Ruivo Cacheado – 44 Cabelos Espetaculares & Dicas para Cuidar!

O cabelo ruivo cacheado é um daqueles visuais que não passa despercebido, afinal unir a beleza dos fios ruivos com a beleza dos fios cacheados, é sem dúvida uma união perfeita!

E se você tem essa união perfeita entre o ruivo e o cacheado, no post trouxemos dicas de como cuidar dos fios, além de inspirações de cortes e até mesmo de tons de ruivo para quem é adepta da coloração para chegar a essa cor de cabelo.

cabelo ruivo cacheado

Fotos e Inspirações de Cabelo Ruivo Cacheado

Curto

cabelo ruivo cacheado curto

Como inspiração de corte para o cabelo ruivo cacheado, a proposta aqui traz uma ideia entre o curto e o médio com um corte que fica na altura dos ombros.

Para corte do cabelo em tom de ruivo acobreado, a inspiração foi de um corte em camadas e com as pontas levemente repicadas, mantendo o volume do cabelo controlado e com partes mais curtas por conta do corte em camadas.

Assim, o cabelo com o corte em camadas tem divisão lateral e cria uma franja longa e de lado, completando o visual com um corte moderno e perfeito para os fios cacheados.

 

cabelo ruivo com corte curto moderno

O corte curto e com franja é moderno

cabelo ruivo curto cacheado

Os fios curtos têm corte assimétrico com a parte da frente mais longa

6 ruivo curto com cachos soltos

O cabelo curto tem base reta e pontas repicadas

cabelo feminino curto cacheado e ruivo

O cabelo ruivo tem tom acobreado

cabelo curto cachaeado em tom de ruivo escuro

O cabelo curto tem tom de ruivo escuro

Longo

cabelo ruivo longo cacheado e com pontas repicadas

Como inspiração para o cabelo ruivo cacheado, a proposta aqui traz uma ideia de cabelo longo e moderno para os fios.

Para o cabelo cacheado longo, a proposta foi de fazer um corte em camadas e bastante repicado, o que dá ideia de movimento aos fios e um pouco mais de leveza para o cabelo volumoso e longo.

VEJA  25 Ideias de Cabelo Vermelho para Morenas & Dicas Super Imperdíveis!

Assim, o corte repicado ajuda a controlar o volume e ao mesmo tempo é uma aposta para dar um pouco mais de leveza ao cabelo longo, suavizando o volume em volta do rosto e criando uma proposta mais delicada.

 

cabelo cacheado longo e repicado

O cabelo longo foi usado de lado

cabelo cacheado ruivo natural

Os fios longos tem pontas levemente repicadas e tom de ruivo acobreado

cabelo ruivo cacheado longo com volume

O cabelo ruivo natural tem corte repicado e em U

cabelo cacheado ruivo e comprido

O tom de ruivo é intenso e com fundo avermelhado

cabelo ruivo cacheado longo

Acobreado

cabelo cacheado ruivo acobreado

Entre as possibilidades de tons para o cabelo cacheado ruivo, uma das propostas é essa ideia de ter um fundo acobreado para os fios ruivos, o que combina com peles rosadas e dá um efeito mais natural ao cabelo, como é o caso desta proposta.

Nesse caso, o cabelo ruivo acobreado traz um corte médio e moderno destacando o cacheado e mantendo o volume controlado.

Para o corte de cabelo, a proposta foi de um long bob em camadas e com pontas repicadas, mantendo a ideia de movimento aos fios e o volume das madeixas controlado.

 

cabelo ruivo cacheado e repicado

O cabelo ruivo acobreado tem corte repicado que destaca os cachos

cabelo cacheado long bob em tom de ruivo acobreado

O cabelo tem corte médio com coloração de ruivo mais escuro e fundo cobre

cabelo longo cacheado em tom de ruivo acobreado

O cabelo longo e repicado tem tom de cobre alaranjado

cabelo cacheado ruivo acobreado longo

O cabelo longo e acobreado é natural

cabelo ruivo acobreado cacheado

Escuro

cabelo cacheado ruivo avermelhado

Se a ideia é adotar o visual ruivo para os fios cacheados, uma das inspirações é esta versão de cabelo em tom de ruivo escuro, que combina com diferentes tons de pele, inclusive com as peles mais clarinhas, como é o caso desta proposta.

Na proposta, os fios cacheados foram tingidos em tom de ruivo escuro e trazem a raiz em um tom um pouco mais escuro, o que é perfeito para evitar os retoques frequentes da raiz.

VEJA  Cabelo Vermelho Borgonha – 43 Ideias Apaixonantes & Dicas Preciosas!

Para completar o visual, a ideia foi de dar uma leve repicada nas pontas e assim destacar o cabelo cacheado e longo, dando um pouco mais de leveza aos fios.

 

cabelo cacheado ruivo e com raiz escura

A raiz castanha foi mantida no cabelo ruivo escuro

cabelo cacheado fino em tom de ruivo escuro

O cabelo tem raiz mais escura

cabelo longo cacheado ruivo

O cabelo em tom escuro é uma das opções para os fios ruivos

cabelo ruivo escuro cacheado

O corte long bob de cabelo cacheado traz tom de ruivo avermelhado escuro

cabelo ruivo escuro cacheado

Para Pele Morena / Negra

cabelo ruivo volumoso

E para quem acha que o cabelo ruivo cacheado só combina com peles brancas e claras, engana-se.

E uma das provas de que a tonalidade ruiva é bastante versátil, é esta inspiração de cabelo ruivo para pele negra.

Para o visual, a ideia foi de manter a raiz em castanho escuro e esfumá-la, dando início a tonalidade de ruivo acobreado que se estende do comprimento às pontas do cabelo cacheado.

Assim, a raiz mais escura evita retoques frequentes, que podem ressecar os fios cacheados, e criam um efeito lindo e de destaque para as madeixas.

 

cabelo cacheado ruivo acobreado em pele morena

O cabelo acobreado ilumina a pele morena

negra com cabelo ruivo cacheado

Os fios cacheados têm tonalidade com fundo acobreado

negra com cabelo ruivo e volumoso

O cabelo cacheado em tom de cobre claro tem corte em camadas

negras e morenas com cabelo ruivo cacheado

Como Cuidar do Cabelo Ruivo Cacheado #dicas

Se você faz parte do time de quem tem cabelo ruivo cacheado, é preciso incluir cuidados específicos na rotina para manter a beleza dos fios. E para ajudar na rotina de cuidados com os cabelos, reunimos dicas especiais para cuidar dos seus fios, mantê-los saudáveis e deixar o cabelo sempre incrível!

  • Produtos específicos: Cada cabelo apresenta uma característica para os fios e não é diferente com os fios ruivos e cacheados, e nesse caso é preciso fazer a escolha certa dos produtos para manter o cacheado natural e a cor dos fios. Sendo assim, inclua na rotina produtos específicos para cabelos cacheados, como shampoo para cabelo cacheado, leave-in, máscaras de hidratação, entre outros produtos que ajudem a manter o cacheado saudável. No caso dos cabelos tingidos, não abra mão de produtos para cabelos coloridos, assim você ajuda a manter a cor por mais tempo e com aspecto mais saudável.
  • Hidratação: É natural que os fios cacheados tenham aspectos mais ressecado, e isso acontece por conta do efeito cacheado das madeixas, o que dificulta que a produção de óleo do couro cabeludo se estenda até às pontas dos fios, o que resulta no aspecto mais seco do cabelo cacheado. Por isso, é indispensável incluir na rotina produtos e um cronograma com hidratação para cabelo cacheado, mantendo os fios com aspecto saudável.
  • Cronograma capilar: Para cuidar por completo do cabelo cacheado ruivo, uma das recomendações é adotar um cronograma capilar, que inclui hidratação, nutrição e reconstrução. Dessa forma, são utilizados produtos diferentes para cada uma dessas etapas, criando uma rotina completa de cuidados para manter a cor e o cacheado saudável.
  • Coloração: Para quem é adepta da coloração para chegar ao tom de ruivo nos fios, uma dica importante na hora de retocar a raiz é fazer umectação com óleo 100% vegetal, passando o óleo apenas no comprimento e evitando a raiz, de modo a proteger o comprimento dos fios durante à aplicação da tinta na raiz. Depois de lavar o cabelo e retirar a tinta que foi usada para o retoque da raiz, uma boa dica é completar a lavagem dos fios usando um tonalizante em todo o cabelo, de modo a uniformizar a cor da raiz e do comprimento dos fios.
VEJA  Ombré Hair Rosa: Modelos, Dicas e Fotos Incríveis

 

Se você tem esse visual, compartilhe conosco quais os cuidados que você não abre mão para cuidar dos fios.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *