Como Tirar Tinta do Cabelo – 6 Métodos Mais Usados & Dicas Inéditas!

Você já pintou o cabelo e se arrependeu da cor, ou já usou tanto uma tonalidade até enjoar? Esses são fatos comuns na vida de quem tinge as madeixas. E seja por arrependimento da cor ou pela vontade de mudar, bate a dúvida de como tirar tinta do cabelo.

Apesar de parecer fácil passar uma coloração para tirar a cor indesejada das madeixas, nem sempre esse é o melhor processo e o resultado pode ser bem longe do esperado.

Então, se você quer aprender a maneira correta de como tirar tinta do cabelo, no post ensinamos como acertar no procedimento.

dicas

Dicas de Produtos Para Tirar Tinta do Cabelo

Se você está na batalha de tentar mudar a cor dos fios, há alguns produtos que podem ser bem eficientes no processo de como tirar tinta do cabelo, e reunimos dicas de marcas e produtinhos que podem te ajudar nesse processo.

 

Removedor de Tintura

O removedor de tintura é um tipo de produto utilizado no processo de decapagem e age retirando os pigmentos de cores adicionados ao cabelo.

Esse tipo de produto tem um poder bem alto de ação e age em diferentes tonalidades, mas não é eficiente para remover luzes ou mechas feitas com descolorante.

Essa opção, apesar de ser mais potente, pode não remover toda a tintura de uma única vez, e novas aplicações podem ser feitas para a remoção total da cor.

No entanto, antes de utilizar um removedor de tintura é preciso fazer o teste da mecha antes, avaliando se o cabelo não está frágil demais para o processo de remoção da cor.

Entre as marcas mais conhecidas de removedor de tintura está a DekapColor, que é conhecida pela sua alta eficiência no processo de remover a coloração dos fios.

dekapcolor

DekapColor é uma das marcas mais conhecidas

foto antes e depois

A foto mostra antes e depois da decapagem

resultado

As fotos mostram o progresso na remoção da tinta vermelha

marcas de produtos

A fotos traz algumas marcas e produtos para decapagem

produtos e marcas

Shampoo Antirresíduos

Esse não é propriamente um produto para o processo de como tirar tinta do cabelo, mas é uma opção barata que pode ajudar no processo.

Escolha uma marca entre as tantas opções de shampoo antirresíduos, e aplique o produto nos fios durante o processo de lavagem.

Como esse tipo de shampoo tem ação mais profunda, a tintura pode ir saindo aos poucos, já que o produto vai removendo os pigmentos.

No entanto, a ação desse tipo de shampoo pode danificar os fios com o uso constante, por isso o ideal é usar o shampoo antirresíduos a cada 10 dias.

shampoo pantene

O shampoo antirresíduos da Pantene tem ótimo custo-benefício

shampoo phytoervas

A Phytoervas tem uma opção sem sal e sulfato

shampoo antirresíduos tutanat

O shampoo tem ação sem ressecamento

shampoo sem sal

O shampoo é uma opção sem sal

shampoo antirresíduos

 

Como Tirar Tinta do Cabelo: Passo a Passo

Receitas Caseiras

Para quem está pensando em adotar o processo de como tirar tinta do cabelo em casa e com economia, algumas receitinhas caseiras podem funcionar.

No entanto, a eficiência das receitas vai depender da tonalidade e intensidade da cor que se pretende remover; e por isso, trouxemos algumas receitas caseiras que podem ajudar no processo.

 

Shampoo Anticaspa + Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:

  • Shampoo anticaspa
  • Bicarbonato de sódio
receita caseira

A receita caseira é barata e simples

Como Preparar e Aplicar:

Pegue duas partes iguais de shampoo anticaspa e bicarbonato de sódio e misture-as.

Molhe o cabelo e aplique a mistura nos fios. Dê uma leve esfregada nas madeixas e deixe o produto agir por 2 minutos.

Ao enxaguar o cabelo dá ver a coloração saindo dos fios.

Se necessário, reaplique a mistura em lavagens seguintes para ir removendo a cor.

 

Detergente

Ingredientes:

  • Shampoo transparente
  • Gotas de detergente líquido

passo a passo simples

Como Preparar e Aplicar:

Coloque nas mãos uma quantidade suficiente de shampoo para lavar o cabelo, e acrescente de 4 a 5 gotas de detergente ao shampoo.

Coloque essa misturinha nos fios molhados e esfregue o cabelo para ajudar na remoção da tinta.

Depois de agir por 1 minuto, enxágue bem o cabelo e finalize com uma máscara de hidratação para tratar os fios, já que o detergente pode deixar o cabelo com aspecto ressecado.

 

Vitamina C

Ingredientes:

  • Água quente
  • Pastilhas de vitamina C
como fazer em casa

A vitamina C tem ação para o procedimento recém realizado

Como Preparar e Aplicar:

Em um recipiente coloque algumas pastilhas de vitamina C e quebre-as para que fiquem em pequenos pedacinhos ou em pó. Vá acrescentando água quente aos poucos para formar uma pasta cremosa.

Como os cabelos molhados, passe essa pasta de vitamina C ao longo de todo o cabelo. Envolva o cabelo com essa mistura em uma touca plástica e deixe agir por 1 hora.

Depois do tempo de ação, enxágue o cabelo e lave normalmente com shampoo e condicionador.

 

*A técnica de como tirar tinta do cabelo com vitamina C é mais eficiente para tinturas recém realizadas, ou até dois dias após a tintura.

 

Vinagre

Ingredientes:

  • Água morna
  • Vinagre branco puro

dica simples

Como Preparar e Aplicar:

Em um recipiente coloque partes iguais de vinagre e água morna e misture os ingredientes.

Com os fios molhados, aplique essa mistura ao longo de todo o cabelo, e em seguida coloque uma touca plástica sobre os fios.

Deixe a mistura agir no cabelo entre 15 e 20 minutos e depois enxágue o cabelo. Para finalizar, lave os fios normalmente com shampoo e condicionador.

 

 

Depois de ver as dicas para reverter o processo de coloração, vale fazer alguns testes em casa, mas a ida a um profissional pode trazer resultado mais eficientes e sem trazer danos aos fios.

 


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *