Os 40 Tons de Ruivo Mais Lindos & Como Escolher o Ideal pra Você!

Se você está pensando em ficar ruiva, está no lugar certo! Separamos, nesse post, 40 tons de ruivo lindos que você vai simplesmente amar!

Fotos e Ideias de Tons de Ruivo

Colorir os cabelos com tons de ruivo é uma ótima ideia se você quer mudar o estilo do seu cabelo ou transmitir o seu perfil. Essa tonalidade chama a atenção e deve ser escolhida pensando no seu modo de vida, no seu jeito de ser e no seu tom de pele, isso porque essa cor deixa a mulher com um visual bem sensual e demonstra para as pessoas que trata-se de alguém com personalidade forte.

De início, você precisa saber que dependendo da cor atual do seu cabelo, o tom irá mudar. Então, é preciso pensar na possibilidade de ocorrerem possíveis correções de cor até chegar na nuance desejada. O ideal é que você encontre o vermelho perfeito para você, que não te deixe nem pálida ou com o visual super pesado.

Vale lembrar que a coloração muda tanto para cabelos claros quanto para os mais escuros. De acordo com o tom de ruivo que você deseja, o processo é diferente. Se você tiver um tom de fundo natural muito escuro, talvez seja necessário alguma descoloração para chegar na cor adequada. Já nos cabelos mais claros, é mais fácil chegar em mais tons de ruivo, pois como o cabelo já é loiro, acaba não sendo necessário passar pela etapa de descoloração.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o processo, vamos conhecer alguns tons de ruivo maravilhosos?

 

Acobreado Intenso

O acobreado intenso é uma cor muito procurada pelas meninas e faz o maior sucesso! Você pode chegar nesses tons de ruivos com tintas de numeração 7.4 ou 8.4. Essa cor é usada pela atriz Marina Ruy Barbosa, que tem um cabelo maravilhoso e desejado por muitas garotas.

Ruivo acobreado intenso.

Exemplos de cabelo no tom acobreado intenso.

 

Tons de ruivo acobreado intenso.

Os cabelos ficam lindos e com um aspecto até natural, dependendo da nuance.

 

Ruivo acobreado intenso.

Cabelos com tintura acobreada intensa

 

Tons de ruivo acobreado intenso.

Mariana Ruy Barbosa (direita) e modelo com nuance acobreada intensa.

Ruivo Dourado / Strawberry blonde

O ruivo dourado ou strawberry blonde tem uma cor tão natural que deixa a gente super confusa, pois a mistura do ruivo com loiro claro é muito harmoniosa, não parecendo que o cabelo passou por alguma coloração.

A tinta para se chegar nessa cor é com numeração 9.4, o que significa que a base dela é super clara. Geralmente, cabelos castanhos mais escuros (até mesmo os virgens) precisam de alguma tinta clareadora ou de descoloração para alcançar esse tom lindo. Por isso, o recomendado é procurar algum profissional pelo menos na primeira vez que você for colorir, e aí depois é só retocar em casa, conforme a raiz for aparecendo. Veja algumas fotos lindas:

 

Ruivo dourado.

Cabelos com coloração ruiva dourada.

 

Tons de ruivo dourado.

Exemplos de cabelos no tom strawberry blonde.

 

Ruivo dourado.

Modelos lindos e super naturais de cabelo. Fica difícil não querer copiar.

 

Ruivo dourado.

Cabelos ruivos dourados, combina bem com quem já é loira e quer mudar a cor.

Ruivo Laranja / Fantasia

O ruivo laranja ou fantasia tem uma cor bem vibrante. Ao invés de uma aparência mais natural, o intuito do ruivo fantasia é transmitir muita atitude e chamar a atenção com seu colorido intenso. Então, se você tem preferência por esse tom, o ideal é ter um pouco de paciência, ainda mais se seus fios já forem coloridos, pois nesses casos é preciso fazer uma decapagem para retirar vestígios de outros pigmentos. Agora, se o seu cabelo é natural, pode ser que precise de descoloração, tudo depende da cor de fundo do seu cabelo.

 

Ruivo laranja.

Ruivo fantasia. Tendência nos cabeleireiros, essa cor é cheia de personalidade.

 

Tons de ruivo laranja.

Tons lindos de ruivo fantasia.

Outra dica maravilhosa para você quer deseja ter esses tons de ruivo intensos, é fazer um bom cronograma capilar, e isso pode começar a ser feito mesmo antes do processo de coloração. Nesse cronograma, você faz diversos tratamentos alternados de hidratação, nutrição e reconstrução. Eles vão deixar os seus fios super saudáveis e preparados para o processo de química.

Ruivo laranja.

 

Tons de ruivo laranja.

Outros ruivos fantasia lindos e muito intensos!

 

Rosé / Rosa Acobreado

O rosé ou rosa acobreado fica muito bacana e é uma das novas tendências quando falamos de tons de ruivo. Os fios têm uma mistura de dourado com rosa, que resulta nessa cor fantástica que você pode ver abaixo:

Rosa acobreado.

Cabelo em tom rosé.

Essa cor combina com todos os tons de pele e podem aparecer em nuances diferentes: ruivo acobreado com loiro bem dourado, que resulta em uma cor voltada para o coral, ou uma mistura de rosa (pastel) com fundo mais metálico. Mas, independente de qual deles você escolher, temos certeza que ficará lindo e o cabelo vai ficar com um look super moderninho:

Rosa cobreado.

Rosé gold.

 

Rosa acobreado.

Cabelo rosa acobreado.

 

Rosa acobreado.

Cabelo rosé com mechas douradas.

 

Acobreado Avermelhado

Essa cor é muito sensual e linda, a melhor parte dessa tonalidade é que quando ocorre o desbotamento, conforme as lavagens, o ruivo fica ainda super intenso, dando a impressão de que a cor durou mais tempo no cabelo. Para chegar nessa cor, é preciso ter os fios com um tom uniforme, então se o seu cabelo está com alguma tintura castanha ou preta, o ideal é realizar um processo de limpeza dessa coloração. Você pode conseguir isso com o uso de Dekapcolor, por exemplo. Fazendo isso você irá abrir o tom e deixá-lo como o da foto:

 

Acobreado avermelhado.

Tom acobreado avermelhado.

Se o seu cabelo é acobreado, fica mais fácil ainda conseguir esses tons de ruivo:

Acobreado avermelhado.

Cabelo com tom avermelhado acobreado.

 

Acobreado avermelhado.

Cor maravilhosa de vermelho acobreado.

 

Acobreado avermelhado.

Ruivo no tom acobreado avermelhado.

 

Acobreado Escuro / Castanho

Se você quer um tom mais puxado para o castanho, invista em tintas com a numeração 6.4. Essa cor é muito democrática, porque combina com qualquer tom de pele, e é perfeito para quem tem um tom castanho, mas não quer fazer uma mudança mais radical.

 

Acobreado escuro.

Cabelo acobreado castanho.

 

Acobreado escuro.

Tom acobreado escuro.

O cabelo no tom acobreado escuro fica bem iluminado e dá destaque ao olhar:

Acobreado castanho.

Cabelo no tom acobreado escuro.

 

Acobreado escuro.

Sophia Abraão com cabelo acobreado escuro.

 

Vermelho Ariel / Fantasia

O vermelho Ariel ou fantasia tem aquele tom bem vibrante e também remete à cor dos cabelos da pequena sereia (Ariel).

Vermelho Ariel.

Cabelo vermelho Ariel.

Para manter essa cor viva e maravilhosa, você pode usar shampoo vermelho tonalizante ou um shampoo matizador vermelho, esses produtos adiam o retoque, ajudando na fixação por mais tempo:

Vermelho fantasia.

Cabelo vermelho fantasia.

 

Vermelho Ariel.

Cabelo no tom vermelho intenso.

 

Vermelho fantasia.

Cabelo no tom vermelho ariel.

 

Vermelho Escuro / Borgonha

Se você está em dúvida entre os tons de ruivo, o vermelho escuro ou borgonha pode ser uma ótima escolha. Especialistas dizem que essa cor combina com todos os tons de pele e valoriza o rosto da mulher. É possível investir em uma tonalidade mais natural, com comprimento mais vivo e a raiz mais escura. Outra opção é colorir os fios por inteiro, que também fica muito bonito.

Vermelho escuro.

Tom de cabelo vermelho borgonha.

 

Tons de vermelho borgonha.

Vermelho escuro ou borgonha.

 

Tons de vermelho borgonha.

Cabelo com tintura vermelho borgonha.

 

Vermelho borgonha.

Cabelo vermelho escuro ou borgonha.

 

Como Escolher o Tom Ideal?

Depois de ver tanta imagem linda, fica difícil escolher uma cor só entre tantos tons de ruivo. Afinal, qual é o tom ideal?

Se você tem um tom de pele branco amarelado, o tom de cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa fica perfeito, pois as cores quentes caem muito bem e deixa o visual harmônico. A dica é um tom acobreado natural voltado para o dourado.

 

Tom de ruivo.

Cabelo acobreado intenso.

As meninas de pele morena amarelada podem optar por tons acajus ou castanhos que também ficam bem bonitos e deixam a mulher com um look incrível:

Ruivo borgonha/ruivo castanho.

Cabelo borgonha/castanho avermelhado.

Se você é morena, a dica dos cabeleireiros é não investir no vermelho profundo. Uma dica legal é usar tons 5.60 ou 5.56, um castanho claro vermelho intenso ou castanho claro acaju vermelho, respectivamente.

Tons de ruivo borgonha.

Tons de cabelo acaju/borgonha.

Depois de colorir os cabelos, é interessante evitar a umidade nos cabelos. Se você faz atividades físicas na piscina, como hidroginástica ou natação, use sempre toucas para preservar a cor.

Ruivo alaranjado.

Cabelo em tom ruivo natural/alaranjado.

 

Inspirações para Morenas e Negras

Vamos ver algumas inspirações de tons de ruivo para morenas ou negras? Aqui, a dica é combinar o seu tom com a sua personalidade. Caso você seja super discreta, tons de castanho claro acaju caem super bem. Agora, se você quer um tom bem forte, o louro escuro vermelho intenso pode deixar você com o visual muito bacana.

Tom de ruivo acobreado.

Tom de cabelo voltado para o ruivo castanho.

Você também pode brincar com as mechas para dar uma luminosidade ao cabelo, deixando os fios acobreados ou mais avermelhados, por exemplo. O look fica bem moderno:

Diferentes tons de vermelho.

Tons de cabelo em acaju e borgonha.

Para cuidar dos fios, faça um tratamento com a babosa, que deixa o cabelo bem hidratado e brilhoso!

Tons de ruivo.

Cabelos em tons de vermelho intenso e acaju.

O bepantol é outro queridinho quando falamos de hidratação. Utilize-o depois da coloração para manter a cor dos fios sempre bonita:

Tom de ruivo borgonha.

Cabelo em tom borgonha.

Gostou das nossas dicas de tons de ruivo? Conte para nós qual é a sua cor preferida! Até mais 😉


Veja Mais!

2 Resultados

  1. Gracielli disse:

    Eu to usando esse tom marsala e estou amando…Pinto meu cabelo com o marsala 8.26 da Maxton!
    Parabéns pelo blog,são todas válidas suas dicas….Bjs e sucessos sempre!

    • Madeixas.org disse:

      Que bom que gostou, Gracielli, fico feliz com seu comentário!
      E obrigada pela indicação da tinta, seu cabelo deve estar maravilhoso!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *