Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele – 8 Técnicas e Truques Infalíveis!

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou desesperada para aprender como tirar tinta de cabelo da pele! Pois é, ao colorir as madeixas em casa muitos acidentes podem acontecer, como manchar as mãos, as orelhas e a testa.

Quer descobrir como tirar tinta de cabelo da pele? Nesse post vamos dar dicas infalíveis que vão te socorrer e ainda vamos mostrar o que fazer para prevenir de manchar.

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele: Passo a Passo

Muita gente deixa para tingir as madeixas justamente em dias que não vai sair de casa para não correr o risco de ter que aparecer em um compromisso com a pele toda manchada. Realmente é quase impossível não manchar a testa, principalmente se você vai pintar o cabelo sozinha.

A boa notícia é que existem maneiras muito eficientes de como tirar tinta de cabelo da pele que nem vai parecer que você manchou. Bora aprender?

Bicarbonato de Sódio

O nome é estranho, mas provavelmente você tem bicarbonato de sódio em casa. Ele é usado para queimação no estômago, em algumas receitas de culinária e principalmente para desencardir pano de prato. Se ele é capaz de tirar até mancha de molho do tecido, o que não faz na pele, não é mesmo?

Para aplicar é muito simples, basta misturar uma colher de bicarbonato com uma colher de hidratante ou detergente. Faça uma pastinha com esses dois ingredientes e aplique em cima da mancha.

Use as pontas dos dedos para massagear fazendo círculos. Para evitar ressecar muito a pele não deixe o bicarbonato agir por mais de um minuto. Depois é só enxaguar bem usando água morna e se certificando de que não ficou nenhum resíduo.

Detergente:

Quem não tem um vidro de detergente em casa? Esse item de limpeza tão comum pode salvar a sua vida na hora de aprender como tirar tinta de cabelo da pele.

O detergente só não é recomendado para quem tem alergia desse tipo de material de limpeza ou a pele muito ressecado, pois ele vai ressecar ainda mais.

Para aplicar é muito fácil. Coloque uma gotinha de detergente na mão e espalhe na mancha. Use as pontas dos dedos para massagear e fazer com que a tinta saia.

Se a tinta for escura pode ser necessário lavar dessa maneira mais de uma vez. Lave sempre com delicadeza. Não adianta nada se livrar da mancha de tinta e deixar um vermelhão no lugar, né?

Vaselina

A vaselina é ótima para quem tem a pele sensível, pois é um óleo que não agredir aos tecidos. Na dica de como tirar tinta de cabelo da pele é melhor usar a vaselina líquida.

Basta aplicar sobre a mancha e massagear até perceber que a espuma está da mesma cor da tinta. Lave e aplique novamente até que a mancha seja completamente removida.

Óleo para Bebê

A ação do óleo para bebê é a mesma da vaselina e você ainda hidrata a pele ao mesmo tempo em que remove a mancha. Vale qualquer tipo de óleo, incluindo o de girassol para pele e o bepantol líquido.

O cuidado principal que você deve ter com esse tipo de produtos é em relação aos olhos. Se pingar ou respingar nos olhos lave em água corrente até remover o produto completamente.

Creme Dental

O creme dental é ótimo para remover a tinta, mas também tem ação abrasiva e por isso deve ser usada com cuidado, principalmente na pele do rosto que é mais sensível que a pele do restante do corpo.

Coloque um pouquinho de creme no algodão e passe sobre a mancha. Deixe agindo por um minuto e lave bem. As pastas com ação clareadora são as melhores como dica de como tirar tinta de cabelo da pele.

A contra indicação é o uso na pele ao redor dos olhos. Também é bom evitar aplicar na pele com acne ou algum outro tipo de irritação.

Como tirar tinta do cabelo da pele

Como tirar tinta do cabelo da pele

Pó de Café

Acha que o pó de café salva só do sono e da preguiça? Ele também pode ser usado como técnica de como tirar tinta de cabelo da pele.

O café é muito utilizado como esfoliante para remover as células mortas, podendo assim remover também as manchas de tinta. A dica é diluir um pouquinho de café no shampoo e massagear bem a região da mancha.

Gel de Cabelo

A maioria das pessoas tem gel de cabelo em casa, principalmente porque ele desempenha diversas funções. Para aprender como tirar tinta de cabelo da pele prefira as marcas que não tenham álcool na composição. O álcool pode causar vermelhidão, coceira e outros tipos de alergia.

Aplique sobre a mancha, massageie e enxágue. Como o gel de cabelo não tem abrasivos em sua composição pode ser necessário aplicar várias e várias vezes até chegar ao efeito que você deseja, ou seja, uma pele sem manchas de tinta de cabelo.

Removedor de Manchas

Acha que só você tem problemas sobre como remover tinta de cabelo da pele? A maioria das mulheres que pintam o cabelo em casa sofrem para tirar as manchas, principalmente da testa e das orelhas.

A procura por esse tipo de solução é tão grande que algumas marcas de cosméticos já estão lançando produtos para remover manchas. Podemos dizer que essa é a melhor opção para quem sofre com alergias e tem a pele muito sensível.

Esse tipo de produto é testado antes de ser comercializado, por isso é melhor que as soluções caseiras.

Saber como pintar o cabelo sozinha é uma ótima forma de mantar o visual lindo e ainda economizar com o salão de beleza. Quer aprender? Confira o post especial que preparamos com um passo a passo completo para pintar suas madeixas em casa de forma super simples. Temos certeza que depois de aprender dar um up no visual sempre que estiver com um tempinho livre vai virar rotina!

Como Prevenir as Manchas na Pele?

Já diz o ditado: melhor prevenir do que remediar! Claro que é muito mais fácil tomar cuidado para não manchar a pele que ter que remover a mancha depois. O melhor é que com cuidados simples você consegue evitar esse problema.

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

A primeira dica é muito óbvia, mas muitas mulheres negligenciam o uso das poderosas luvas. Com as luvas suas mãos ficam protegidas e nada de manchas desagradáveis. As luvas de latex são mais fortes e melhores que a maioria das luvas que vem junto na caixinha de tinta. Um par de luvas na farmácia custa menos de um real e com certeza vale a pena usar.

Como tirar tinta de cabelo da pele

O condicionador na testa e nas orelhas é outra dica infalível. A dica é não passar muito próximo ao couro cabeludo na testa para não ficar com falhas na tinta.

Pode ser qualquer tipo de condicionador ou mesmo hidratante corporal. Vale usar o que você tiver em casa, nada de comprar produtos para essa finalidade.

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Outra dica importante é separar o cabelo e nunca aplicar diretamente no couro cabeludo. Deixe pelo menos meio centímetro de raiz, não faz diferença no visual, mas também não fica na cara que você acabou de pintar por estar com a cabeça cheia de tinta.

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

 

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Depois de aplicar a tinta prenda todo o cabelo com cuidado e coloque uma sacolinha plástica na cabeça. Além de abafar e fazer com que a cor fique mais intensa, isso vai evitar que o cabelo fique encostando nas costas e nos ombros.

Como tirar tinta de cabelo da pele

A nossa última dica também é óbvia, mas merece atenção. Coloque uma camiseta velha que cubra os ombros e por cima coloque uma toalha que possa ser manchada.

Deixe essas peças separadas para sempre que precisar pintar o cabelo em casa, assim não estraga outras roupas e continua com a pele protegida.

Como tirar tinta de cabelo da pele

Ainda tem dúvida sobre como tirar tinta de cabelo da pele? Conta para gente, qual das nossas dicas deu certo para você? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *