Como Tirar o Roxo do Cabelo – Dicas Incríveis para Você Fazer em Casa!

Muitas meninas loiras quando vão matizar os fios acabam errando a mão ou acontece de o produto acabar passando do tempo de ação e aí, o resultado é um cabelo roxo ou com tonalidade bem lilás. Afinal, como tirar o roxo do cabelo? Acompanhe esse post que vamos te mostrar tudo para resolver esse problema. 😊

Como Tirar o Roxo do Cabelo: Passo a Passo

Como tirar o roxo do cabelo.

Após Violeta Genciana

A violeta genciana é muito usada para matizar cabelos loiros e tirar aquele amarelado. É normal ficar super chateada quando após a matização, os cabelos ficarem mega roxos. Aquele shampoo desamarelador também pode causar esse efeito de forma mais suave, no entanto quando usamos a violeta genciana, corremos o risco de deixá-lo bem manchado. A boa notícia é que esse problema tem solução!

Shampoo anti-resíduo

Afinal, como tirar o roxo do cabelo? O shampoo anti-resíduo pode te ajudar nessa empreitada. Basta aplicar o produto nos fios e deixar agir de 5 a 10 minutos. Caso seu cabelo continue manchado, vai ser preciso repetir o processo. Uma dica para não ressecar tanto o cabelo, já que esse shampoo abre bastante a cutícula dos fios, é aplicar uma máscara bem hidratante depois para cuidar das suas madeixas.

Shampoo anti-resíduo.

Para usar a violeta genciana sem manchar, é bacana evitar misturá-la no condicionador ou nas máscaras de hidratação. Para isso, você pode misturar cerca de dois litros de água com três ou quatro gotinhas da violeta em um pote, a água deve ficar com uma cor lilás clara. Daí, é só aplicar nos cabelos com spray. Assim, fica mais difícil manchar seus fios loiros.

Shampoozada

Como tirar o roxo do cabelo pode ser algo bem complicado, essa receitinha promete devolver os loiros rapidamente. A shampoozada é um processo de clareamento dos fios com um mix de água oxigenada, shampoo e pó descolorante.

Ela funciona da seguinte forma:

  1. Misture uma parte de água oxigenada (10 ou 20 volumes) com uma parte de pó descolorante.
  2. Adicione o shampoo e deixe agir por quinze minutos.
  3. Se o seu cabelo não for totalmente loiro, passe somente nas partes loiras para não acabar clareando nas partes que você não quer.
  4. Depois de enxaguar os cabelos, hidrate bastante para que os fios não fiquem danificados.

Cabelo Platinado

Os cabelos platinados também podem ficar manchados ou “chumbados” no processo de matização, geralmente isso acontece quando deixamos o produto por mais tempo no cabelo do que deveríamos. Pensando nisso, muitas empresas acabaram inventando soluções para ajudar a resolver esse problema tão comum. Está desesperada para aprender como tirar o roxo do cabelo? Veja mais uma receitinha bacana:

Removedor Mágico – Magic Professional

Removedor mágico.

Esse produto promete tirar o roxo ou qualquer resquício violeta dos seus fios e a aplicação é super simples. O produto deve ser aplicado no cabelo normalmente, como se você fosse usar um shampoo normal. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Finalize como desejar.

Esse removedor é como um shampoo de limpeza profunda, que abre as cutículas dos fios e tira os pigmentos que ficam na camada mais superior. A linha dessa marca ainda tem um produto “Antiemborrachamento” para controle da força e da elasticidade. Você pode usá-lo após o shampoo para hidratar os fios e repor a massa.

Cabelo Matizado

Outra solução mara para cabelos matizados que acabaram com os fios roxinhos são essas duas receitinhas. Como tirar o roxo do cabelo pode ser algo bem trabalhoso, se você já tentou de tudo, arrisque o passo a passo que vamos mostrar:

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio.

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água morna;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;

Passo a passo:

Misture tudo e aplique essa solução nos fios, enluvando bem. Essa mistura vai funcionar como um shampoo de limpeza profunda. Você deve esperar agir por cinco minutos e depois é só hidratar os cabelos com uma máscara hidratante bem potente para recuperar a beleza dos fios e evitar que eles fiquem quebradiços. Uma dica bacana para ajudar na hidratação do cabelo é usar a babosa, que além de natural, vai deixar seu cabelo lindão!

  • Se quiser fazer de forma diferente, você também pode misturar um pouco do shampoo com uma colher (sobremesa) com Bicarbonato. Daí, é só aplicar, esperar 15 minutos e enxaguar.

Fermento Químico

Fermento.

Se o shampoo anti-resíduo não estiver conseguindo remover o roxo. Você pode misturar uma colher de fermento químico (aquele de cozinha) no seu shampoo para aumentar o poder de limpeza. Achou estranho? Fique tranquila, pois algumas meninas recorrem a esses itens de cozinha para ajudar na manutenção dos cabelos.

Yamasterol com azeite

Yamasterol com azeite.

O Yamasterol é um produto que está com tudo. Além de ser bem baratinho, ele é um creme amarelinho multifuncional que pode trazer muitos benefícios para os cabelos. Se você quer aprender como tirar o roxo do cabelo com ele, basta usar uma porção dele e a mesma quantidade de azeite nos fios. Coloque uma touca e espera agir por 20 minutos. Depois é só lavar normalmente. Essa mistura pode te ajudar bastante a tirar as manchas roxas e deixar o fio mais amarelinho.

Com Leite

Leite morno no cabelo.

O leite morno pode funcionar como um poderoso removedor da cor roxa dos fios. A ideia é lavar o cabelo com shampoo normalmente e depois começar a aplicação do leite morno nos cabelos. Você pode usar um borrifador para ajudar nesse processo. Após enluvar os fios com o leite, coloque uma touca e deixe o leite agir por uma hora. Depois é só lavar novamente os fios com shampoo e aplicar uma máscara branca para hidratar (deixando agir por pelo menos vinte minutos). Daí, é secar e finalizar como você preferir!

Com Vinagre

Vinagre de maçã.

Para usar o vinagre na remoção dos fios arroxeados, molhe o cabelo e aplique vinagre de maçã no comprimento do cabelo. É importante lembrar que para essa receitinha você precisa do vinagre específico de maçã, certo? Ele tem um ph baixo que não danificar os seus fios. Espere por cinco minutos e enxágue. Depois aplique um shampoo antí-resíduo no cabelo todo e espera cerca de 10 a 15 minutos para que ele remova o excesso de cor. Finalize com uma máscara de hidratação, evitando que seus cabelos fiquem secos.

Com Vitamina C

Como tirar o roxo do cabelo.

Você deve estar pensando: “Como tirar o roxo do cabelo com a vitamina C?” Parece algo muito incrível, né? E é mesmo, nessa receita misturamos diversos ingredientes que vão super ajudar na remoção do roxinho. Veja abaixo:

Você vai precisar de:

  • 1 copo de leite morno
  • Shampoo
  • 20 gotas de vitamina C (Cewin)

Passo a passo:

  1. Misture tudo e aplique nos fios massageando bastante.
  2. Deixe agir por pelo menos quinze minutos.
  3. Lave o cabelo como de costume.
  4. Finalize com um creme hidratante para os cabelos.

Como tirar o roxo do cabelo.

Observação: Se o seu shampoo tiver vitamina C na composição, não precisa adicionar o Cewin.

 

E você? Sabe como tirar o roxo do cabelo? Nós queremos saber qual receita você já fez para reverter essa situação! Comente abaixo, que vamos adorar saber a sua experiência! 😊


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *