Como Fazer Californiana – 6 Tutoriais Incríveis para Fazer em Casa!

Quer aprender como fazer californiana?  As mechas californianas fizeram muito sucesso entre o público feminino e continua sendo uma tendência. É um estilo de mecha que ao que tudo indica veio para ficar, entra ano e sai ano e continua super em alta! Como você já deve imaginar por causa do nome, as mechas californianas são uma moda que vem da Califórnia, dos Estados Unidos. Os surfistas usam parafina nas pranchas e pelo hábito de passar as mãos nos cabelos acabam levando o produto que em contato com o Sol deixa uma cor dourada nos fios, por isso é comum vermos surfistas com cabelos descoloridos nas pontas. É daí que saiu esse estilo: das praias da Califórnia para o mundo!

Esse visual com ar mais praiano ganhou o Brasil, afinal, temos praias belíssimas e se você não mora no litoral pelo menos uma vez já quis passar as férias na praia. Com tanto sucesso, é possível comprar o kit de farmácia e aprender como fazer californiana em casa. Quer aprender? Vamos ensinar todo o passo a passo e tudo que você precisa fazer antes e depois para cuidar dos fios e manter as madeixas lindas.

Fotos e Ideias de Cabelos com Mechas Californianas

Antes de aprender como fazer californiana temos a mais absoluta certeza que você quer ver algumas inspirações para imaginar como vai ficar no seu cabelo e ter uma ideia se realmente combina com o seu estilo. Acertamos? A seguir você confere uma seleção de fotos maravilhosas de mechas californianas:

Como Fazer Californiana azul

Como Fazer Californiana azul

Como Fazer Californiana vermelha

Como Fazer Californiana em cabelo preto

Como Fazer Californiana platinada

Cuidados Necessários: Antes e Depois

Saber como cuidar dos cabelos antes e depois é tão importante quanto aprender como fazer californianas da maneira correta. Embora o efeito seja lindo, a descoloração agride os fios e tira os nutrientes, por isso é necessário cuidar bastante para não acabar com o cabelo extremamente seco e quebradiço.

  • Faça hidratação semanalmente antes de fazer as californianas.
  • Se o seu cabelo está tingido, esqueça as californianas! A tinta não combina com descoloração e pode fazer com que seu cabelo quebre. Não vale a pena o risco!
  • Faça o teste da mecha antes de aplicar no cabelo todo. Se o fio ficar elástico ou quebrar é sinal que você precisa fazer um plano capilar de reconstrução antes de descolorir.
  • Invista em queratina. Essa proteína é super hidratante para os fios e é a opção certa para cuidar do cabelo depois da descoloração. Você encontra queratina concentrada e em diversos tipos de cremes de tratamento.
  • Proteja seu cabelo do sol. Independente de saber como fazer californianas ou não, é importante usar protetor solar próprio para os fios. Muita gente negligência esse aspecto, mas a verdade é que no verão o cabelo passa a ser agredido além da conta.
  • Se for sair nos horários que o Sol está mais quente a nossa dica é usar um chapéu ou lenço caso não queira fazer uso do protetor.
  • Use shampoo sem sal.
  • Use máscara de hidratação semanalmente após fazer as californianas. Em lojas de cosméticos você encontra máscaras que é necessário deixar apenas 15 minutos agindo na cabeça e você sente a diferença na hidratação na hora.
  • Use produtos com óleo de argan.
  • Lave a cabeça em água fria para evitar o ressecamento.
  • Use reparador de pontas.
  • Lembre-se que a hidratação do cabelo não depende apenas dos produtos, mas também da quantidade de água que bebemos e de uma alimentação saudável.

Como Fazer Californiana Sozinha: Passo a Passo

Aprender como fazer californiana sozinha é fácil, mas é necessário seguir todo o passo a passo a risca, qualquer deslize pode fazer com que o cabelo fique fraco e até levar ao corte químico.

Há duas maneiras de como fazer californiana em casa: a primeira é comprar o kit de coloração vendido em lojas de cosméticos e supermercados. A outra opção é mais barata e por isso a mais utilizada pela mulherada: misturar descolorante em pó e água oxigenada. Comprando o kit é só seguir o passo a passo recomendado pelo fabricante, mas se deseja economizar vamos ensinar como fazer com o pó e a água oxigenada:

  • Escolha produtos de boa qualidade. De preferência use o pó descolorante e a água oxigenada da mesma marca. Os cabeleireiros indicam que o pó azul é menos agressivo que as outras opções.
  • Misture os materiais seguindo as recomendações do fabricante.
  • Divida seu cabelo em 5 partes, sendo uma parte no topo, duas partes na frente da cabeça e 2 partes atrás. Use elásticos ou presilhas para prender.
  • Comece pelas mechas da parte de trás da cabeça. Aplique o produto do meio dos fios até a ponta. Faça um movimento de W para causar um efeito bem natural e bonito. Nada de deixar marcado onde começa a californiana.
  • Feche com papel alumínio.
  • Repita o procedimento no restante do cabelo.
  • Sempre faça o movimento de W com o pincel.
  • Não esqueça de colocar o papel alumínio em todas as mechas.
  • Deixe o produto agir por 15 minutos seguindo as recomendações do fabricante ou até chegar no tom dourado desejado. Não deixe ultrapassar 40 minutos com o produto no cabelo.
  • Assim que chegar ao tom que deseja, lave os fios rapidamente. Quanto mais rápido tirar o produto menos o seu cabelo vai ser agredido.
  • É importante lavar com cuidado para que a parte descolorida não entre em contato com o restante dos fios.
  • Depois de retirar o produto lave toda a cabeça usando condicionador e shampoo próprio para cabelo descolorido.
  • Use uma máscara de hidratação.
  • Finalize o cabelo como de costume, secando com secador ou naturalmente.

 

Em Cabelo Preto

Descolorir o cabelo preto é sempre um desafio, mas se já sabe como fazer californiana também sabe que o ideal é clarear com um tom abaixo da cor natural do fio, para dar um efeito bonito e não ressecar também. Invista em coloração caramelo ou cobre para alcançar o visual que deseja.

Como Fazer Californiana em cabelo preto

Como Fazer Californiana em cabelo preto

Como Fazer Californiana em cabelo preto

Como Fazer Californiana em cabelo preto

Em Cabelo Curto

Aprender como fazer californiana em cabelo curto não tem muito segredo! A forma de fazer é a mesma e você deve escolher um tom abaixo da cor natural do seu cabelo. A única questão é tomar cuidado para que as mechas não fiquem muito em cima, de acordo com o comprimento do seu cabelo comece as mechas deixando no mínimo 10 centímetros de raiz.

Como Fazer Californiana em cabelo curto

Como Fazer Californiana em cabelo curto

Como Fazer Californiana em cabelo curto

Como Fazer Californiana em cabelo curto

Nas Pontas

Quer saber como fazer californiana nas pontas? O processo é o mesmo que já explicamos nesse post, com a diferença que você vai aplicar o produto diretamente nas pontas, ao invés de começar pela metade do comprimento.

Como Fazer Californiana nas pontas

Como Fazer Californiana nas pontas

Como Fazer Californiana nas pontas

Como Fazer Californiana nas pontas

Platinada

As californianas platinadas são maravilhosas e uma super tendência para o próximo verão. Para fazer não tem muito segredo, depois de descolorir e deixar os fios num tom de amarelo clarinho é necessário usar o matizador para ficar branca ou loiro acinzentado. Invista em um matizador de marca boa para alcançar o efeito desejado.

Como Fazer Californiana platinada

Como Fazer Californiana platinada

Como Fazer Californiana platinada

Como Fazer Californiana platinada

Azul

A californiana azul é linda e muito fácil de fazer em casa. Você vai descolorir os fios como já ensinamos no passo a passo e depois vai aplicar a tinta fantasia nas mechas mais claras, sempre seguindo as recomendações do fabricante. Por ser dois tipos de químicas diferentes, nossa dica é só colorir as madeixas depois de uma semana da descoloração, investindo nesse período em máscaras de hidratação e reconstrução.

Para as meninas que sonham com as madeixas azuis, preparamos um post completo com dicas incríveis de como pintar o cabelo de azul. Nesse post você pode conferir também as melhores dicas de marcas de tinta e tonalizantes!

Como Fazer Californiana azul

Como Fazer Californiana azul

Como Fazer Californiana azul

Como Fazer Californiana azul

Como Fazer Californiana azul

Vermelha

O cabelo ruivo demonstra muita personalidade e quando o assunto são californianas há duas opções: cabelo vermelho com pontas loiras e cabelo na tonalidade natural com as pontas vermelhas.

Como Fazer Californiana vermelha

Como Fazer Californiana vermelha

Como Fazer Californiana vermelha

As duas opções exigem muito cuidado, na primeira é necessário comprar uma tinta de cor loira de boa qualidade e na segunda a descoloração é feita normalmente, depois a tinta vermelha é aplicada apenas nos fios descoloridos.

Como Fazer Californiana vermelha

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer californiana? Já escolheu a cor que vai fazer as suas mechas? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *