10 Cabelos Vermelhos com Mechas Maravilhosos com Dicas Imperdíveis!

O vermelho ainda é uma tonalidade de cabelo para mexer com o imaginário deles e delas. A cor é associada ao romance e por ser rara nos fios de forma natural é ainda mais atraente e primeira opção para muitas no salão de beleza. Uma tendência com o ruivo em maior número de pedidos é a mixagem cabelos vermelhos com mechas. Fica bacana em diversos tons de pele e com efeitos incríveis. Confira!

cabelos vermelhos com mechas curto com loiro

fotos de cabelos vermelhos com mechas

ideias para tingir cabelos vermelhos com mechas

Fotos e Ideias de Cabelos Vermelhos com Mechas

O ruivo por si só já é puro charme. Acrescentando mechas então o visual fica maravilhoso. Esta é uma das tendências mais fortes em salão de beleza para quem não quer abrir mão dos fios vermelhos mas cansou um pouco do ‘puro red’. Com as mechas dá para inovar sem uma mudança drástica. Sugestões temos muitas a seguir.

Pretas

Mechas pretas em fios ruivos são uma forma discreta de brincar com as cores. Não é preciso destacar demais os fios e ainda dá para se ter um visual muito bonito. É a melhor forma de se aventurar pela primeira vez para o ruivo quando não é o tom natural do fio.

No geral as mechas pretas são os fios naturais. Ou seja: a mulher já possui o cabelo preto e separa partes para tingir de vermelho. Se a ideia é um efeito marcante é preciso descolorir para o vermelho ficar mais intenso. Sendo algo suave dá para aplicar a tinta e deixar agir por mais tempo sem descolorir. Infelizmente todos os efeitos abaixo são obtidos com descolorante.

cabelos vermelhos com mechas pretas em cabelo longo

cabelos vermelhos com mechas da cor preta

As pontas vermelhas intensamente são obtidas com o uso de descolorante.

cabelos vermelhos com mechas cabelos longos

Loiras

Quem gosta de chamar a atenção no look vai buscar um maior contraste e as mechas loiras atendem a esse público. Pode começar de forma tímida como as luzes em cabelos ruivos com resultado discreto. Mechas grossas do tipo balaiagem são bem pontuais e muito bacanas. Quanto mais grossas melhor e mais marcantes.

Não importa se é curto ou longo. Os cabelos vermelhos com mechas ficam legais em qualquer comprimento desde que se analise o visual antes da aplicação. Um fio curtinho precisa apenas de um pouco mais de detalhamento. Mechas mais finas fica ainda mais legal, em especial o efeito luzes.

cabelos vermelhos com mechas com mechas loiras

 

cabelos vermelhos com mechas loiras tipo luzes

O efeito mais famoso com o ruivo é o ombré em cabelo curto ou comprido. A mudança de gradação na tintura indo do mais forte para o mais fraco está super na moda. Quem inventou não se sabe mas desde que surgiu no tapete vermelho é uma febre e com justificativa porque o charme e incrível.

Para cabelos vermelhos com mechas com efeito ombré quanto maior o comprimento melhor. Assim dá para pontuar de uma forma muito mais significativa o efeito a mudança de tonalidade.

cabelos vermelhos com mechas ombré

 

Hidratação semanal ou quinzenal é importante para manter o brilho dos cabelos vermelhos com mechas. 

cabelos vermelhos com mechas efeito ombré

Ombré Fire é o efeito “em chamas” criado pela moda e sucesso entre as blogueiras. As mechas vão do vermelho mais intenso ao loiro nas pontas com um efeito de chama de fogo. 

Todos os tipos de cabelo podem brincar com este estilo. Mas logicamente com os cabelos longos é mais legal e muito mais marcante o visual.

cabelos vermelhos com mechas ombré fire

Cuidados com cabelos vermelhos com mechas

Quer pintar os cabelos de ruivo e  criar mechas? Vá em frente mas com os cuidados adequados. Um dos principais pontos é a escolha de um profissional com experiência para se obter o melhor resultado. Nada de brincar em casa se não conhece nada de tintura e descoloração, ok? O resultado pode ser drástico.

A tintura vermelha cai mais rápido que as demais. Se a intenção é manter o cabelo vermelho por mais tempo a dica é não usar shampoo anti resíduo e lavar os cabelos a cada dois dias apenas. Mantendo uma menor frequência de lavagem a tintura deve durar um pouco mais. Contudo, em 20 a 30 dias um retoque será necessário para cobrir os fios descoloridos. Com contato constante com água e piscina o intervalo entre as sessões de manutenção podem ser ainda menores.

Evite o excesso de escovação. O calor do secador não é um dos melhores amigos do fio. Criar o costume de um hiato de ao menos duas semanas entre as escovações ajuda a manter a nutrição e melhor visual dos cabelos.

Sobre tintas…o ideal é escolher as com melhor qualidade. As tintas sem chumbo agridem menos os fios e são melhores para a saúde. Já as tinturas com descolorante nela são mais práticas, ideias para quem for pintar os cabelos em casa.

Faça uso de produtos para cabelos tingidos. Eles possuem mais hidratantes e repositores de nutrientes para manter os cabelos vermelhos com mechas sempre bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *