Como Disfarçar Cabelo Branco – 5 Métodos e Dicas Infalíveis!

A chegada do cabelo branco pode assustar, mas fique tranquila! Essa é uma mudança que uma hora ou outra vai acontecer com toda mulher. Se você quer dicas de como disfarçar cabelo branco, fique com a gente, pois vamos mostrar truques maravilhosos!

Como Disfarçar Cabelo Branco: Dicas e Técnicas

Uma coisa é fato: os fios brancos vão chegar para todos e não tem jeito de fugir disso. Para algumas pessoas eles chegam até mesmo um pouco antes da hora e aí procuramos uma solução para ajudar a esconder os cabelinhos. A boa notícia é que hoje existem diversas alternativas que podem ser muito úteis e vamos mostrar todas aqui.

Como disfarçar cabelo branco.

Com Mechas / Luzes

Se você gosta de mechas loiras ou luzes, fique feliz, pois é possível aprender como disfarçar cabelo branco com elas! Essa é uma opção para quem não quer pintar o cabelo todo com apenas uma cor escura. As luzes conseguem esconder muito bem os fios brancos, pois eles se juntam com os fios loiros, criando um efeito incrível, dando mais profundidade aos cabelos.

Tanto as mechas como as luzes deixam o cabelo camuflado e quanto mais clara forem as mechas, mais fácil fica de esconder o cabelo branco. Então, se você se amarra em um platinado, por exemplo, essa dica é para você.

Vale lembrar que as luzes são recomendadas para quem tem mais de 30% do cabelo branco, em partes do cabelo, onde os fios brancos fiquem muito aparentes, por exemplo, na parte da franja.  Muitos cabeleireiros usam toucas ou vão separando algumas mechinhas para fazer as luzes e o importante é que elas sejam bem fininhas para que o resultado fique o mais natural possível.

Como disfarçar cabelo branco.

Em todas as cores e tipos de cabelo podem ser feitas luzes, sabia? Mesmo que o seu cabelo seja castanho, ruivo ou loiro, é possível aplicar a técnica das mechas e disfarçar o branco. Segundo especialistas, o ideal é fazer dois ou três tons acima da tonalidade dos seus fios. Dessa forma, cria-se uma mistura de tons que deixam o efeito bem bacana.

Depois desse processo, é necessário manter uma rotina de cuidados para deixar o cabelo sempre bonito. Muitas meninas apostam no cronograma capilar para conseguir isso, pois com a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução o cabelo fica sempre saudável e maravilhoso. Se você curtiu essa dica, vale a pena conhecer mais sobre esse processo.

Com Spray

Se você quer uma solução rápida sem ter que partir para a coloração, o spray pode ser uma ótima ideia. Ele é uma boa pedida para quem deseja esconder a raiz branca de forma simples. A grande vantagem desse tipo de produto é que ele não contém química e pode ser utilizado sempre que for necessário. Mas por quanto tempo será que o spray permanece no cabelo?

Como disfarçar cabelo branco.

O spray tem efeito temporário e muitas marcas prometem a fixação nos fios até o momento da lavagem dos cabelos. Para quem pratica atividade física ou em dias de calor excessivo, nos quais a nossa transpiração aumenta, é recomendado carregar um produtinho desse na bolsa para fazer o retoque ao longo do dia.

No entanto, os fabricantes em geral garantem que o spray só é removido do cabelo com o uso do shampoo. Por isso, é muito importante seguir as recomendações de aplicação e aguardar o tempo de secagem do produto. No decorrer do dia, você pode deixar a cor mais intensa com o spray, se desejar. Aplique o produto com cerca de quinze centímetros de distância e esfume com um pente, para um efeito mais suave.

Para retirar o spray do cabelo, utilize um shampoo de sua preferência e massageie o cabelo com a ponta dos dedos para que o resíduo do cabelo seja removido por completo.  O ideal é primeiramente molhar os fios e aplicar o shampoo no couro cabeludo, faça uma massagem suave na região, enxágue, aplique condicionador para hidratar as madeixas. Caso queira fazer uma nova aplicação, utilize o spray somente quando o cabelo estiver seco novamente.

Penteado

Como disfarçar cabelo branco pode ser muito trabalhoso, vamos mostrar aqui mais dicas práticas para o dia a dia. Um dos jeitos mais fáceis de solucionar o problema, é arrumando os cabelos de forma que eles fiquem mais escondidos. Quando dividimos o cabelo na raiz de maneira bem retinha, as madeixas brancas ficam mais disfarçadas.

Como disfarçar cabelo branco.

Para quem tem um corte despojado, a boa notícia é que não é preciso fazer muita coisa para esconder as madeixas brancas. Por ser um corte mais bagunçadinho, eles ficam disfarçados com qualquer penteado.

 

Tonalizantes

Como disfarçar cabelo branco.

Os tonalizantes são ótimos para esconder aquele cabelinho branco e o melhor de tudo isso é que são super fáceis de serem encontrados em farmácias. Além disso, a aplicação do produto é bem simples e você pode fazer sozinha em casa mesmo.

Existem diversas opções de marcas no mercado, com preços bem variados. Para quem quer uma boa solução temporária, essa pode ser uma ótima opção.

Rímel

Como disfarçar cabelo branco.

Já experimentou usar o rímel para esconder os fios brancos? Você pode apostar em um coque ou prender o cabelo em um rabo de cavalo lindo e finalizar com uma máscara de cílios que tenha a cor parecida com a dos seus cabelos.

Como disfarçar cabelo branco pode ser uma tarefa bem difícil, o rímel com certeza vai amenizar muito o problema.

E você, sabe como disfarçar cabelo branco? Comente abaixo se você tem outra dica ou se faz de forma diferente, vamos adorar saber!! Beijos.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *