pink.

Por desbotar com muita facilidade, é necessário fazer as manutenções da cor com mais frequência e diferente do rosa pastel, que precisa usar pouco tonalizante, no rosa pink, você vai precisar de bastante produto.

Cabelo rosa pink.

O resultado fica lindo!! É impossível não se apaixonar pelas madeixas assim, né?

Cabelo rosa pink.

Veja mais algumas inspirações com o rosa pink:

Cabelo rosa pink.

 

Cabelo rosa pink.

Cabelo rosa pink com franja lateral.

 

Cabelo rosa pink.

Cabelo cacheado rosa.

 

Cabelo Rose Gold

Com um mix de dourado e rosa, o rose gold é uma cor super sofisticada. Se você quer cabelos com um aspecto bem elegante, pode investir nele sem medo nenhum! Essa cor pode ser feita, misturando tons de cobre, vermelho acobreado e o resultado é um tom coral. Esse tom fica bonito em qualquer cor de pele, então se você curte o rose gold, pode ter certeza que seus cabelos ficarão bonitos!

Cabelo rosé gold.

Para manter suas madeixas sempre saudáveis, aposte em shampoos e condicionadores para cabelos tingidos. Eles ajudam muito a manter os cabelos hidratados e evitar que o cabelo fique quebrando ou ressecado demais.

Cabelo rose gold.

Veja mais alguns exemplos lindos com o rose gold:

Cabelo rose gold.

 

Cabelo rose gold.

 

Cabelo rose gold.

Cabelo rose gold com penteado de tranças.

 

Cabelo rose gold.

 

Rosa Escuro

O tom mais escuro é a opção ideal para quem quer um resultado mais sóbrio nas madeixas. Se você gosta muito dessa cor, veja abaixo algumas imagens para te animar a colorir as madeixas:

Cabelo rosa escuro.

 

Cabelo rosa escuro.

 

Cabelo rosa escuro.

 

Cabelo rosa escuro.

Você pode optar por um rosa escuro mais puxado para o vermelho se desejar. Veja como esse cabelo ficou lindo!

 

Cabelo rosa escuro.

 

Cabelo rosa escuro.

 

Com Azul

Muitas meninas gostam de misturar cores diferentes no cabelo e não há problema nenhum nisso. As cores fantasias estão com tudo e são tendência por aí. Então, por que não fazer um mix de azul e rosa nas madeixas?

VEJA  Ombré Hair Vermelho – Os 4 Tons Mais Espetaculares Para Se Inspirar!

Cabelo rosa com azul.

Uma opção é pintar metade do cabelo de rosa e a outra metade de azul.

Cabelo rosa com azul.

Você também pode intercalar várias mechas e deixá-las bem misturadas ao longo do cabelo:

Cabelo rosa com azul.

 

Cabelo rosa com azul.

 

Cabelo rosa com azul.

 

Cabelo rosa com azul.

 

Com Roxo

Cabelo rosa com roxo.

O roxo combina muito com o rosa e dá para fazer um degradê bem interessante com as duas cores.

 

Cabelo rosa com roxo.

Dá para misturar um roxo escuro com mechas rosas bem clarinhas que também fica mara!

 

Cabelo rosa com roxo.

 

Cabelo rosa com roxo.

 

Cabelo rosa com roxo.

Que tal ir do rosa pastel até o roxo escuro? Esse cabelo ficou incrível.

 

Cabelo rosa com roxo.

 

Nas Pontas / Ombré Hair

Para quem não quer pintar o cabelo todo de uma vez ou está insegura, o ombré hair pode ser a solução. A ideia é pintar apenas as pontas do cabelo de rosa. Fica lindo e com um efeito super moderninho!

Ombré hair rosa.

 

Ombré hair rosa.

Ombré hair rosa pastel.

 

Ombré hair rosa.

Cabelo com ombré rosa fantasia.

 

Ombré hair rosa.

 

Ombré hair rosa.

 

Ombré hair rosa.

 

Cabelo Rosa em Morenas

As morenas também ficam lindas com o cabelo rosa. Como a tonalidade rosa tem o pigmento quente, ela fica belíssima nas madeixas!

Cabelo rosa em morenas.

 

Cabelo rosa em morenas.

Os tons pasteis também são uma ótima escolha para as morenas!

 

Cabelo rosa em morenas.

 

Cabelo rosa em morenas.

 

Cabelo rosa em morenas.

 

Cabelo rosa em morenas.

 

Gostou das nossas dicas sobre cabelo rosa? Comente abaixo qual desses estilos você mais curtiu! Até mais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *