Cabelos Coloridos – 60 Inspirações Sensacionais com Dicas & Cuidados!

Os cabelos coloridos fazem a cabeça de homens e mulheres, seja para fazer uma mudança radical no visual ou para disfarçar os tão temidos cabelos brancos. A cada ano mais pessoas investem em coloração para deixar as madeixas lindas e é difícil encontrar alguém que nunca tenha mudado a cor do cabelo.

Para manter os cabelos coloridos saudáveis é necessário ter uma série de cuidados especiais que vai desde a escolha da marca da tintura, avaliação do histórico capilar até a hidratação semanal para manter o brilho. Se quer mudar a cor das suas madeixas vamos te ajudar com dicas incríveis sobre tudo que você precisa saber antes de colorir o cabelo e ainda vamos mostrar 60 inspirações maravilhosas para você se espelhar.

Principais Dicas e Cuidados com Coloração

Ter os cabelos coloridos exige alguns cuidados especiais, afinal, ninguém quer ter um corte químico por misturar produtos que não combinam, né? Além disso, não adianta investir em uma cor lacradora se não fizer a manutenção corretamente.

São muitas as dúvidas que pintam na cabeça quando decidimos colorir o cabelo, por isso a seguir você confere as respostas para fazer a aposta certa.

Como Escolher a Cor e Tom Ideal?

A escolha da cor da tinta é algo muuuuuito pessoal, você deve escolher a cor que acha que mais combina com você. Não importa se a cor escolhida é verde limão ou um tom mais escuro que seu cabelo natural, deve ser uma escolha segura que tenha tudo a ver com a sua personalidade. Não deixe de investir na cor que deseja por receio do que os outros vão pensar.

Claro que existem algumas dicas para escolher a cor ideal para o seu tom de pele, mas não são regras e nem devem ser seguidas a risca. Os profissionais recomendam usar loiro médio para pele clara, loiro escuro para pele morena e preto para pele morena. Nós temos uma outra regra: gosta de determinado tom? Então é porque combina!

VEJA  Californiana Azul – 49 Inspirações de Cabelos Absurdamente Lindos!

É importante entender como funciona os números das caixinhas de tinta. A numeração vai de 2 a 10, sendo 2 o preto mais profundo e o 10 o loiro mais claro, sendo das graduações de 6 a 8 os tons avermelhados.

Quanto Tempo Dura no Cabelo?

Mensurar quanto tempo dura os cabelos coloridos depende de vários fatores, mas o principal é a escolha da pigmentação. O tonalizante não tem amônia e por isso sai do cabelo conforme as lavagens, se você tem o hábito de lavar o cabelo pelo menos 4 vezes na semana certamente terá que fazer a manutenção a cada 20 dias.

A tintura fixa melhor e por isso dura mais, mas assim como o tonalizante vai desbotando com o tempo.

Com os cuidados certos, a manutenção é feita a cada 45 dias.

Como Cuidar dos Cabelos Coloridos?

Os cabelos coloridos exigem alguns cuidados especiais para manter a beleza e saúde dos fios:

  • Hidratação uma vez por semana
  • Evite exposição solar intensa. Use um chapéu quando não puder evitar.
  • Não escove o cabelo seco para não fragilizar os fios.
  • Siga corretamente as instruções do fabricante na hora da aplicação do produto.
  • Avalie seu histórico antes de tingir. Alguns produtos não são compatíveis com a amônia, como é o caso do formol da progressiva e do henê.
  • Prefira sempre pintar as madeixas com um profissional capacitado.
  • Use shampoo e condicionador adequados para cabelos coloridos.
  • Use uma touca de cetim para dormir.
  • Evite fazer rabo de cavalo muito apertado.

Quando é Necessário Descolorir?

Descolorir é um sacrifício que muitas pessoas fazem para ter os cabelos coloridos que sempre sonharam. Em cabelos escuros é mais difícil pegar cor, principalmente se o seu desejo é uma cor mais clara que o natural, nesses casos é necessário descolorir.

Agora se o seu cabelo é loiro claro ou loiro médio e você deseja escurecer, está livre da descoloração.

Para quem deseja descolorir o cabelo em casa preparamos um post completo com o passo a passo ensinando como realizar o procedimento em casa sem complicações!

VEJA  Ombré Hair em Cabelo Curto – Inspire-se com 50 Ideias Maravilhosas!

Quais os Riscos de Fazer em Casa?

O recomendado é sempre procurar um profissional capacitado para fazer os cabelos coloridos. Os principais riscos são ficar com o cabelo manchado e ter um corte químico por incompatibilidade de produtos. Nossa dica é não arriscar, pois o barato pode acabar saindo muito caro.

Quais as Marcas de Tintas Mais Usadas?

Nos supermercados contamos com várias prateleiras abarrotadas de tinturas que fica até difícil escolher. As mais populares são: Biocolor, Loreal Paris, Nutrisse, MaxTon, Casting Creme Gloss, Coleston, Beauty Color, Cor e Tom, Alta Moda, entre outras opções. Em lojas de cosméticos você encontra as linhas profissionais, como a Amend.

É difícil recomendar qual a melhor marca, cada pessoa tem um gosto e uma experiência.

Colorir com Anilina Funciona?

Ter os cabelos coloridos com anilina funciona, mas é uma coloração temporária. Como a anilina não tem fixador é o tipo de pigmentação que você passa um dia e vai saindo conforme as lavagens, assim é necessário fazer a manutenção semanalmente. Um ponto negativo da anilina é que provavelmente você vai manchar a fronha e o lençol e vai escorrer tinta se entrar na piscina ou transpirar.

Apesar disso, não há nenhuma contra indicação e é uma opção barata para ter os seus cabelos coloridos.

Fotos e Inspirações de Cabelos Coloridos

Agora que você já sabe tudo sobre cabelos coloridos é hora de curtir as nossas inspirações, é com as fotos que você pode analisar qual cor mais gosta e qual acha que mais combina com a sua personalidade. É uma mudança radical no visual que deve ser bem pensada. Então vamos lá!

Cabelos Coloridos na cor azul

Os cabelos coloridos tem muita personalidade e esbanjam estilo.

Cabelos Coloridos na cor rosa

Cabelos Coloridos na cor verde

 Cabelos Coloridos degradê

Para quem busca um estilo moderno e fora dos padrões a dica são as madeixas coloridas.

Cabelos Coloridos com as cores azul e rosa

Nas Pontas

Os cabelos coloridos nas pontas são uma tendência. Você pode investir em uma cor normal como o vermelho até cores fantasias como pink e verde.

É uma boa escolha para quem não quer pintar o cabelo todo e se não gostar do resultado fica facinho de cortar sem sofrimento, mas vamos combinar que é impossível não gostar com tantas cores lindas disponíveis.

Cabelos Coloridos nas pontas com a cor vermelha

Para conseguir pontas bem coloridas como as da imagem que separamos é fundamental que o cabelo esteja bem claro antes da coloração.

Cabelos Coloridos nas pontas com a cor rosa e azul

O azul royal é uma cor que está super em alta se tratando de pontas coloridas.

Cabelos Coloridos nas pontas com a cor pink

É valido lembrar que quanto mais clara for a cor que deseja nas pontas do cabelo mais claros também os fios devem estar antes da aplicação da tinta.

Cabelos Coloridos nas pontas com a cor verde e rosa

Cabelos Coloridos nas pontas com a cor rosa

Como o roxo é uma cor mais intensa em alguns tipos de cabelo não é necessário descolorir antes da aplicação da cor.

Cabelos Coloridos nas pontas com a cor azul tiffany

Na Nuca

Os cabelos coloridos na nuca são apaixonantes e rapidinho fizeram a cabeça da mulherada. Confira algumas inspirações que vão te deixar babando:

Cabelos Coloridos na nuca com a cor verde

Para chegar ao tom de verde desejado pode não ser tão simples chegar na cor. Para auxiliar no processo a dica é optar por um tonalizante.

Cabelos Coloridos na nuca com a cor azul

Cabelos Coloridos na nuca com a cor vermelha

Cabelos Coloridos na nuca com a cor rosa

Cabelos Coloridos na nuca com as cores do arco-íris

Cabelos Coloridos na nuca com a cor roxa

Degradê

Geralmente os cabelos coloridos em degradê trazem tons diferentes da mesma cor. Pode ser do topo da cabeça mais claro até as pontas mais escuras ou ao contrário. É o tipo de coloração que demonstra muita personalidade e segurança.

Cabelos Coloridos com degradê rosa e roxo

Para fazer a técnica degradê é praticamente impossível fugir do descolorante. Por esse motivo é muito importante manter os fios hidratados antes e depois do procedimento.

Cabelos Coloridos com degradê rosa e roxo

Cabelos Coloridos com degradê azul e verde

Cabelos Coloridos com degradê cinza e azul

Cabelos Coloridos com degradê azul e rosa

A combinação de rosa com azul tem sido uma das maiores tendencias entre os Cabelos Coloridos.

Cabelos Coloridos com degradê rosa e laranja

Arco-Íris

Com esse moda de Unicórnio as cores do arco-íris estão com tudo nos cabelos coloridos. É uma coloração divertida que agrada até as mais indecisas, na dificuldade de escolher uma única cor, use todas <3

VEJA  Castanho Claro Dourado – 48 Cabelos Magníficos & Dicas de Tintas!

Cabelos Coloridos com arco-íris

Cabelos Coloridos com arco-íris

Cabelos Coloridos com arco-íris

Cabelos Coloridos com arco-íris

Cabelos Coloridos com arco-íris

Cabelos Coloridos com arco-íris

Azul

São várias tonalidades de azul para você escolher. O azul é uma cor mais sóbria que deixa o visual super moderno e elegante. É uma das cores fantasia mais utilizadas pela mulherada.

Cabelos Coloridos com azul

O azul é uma das cores fantasias que mais requer cuidados. É muito importante manter os fios hidratados e respeitar o prazo de manutenção da cor para que as madeixas continuem lindas.

Cabelos Coloridos com azul

Cabelos Coloridos com azul e roxo

Cabelos Coloridos com azul

Cabelos Coloridos com azul

Cabelos Coloridos com azul e preto

Para escolher a cor que mais combina com você não existe uma regra o fundamental é optar pela cor que mais combina com seu estilo.

Quer conferir mais dicas incríveis de cabelo azul? Confira o post que preparamos com 65 modelos de cabelos azuis absurdamente lindos para arrasar na hora de escolher o que mais combina com você!

Cinza

O cabelo cinza, ou platinado como também é chamado, é um dos queridinhos de homens e mulheres. Para essa cor não tem como escapar, é necessário descolorir as madeixas e depois matizar para tirar o amarelo.

Cabelos Coloridos com cinza

Cabelos Coloridos com cinza

Cabelos Coloridos com cinza

Cabelos Coloridos com cinza

Cabelos Coloridos com cinza

Cabelos Coloridos com cinza

Em Cabelos Curtos

Quem disse que cabelos coloridos não combina com os fios mais curtos? Combina sim e combina muito! O corte curto já traz um ar de modernidade para o visual feminino e o colorido traz um toque de alegria.

Cabelos Coloridos curtos com a cor rosa e azul

Cabelos Coloridos curtos com a cor verde

Cabelos Coloridos curtos com a cor azul e vermelha

Cabelos Coloridos curtos com a cor roxa

As madeixas curtas são super estilosas e elegantes para trazer ainda mais personalidade para um corte curto, apostar em cores como roxo e azul podem ser ótimas opções para dar vida a um visual super moderno e poderoso.

Cabelos Coloridos curtos com a cor rosa

Cabelos Coloridos curtos com a cor vermelha

 

Em Cabelos Cacheados

As cacheadas precisam ter um pouquinho mais de cuidado na hora de escolher a tinta, pois o cabelo pode ficar ressecado e quebradiço. É extremamente importante fazer a hidratação semanal para manter os cachinhos no formato perfeito.

Cabelos Coloridos cacheados com a cor roxa e rosa

Cabelos Coloridos cacheados com a cor rosa

Cabelos Coloridos cacheados com a cor azul

Cabelos Coloridos cacheados com a cor vermelha

Cabelos Coloridos cacheados com a cor azul royal

Cabelos Coloridos cacheados com a cor roxa

Em Morenas

Para as morenas é quase que obrigatório descolorir as madeixas para alcançar a cor desejada, já que a tinta não pega bem no cabelo escuro. A seguir você confere inspirações maravilhosas.

E verá que o tom da pele combina com qualquer cor com um resultado apaixonante.

Cabelos Coloridos em morenas com a cor rosa

Cabelos Coloridos em morenas com a cor cinza

Cabelos Coloridos em morenas com a cor rosa pastel

Cabelos Coloridos em morenas com a cor pink

Cabelos Coloridos em morenas com a cor rosa e roxo

Cabelos Coloridos em morenas com a cor rosa claro

Cabelos Coloridos em morenas com a cor rosa escuro

Gostou das nossas dicas e inspirações de cabelos coloridos? Já escolheu qual cor usar? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *