Blunt Cut: O que é? – 45 Lindas Inspirações para Seguir a Tendência!

Quer mudar o visual e está procurando um corte super moderno? O blunt cut pode ser a pedida certa para suas madeixas.  Esse corte tem a base reta, por isso se tornou uma tendência.

Os cortes em camadas continuam com tudo, porém o blunt cut faz a cabeça de quem quer fugir desse padrão nas próximas estações. É um corte considerado minimalista, mas também confere muita modernidade ao visual.

Nesse post vamos mostrar 45 inspirações de corte blunt cut e falar tudo que você precisa saber sobre esse corte que é a cara da próxima estação.

Sobre o Blunt Cut

Antes de correr para o salão e pedir por esse corte é necessário saber tudo sobre ele. Afinal, será que combina mesmo com você? Qual a diferença do blunt cut para o long bob? A seguir vamos responder todas as suas perguntas e mostrar modelos lindíssimos.

O que é?

A essência do blunt cut é a base reta. Geralmente, ele tem comprimento médio, mas também pode ser usado com um corte bob curto ou cabelão. Não é necessário abandonar as madeixas longas para apostar no blunt cut.

As pontas são desconectadas e combina com todas as texturas de cabelo. Pode ser usado com franja, com sidecut, enfim, você pode personalizar o corte da maneira que desejar já que sua marca registrada é a base reta.

Blunt Cut X Long Bob: Qual a Diferença?

Que os dois cortes são lindos todo mundo já sabe, mas você consegue dizer qual a diferente entre o long bob e o blunt cut? Realmente são muito parecidos, tanto que especialistas indicam que o blunt cut é uma derivação do long bob.

A diferença está no corte reto do blunt cut. O corte fica mais polido e não camadas ou repicados como acontece no long bob. É ideal para quem procura um visual mais sóbrio sem deixar a modernidade de lado.

Não podemos deixar de falar sobre a diferença da forma de cuidar das madeixas de um corte para outro. O long bob tem um visual mais bagunçado e despojado, por isso não precisa se preocupar tanto em deixar os fios alinhados. Já o blunt cut tem as pontas retas e alinhadas, por isso é necessário caprichar na escova e na chapinha.

Além disso, o long bob exige menos manutenção. Com o blunt cut pode ser necessário fazer a manutenção mensal para que as pontas fiquem bem certinhas.

Fotos e Inspirações do Corte Blunt Cut

Agora que você já sabe tudo sobre corte blunt cut é hora de conferir as inspirações, certo?  A seguir separamos inspirações de todos os tipos de cabelo e com comprimentos variados para que possa imaginar como o corte ficaria em você.

Vale lembrar que antes de apostar nesse corte é necessário conversar com o profissional. Muitas vezes a foto que você tem como inspiração não é igual ao seu cabelo e por isso os resultados também serão diferentes.

Blunt Cut: Modelos para se inspirar

Blunt Cut: Modelos para se inspirar

Blunt Cut: Modelos para se inspirar

O blunt cut no cabelo cacheado fica lindíssimo, porém manter as pontas retas pode ser um desafio, já que os cachinhos mudam de formato de um dia para o outro. A dica é apostar em texturização ou finalização com babyllis, além de usar touca e fronha de cetim para garantir que o penteado durará mais que apenas um dia.

Blunt Cut: Modelos para se inspirar

Blunt Cut: Modelos para se inspirar

Com Franja

Não tem como negar que para quem busca repaginar o visual um lindo modelo de corte de cabelo é a pedida certa, ainda mais quando combinado com um lindo modelo de franja.

A franja é uma opção versátil e moderna para dar um up no visual das madeixas e o mais legal é que na hora de escolher é possível encontrar lindos modelos para atender aos mais diferentes gostos.

Um dos principais benefícios em investir em um lindo modelo de franja é que ela traz moldura para o rosto, com isso os traços femininos são ainda mais valorizados.

Independente do formato do rosto ou gosto pessoal é impossível não encontrar um modelo perfeito de franja para combinar com um estiloso blunt cut. Pensando em te auxiliar com essa escolha, separamos a seguir modelos incríveis do corte com franja para se inspirar e arrasar na sua mudança de visual.

Blunt Cut: Com franja

Blunt Cut: Com franja

Blunt Cut: Com franja

A franja reta é um modelo que está super em alta e super harmoniza com o corte . Porém é importante se atentar na hora de escolher esse modelo de franja, pois dependo da escolha do corte você pode ficar com um corte super moderno e cheio de personalidade ou pode fazer com que seu visual fique um pouco infantil.

Blunt Cut: Com franja

A franja cortininha é uma ótima opção para quem tem o rosto redondo ou oval. A principal característica desse modelo de franja é que uma parte da testa fica exposta. Cabelos lisos ou ondulados ficam lindíssimos com esse modelo de franja independente do tamanho do seu cabelo.

Blunt Cut: Com franja

Blunt Cut: Com franja

Blunt Cut: Com franja

Blunt Cut: Com franja

Blunt Cut: Com franja

Blunt Cut: Com franja

A franja curta é ideal para quem vai fazer o corte e está em busca de um estilo mais delicado. Por ser um modelo que chama bastante atenção para o rosto é importante ter certeza de que deseja fazer essa mudança nas madeixas. Por meio dessa imagem que separamos é possível ver como a franja curta pode trazer muito charme e um toque super romântico para o corte.

Curto

O blunt cut curto é uma das versões do corte que mais tem feito sucesso atualmente. Muito parecido com o clássico corte chanel, essa versão de corte de cabelo curto é perfeita para quem deseja madeixas curtas, modernas e práticas para a correria do dia a dia.

Independente do tipo de cabelo o modelo do corte curto fica perfeito em todas as madeixas. Uma combinação que vem conquistando o gosto de quem aderiu ao corte é investir em luzes para trazer ainda mais destaque para a beleza do cabelo.

Quer se inspirar com lindos modelos do corte  na versão curta? Veja a seguir a seleção de fotos incríveis que separamos para se inspirar e arrasar na escolha!

Blunt Cut: Curto em cabelo loiro

Blunt Cut: Curto em cabelo castanho escuro

Blunt Cut: Curto em cabelo loiro

O sucesso do corte tem sido tanto que cada vez mais é possível ver famosas aderindo ao visual das madeixas com base reta. A atriz Giovanna Antonelli foi uma das celebridades que aderiram ao corte para dar vida a  personagem Luzia da novela Segundo Sol.

Blunt Cut: Curto em cabelo loiro

Blunt Cut: Curto em cabelo chocolate

Blunt Cut: Curto em cabelo loiro

Blunt Cut: Curto em cabelo chocolate

Blunt Cut: Curto

Blunt Cut: Curto em cabelo castanho

Blunt Cut: Curto em cabelo loiro

Não tem como negar que as mechas californianas é um verdadeiro show de estilo e modernidade. Para quem deseja dar um toque especial no blunt cut, essa técnica de coloração pode ser a pedida certa.  Para se inspirar preparamos um post especial com 35 ideias divinas de californiana em cabelo curto. Temos certeza que entre os modelos que separamos você vai encontrar opções surpreendentes para se inspirar!

Longo

Ter as madeixas longas é o sonho de muitas mulheres tanto que cada vez mais podemos encontrar opções de produtos desenvolvidos para auxiliar o crescimento dos fios.

Não tem como negar que quem ama ter os fios longos dificilmente vai querer fazer um corte que necessite tirar muito no comprimento, por isso o blunt cut em cabelo longo tem feito tanto sucesso.

Se você deseja dar um up nas suas madeixas longas sem precisar fazer um corte radical esse corte pode ser a pedida certa para você. Além de deixar o cabelo lindo, esse tipo de corte traz muito mais elegância para o visual.

Para se inspirar a seguir separamos algumas ideias surpreendentes de blunt cut em cabelo longo. 

Blunt Cut: Em cabelo longo loiro

Blunt Cut: Em cabelo longo ruivo

Blunt Cut: Em cabelo longo marrom

Blunt Cut: Em cabelo longo

Blunt Cut: Em cabelo longo

Blunt Cut: Em cabelo longo

Blunt Cut: Em cabelo longo platinado

Blunt Cut: Em cabelo longo

Blunt Cut: Em cabelo longo chocolate escuro

Blunt Cut: Em cabelo longo loiro

Cacheado

Com o passar do tempo cada vez mais podemos encontrar mulheres corajosas que vem dando liberdade aos cachos. Com isso podemos encontrar diferentes modelos de cortes para cabelo cacheado.

blunt cut é um corte que vem conquistando as cacheadas, afinal, ele é um corte que traz muito charme para as madeixas sem precisar mexer tanto no comprimento, fazendo com que essa seja  uma ótima opção de corte para quem está passando pela transição capilar.

Se você está em busca de um corte de cabelo que valorize o volume dos seus cachos esse tipo de corte pode ser a pedida perfeita para você. Para se inspirar a seguir separamos fotos lindíssimas com o corte em cabelo cacheado.

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Para manter os fios lindos e saudáveis é muito importante manter os cuidados. A hidratação com ovo vem sendo muito utilizada por causa da quantidade de benefícios que o ovo pode trazer para os fios. Para entender melhor, preparamos um post especial com 20 benefícios dessa hidratação e receitas para fazer em casa!

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Blunt Cut: Em cabelo cacheado

Gostou das nossas inspirações do corte blunt cut? De qual modelo gostou mais? Resolveu cortar as madeixas? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *