Tinta Azul para Cabelo: Conheça as Melhores Marcas para os seus Fios!

De tempos em tempos é sempre bacana mudar um pouco o visual. Existem inúmeras formas de fazer isso, mas uma das preferidas envolve as madeixas. Cortar ou pintar os fios de forma diferente pode fazer um bem danado para a auto-estima. Sem falar que, para muitas pessoas, essa também é uma importante forma de se expressar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem gosta e quer saber mais sobre tinta azul para cabelo. Depois desse post, você vai saber quais são as melhores marcas, vai conhecer vários tipos de tons e ainda poderá se inspirar com diversas referências!

Dicas de Marcas de Tinta Azul para Cabelo

Quando uma pessoa decide pintar o cabelo, a primeira coisa que ela deve fazer é procurar as melhores marcas de tintas disponíveis no mercado. É claro que o seu cabeleireiro pode, e deve, ajudar nessa tarefa. Mas, se você está curiosa (o) para conhecer algumas, separamos as principais para você. Para cores mais clássicas, como loiro, castanho e ruivo existem algumas marcas que são bastante famosas. Porém, ao procurar uma tinta azul para cabelo, as opções podem não ser tão conhecidas pelo público em geral.

Manic Panic

Essa marca é uma das queridinhas de quem gosta de apostar em cores que fogem ao padrão. Com uma variedade que vai do rosa ao amarelo, a Manic Panic também possui tons diferentes de azul. Com relação à suas características, é importante ressaltar que ela tem uma pigmentação relativamente mais fraca que as demais opções. Por isso, é uma boa ideia para quem muda o visual com frequência, já que a cor desbota mais rapidamente.

Potes com diferentes cores de tinta para cabelo.

Alfaparf Milano

Essa marca é uma das preferidas de quem quer ter um cabelo azul com tom forte. Justamente por esse motivo, não é recomendado que a tintura seja feita em casa. Já que a tinta pode manchar roupas e a própria pele. Ou seja, se você não tiver experiência, procure um profissional para fazer o procedimento para você.

Tinta azul para cabelo da marca Alfaparf.

Special Effects

A Special Effects também está entre as marcas que oferecem uma boa variedade de cores para quem deseja mudar o tom dos fios. Mas ela também traz um diferencial: possui opções que brilham com luz negra. Com relação à sua duração, a tinta pode ficar até seis semanas no cabelo.

Embalagem de tinta para cabelo azul.

Exotic Criativ

Apesar de não ser tão conhecida, essa marca brasileira está ganhando cada vez mais espaço. Sua cartela de cores chama atenção pela variedade e os usuários também garantem que a tinta tem uma duração excelente e que, mesmo desbotando aos poucos com as lavagens, o efeito é bastante duradouro.

Paleta de cores de tinta para cabelo da Exotic.

Keraton

A Keraton é uma marca já fortalecida no mercado e que possui uma linha especial para cabelos de tons diferentes, a Hard Colors. Apesar de alguns usuários afirmarem que a duração não é muito boa, a empresa garante que, além de tonalizar os fios, a tinta também hidrata as madeixas.

Embalagem de tinta azul para cabelo da Keraton.

Kamaleão

Indicada para quem é adepta (o) do low poo, a marca Kamaleão não possui parabenos, amônia e peróxidos. Além disso, a marca brasileira também garante que a pigmentação é bastante concentrada, hidrata os fios e ainda é vegana.

Imagem com todas as colorações de tinta da marca

Fotos, Ideias e Tons de Cabelo Azul

Agora que você já viu algumas das principais marcas de tinta azul para cabelo, vamos te mostrar referências que certamente vão te convencer a apostar na coloração.

Famosas com cabelo azul

A cantora Katy Perry é uma das famosas que mais gosta de mudar o visual. Ela já apareceu com os fios castanhos, loiros, ruivos, rosas, roxos e, é claro, azuis. Ela, inclusive, já usou diferentes tonalidades, como o royal e o turquesa abaixo. Em ambos os casos, ela fez a pintura total das madeixas, mas é claro que é possível aproveitar a tinta de outras formas.

Katy Perry com cabelo azul com franja.

Katy Perry com cabelo curto azul.

A cantora Demi Lovato também é uma camaleoa, no que diz respeito as mudanças dos seus fios. Na imagem a seguir, você vê as madeixas na cor turquesa . Porém, com o crescimento da raiz, é possível ver também o castanho escuro, cor natural de Demi.

Demi Lovato cantando com cabelo azul.

A empreendedora Kylie Jenner também faz parte da lista de celebridades que já usou tinta azul para cabelo. Nesse caso, ela optou por uma coloração escura, que se aproxima bastante do preto.

Kylie Jenner com cabelo azul.

Sua irmã, Kim Kardashian também já foi adepta das madeixas azuis. Porém, sua escolha foi uma tonalidade mais clara, quase platinado.

Kim Kardashian com cabelo e roupas azuis.

Essa também foi a tonalidade preferida da cantora Jessie J, que combinou a cor azul, com o corte na altura dos ombros.

Jessie J com cabelo azul claro.

No Brasil, a cantora Ludmilla optou por um azul royal para tingir seus cabelos.

Ludmilla com cabelo longo azul.

Outra camaleoa do mundo musical é Hayley Williams, vocalista da banda Paramore. Mais conhecida por seus fios vermelhos e alaranjados, ela também já apostou no tom azul.

Hayley Williams com cabelo curto azul.

Com mechas, ombré hair e outros

Como nós já falamos anteriormente, existem outras formas de usar a tinta azul para cabelo além da pintura total dos fios. Você pode aproveitar para fazer mechas, como a cantora Selena Gomez, fazer um ombré hair, como a atriz e cantora Vanessa Hudgens e a youtuber Kéfera ou fazer uma californiana, como a cantora Miley Cyrus.

Selena Gomez com mechas azuis no cabelo.

Vanessa Hudgens com ombré loiro com azul.

Kéfera com ombré hair azul.

Miley Cyrus com ombré azul.

Escuro

Agora que você já viu exemplos de várias famosas que já usaram tinta azul para cabelo, vamos te mostrar as tonalidades mais conhecidas. Para começar, temos o azul escuro. Nesse caso, a cor se aproxima bastante do preto. Porém, a coloração também traz um brilho bastante característico que pode destacar ainda mais as madeixas. Isso acontece tanto com fios que foram pintados totalmente, quanto com cabelos com mechas.

Mulher com cabelo curto azul escuro.

Mulher com cabelo preto com mechas azul escuro.

Três fotos de mulheres com cabelo azul escuro comprido.

A cor azul é uma ótima opção para iluminar os fios escuros.

Mulher com cabelo azul escuro brilhante.

Turquesa

Outro tom de tinta azul para cabelo bastante popular é o turquesa. Essa tonalidade é perfeita para quem não tem medo de ousar. Afinal, ele traz bastante destaque aos fios, pois tem uma coloração mais clara e viva. Inclusive, ela se aproxima do azul esverdeado. Nos exemplos a seguir, você perceberá que a tintura pode ser usada de várias formas. Inclusive, muitos homens também apostam nessa opção.

Mulher com cabelo preto e californiana azul turquesa.

Montagem com três mulheres com cabelo comprido.

Montagem com três cabelos azul turquesa.

O azul turquesa fica incrível em cabelos de homens e mulheres.

Homem tocando violão com cabelo azul turquesa.

Homem de costas, com cabelo azul turquesa raspado

Claro

Quem é fã de cabelos platinados vai amar essa opção de coloração. Já que ela se aproxima bastante do grisalho, porém puxando para uma tonalidade azulada.

Mulher com cabelo comprido e liso.

 Mulher com cabelo azul claro, ondulado e comprido.

Mulher com cabelo azul claro e penteado com tranças.

Mulher com cabelo comprido azul claro.

Quer um cabelo digno de uma fada? Esse tom é o ideal!

Royal

Finalmente, para fechar a lista, temos uma das tonalidades mais queridas por quem quer ter fios azuis. O azul royal é a mais intensa das cores dessa lista. Ele também traz um brilho especial aos fios, assim como as madeixas escuras. Porém, nesse caso o tom azulado é mais suntuoso.

Mulher com cabelo preso azul.

Mulher com cabelo azul turquesa.

O azul royal fica incrível em cabelos lisos e ondulados.

Mulheres com cabelo azul cacheado.

Depois de tantas referências, você certamente já deve ter decidido o tom de tinta azul para cabelo que você vai usar. Porém, se você ainda não está totalmente convencida (o) sobre a cor, que tal ver nossas dicas de cabelos vermelhos, rosas e roxos. Você também pode ousar ainda mais e apostar no Rainbow Hair (cabelo arco-íris)! Mas, se você já pintou os fios e precisa de dicas para cuidar deles, precisa conferir nossos posts sobre: 15 hidratações caseiras, quais são as melhores marcas de reparador de pontas e 5 benefícios do óleo de Argan. Gostou desse texto, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *