Ombré Hair em Morenas – 73 Tons Apaixonantes para Cabelos Escuros!

Mudar o cabelo é algo comum entre as mulheres, e se você já está pensando em dar uma renovada no visual, uma ótima aposta é o ombré hair em morenas.

A técnica de pintar o cabelo, mas sem tingir as madeixas por completo é uma ótima aposta para dar uma renovada no visual sem ficar refém do retoque de raiz.

E se você é morena e tem dúvidas de como adotar o ombré hair nas madeixas escuras, as dicas de tons e cores de ombré hair em morenas estão reunidas no post com muitas inspirações para mudar o visual e arrasar com o novo cabelo.

inspirações e ideias

 

Fotos e Inspirações de Ombré Hair em Morenas

Cabelo Curto 

ombré hair em cabelo curto

Para quem apostou no corte com os fios mais curtos e quer investir no visual com ombré hair, pode se inspirar nesta ideia de usar os fios curtos e lisos com a técnica do ombré hair para iluminar o cabelo mais escuro.

Na proposta de ombré hair em morenas, a ideia aqui foi de puxar luzes fininhas e discretas ao longo das madeixas e realçar o descolorido nas pontas.

O tom mais claro e levemente puxado para o dourado fica perfeito para o cabelo castanho escuro e deixa os fios e a pele iluminados.

cabelo curto loiro

Para quem quer seguir a cartela de tons de loiro no efeito ombré hair em morenas, a cor também é bem-vinda, e para não destoar muito do tom natural e escuro das madeixas, vale apostar em uma nuance harmoniosa de loira, evitando os tons muito abertos e claros.

Nesta proposta, a ideia de puxar o ombré hair em loiro suave fica completamente harmoniosa e a raiz escura dispensa a necessidade de retoque frequentes.

O tom de loiro fica mais intenso na pontas e valoriza o corte curto e moderno.

cabelo curto

Outra sugestão para as madeixas curtas é essa inspiração que traz o ombré hair  em tom de loiro e mel.

As nuances escolhidas para iluminar o cabelo dão um efeito mais suave aos fios e deixam a pele bem iluminada.

cabelo curto com pontas loiras

As pontas ganharam tom mais claro de loiro que o restante do cabelo

ombré hair mel cabelo curto

As mechas do ombré hair são discretas

cabelo degradê curto

O cabelo segue tons degradê até as pontas

corte curtinho ombré hair em cabelos curtos

Cabelo Médio 

ombré hair long bob

O corte long bob entrou na lista dos queridinhos entre os cortes médios, e além de ter um visual moderno com long bob, ainda dá para unir o corte com o efeito ombré hair em cabelo escuro.

VEJA  Cabelo Vermelho Borgonha – 43 Ideias Apaixonantes & Dicas Preciosas!

Na proposta, o cabelo castanho escuro ganhou mechas distantes da raiz e que se intensificam em direção às pontas. A cor das mechas segue o tom de mel, e combina perfeitamente com o cabelo escuro e o tom de pele, que fica mais iluminada.

corte médio

Outra inspiração que traz ombré hair em morenas é esta proposta, que mostra um cabelo ondulado com mechas ombré hair em tons de mel.

Neste caso, a nuance mel é perfeita, pois ilumina o cabelo castanho escuro sem a necessidade de descolorir muitos os fios, evitando o efeito ressecado que a descoloração pode causar nas madeixas.

ombré hair médio

Entre as ideias de tons e nuances para o ombré hair, a inspiração aqui traz as madeixas com raiz escura e mechas em diferentes tons de loiro compondo o efeito ombré hair.

Essa mistura de loiro varia entre mel e loiro mais aberto em mechas fininhas, que dá um efeito mais iluminado para o cabelos sem deixar o visual completamente loiro.

ombré hair colorido

As mechas ombré hair têm tom de rosa desbotado

cabelo médio com franja

O corte médio tem franjinha

ombré hair loiro cabelo médio

As ondas no cabelo destacam as mechas em tom de loiro

cabelo médio moderno

O loiro tem nuance clara

cabelo chanel cabelo médio com ombré hair

Cabelo Longo 

cabelo liso e longo

Para as mulheres de cabelos longos e lisos, a inspiração aqui traz a técnica do ombré hair em uma proposta mais suave e discreta, e perfeita para ter cabelos iluminados.

O cabelo castanho escuro traz mechas finas e espaçadas ao longo do comprimento e distante da raiz, enquanto as pontas apresentam mais do efeito iluminado, garantindo um tom de mel com fundo dourado para iluminar o cabelo escuro.

beach hair

Esse efeito de clarear os fios com um aspecto degradê também fica lindo nos cabelos ondulados e estilo “beach hair”, criando um visual de descolorido natural aos fios.

Para manter o visual mais próximo do natural, a ideia aqui foi de fazer luzes suaves e intensificar a cor mais clara nas pontas, deixando as pontas em um tom de loiro mel, que fica lindo e bastante natural para cabelos castanhos escuros.

cabelo Selena Gomez

Outra inspiração de ombré hair em morenas de cabelos longos, é esse visual que já foi adotado pela cantora Selena Gomez.

A famosa, apostou no cabelão liso e com ombré hair em diferentes nuances de loiro, variando entre mel e dourado.

Essa mistura de tons ficou perfeita para deixar o visual natural e integrar com o cabelo castanho escuro.

Além disso, as mechas mais fininhas puxadas ao longo das madeixas é perfeita para não marcar muito o cabelo liso e deixar as pontas mais claras em harmonia com o restante do cabelo.

cabelo longo

As mechas ombré hair são em tom de mel e loiro

cabelo com raiz castanho escuro

O tom de dourado se mistura ao cabelo castanho ao longo do compimento

cabelo comprido com franja

A franja dá um visual mais jovem

cabelo longo com mechas

As mechas em mel aparecem ao longo das madeixas

cabelo longo com pontas descoloridas

As pontas loiras mostram o ombré hair com mais intensidade

ombré hair dourado cabelo comprido

O tom de dourado mel fica mais intenso nas pontas

Cabelo Cacheado 

cabelo cacheado com mechas

A técnica de iluminar as madeixas também é uma aposta para as cacheadas e uma ótima maneira de iluminar cabelos escuros e valorizar as ondulações dos cachos.

Como inspiração de ombré hair em cabelo cacheado, a inspiração aqui traz o cabelão cacheado com luzes fininhas ao longo do comprimento, valorizando os cachos, e se intensificando nas pontas, que ganham um efeito mais loiro.

VEJA  Loiro Champagne – 35 Cabelos Apaixonantes & Dicas Imperdíveis!

O resultado fica lindo e é uma ótima escolha para valorizar o cabelo cacheado.

 

cabelo cacheado com pontas claras

Para as cacheadas que não querem um tom muito aberto de loiro nos fios, uma ótima aposta é o ombré hair em morenas com efeito de loiro dourado.

Nesta inspiração, as mechas são mais espaçadas e as pontas em tons de dourado valorizam o cabelo cacheado e a pele morena, trazendo luminosidade aos fios e ao rosto.

cabelo volumoso

E se a ideia é quase chegar ao cacheado loiro, vale a proposta de fazer o efeito ombré hair com mais intensidade, como mostra a proposta.

Na inspiração, as mechas ao longo do comprimento seguem tom de mel e mantêm a raiz em tom de castanho escuro. Ao chegar na ponta das madeixas, a cor escolhida é um loiro mais aberto, que deixa as pontas mais claras e destaca o efeito ombré hair em morenas.

ombré hair cacheado dourado

As pontas têm tom de loiro dourado

cabelo cacheado com volume

As pontas ganharam nuance de loiro mel

cabelo cacheado

As pontas ganharam efeito ombré hair discreto

cabelo cacheado curto

A raiz foi mantida escura e as mechas mais claras são discretas

cabelo cacheado com ombré hair

Loiro / Dourado 

cabelo degradê

Entre as inspirações de morenas com efeito ombré hair loiro nas madeixas, a proposta aqui traz o cabelo escuro com uma proposta degradê de tons de loiro, que se intensificam em direção as pontas.

Na proposta, a raiz escura e quase preta foi mantida e as mechas em tom de chocolate começam na altura das sobrancelhas, trazendo uma nova cor aos fios.

Para incluir o tom de dourado, as mechas chocolate vão se misturando a uma cor de loiro mais claro, que vai se misturando a nuance dourada que é bastante presente nas pontas do cabelo.

Por seguir o efeito degradê, o resultado fica harmonioso e não o dourado não destoa da raiz escura.

VEJA  Cabelo Rose Gold - 37 Inspirações dessa Tendência Apaixonante!

cabelo curto loiro

E para chegar bem pertinho dos fios loiros, mas sem tingir totalmente as madeixas, vale seguir essa inspiração de ombré hair em morenas que querem adotar cabelo loiro.

Na inspiração, o cabelo curto e de raiz escura ganhou mechas discretas em tom de loiro que saem logo abaixo da raiz e vão se intensificando do comprimento para as pontas, o que deixa os cabelos bem mais claros e em tom de loiro que ilumina a pele.

cabelo médio com raiz escura

Para quem não abre mão do efeito dourado no ombré hair, pode se inspirar nesta proposta do cabelo de raiz castanho escuro com dourado no comprimento e nas pontas.

Para inserir o tom mais aberto de loiro dourado, a ideia foi fazer mechas e efeito sombreado para incluir o dourado de destaque nas pontas do cabelo.

cabelo liso e médio

O cabelo liso foi clareado em tom de dourado

cabelo loiro

As sobrancelhas combinam com a cor da raiz do cabelo

pontas loiras

As pontas douradas iluminam a pele morena

cabelo médio dourado

O cabelo traz mechas em tons de loiro e dourado

cabelo médio com babyliss

O cabelo ganhou textura e volume com os cachos soltos feitos com babyliss

Mel

cabelo iluminado

Para quem quer iluminar a pele morena e o cabelo escuro sem ousar demais, vale a inspiração de clarear os fios de maneira mais suaves, incluindo mechas e pontas em tom de mel ao longo das madeixas.

Na inspiração, a famosa Mariana Rios apostou no visual que traz mechas e tom de mel ao longo de todo o cabelo, mas sem chegar na raiz, e um pouquinho mais de destaque às pontas, que misturam a nuance mel com um tom mais aberto de loiro.

ombré hair discreto

Outra ideia discreta de adotar o efeito ombré hair em morenas, é esta sugestão que traz luzes fininhas em tom de mel no comprimento dos fios e um pouquinho mais de mechas nas pontas.

O efeito aqui é bem suave, mas perfeito para não deixar o cabelo comprido e escuro com aspecto muito pesado, já que o tom de mel ilumina as madeixas, deixando os fios com aspecto mais leve no visual.

cabelo com babyliss

Outra maneira de iluminar o cabelo com nuance de mel, é esta inspiração que traz mechas em tom de mel ao longo do comprimento das pontas.

O cabelo castanho escuro fica mais iluminado com o ombré hair e além de dar um visual mais moderno aos fios, o efeito ainda garante visual iluminado para a pele morena.

cabelo curto mel

O cabelo curto fica iluminado com as mechas e pontas em tom de mel

cabelo com franja

O cabelo longo foi usado com franja

morena com cabelo mel

O efeito mel é mais intenso nas pontas do cabelo

ombré hair mel cabelo ondulado

As mechas do ombré hair são discretas ao longo do comprimento

ideias de ombré hair mel

Vermelho / Marsala

cabelo vermelho

Para adotar um visual mais moderno com cabelo vermelho, mas sem a necessidade de tingir toda a cabeleira, a proposta aqui traz como sugestão o ombré hair vermelho.

Na proposta, as mechas vermelhas começam a partir da altura das orelhas e são mais espaçadas e em tom mais fechado, misturando-se discretamente ao cabelo escuro. Ao chegar mais próximo das pontas, o cabelo ganha um vermelho mais intenso e aberto que tinge todas as pontas de vermelho.

cabelo vermelho desbotado

Para quem busca um tom menos intenso de ombré hair em morenas com nuance vermelha, pode se inspirar nesta ideia de fazer o efeito em um tom de vermelho desbotado, que fica lindo e mais discreto.

Na sugestão, o cabelo escuro tem mechas a partir do comprimento que são menos claras, criando um efeito degradê em direção as pontas, que ganham um tom de vermelho desbotado super lindo!

cabelo curto moderno

O corte assimétrico é moderno

E para quem tem os fios curtinhos e quer apostar no ombré hair em morenas com nuance vermelha, pode aproveitar essa inspiração.

O visual traz o cabelo de raiz escuro com  mechas vermelhas que se misturam ao cabelo castanho no comprimento, e com as pontas em tom de vermelho intenso, que ganham ainda mais destaque na luz.

ombré hair cabelo ondulado

O cabelo ondulado destaca o efeito das mechas ombré hair

cabelo vermelho fantasia

O vermelho é tom de fantasia

cabelo com ombré hair vermelho

O ombré hair tem tom de vermelho escuro

ombré hair marsala

O tom de marsala é mais presente nas pontas do cabelo

corte chanel

O cabelo chanel tem pontas vermelhas

ombré hair vinho

O cabelo curto tem ombré hair em tom de vinho

 

Com todas as inspirações, agora é só aproveitar as dicas e adotar um novo visual com as madeixas renovadas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *