Californiana em Cabelo Curto – 35 Ideias Divinas com Dicas Imperdíveis!

Fazer californiana em cabelo curto é uma maneira de mudar o visual, deixar mais moderno, sem precisar radicalizar demais. Pensou que esse estilo só combina com cabelão? Pois estava enganada, essas mechas super combinam com cabelos curtinhos e médios.

As mechas californianas em cabelos curtos deixam as madeixas mais iluminadas de uma maneira muito sutil. Se você precisa de inspirações para finalmente mudar o seu cabelo, vamos mostrar 35 modelos maravilhosos com dicas de como cuidar no dia a dia. Vai perder?

Fotos de Californiana em Cabelo Curto

A californiana em cabelo curto se tornou uma tendência e tudo indica que vai ficar em alta por muuuuito tempo. É o tipo de cabelo que é a cara do verão, combina com a pele bronzeada e roupas mais levinhas para aguentar as altas temperaturas. Para se inspirar separamos a seguir por categorias lindos modelos de californianas em cabelos curtos com diferentes cores.

Californiana em cabelo curto inspirações

Californiana em cabelo curto inspirações

Além das pontas tradicionalmente douradas, você pode investir em estilos diferentes como californianas platinadas e com pontas coloridas como verde, azul e vermelho. Nesse post vamos mostrar todos esses modelos e você vai querer correr para o salão de beleza.

Californiana em cabelo curto inspirações

Um detalhe que tem tudo a ver com cabelo curto é a franja. É possível deixar o visual das madeixas muito mais elegante e moderno com um lindo modelo de franja combinado com a californiana.

Californiana em cabelo curto inspirações

As mechas californianas tem origem na Califórnia, como o nome já diz. Os surfistas usam cera na prancha para reduzir o atrito com o a água, intencionalmente ou não, acabam passando as mãos no cabelo com a cera, em contato com o sol a ação química faz com que o cabelo fique dourado. Claro que você não precisa fazer isso para ter a sua californiana em cabelo curto, né?

Para quem deseja aderir ao estilo é muito importante saber tudo sobre californianas. Dar um up nas madeixas é sempre a pedida certa para mudar e trazer mais modernidade e beleza para o visual. Esse é um procedimento que requer certos cuidados antes e depois de fazer, por isso é importante ter todo o conhecimento necessário para que as madeixas fiquem lindas e o resultado saia conforme o desejado. Para ter todo conhecimento necessário antes de fazer californiana, preparamos um post incrível com as principais informações sobre o procedimento e 80 inspirações absurdamente lindas para se inspirar e ficar com as suas madeixas surpreendentes!

Loira

Podemos dizer que a californiana loira é a tradicional, por tanto a mais pedida nos salões de beleza. O cabelo curtinho é sinônimo de muita personalidade, combina com mulheres de atitude e que não tem medo de intimidar, pois também é um cabelo muito admirado.

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Um dos principais motivos que fazem com que os cortes para cabelo curto estejam super em alta é porque os modelos trazem para a mulher um ar de personalidade forte e modernidade. As madeixas curtas trazem para o visual a representação do quão forte e ousada é a adepta do corte. A combinação de um lindo e moderno corte curto com as californianas atraem atenção e ao mesmo tempo intimida a quem não tem coragem de ousar.

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Quem nunca ouviu uma amiga dizer que gostaria de cortar as madeixas, mas não tem coragem? Pois é, para garantir que a californiana em cabelo curto vai ficar linda também é necessário pensar no tipo de corte.

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Alguns cortes não combinam com californianas, como o corte pixie e joãozinho. São cortes mega curtinhos e bem juntos da raíz, assim fica impossível fazer as mechas.

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Californiana em cabelo curto: Loira

Por outro lado, os cortes nem tão curtos são a combinação perfeita. É o caso do chanel de bico, long bob e o chanel tradicional. Em todos esses cortes as mechas ficam lindas, você pode optar por mechas douradas, platinadas ou da cor que desejar.

Platinada

O efeito platinado está com tudo e é uma tendência também para o inverno. Para conseguir o tom branco ou cinza é necessário descolorir o cabelo até abrir um tom de amarelo bem clarinho. Depois, o matizador é usado para tirar o amarelado e deixar da cor desejada.

Não tem como negar que a californiana em cabelo curto platinada deixa o visual moderno e com muita personalidade. É uma forma de deixar as madeixas mais iluminadas, mas também exige muitas cuidados.

Para chegar no tom certo para matizar pode ser necessário descolorir até 3 vezes, dependendo da cor do seu cabelo. Acontece que descolorir tantas vezes acaba agredindo os fios e retirando os principais nutrientes, assim é necessário fazer hidratação semanal e investir em uma boa máscara de reconstrução.

Além desses cuidados, também é importante matizar a cada quinze dias para não correr o risco de ficar com o cabelo amarelado.

 Californiana em cabelo curto platinada

 Californiana em cabelo curto platinada

Se você deseja dar um toque especial na madeixas, mas a grana está curta temos uma ótima notícia para você. Preparamos um post sensacional com 6 tutoriais fáceis de seguir para que você possa fazer suas próprias mechas californianas em casa.

Cabelo Cacheado

A californiana em cabelo curto cacheado não é uma moda recente. Descolorir as pontas deixa o cabelo iluminado, principalmente os de tons mais escuros.

A marcação não fica tão certinha como no cabelo liso, mas não deixa de ser californiana. O desafio é manter a hidratação dos fios, pois o cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado, pois a oleosidade natural da raiz não chega até as pontas.

Para conferir mais inspirações de californiana em cabelo cacheado, temos um post incrível com 25 ideias encantadoras para quem deseja  cachos lindos e super modernos!

Californiana em cabelo curto cacheado

Californiana em cabelo curto cacheado

Californiana em cabelo curto cacheado

A cor da mecha californiana em cabelo curto depende diretamente da cor natural do seu cabelo. O ideal é abrir até 3 tons mais claro que o tom natural. Assim você agride poucos os fios e consegue uma cor harmônica, sem causar muito contraste.

Californiana em cabelo curto cacheado

Colorido

Cada vez mais mulheres estão criando coragem de pintar as madeixas de cores que fogem ao tradicional. O cabelo fica mega moderno, deixa com a aparência mais jovial, mas também é necessário estar preparada para os olhares de estranhamento.

Californiana em cabelo curto azul

Californiana em cabelo curto azul

Californiana em cabelo curto azul

Californiana em cabelo curto vermelha

As madeixas vermelhas estão super em alta e são a pedida certa para quem busca um visual estiloso e ousado. Dentre os tons que mais estão em alta para californianas estão vermelho cereja, magenta, vermelho acobreado, carmim, sangria e bordô.Californiana em cabelo curto vermelha

Californiana em cabelo curto verde

Californiana em cabelo curto roxa

Essas cores são chamadas de cores fantasia e são vendidas como tonalizante. Ou seja, a cor vai saindo conforme você vai lavando, não é uma mudança definitiva no visual.

Para que a cor pegue bem é necessário descolorir as pontas o máximo possível para não correr o risco de ficar manchado. Além do tonalizando, há outras maneiras de pintar como com papel crepom e anilina para madeira, porém a cor dura ainda menos que o tonalizante.

Além de ser uma ótima opção para quer deseja dar um up no visual a anilina é uma opção econômica que pode ser utilizada em casa. Para aprender como pintar o cabelo com anilina confira o post especial que preparamos com as principais duvidas sobre a técnica e um passo a passo completo e fácil!

Californiana em cabelo curto roxa

Californiana em cabelo curto roxa

Californiana em cabelo curto rosa

Californiana em cabelo curto rosa

Por ser um cabelo descolorido, a hidratação semanal é muito necessária. Para preservar a cor por mais tempo use produtos próprios para cabelos coloridos e sem sal na composição.

Californiana em cabelo curto rosa

 

Gostou das nossas inspirações de californiana em cabelo curto? Já escolheu qual a cor nova para sua madeixas? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *