Ombré Hair em Negras: Inspire-se em Ideias Incríveis!

Não é à toa que o ombré hair em negras se tornou uma febre no black power. A técnica de coloração de cabelo ombré tomou um espaço nos holofotes importante. Nada de mechas longas ou luzes quando se pode ter um pouco mais da tonalização no look e com fios lindos. Quer ideias para investir também no visual? Temos algumas a seguir.

fotos de ombre hair em negras

modelos de ombré hair em negras

ombré hair em negras longo e lindo

Fotos e Inspirações de Ombré Hair em Negras

O universo do cabelo pegou emprestado o termo ‘ombré’ diretamente de Paris. A palavra francesa significa “sombreado”. Em termos de ‘salão de beleza’ o ombré hair quer dizer fios mais escuros nas raízes e gradualmente ficando mais claro. A partir da metade do comprimento até as extremidades os fios começam a ficar claros de forma suave e gradual.

Assim que chegou ao mercado a tendência de coloração de cabelo do meio até as pontas se tornou preferência nos salões. O estilo foi adotado por muitas celebridades. Em muitos momentos você já deve ter visto a Beyoncé passeando com o estilo ombré hair em negras.

Quer se inspirar e fazer também? Temos algumas dicas a seguir.

Com loiro platinado

Pensando em mudar os fios? O ombré hair em negras é uma ótima técnica tanto para os salões como para seus clientes. Um dos pontos fortes é requisitar baixa manutenção, facilitando a permanência na tendência com gasto menor. Isso não acontece com outros tipos de tratamentos.

Uma das formas de compor é com o loiro platinado. A tendência ainda é febre na moda de rua e uma ótima adaptação para quem deseja mudar o tom de forma artificial mesmo e mostrar ao mundo sua mudança.

ombré hair em negras loiro platinado

ombré hair em negras curto com loiro platinado

Com castanho

O natural da mulher negra é o cabelo preto ou castanho e a brincadeira com fios naturais e um tratamento no salão de beleza é bem agradável aos olhos. Parece ser natural mesmo! O ombré hair em negras com as pontas castanhas é suave e não chama a atenção demais.

Infelizmente para clarear os fios é preciso descolorir. O processo demora um pouco e envolve produtos com água oxigenada para remover o tom original do fio. Hidratando ficará muito lindo!

ombré hair em negras com castanho

ombré hair em negras castanho com mechas loiras

Dica de como remover o aspecto seco do fio? Use creme para pentear com umectante. Não custa caro e o fio fica com o aspecto de molhado e muito mais hidratado e protegido de ações de agentes externos.

ombre hair em negras com pontas castanhas

Com loiro

Negra com cabelo loiro combina: sim! Tudo é válido e quanto mais ousado melhor no hair style atual. Uma dica legal é mudar o tom de loiro. Fuja um pouco do claríssimo e opte por tons mais fechados, suavizando o efeito no olhar de terceiros.

O efeito degradê do ombré hair em negras pode ficar ainda mais legal em cabelos castanhos. Parece uma descoloração graduada no estilo simples de hair stylist.

ombré hair em negras com loiras

ombré hair em negras em cabelo preto

Ombré hair em cabelo com alisamento e pontas com tintura castanho claro.

ombré hair em negras longo

Pontas descoloridas para o efeito ombré tendem a ficar bem secas. A dica é tornar a hidratação semanal um hábito positivo. Os produtos usados para essa hidratação devem ser específicos para cabelos tingidos ou tratados com química. Qualquer uma das duas inscrições da embalagem servem.

Outra dica para evitar pontas secas é não lavar os fios todos os dias. Tente manter o hiato de dois dias ou mais entre as lavagens para manter a hidratação natural dos fios. 

ombré hair em negras cacheado com loiro

Ombré hair em negras em cabelo cacheado castanho escuro.

looks com ombré hair em negras

Ombré hair em negras com raiz escura e pontas loiras com leve toque colorido.

ombré hair em negras com loiros

Com ruivo

Mechas vermelhas sempre fizeram sucesso. É aquela tendência que nunca sai de moda, voltando a ficar em evidência com o ombré hair em negras.

Mas antes de aderir é preciso saber de alguns aspectos do ruivo em negras. Um deles é que a mulher com este tom de pele escuro no geral tem o cabelo preto natural e é muito escuro. A cor ruiva não cobre o preto, sendo necessário então descolorir. Aplicar a tintura ruiva por cima não cria um aspeto legal.

Ao tingir os fios de vermelho por cima do preto o único efeito a se conseguir é um cobre bem leve e que sairá fácil. Para se obter o efeito perfeito é descolorindo com o produto específico e com a ajuda de um profissional caso não saiba como fazer.

ombré hair em negras com pontas vermelhas

Descolorir os cabelos não é bacana e todo mundo sabe disso. Como desvantagem os fios ficam ressecados e opacos, precisam de tratamento extra (se possível reposição de massa). Mas o ombré hair em negras na cor vermelha fica muito mais forte e evidente.

Uma vez descolorido o cabelo ele pode receber qualquer tinta vermelha, da mais fraca a mais intensa.

ombré hair em negras com cabelo ruivo

ombré hair em negras com luzes vermelhas

Pensando em outros efeitos criativos para um ombré hair em negras? Tinturas coloridas são uma opção também. Brincar com as cores é uma forma de fazer diferente e sair da ‘mesmice’ do tradicional no salão de beleza.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *