Cabelo Rose Gold – 37 Inspirações dessa Tendência Apaixonante!

Uma das principais tendências de colorações para as madeixas é o cabelo rose gold. Perfeito para mulheres com todos os tipos de fios, ele deixa qualquer pessoa mais estilosa. Mas, como toda pintura nos fios, essa também requer alguns cuidados fundamentais. Portanto, se você deseja saber quais são as principais recomendações para quem vai apostar nesse tom e precisa de algumas referências para se inspirar, está no lugar certo!

Como Obter o Tom Ideal

Se você já está pensando em pintar seu cabelo de rosa há algum tempo, já sabe que existem diversas tonalidades e que elas podem ser usadas em diferentes tipos de coloração. Mas, para que isso seja possível, é necessário descolorir os fios. Apesar de ser um procedimento agressivo para o cabelo, é impossível chegar à cor desejada sem realizá-lo antes. É claro que as morenas precisam de um pouco mais de tempo para descolorir totalmente, sendo que o recomendado é fazer isso aos poucos. Mas, até as loiras (dependendo do tom) também precisam deixar o pó agir por um tempo nas madeixas.

O recomendado para ter um rosa vibrante é descolorir até chegar no tom 9 (loiro muito claro) ou 10 (loiro claríssimo).

Depois de descolorir, será preciso passar a tinta. É claro que o mais recomendado é ir até o salão para fazer com um especialista. Mas, se você prefere fazer por conta, existem algumas marcas mais indicadas:

  • Igora – coloração 95-18;
  • Keraton Hard Color: tonalizantes Panty Rose e Insane Pink;
  • Keraton Hard Fix: coloração Retro Pink;
  • Fashion Color Yamá: tonalizante Pink;
  • Color Express Salon Line – tonalizantes Sweet Rose e Pink Show;
  • C. Kamura – tonalizante Star Pink;
  • Jeans Color Alfaparf – tonalizante Pink;
  • Crazy Colors Alfaparf – tonalizantes Pink;
  • Manic Panin – tonalizante Hot Hot Pink ou Cotton Candy.

Quem tem prática com tinturas, pode apostar em cores mais fortes. Já, quem não tem muita experiência, deve dar preferência para tons de rosa pastel.

Principais Cuidados

Agora que você já sabe como chegar ao tom ideal para os seus fios, precisa saber como cuidar deles. Afinal, conforme explicado anteriormente, para ter um cabelo rose gold, é necessário descolorir os fios. Como essa ação danifica bastante as madeixas, é necessário ter um cuidado extra antes e depois de fazer a transformação. É claro que o ideal é você sempre manter seu cabelo hidratado. Mas, se você decidiu tingi-lo e percebeu que ele está um pouco ressecado, o ideal é recuperá-lo antes de fazer os procedimentos. Por isso, capriche nos banhos de creme, óleos e demais produtos que podem ajudá-la nessa tarefa.

VEJA  Cabelo Preto com Mechas Vermelhas – 42 Ideias de Cair o Queixo!

Depois de Pintar

Antes de mais nada, é preciso alertar as novatas sobre o ‘trabalho’ que essa coloração pode dar. Quem já é adepta de tinturas, sabe que elas demandam mais cuidados, afinal é fundamental fazer os retoques da cor. Portanto, se você não quer ter trabalho, provavelmente não é uma boa ideal ter um cabelo rose gold. Se você está decidida a pintar, será necessário manter uma rotina de manutenção. Ou seja, será necessário retocar a raiz do cabelo quinzenal ou mensalmente. Além disso, também pode ser preciso refazer todo o procedimento, já que a cor fantasia (essas tonalidades diferentes de pintura) geralmente não dura muito.

Uma cor fantasia permanece no cabelo por cerca de 5 a 15 lavagens, dependendo da marca.

Com relação aos demais cuidados pós tintura, é necessário fazer hidratações semanais. Nesse caso, dê preferência para produtos indicados para cabelos coloridos. Aposte em shampoos, condicionadores, leave-ins, entre outros. E se você é adepta das chapinhas e secadores, é obrigatório o uso de um protetor térmico. Mas lembre-se:

Usar secador e chapinha em excesso, além de danificar os fios, desbota a cor.

Outra dica interessante é seguir o cronograma capilar, para repor todos os nutrientes necessários para manter a saúde do seu cabelo rose gold.

Fotos e Inspirações de Cabelo Rose Gold

Finalmente, após aprender quais são os principais cuidados que um cabelo rose gold demanda, vamos te mostrar inúmeras referências dessa tendência para te inspirar.

A cor rose gold surgiu a partir da junção do ruivo acobreado, com o loiro dourado e o rosa.

Comprido

Vamos começar com fotos de mulheres com cabelo rose gold comprido. Esse tipo de corte, justamente por ter maior extensão, permite uma variedade maior de tipos de tintura. Por isso, você vai conferir a seguir referências com madeixas totalmente tingidas, com ombré hair, com mechas, californiana, entre outras técnicas.

Menina com cabelo rose gold e tranças.

Essa é uma ótima ideia para quem já tem fios loiros e não tem medo de mudar o visual.

Mulher com pontas do cabelo rose gold.

Mulheres que tem medo de não gostar do resultado final devem apostar em um ombré hair ou californiana rose gold.

Cabelo degradê com rose gold.

Também é possível usar a tonalidade de forma sutil, aplicando a tinta apenas nas pontas ou mesclando com o restante do cabelo.

Mulher com cabelo rose gold e blusa preta.

Mulher de costas com cabelo rose gold.

Mulher com pontas do cabelo rose gold e penteado meio preso.

Por ter um fundo dourado, o rose gold fica incrível em mulheres loiras.

Curto

Chegou o momento de falarmos sobre o cabelo rose gold curto. No geral, dependendo do comprimento dele, também é possível utilizar as técnicas mostradas no tópico anterior. Porém, você vai notar que as mais pedidas das mulheres que apostam nesse comprimento são as luzes e a pintura completa.

VEJA  Cabelo Grisalho Feminino – Como Cuidar & 20 Inspirações Chiquérrimas!

Cabelo curto com luzes rose gold.

Cabelo curto ondulado rose gold.

Mulher com corte degradê, com a frente mais comprida que a parte de trás.

Mulher com cabelo liso e curto.

Mulher com metade do cabelo raspado e uma franja lateral.

Cabelos super curtos também ficam lindos com a cor!

Quer um visual bem moderno? Que tal apostar em um corte com cabelo raspado, franja e finalizar tingindo os fios de rosa?

Mulher com cabelo curto, com franja lateral.

O tom rose gold combina muito bem com cortes acima dos ombros.

Mulher com cabelo curto ondulado.

Liso

Também selecionamos algumas sugestões de acordo com o tipo dos fios. Se você tem ou é adepta das madeixas lisas, seguem algumas referências incríveis para te inspirar.

Mulher com coque e franja.

É importante ressaltar que essa cor fica incrível com todos os tons de pele!

Mulher com raiz escura e restante do cabelo rose gold.

Mulher com cabelo liso e mechas rose gold.

Um ótimo exemplo de como usar o tom de forma discreta.

Cabelo curto rose gold.

A atriz Lucy Hale, conhecida por seu papel na série Pretty Little Liars, também já apostou na cor.

Mulher com cabelo rose gold, mais puxado para o laranja.

A atriz Elle Fanning é uma das adeptas do tom.

Cacheados e Ondulados

Finalmente, não poderíamos deixar de falar sobre os cabelos ondulados e cacheados. Afinal, os cachos e ondas ganham ainda mais destaque com essa cor. Para esses fios, todas as técnicas são bem-vindas. Porém, é mais comum encontrar madeixas totalmente tingidas.

Mulher de costas mostrando cabelo comprido ondulado.

Mulher com cabelo crespo rose gold.

Cabelo curto, até o pescoço, tingido de rose gold.

Mulher com cabelo cacheado.

Decidiu deixar o cabelo crescer? Não precisa se preocupar com a raiz. A tintura ainda pode ficar incrível.

Cabelo ondulado com mechas rose gold.

Que tal realçar suas mechas fazendo babyliss?

Cabelo encaracolado rose gold.

Cabelo curto ondulado.

Depois de tantas referências lindíssimas, você provavelmente já decidiu como vai adotar o cabelo rose gold. Mas, se ainda não tem certeza com relação à cor, que tal dar uma olhada nos nossos textos sobre: 60 inspirações de cabelo preto azulado, com quem combina e sugestões de tintas; 60 cabelos cinzas maravilhosos e como fazer; 20 ideias apaixonantes de cabelo marsala curto; dicas de marcas e preços de tinta roxa para cabelo e 40 referências de cabelo arco-íris.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *