Ombré Hair Azul – Escolha o Tom Ideal com 42 Inspirações Magníficas!

Mudar a cor do cabelo e dar uma renovada no visual é o desejo de muitas mulheres, mas você já pensou em fazer ombré hair azul?

A técnica de ombré hair é uma variação para pintar o cabelo, e ao invés de tingir completamente os fios, traz apenas as pontas em outra cor, sendo uma possibilidade para quem quer ter o cabelo azul, mas não quer arriscar tanto no visual, assim a coloração azul fica apenas nas pontas.

E se a ideia de fazer ombré hair azul te interessou, no post reunimos inspirações e dicas de tons para mudar o visual com muito estilo.

ideias e inspirações

Fotos e Inspirações de Ombré Hair Azul

Em Cabelo Curto

Para quem está pensando em fazer ombré hair em cabelo curto, mas tem medo do comprimento ser arriscado, a boa notícia é que é possível sim; e a cor azul é uma ótima escolha para deixar o corte curto ainda mais moderno.

cabelo curto acinzentado

Como inspiração de um ombré hair azul em cabelo curto, a inspiração traz o tom de azul claro nas pontas do cabelo.

Para a mudança de visual, a ideia foi de dar tom acinzentado ao fundo do cabelo, o que já é moderno, e o acréscimo do azul claro valoriza ainda mais a ideia do visual moderno, além de dar destaque a cor, já que o fundo do cabelo está clareado.

 

cabelo curto escuro

O cabelo preto ganhou pontas em azul escuro

cabelo Kylie Jenner

O cabelo curto ganhou tom de azul turquesa

cabelo curto colorido

A raiz foi mantida escura

Em Cabelo Longo

E na hora de pintar o cabelo de azul, o comprimento longo é uma ótima pedida para o ombré hair, já que dá para deixar as pontas coloridas em comprimento maior; destacando ainda mais o visual moderno das madeixas.

cabelo longo escuro

E como inspiração para o cabelo comprido com ombré hair azul, a inspiração aqui traz o cabelo castanho escuro com coloração azul em tom escuro.

Na proposta para o cabelo longo, a ideia foi de fazer o ombré hair a partir do meio do comprimento, o que deixa o azul em mais destaque nas madeixas escuras.

O azul nas pontas do cabelo valorizou as madeixas escuras, que ganharam destaque e um visual novo e moderno.

 

cabelo longo turquesa

Na ideia, o cabelo longo ganhou pontas em azul turquesa

ombré hair claro

O ombré hair tem estilo desbotado

ombré hair degradê

Na proposta, o cabelo longo ganhou ombré hair degradê, onde as pontas são mais claras

cabelo longo colorido

Em Cabelo Cacheado

E para as mulheres de cabelos cacheados, o ombré hair azul também é uma possibilidade; mas nesse tipo de cabelo é preciso atentar-se ao uso de descolorantes, de modo que as madeixas não fiquem com aspecto mais ressecado.

cabelo cacheado curto

A inspiração para o cabelo cacheado com ombré hair azul é esta proposta que une o cacheado e o cabelo curto.

Na proposta, a ideia foi de manter o cabelo escuro e descolorir as pontas para receber um tom de azul mais aberto e vibrante.

A descoloração das pontas evidenciou o colorido do cabelo e deixou o azul e destaque no visual, dando um estilo moderno ao cabelo cacheado.

 

cabelo cacheado longo

O cabelo cacheado tem tom de azul mais fechado

cabelo cacheado colorido

O azul turquesa se destaca nos fios cacheado

As pontas trazem um tom de azul mais suave

 Em Cabelo Escuro

Para as morenas de cabelo escuro, o ombré hair pode ser uma opção menos ousada quando a ideia é não descolorir as pontas do cabelo.

No entanto, dá para dar mais destaque ao azul das pontas usando um descolorante antes de fazer o ombré hair, assim as pontas recebem melhor a coloração azul.

cabelo long bob

Como proposta para o cabelo colorido nas madeixas com tom de castanho escuro, a ideia aqui foi de descolorir as pontas para dar mais destaque ao ombré hair azul.

O resultado do cabelo escuro com ombré hair, traz o azul mais aberto apenas nas pontas, onde o cabelo foi descolorido; e é uma ótima inspiração para mudar o visual do cabelo escuro com um estilo moderno.

 

cabelo preto

O tom de turquesa mais fechado não contrasta tanto com o cabelo preto

cabelo curto escuro

O azul aberto aparece nas pontas do cabelo curto

ombré hair em morenas

Azul Claro

Para mudar o visual e investir no ombré hair azul em tonalidade clara, a opção é ter uma base já clareada ou clara naturalmente para dar destaque ao tom mais suave de azul.

Então, se você já é loira, o azul mais suave pode ser uma opção. E para quem ainda não tem os fios claros, a dica é suavizar a base do cabelo para a tonalidade aderir e destacar nas madeixas.

cabelo longo cinza

Nesta inspiração de ombré hair azul claro, a base do cabelo era escura, como nota-se na raiz, e a proposta foi de fazer um fundo acinzentado ao longo do comprimento, deixando o cabelo claro.

Com a base já clara, a ideia de apostar nas pontas em azul claro foi perfeita, o que adiciona colorido aos fios, mas sem ser uma cor muito ousada, já que o tom de azul fica harmonioso com o cabelo cinza.

 

cabelo azul claro

O cabelo clareado ganhou tom de turquesa claro

cabelo curto cinza

O colorido das pontas de tom de azul pastel

cabelo curto cinza

O fundo cinza destacou o azul claro das pontas

Azul Escuro

Entre as tonalidades de azul para o ombré hair, uma das possibilidades é o azul escuro.

A cor é uma boa aposta tanto para cabelo clareados ou escuros. No caso dos fios mais claros, o tom de azul escuro fica com mais realce; enquanto o cabelo escuro traz o azul mais discreto e em meio aos fios mais escuros.

cabelo azul escuro

Para inspirar o visual com ombré hair azul escuro, essa ideia traz uma inspiração perfeita para o cabelo com raiz castanho escuro.

No visual, a raiz escura foi mantida e parte do comprimento ganhou uma suavização do castanho, o que forma uma base mais clara para destacar o azul de nuance mais escura.

O resultado ficou lindo, já que o azul ilumina o cabelo de fundo escuro.

 

cabelo preto com ombré hair

O tom de azul escuro fica harmonioso no cabelo preto

long bob colorido

O long bob no cabelo castanho ficou moderno com as pontas coloridas

ideias para cabelo azul escuro

Azul Turquesa

Entre tantas opções para fazer o cabelo colorido, uma das tonalidades possíveis é o ombré hair turquesa, uma nuance mais aberta e alegre na escala de azul.

Para destacar o turquesa do cabelo, os fios mais claros são imprescindíveis. Mas nada impede de manter a coloração natural escura e fazer ombré hair azul turquesa, no entanto, o resultado vai ficar mais discreto.

cabelo roxo e azul

Para inspirar a mudança de visual com ombré hair turquesa, a ideia aqui traz o colorido no cabelo curto.

O cabelo curto foi descolorido e traz a raiz em tom de roxo, enquanto o restante das madeixas ganharam uma tonalidade aberta e alegre de azul turquesa.

E a ideia de fazer a raiz também colorida cria um visual lindo na combinação de roxo e azul.

 

cabelo curto moderno

O cabelo escuro ganhou tom de turquesa mais fechado

cabelo longo turquesa

As pontas foram clareadas para destacar o turquesa

ideias para cabelo azul turquesa

 

Agora é só escolher o seu tom preferido e renovar o visual com a mudança na cor do cabelo.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *