Como Pintar o Cabelo com Anilina – Dúvidas & Passo a Passo Fácil!

Quer aprender como pintar o cabelo com anilina? Certamente você já viu fotos maravilhosas de cabelos pintados com esse tipo de tinta e realmente os resultados são incríveis! É uma coloração fácil de fazer em casa, tem baixo custo, mas também é necessário ter alguns cuidados especiais para não estragar os fios.

Se você quer aprender como pintar o cabelo com anilina é sinal que já tomou a decisão de fazer essa coloração e para ajudar nessa empreitada vamos ensinar com passo a passo completo como fazer nas cores azul e vermelha, além de explicar quais são os cuidados, as melhores marcas e tudo que você precisa saber antes de mexer no cabelo. Bora começar e ficar por dentro de tudo?

Sobre Pintura com Anilina

Muita gente procura como pintar o cabelo com anilina em função de ser uma coloração barata que pode ser feita em casa sem ter grandes problemas. A seguir você vai descobrir tudo sobre como pintar o cabelo com anilina gastando pouco e sem danificar o cabelo.

Madeira x Comestível x Tecido: Qual Anilina Usar?

A anilina mais recomendada é em pó própria para madeira. Os outros dois tipos não pegam bem no cabelo e você ainda corre o sério risco de danificar os fios. Melhor não arriscar e confiar na opinião de pessoas que já testaram outros tipos de anilina e elegeram a de madeira como a melhor, certo? Claro que os cabeleireiros não recomendam o uso de anilina nos fios, mas isso não significa que você não possa ficar com os cabelos lindos coloridos e bem cuidados!

Danifica o Cabelo?

Para as amantes de cores fantasias super vibrantes a boa notícia é que anilina para madeira não estraga o cabelo! Você pode fazer sem medo se o seu cabelo não estiver com outros tipos de químicas. É só fazer as hidratações semanais que seu cabelo vai continuar bonito e saudável.

O que realmente danifica os fios é a descoloração, por isso ela deve ser feita com produtos de qualidade e seguindo as instruções corretamente. Fazendo tudo certinho não tem porque seu cabelo não ficar bonito! Vale lembrar que cabelo alisado ou tingido com tinta como amônia não pode ser descolorido correndo o risco de ter um corte químico.

VEJA  Cabelo Vermelho Escuro - Dicas de Marcas de Tinta e 50 fotos lindas!

Quanto Tempo Dura?

Ao contrário do que acontece com tintura e tonalizante, a anilina não tem o fixador, por isso a cor é temporária. A cor fica viva por aproximadamente duas semanas, mas tudo depende dos cuidados que você vai ter com os cabelos.

A dica é não molhar os cabelos na piscina ou no mar em função do sol. Lavar menos as madeixas e optar por produtos sem sal. De preferência, lave apenas com condicionador na água fria e nada de ficar horas cantando embaixo do chuveiro!

Quanto Custa? Onde Comprar?

Você encontra a anilina para madeira em qualquer papelaria e em lojas especializadas em artesanatos. Um vidrinho custa menos de R$3 e dependendo do comprimento do seu cabelo dá para pelo menos 3 aplicações. É bem baratinho e deixa a cor mais viva que muitas tinturas com amônia que vemos por aí.

É Preciso Descolorir o Cabelo?

Pensar em descolorir o cabelo é uma das coisas que faz com que muita gente desista de querer aprender como pintar o cabelo com anilina. Infelizmente, para usar algumas cores é sim necessário descolorir o cabelo.

Na verdade, tudo depende da cor do seu cabelo natural. Se os fios são loiros claros você pode usar qualquer cor de anilina sem a necessidade de colorir. Já para cabelos castanhos a cor pega bem se for algo mais escuro como azul e vermelho. Se o seu sonho é usar uma cor mais clara como rosa, amarelo e verde, não há muita escolha! Para garantir um resultado perfeito é necessário passar pela descoloração global ou descolorir apenas a parte do cabelo que deseja pintar.

A boa notícia é que descolorir os cabelos provavelmente não é esse bicho de sete cabeças que você está imaginando. Antigamente o cabelo ficava super ressecado e quebradiço, mas com as tecnologias atuais é possível passar pela descoloração e continuar com os cabelos hidratados. A nossa dica é procurar um kit de descoloração de boa qualidade, seguir a risca as recomendações do fabricante e não optar pelo mais barato. Afinal, estamos falando da saúde do seu cabelo!

VEJA  Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele – 8 Técnicas e Truques Infalíveis!

Quais os Cuidados Necessários?

O primeiro cuidado merece um aviso bem grandão: ANILINA MANCHA TUDO! Quando pintar o cabelo não encoste nos móveis, use roupas velhas e forre o chão com jornal para não correr o risco de pingar e manchar. Nos primeiros dias com o cabelo pintado use fronhas velhas no seu travesseiro, pois corre o risco de estragar e mancha de anilina é bem chatinha de tirar na hora de lavar! Ah, é bom passar creme nas orelhas e na testa para não pegar cor, ninguém merece tingir o cabelo e ficar parecendo um Smurf!

Como Pintar o Cabelo com Anilina verde escura e laranja

Agora que você já sabe que esse produto mancha tudo, é hora de falar da saúde do seu cabelo. A anilina agride um pouco os fios, por isso é importante investir em um cronograma de restauração e hidratação, principalmente se você vai descolorir antes de pintar. Mesmo no processo de tintura você pode acrescentar uma ampola de hidratação junto com o creme e a anilina, desde que seja transparente ou branco para não alterar a coloração.

Como Pintar o Cabelo com Anilina magenta

A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez na semana para garantir madeixas belas e saudáveis! Outro cuidado importante é repetir a coloração a cada quinze dias para que não fique desbotado. Se você descolorir o cabelo, não é recomendado fazer mais que uma descoloração por mês. Ou seja, para retocar a raiz pode ser necessário descolorir, mas não a cada quinze dias como a aplicação da anilina. É importante respeitar esse prazo para que seu cabelo possa se recuperar da agressão da descoloração.

Como Pintar o Cabelo com Anilina vermelha

Evite ficar muito no Sol, pois isso também faz com que desbote mais rápido. Invista no uso de bandanas e chapéus para driblar o problema.

Fotos e Ideias de Cabelos Pintados com Anilina

Já tem uma ideia de como pintar o cabelo com anilina e precisa de inspirações para dar coragem de realmente fazer? Separamos algumas fotos maravilhosas que vão te dar a coragem que falta, afinal, o cabelo tingido com anilina fica com cores muito vivas e a vontade é correr para a papelaria, comprar e tingir na hora!

VEJA  Como Disfarçar Cabelo Branco – 5 Métodos e Dicas Infalíveis!

Como Pintar o Cabelo com Anilina colorida e roxa

Como Pintar o Cabelo com Anilina  colorida

Como Pintar o Cabelo com Anilina rosa clara e rosa escura

Como Pintar o Cabelo com Anilina roxa

Como Pintar o Cabelo com Anilina prata e roxo

Como Pintar o Cabelo com Anilina rosa claro e roxo

Como Pintar o Cabelo com Anilina azul sereia

Como Pintar o Cabelo com Anilina rosa, lilás e azul

Como Pintar o Cabelo com Anilina rosa e branco

Como Pintar o Cabelo com Anilina azul

 

Como Pintar o Cabelo com Anilina rosa chiclete

Como Pintar o Cabelo com Anilina pink

Como Pintar o Cabelo com Anilina rosa claro

Como Pintar o Cabelo com Anilina azul e rosa

Como Pintar o Cabelo com Anilina amarela e vermelha

Como Pintar o Cabelo com Anilina roxo

Como Pintar o Cabelo com Anilina verde

Como Pintar o Cabelo com Anilina roxo e rosa

Como Pintar o Cabelo com Anilina azul tiffany

Como Pintar o Cabelo com Anilina roxo

Como Pintar o Cabelo com Anilina rosa

Como Pintar o Cabelo com Anilina azul

Como Pintar o Cabelo com Anilina: Passo a Passo

Há várias formas de como pintar o cabelo com anilina, na internet você vai encontrar vários tutoriais, mas vamos ensinar uma maneira super prática de fazer. Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 tubo de anilina para madeira da cor desejada
  • 4 colheres de hidratante da cor branca
  • Luvas descartáveis
  • Uma roupa velha de ficar em casa que pode ser manchada.
  • Pente e presilhas para separar o cabelo.

Passo a Passo:

  1. Coloque o creme em um recipiente e acrescente a anilina. Coloque a quantidade de pó até chegar na coloração desejada. Vá colocando de colheres de café para ir dosando a cor adequada.
  2. Use uma camiseta velha e coloque as luvas.
  3. Separe o cabelo em 6 mechas grandes.
  4. Aplique a anilina com creme fazendo uma mecha de cada vez. Massageie bem para que nenhum fio fique sem tinta.
  5. Deixe agir por 30 minutos. Tome cuidado para não encostar em móveis e outras roupas, pois anilina mancha muito.
  6. Lave o cabelo sem que a água com tinta escorra pelo corpo. Pode ser no chuveirinho ou no tanque, assim evita ficar com a pele colorida.
  7. Lave em água corrente até a água dos cabelos ficar transparente.
  8. Use shampoo e condicionador normalmente. Dê preferência para produtos sem álcool na composição.

Azul

Com o nosso tutorial você aprender como pintar o cabelo com anilina e com ele é possível colorir os cabelos de qualquer cor, incluindo azul. Usar as madeixas azuis demonstra muito estilo e personalidade, além de combinar com os mais diversos tipos de visual.

Vermelha

Pintar o cabelo com anilina vermelha deixa a cor mais viva, mas você também tem a opção de usar uma tinta comum com maior tempo de fixação. Com o nosso tutorial de como pintar o cabelo com anilina você pode escolher a cor de sua preferência, sendo que dependendo da tonalidade do seu cabelo não é necessário descolorir antes de pintar.

Ficou com alguma dúvida sobre como pintar o cabelo com anilina? Já pintou o seu? Depois que pintar volte aqui e conte o resultado pra gente!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Marilucia disse:

    Nem todos eu consigo o azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *