Tons de Castanho – 7 Nuances Lindas & Como Escolher para Você!

Os tons de castanho fazem sucesso entre as mulheres que querem ficar ou manter-se morena, mas para ter o visual moreno nas madeixas, é preciso escolher uma entre as tantas variações de tons.

E se a gama de tons de castanho te deixam em dúvida, reunimos dicas que vão te ajudar a escolher o tom ideal, e muitas inspirações com dicas de nuances para arrasar no visual com cabelos castanhos.

cores e dicas

Como Escolher o Tom Ideal?

Para quem acha que castanho é tudo igual, engana-se. Há uma gama imensa de tons de castanhos, que vão desde nuances mais escuras e fechadas, até tons mais suaves de castanho e com fundo mais aberto.

Se diante dessa gama de tons você fica em dúvida de qual cor combina mais com você, a dica é seguir a temperatura da pele como indicativo de tom para a cor dos cabelos. E essa linha de temperatura de pele se divide em duas – pele fria e pele quente.

  • Pele Fria: esse tipo de pele é caracterizado por ter tonalidade mais clara, onde é fácil de se queimar no sol e a pele ficar avermelhada. A pele fria ainda pode ser identificada pelas veias em tons azulados que ficam aparentes pela tonalidade mais branquinha da pele.
  • Pele Quente: a temperatura de pele quente é marcada por peles morenas ou de fundo amarelado, onde a exposição ao sol não deixa a pele avermelhada, e as veias podem ser vistas com tons esverdeados.

 

Agora que você já entendeu a temperatura da pele, podemos voltar às dicas de como harmonizar tom de pele com cor de cabelo.

Para a cor do cabelo a divisão acontece em tons claros e escuros, e nesse ponto podemos unir a harmonia perfeita de pele e cabelo.

  • Tons Claros: para os tons de castanho claro, é preciso cautela das peles frias, já que os tons claros podem ter fundo frio, mantendo monotonia entre pele e cabelo, o que pode resultar em um pele pálida. Neste caso, os tons claros são mais indicados para peles quentes, contrastando cabelo frio com pele quente, o que ajuda a iluminar o rosto.

castanho claro

  • Tons Escuros: o castanho escuro é uma opção mais democrática de tom para as madeixas, pois combina com pele fria, deixando o resultado mais intenso nos fios e tirando a ideia de palidez; e também combina com peles morenas e bronzeadas, dando efeito mais natural para o visual.

castanho escuro

Fotos de Cabelos com Tons de Castanho

Claro

cabelo longo castanho claro

Como inspiração para adotar o cabelo castanho claro como parte do visual, a ideia aqui traz a pele de fundo bronzeado como proposta perfeita para a harmonia entre pele e cabelo.

Na proposta, a pele bronzeada ganha realce com o cabelo castanho claro que traz uma leve tonalidade de chocolate, dando um efeito bastante natural para as madeixas, e para a sobrancelha na mesma cor do cabelo.

O tom de castanho claro ganha mais destaque com a luz nos fios, deixando o tom um pouco mais suave de acordo com a luz.

 

tom de castanho para olhos claros

O cabelo combina com os olhos claros

cor de cabelo para pele bronzeada

A pele bronzeada fica iluminada com a cor do cabelo

cabelo castanho claro

O tom castanho claro ilumina a pele morena

cabelo longo

A pele bronzeada fica iluminada com a cor do cabelo

Escuro

cabelo kim kardashian

Como inspiração para mostrar a versatilidade dos tons de castanho escuro nos fios, a sugestão aqui é o visual da celebridade Kim Kardashian.

A famosa é uma das adeptas do castanho escuro em pele bronzeada, e isso mostra como a cor é democrática.

A escolha do tom escuro combina com a coloração natural das sobrancelhas e fica com aspecto natural diante do tom de pele quente, mantendo a ideia de que a cor é natural nos fios.

Para a ideia de morena iluminada, a ideia aqui foi de fazer mechas em um tom um pouquinho mais claro de castanho, e com efeito discreto, iluminando o cabelo e a pele bronzeada.

 

cabelo liso castanho

O cabelo longo e liso tem tom de castanho escuro

cabelo cacheado castanho escuro

O cabelo cacheado tem tom escuro

cabelo escuro com olhos claros

O tom escuro destaca a pele branquinha

ideias para cabelo castanho escuro

Dourado

castanho claro dourado

Entre as tantas propostas de tons de castanho, uma das possibilidades de cor para os cabelos é o castanho claro dourado.

A tonalidade castanha tem fundo dourado, o que traz um tom mais iluminado para o cabelo, mas sem entrar definitivamente nos tons de loiro.

E como ideia para esse visual de castanho dourado, a proposta aqui traz o cabelo longo com a tonalidade como uma forma de iluminar a pele morena.

O tom com fundo dourado combina perfeitamente com a pele morena, mantendo a ideia de uma cor que ilumina, mas sem a necessidade de clarear os fios para variações de loiro.

 

cabelo para pele bronzeada

A pele bronzeada ficou iluminada com o castanho dourado

long bob castanho dourado

O tom com fundo dourado deixa o cabelo em tom mais claro

castanho para morenas

O fundo dourado deixa a pele morena iluminada

Acobreado

cabelo acobreado

A variação de tons de castanho é grande, e para quem quer mudar o visual com sutileza, pode apostar na tonalidade de castanho acobreado.

Esse tom traz o castanho escuro como base para o cabelo e fundo em tom de cobre mais fechado, o que é uma ótima aposta para o visual ruivo escuro, e que ganha mais intensidade com a luz nos fios.

Como ideia para aderir ao visual de castanho acobreado, a proposta aqui traz a combinação do tom com a pele fria, contrastando o cabelo escuro acobreado com a pele branquinha e com os olhos claros, o que dá mais destaque para o visual.

 

tom acobreado

O fundo cobre é discreto no tom de castanho

cor de cabelo para olho azul

Os olhos azuis ficam em destaque com o fundo acobreado no cabelo

castanho acobreado

O tom cobre destaca os olhos claros

Avermelhado

cabelo vermelho escuro

Para quem quer adotar o cabelo vermelho como cor para os fios, mas não quer ousar muito, um bom começo é adotar tons de castanho avermelhado para mudar o visual.

A cor avermelhada de fundo fica mais evidente com a luz refletindo no cabelo, o que dá ideia de que o cabelo é um vermelho mais intenso, mas que na sombra fica mais escuro.

E como inspiração de tons de castanho avermelhado, a proposta aqui traz o cabelo castanho escuro com fundo avermelhado, que destaca-se em alguns pontos do cabelo.

A escolha da cor combina perfeitamente com a pele fria e com os olhos verdes, dando mais intensidade no cabelo e realçando a pele e os olhos.

 

cabelo longo avermelhado

O efeito avermelhado fica mais intenso na luz do sol

long bob castanho avermelhado

O avermelhado é um fundo discreto no cabelo castanho

castanho escuro avermelhado

O cabelo tem tom de castanho escuro

Acinzentado

cabelo castanho acinzentado

Como variação para os tons de castanho, uma das possibilidades de cores de fundo é o cinza, que aparece como uma variação para o castanho claro.

O tom de castanho acinzentado é mais marcante pelo fundo frio da cor cinza, e por isso é menos indicado para temperaturas de pele fria, já que pode deixar o visual mais pálido.

E como ideia para adotar o tom de castanho com fundo frio, a ideia aqui foi pela tonalidade de cabelo na pele morena.

A cor fria ilumina o rosto e combina com os olhos claros, mantendo um contraste suave entre pele e cabelo.

cor castanho acinzentado

cabelo acinzentado

O tom de cabelo fica harmonioso com os olhos claros

castanho acinzentado

O castanho tem fundo cinza

cabelo castanho claro cinza

O cabelo tem fundo frio

Para Morenas

cabelo Juliana Paes

Para as morenas que querem apostar no visual com cabelo em tons de castanho, a cor da pele combina tanto com os tons de castanho escuro, que dão mais naturalidade, e com tons de castanho claro, que são perfeitos para iluminar o rosto e criar o visual de morena iluminada.

A inspiração para o visual de morena com cabelo castanho é a atriz Juliana Paes, que adotou tom de castanho escuro com mechas finas e discretas que ajudam a iluminar a pele morena.

A cor do cabelo ficou bastante natural com a cor de pele da atriz, e ficou em harmonia com a cor natural das sobrancelhas.

 

cabelo castanho

O cabelo tem tom escuro

cabelo curto castanho escuro

O cabelo curto tem tom escuro

cabelo castanho escuro morena

A pele bronzeada combinou com o tom escuro nos fios

tons de cabelo para morenas

 

Qual a sua nuance preferida? Conta aqui nos comentários qual das nuances você adotaria para mudar o visual.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *