Como Fazer Ombré Hair – Dicas Indispensáveis para Fazer Sozinha!

O ombré hair é uma técnica bastante utilizada entre as mulheres que querem mudar o visual, mas sem pintar totalmente as madeixas. E se você gosta dessa ideia da coloração nas pontas, pode aprender como fazer ombré hair.

Há alguns métodos de como fazer ombré hair, e se a ideia é mudar a coloração das pontas, no post trouxemos inspirações incríveis e passo a passo ensinando como fazer o procedimento.

dicas e inspirações

 

 

Fotos e Inspirações de Cabelos com Ombré Hair

Platinado

Se você quer aprender como fazer ombré hair platinado, a dica é clarear os fios paulatinamente, já que o efeito platinado repentino pode danificar os fios com tonalidade mais escura.

cabelo curto platinado

Como inspiração para adotar as pontas platinadas, essa inspiração traz a ideia do ombré hair em cabelo curto.

Na proposta para mudar o visual, a ideia foi de manter a raiz mais escura e puxar mechas mais claras e o platinado apenas nas pontas, criando um visual harmônico.

O platinado aparece em um efeito mais longo na mecha da franja, destacando o novo visual.

cabelo platinado com raiz escura

A ideia das pontas platinadas também pode se estender ao cabelo longo, como nesta ideia onde o método de como fazer ombré hair platinado foi feito nas madeixas de tom castanho claro.

Para o novo cabelo, a ideia foi de puxas mechas em tonalidades mais claras e adotar o platinado mais intenso nas pontas, o que cria a ideia de um efeito degradê sutil.

 

cabelo médio platinado

A raiz mais escura foi mantida

cabelo loiro platinado

O cabelo tem as pontas platinadas

pontas platinadas

As pontas ficaram com um tom lindo de platinado

ideias ombré hair platinado

 

Vermelho

E para quem vontade de mudar o visual e apostar no cabelo vermelho, mas tem medo de arriscar uma mudança radical, o primeiro passo pode ser aprender como fazer ombré hair vermelho e dar essa coloração apenas para as pontas do cabelo.

ombré hair vermelho

Como inspiração para ter ombré hair vermelho em cabelo preto, essa ideia é perfeita!

Na proposta, o cabelo preto foi mantido na raiz e a coloração vermelha aparece a partir de mechas finas e discretas em meio ao cabelo escuro e fica mais intensa nas pontas, que ganham tonalização total nas pontas, ficando com o visual do cabelo vermelho ao longo do comprimento e nas pontas.

ombré hair vermelho escuro

Para adotar o visual do ombré hair vermelho em cabelo escuro, mas sem ousar demais, a ideia aqui foi de escolher um tom de vermelho escuro.

O vermelho escuro aparece através de mechas ao longo dos fios escuros e tinge totalmente as pontas do cabelo, que ficam com uma nuance de vermelho bastante harmoniosa com o cabelo escuro.

 

pontas vermelhas

A raiz escura foi mantida

cabelo médio vermelho

O cabelo médio tem ombré hair vermelho

cabelo acobreado

O tom é de vermelho acobreado

ideias para ombré hair vermelho

Azul

E se a ideia é aprender como fazer ombré hair para apostar no visual com cabelo azul, a dica para dar destaque ao azul é primeiro clarear os fios e depois inserir a tonalização azul.

cabelo longo azul

Como inspiração para o ombré hair azul, a proposta aqui traz o cabelo longo colorido com a cor escolhida.

Na proposta, o cabelo escuro traz mechas no comprimento em azul, e as pontas ganham mais intensidade da cor, que ficam com um visual lindo!

cabelo curto azul

Outra ideia para adotar o cabelo azul através do ombré hair é nesta proposta para cabelo curto.

Para o visual, a ideia foi de de puxar algumas mechas espaçadas no comprimento e apostar nas pontas clareadas e com a tonalinadade de azul mais intensa.

Por conta dos fios mais curtinhos, o ombré hair fica apenas nas pontinhas, e isso já dá um efeito be moderno ao cabelo curto com pontas coloridas.

 

cabelo curto e liso azul

O cabelo não foi clareado para o ombré hair azul

cabelo comprido azul

O ombré hair traz diferentes tons de azul

cabelo azul escuro

O azul escuro aparece nas pontas

ombré hair azul

Em Morenas / Cabelo Preto

Para as morenas que querem aprender como fazer ombré hair para mudar o visual, uma dica para manter as madeixas saudáveis é ir clareando as pontas aos poucos, assim o cabelo não passa por um processo químico muito forte.

cabelo escuro e liso

Como inspiração do cabelo escuro com ombré hair, essa proposta traz uma ideia para o cabelo liso.

Na inspiração, o cabelo foi mantido com a raiz escura, e a tonalidade mais clara foi puxada a partir da altura da orelha, com início em diferentes alturas, deixando o início do ombré hair menos marcado.

A tonalidade escolhida para mudar as pontas do cabelo é uma nuance de loiro mel, que fica bastante harmonioso com o cabelo escuro.

cabelo cacheado

As morenas também podem apostar na ideia das pontas de outra cor para trazer luminosidade aos fios escuros.

E como ideia para esse processo, a inspiração aqui é o ombré hair em cabelo cacheado.

Na proposta, as mechas foram puxadas ao longo dos cachos e em tom de loiro dourado, iluminando o cabelo mais escuro e dando um ar moderno aos cachinhos.

 

cabelo médio castanho

As mechas mais claras aparecem na franja

cabelo ondulado

A ideia foi iluminar o cabelo escuro com tom de mel

cabelo loiro dourado

As pontas claras iluminam a pele morena

ombré hair morenas

Em Cabelo Curto

E para quem tem as madeixas curtas e tem dúvidas de como fazer ombré hair em cabelo curto, a dica é buscar naturalidade para clarear as pontas.

Dessa maneira, o ideal é puxar mechas ao longo dos fios e dar o efeito mais intenso nas pontas, criando assim um aspecto mais natural para o ombré hair em cabelo curto.

cabelo curto platinado

Como ideia para aderir ao efeito do ombré hair platinado em cabelo curto, a ideia aqui foi de  deixar as pontas mais claras no short bob.

Para o método de como fazer ombré hair, a ideia foi de manter a raiz escura e puxar mechas loiras ao longo das madeixas, intensificando o resultado nas pontas, que ganham o efeito descolorido e platinado.

cabelo curto e liso

Outra inspiração de ombré hair em cabelo curto é esta proposta feito no cabelo liso.

Na inspiração, o ombré hair segue o efeito degradê, trazendo mechas em tons de dourado em meio ao cabelo escuro e clareando mais em direção às pontas, que ganham uma nuance de loiro.

 

ombré hair mel cabelo curto

O ombré hair é discreto nas pontas

cabelo loiro com raiz escura

As mechas começam na altura das orelhas

cabelo chanel moderno

A raiz escura foi mantida

ombré hair cabelo curto

 

Caramelo / Mel

Para quem busca um efeito mais natural no método de como fazer ombré hair, uma das possibilidades é apostar na tonalização em tons de caramelo e mel para os fios mais escuros.

As tonalidades de caramelo e mel iluminam as madeixas escuras sem mudar muito o visual, e ainda possuem a vantagem de não necessitar de tanto clareamento, o que poderia danificar o cabelo escuro.

cabelo médio castanho escuro

Como inspiração para o cabelo médio com ombré hair, a ideia aqui traz o cabelo castanho escuro com pontas em tom de caramelo com fundo dourado.

Na proposta, o ombré hair foi puxado através de mechas em diferentes alturas, o que deixa a técnica menos marcada e com efeito natural.

ombré hair mel

E se a ideia é dar apenas uma iluminada nos cabelo escuro e pele morena, vale adotar essa ideia de fazer ombré hair mel nas madeixas.

A tonalidade mel fica bastante harmoniosa com o cabelo castanho escuro, e traz mechas e pontas na  tonalidade escolhida.

 

cabelo médio caramelo

O tom caramelo ilumina o cabelo

ombré hair caramelo

morena com ombré hair

As pontas ficaram iluminadas

cabelo cacheado mel

O cabelo cacheado ficou iluminado

ombré hair com mechas

As mechas foram puxadas em tons de mel

 

 

Como Fazer Ombré Hair: Passo a Passo

Para quem está querendo economizar com a ida ao salão e quer aprender como fazer ombré hair em casa, a dica básica é escolher produtos de qualidade, o que vai garantir o efeito aos fios sem danificá-los. Outra dica válida para todos os métodos de fazer ombré hair, é colocar uma camiseta mais velha, assim não há o risco de estragar uma roupa nova com o descolorante.

 

Platinado

passo a passo platinado

  • Para aprender como fazer ombré hair platinado e em mechas, o primeiro passo é pentear o cabelo e dividi-lo em mechas de 2 a 3 dedos;
  • Em seguida, prepare a mistura de pó descolorante com água oxigenada seguindo as orientações do fabricante;
  • Considere uma altura para iniciar as mechas, e vá aplicando o descolorante ao longo das mechas e com mais intensidade nas pontas;
  • Faça isso por todas as mechas do cabelo;
  • Embrulhe as mechas em papel alumínio para garantir o efeito platinado;
  • Deixe o produto agir nas mechas pelo tempo indicado pelo fabricante;
  • Enxágue o cabelo, lave-o normalmente e finalize o procedimento usando uma máscara hidratante nos fios, de modo a deixar o ombré hair platinado saudável.

 

Na Touca

passo a passo na touca

  • Coloque a touca na cabeça e puxe as mechas através dos orifícios da touca;
  • Depois de puxar todas as mechas desejadas, prenda as mechas em rabos de cavalo;
  • Faça diversos rabos de cavalo com as mechas;
  • Com um pente desfie os rabos de cavalo pelas pontas;
  • Aplique o descolorante em cada rabo de cavalo desfiado;
  • Depois de aplicar o descolorante, embrulhe as mechas em papel alumínio e deixe o produto agir por até 1 hora ou até chegar ao tom desejado;
  • Finalize enxaguando as madeixas e usando um creme hidrante para os fios.

 

Agora é só aproveitar as inspirações e tutoriais com passo a passo e mudar o visual com essa técnica de descoloração das pontas.

 


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *