Removedor de Tinta de Cabelo – Funciona? Dicas de Como Usar!

Não é sempre que após aplicar uma nova coloração nas madeixas obtemos e resultado que desejamos, não é mesmo? Felizmente hoje em dia existe uma forma de fazer a remoção da tinta do cabelo e acabar com o resultado indesejado. Sim, estamos falando do removedor de tinta de cabelo.

É extremante comum após passar por uma mudança de cor de cabelo perceber que a cor obtida não era a que realmente desejava, seja o motivo por um impulso momentâneo em querer mudar ou simplesmente porque a tinta escolhida não resultou no que esperava.

Há pouco tempo atrás após pintar as madeixas e não gostar da cor obtida, a única solução seria fazer uma nova coloração por cima da que já se estava nos fios, porém esse procedimento agredia muito a saúde dos fios. Outra alternativa era aguardar o crescimento das madeixas e conforme fosse cortando a cor iria saindo. Felizmente essas não são mais as únicas alternativas e hoje podemos fazer a remoção por meio do removedor de tinta de cabelo

Pintou as madeixas e não gostou do resultado? Confira nesse post os principais assuntos a respeito do removedor de tinta de cabelo, além de dicas para aprender como usar o produto de forma super prática.

Como Usar Removedor de Tinta de Cabelo

É possível encontrar na Internet diversas receitas caseiras que ensinam como realizar a remoção da tinta por meio de misturas de ingredientes. Porém, diversos profissionais afirmam que é necessário tomar muito cuidado com esse tipo de mistura. Isso porque as receitas podem sim ser capazes de remover a tinta, mas as chances de danificar seu cabelo é muito grande.

Para se livrar da tinta indesejada o mais indicado é fazer uso de um removedor de tinta de cabelo específico. Isso porque esse produto tem em sua fórmula todo o necessário para a remoção do produto sem trazer muitos danos a saúde dos fios.

Removedor de tinta de cabelo: como usar

O removedor de tinta de cabelo retira do cabelo apenas a capa de cor que envolve os fios com isso resultando em um tipo decapagem. De forma resumida, podemos dizer que o produto irá desbotar a cor fazendo com que o cabelo obtenha um tom bem próximo ao da cor natural.

Removedor de tinta de cabelo: como usar

A primeira dica para obter bons resultados com o uso do removedor de tinta de cabelo é fazer a aplicação no mesmo dia em que o cabelo foi pintado, caso isso seja possível. Se não puder aplicar no mesmo dia o produto pode ser aplicado dia após ter feito a coloração, porém o efeito não será tão eficaz.

Removedor de tinta de cabelo: como usar

Um ponto importante a ser considerado antes de fazer a aplicação do removedor de tinta de cabelo é que ele não deve ser usado mais que duas vez no mesmo dia. Isso porque a ação do produto no cabelo é de 30 minutos. Pensando nisso, podemos entender que o cabelo ficara por muito tempo exposto a umidade, além da sensibilidade já presente devido a coloração realizada, por isso a indicação do uso controlado do removedor.

Removedor de tinta de cabelo: como usar

Para usar o removedor de tinta de cabelo é bem simples basta seguir os seguintes passos:

  1. Misture o produto conforme a indicação do fabricante. Indicamos que a mistura seja feita em um recipiente separado para que possa ser feita a utilização do pincel.
  2. Prenda todo o cabelo.
  3. Separe o cabelo por mechas para a aplicação do produto. Para aplicar o produto é importante não passar na raiz, por isso passe o pincel com a distancia de um dedo.
  4. Deixe o produto agir por 30 minutos.
  5. Após a ação do produto lave o cabelo com shampoo.
  6. Caso seja necessário repita a aplicação mais uma vez.
  7. Após finalizar as aplicações, uma boa opção é passar uma máscara de hidratação nas madeixas. Com isso você devolve os nutrientes perdidos durante os procedimentos tanto de coloração quanto de remoção da tinta.

Quanto Custa? Dicas de Lojas e Preços

Agora que você já sabe como funciona o removedor de tinta de cabelo é hora de saber quanto irá gastar para adquirir o produto, além dos lugares onde pode encontrá-lo. Para isso separamos a  seguir algumas das opções de removedores que mais estão sendo utilizadas atualmente.

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Antes de adquirir o seu removedor de tinta de cabelo, é importante saber que esse tipo de produto serve apenas para a remoção de tinta de cabelo, ou seja, não serve para descoloração ou clareamento de cabelo virgem.

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Removedor de tinta de cabelo: cabelos pintados

Após fazer a remoção da tinta de cabelo é extremamente importante devolver aos fios todos os nutrientes e vitaminas que foram perdidos durante o procedimento. Pensando nisso, preparamos um post especial com dicas de vitaminas para cabelo!

DekapColor

O removedor de tinta de cabelo Dekap Color, é uma das opções mais indicadas por profissionais para remoção de tinta. Várias pessoas que já fizeram uso do produto afirmam sua eficácia na remoção dos pigmentos de tinta dos fios.

Existem diversas opções de removedor de tinta de cabelo disponíveis no mercado, porém uma característica que torna esse produto um dos queridinhos, além da qualidade é a facilidade para realizar a aplicação.

Um ponto importante com relação ao removedor de tinta de cabelo DecapColor é que ele não contem em sua fórmula componentes prejudiciais a saúde como agentes oxidantes e amônia. Além de ser compatível com diferentes tipos de químicas como: alisamentos, relaxamentos, progressivas, entre outras.

Com relação ao preço do produto o valor pode variar entre lojas e sites ficando com uma média de preço de R$27,00.

Removedor de tinta de cabelo: Alfaparf

Quer aprender como fazer uma poderosa hidratação caseira para promover saúde, brilho e maciez para as madeixas? Confira o post que preparamos com 15 receitas incríveis e super econômicas para cuidar das suas madeixas em casa de forma fácil!

Alfaparf

O removedor de tinta de cabelo Alfaparf é outra opção que está super em alta. O kit é composto por 1 shampoo antirresíduos, 1 pó clareador e 1 emulsão clareadora, além de um par de luvas para aplicação.

Muitas pessoas que já fizeram a aplicação do produto afirmam ter tido ótimos resultados. Uma característica que chama muito atenção no removedor de tinta de cabelo Alfaparf é seu rendimento. Por render bastante  o produto pode ser aplicado mais de duas vezes dependo do tamanho do cabelo.

O preço do removedor de tinta de cabelo Alfaparf fica em torno de R$25,00.  E pode ser encontrado em qualquer um dos lugares de compras que citamos a seguir.

 

Removedor de tinta de cabelo: Dekapcolor

Para comprar o removedor de tinta de cabelo você pode encontrá-lo tanto em lojas quanto em sites. A seguir listamos algumas opções nas quais você pode comprar o seu produto:

  • Americanas
  • Mercado Livre
  • Farmácias
  • Lojas especializadas em produtos para cabelo

Gostou das nossas dicas de removedor de tinta de cabelo? Já sabe qual opção vai usar nas suas madeixas? Deixe seu comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *