Cabelo Curto Repicado – 60 Cortes Lindíssimos com Dicas Imperdíveis!

Faz algum tempo que o corte cabelo curto repicado caiu no gosto da mulherada e se tornou uma tendência, principalmente no verão. Se antes o cabelo curto era muito criticado, hoje passamos dessa fase e as mulheres tem liberdade para cortar suas madeixas com muita atitude.

O cabelo curto repicado é bem moderno e combina com as mulheres que gostam de ousar e querem um visual diferente. Se você está pensando em cortar dessa maneira, mas ainda está em dúvida se esse corte realmente combina com você, veio ao lugar certo! Nesse post vamos te mostrar 60 ideias incríveis de cabelo curto repicado nos mais diferentes tipos de cabelo. E ainda vamos dar dicas maravilhosas para cuidar dos fios e manter o corte bonito por mais tempo.

Fotos e Inspirações de Cabelo Curto Repicado

O cabelo curto repicado pode ser feito de várias formas diferentes: em camadas, com franja, com luzes, entre muitas outras opções. A nossa dica é avaliar todos os modelos para conseguir imaginar qual mais combina com seus rosto e com sua personalidade, por isso separamos as fotos dos modelos por categorias, assim você tem uma ideia melhor de como pedir o corte no cabeleireiro.

Em Camadas

O cabelo curto repicado em camadas é um dos cortes mais usados pelas mulheres. Na verdade, o corte em camadas combina com qualquer comprimento de corte e traz movimento aos fios.

Cabelo curto repicado em camadas estilo Sandy

Esse modelo de Cabelo curto repicado combina tanto com tons de coloração mais discretos como a cor da foto quanto com cores coloridas e vibrantes.

Cabelo curto repicado em camadas para loira com franja

Esse é um modelo de Cabelo curto repicado para mulheres com estilo mais ousado e marcante.

Cabelo curto repicado em camadas com franjão para loira

Para quem quer um modelo de Cabelo curto repicado não tão curto, esse modelo que separamos é uma excelente opção de corte.

Cabelo curto repicado em camadas preto com franja

Cabelo curto repicado em camadas castanho

O cabelo curto repicado em camadas é mais utilizado em cabelo liso, pois a tendência é que esse tipo de corte dê mais volume aos fios. A  ideia é realmente que o cabelo tenha mais balanço, por isso pode não ser a opção ideal para quem tem cabelo cacheado.

VEJA  Cortes para Quem Tem Pouco Cabelo: 30 Inspirações Lindas e Modernas!

Cabelo curto repicado em camadas castanho claro no ombro

Cabelo curto repicado em camadas castanho escuro

Cabelo curto repicado em camadas com franja grande para ruiva

Um detalhe que faz muito sucesso com os cortes de Cabelo curto repicado é a franja, ela pode ser feita de diversas formas diferentes.

Cabelo curto repicado em camadas com franjão e luzes

Algumas pessoas se aventuram a cortar o cabelo curto repicado em casa. Em tese é só dividir o cabelo em duas partes e cortar deixando um degradê entre fios curtos e longos. É claro que não recomendamos que faça isso em casa, mas se fizer e o resultado for um desastre, a dica é correr e pedir socorro para um bom cabeleireiro.

Cabelo curto repicado em camadas para loira modelo despojado

Com Franja

O cabelo curto repicado com franja traz um ar de romantismo e modernidade ao visual. Não é todo mundo que gosta, mas a verdade é que fica lindo e a franja abre um leque de opções para penteados incríveis.

Cabelo curto repicado em camadas ombre hair castanho claro

Na hora de escolher o modelo de franja que combina com o seu Cabelo curto repicado é muito importante levar em consideração o formato do rosto. Cada modelo de franja tem um tipo de caimento de acordo com o formato do rosto, porém isso não impede que você possa usar a franja que quiser, afinal, o importante é nos sentirmos bem.

Cabelo curto repicado em camadas preto com franja repicada

O erro de muitas mulheres é encontrar um corte de cabelo lindo na internet, imprimir a foto e levar para o cabeleireiro fazer igualzinho, sem considerar o próprio tipo de cabelo. Se o seu tipo de cabelo não for parecido com o da foto o resultado vai ser muito diferente do que espera, por isso a nossa dica é buscar uma inspiração similar. Pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas ninguém lembra de considerar o tipo de cabelo quando se apaixona por um corte de uma atriz famosa, por exemplo.

Cabelo curto repicado em camadas com pontas maiores

Cabelo curto repicado em camadas para morena

A franja pode ser mais curtinha, usada de lado, repartida ao meio ou toda em cima da testa. São várias opções e é necessário buscar qual modelos combina mais com a sua personalidade.

Cabelo curto repicado em camadas para loira

Esse corte de cabelo é lindo e super moderno. Ele combina com vários estilos e pode ser uma opção para quem tem a testa grande e deseja disfarçar.

Cabelo curto repicado em camadas para loira

Cabelo curto repicado em camadas da Natalia Dill

A franja longa é um estilo que combina tanto com cabelo curto quanto com cabelo longo. Para quem tem o rosto longo ou oval esse é um modelo que cai super bem.

Cabelo curto repicado em camadas preto com franja

A franja ajuda a dar moldura para o rosto, por isso a maioria dos cortes tem. Para quem não gosta tanto de franja a dica é escolher um corte com a franja mais longa que se confunde com o resto do cabelo e cortar alguns fios mais curtos para dar caimento na testa, a famosa franja falsa.

Cabelo curto repicado em camadas com franja de lado

Essa é uma excelente inspiração para quem não sabe se o franjão combina com cabelo curto repicado. Além de deixar o cabelo super moderno a franja trouxe muita modernidade para o corte.

Cabelo curto repicado em camadas da Glória Pires

Com Luzes

O cabelo curto repicado combina muito com luzes, seja no cabelo todo, californianas ou em alguns pontos apenas para iluminar os fios. Gostou da ideia? Veja alguns modelos maravilhosos para se inspirar e fazer também!

Cabelo Curto Repicado modelo bob hair em cabelo loiro

Para quem quer ter lindas madeixas curtas e iluminadas, uma excelente opção são as luzes que além de deixar o cabelo super moderno trazem para o corte ainda mais personalidade.

Cabelo Curto Repicado castanho com luzes

A raiz mais escura continua sendo uma tendência e é uma excelente opção para quem não deseja retocar as luzes a cada dois meses. É o tipo de corte com luzes que disfarça a raiz e agride menos os fios, afinal, não precisa estar sempre preocupada em retocar.

Cabelo Curto Repicado preto com pontas claras

Para quem deseja clarear as madeixas de forma mais discreta, as luzes da Atriz Isis Valverde são uma linda inspiração. Elas trazem mais destaque para o rosto de forma simples.

Cabelo Curto Repicado com franja loiro claro

Cabelo Curto Repicado no ombro

Essa é uma opção de cabelo não tão curto para quem não quer fazer algo tão radical logo de início. Como você pode ver a franja não é muito curto e bem pouco marcada, sendo uma ótima opção de inspiração para quem não gosta de franja.

VEJA  Cabelo Médio com Franja – 52 Inspirações Fabulosas & Dicas de Cortes!

Cabelo Curto Repicado modelo pixie desfiado

Cabelo Curto Repicado cor avelã com luzes

Cabelo Curto Repicado com mechas

Cabelo Curto Repicado loiro no ombro

Cabelo Curto Repicado modelo chanel com luzes

Colorido

Se antes o cabelo colorido atraia olhares de estranhamento, hoje é super comum ver pessoas usando cores fantasias como azul, rosa, verde e roxo. Essas cores trazem modernidade ao visual e combinam com qualquer idade, embora seja a preferência de mulheres mais jovens.

Cabelo Curto Repicado modelo bob hair vintage

Para quem busca busca um modelo de Cabelo curto repicado colorido em um tom mais escuro a opção de colorir os cabelos com o super em alta azul royal é uma ótima opção.

Cabelo Curto Repicado chanel roxo

O cabelo curto repicado em si já traz muito modernidade e ousadia ao visual, mas com as madeixas coloridas isso fica ainda mais evidente. Você pode optar por pintar o cabelo todo ou colorir apenas as pontas.

Cabelo Curto Repicado chanel rosa

Muitas mulheres deixam de colorir as madeixas pela necessidade de descolorir os fios para que a tinta pegue bem e tinja o cabelo de maneira uniforme. Se o seu cabelo é loiro claro ou loiro médio você não precisa descolorir, pois a tinta terá boa cobertura.

Se o seu cabelo é mais escuro será sim necessário descolorir. A boa notícia é que hoje temos inúmeros produtos de qualidade e você não precisa mais se preocupar em estragar. Claro que é necessário investir em hidratação semanal, mas elas podem ser feitas em casa mesmo. Com tantas opções de produtos o medo da descoloração não é mais desculpa para você não ter as madeixas da cor que sempre sonhou.

Cabelo Curto Repicado chanel platinado

O cabelo platinado ou acinzentado é uma tendência e por isso entra na categoria de cabelo curto repicado colorido. A ideia é deixar o cabelo bem branco ou próximo do cinza, bem diferente das luzes comuns.

Cabelo Curto Repicado chanel azul, rosa, roxo e amarelo

Cabelo Curto Repicado ombre hair azul

Para quem quer lindas madeixas azuis sem gastar muito, preparamos um post completo com lindos modelos de cabelo azul para se inspirar e um passo a passo completo para você mesma Pintar o cabelo de azul em casa com dicas de tonalizantes e muito mais!

VEJA  Cabelo Preto com Franja - 20 Cortes Incrivelmente Apaixonantes

Cabelo Curto Repicado bob hair azul

Cabelo Curto Repicado bob hair ondulado azul

As famosas foram as primeiras a se renderam aos cabelos coloridos e lançaram moda no mundo todo. Você pode tingir apenas as pontas e deixar a raiz mais escura, usar várias cores e inventar do jeito que está na sua imaginação! Nossa dica é procurar um profissional capacitado para fazer o procedimento e garantir o resultado incrível que você está desejando.

Cabelo Curto Repicado bob hair ondulado roxo

Cabelo Curto Repicado vermelho

Cacheado

O cabelo curto repicado não é tão utilizado pelas cacheadas em função do volume que esse corte provoca. Por outro lado, estamos em uma época em que a tendência é quanto mais volume melhor! Nada como deixar o cabelo em sua forma natural, nada de ficar tentando abaixar! Veja alguns cabelos volumosos e maravilhosos:

Cabelo Curto Repicado cacheado loiro

Para quem possui os lindos cabelos cacheados e não quer abrir mão dos cachinhos é possível ter um lindo cabelo curto repicado como os modelos que separamos nas fotos.

Cabelo Curto Repicado cacheado long bob

Para quem tinha dúvidas, nessa imagem é possível ver que o chanel também combina com cabelo cacheado.

Cabelo Curto Repicado cacheado preto

Cabelo Curto Repicado cacheado loiro

Cabelo Curto Repicado cacheado castanho

Cabelo Curto Repicado cacheado castanho escuro

Cabelo Curto Repicado cacheado preto

Usar o cabelo cacheado é uma tendência e nunca um ditado foi tão verdade “em terra de chapinha quem tem cachos é rainha!”. O volume depende do seu tipo de cabelo os mais cacheados ficam mais volumosos. Não sabe qual seu tipo de cabelo? Nesse post vamos explicar tudo que você precisa saber para entender qual o seu tipo de cabelo e quais são os cuidados necessário. Não vai perder!

Cabelo Curto Repicado cacheado loiro

Cabelo Curto Repicado cacheado loiro

Cabelo Curto Repicado cacheado long bob

Liso

O cabelo curto repicado liso é a versão mais utilizada e também fica lindo! Você pode usar com franja ou sem, colorido, com luzes ou mesmo com as madeixas na cor natural.

Cabelo Curto Repicado liso loiro

Cabelo Curto Repicado liso loiro com franja

Cabelo Curto Repicado liso corte pixie

Cabelo Curto Repicado liso bob hair

Cabelo Curto Repicado liso loiro com corte pixie

Vermelho

O cabelo curto repicado vermelho é tão moderno quanto as outras opções de cabelos coloridos. O vermelho é uma cor quente que combina com todos os tons de pele e todos os estilos, basta um pouquinho de ousadia para investir nessa cor tão maravilhosa.

Cabelo Curto Repicado vermelho corte pixie

Cabelo Curto Repicado vermelho corte pixie com franja

Há vários tons de tintura vermelha, algumas são mais puxadas para o roxo. É importante ter em mente que se o seu cabelo for escuro será necessário descolorir para conseguir um tom uniforme. Mas, como já falamos aqui, descolorir o cabelo não é mais um bicho de 7 cabeças e você pode fazer com tranquilidade usando produtos de boa qualidade e contando com os serviços de um bom profissional.

Cabelo Curto Repicado vermelho com franja

Cabelo Curto Repicado vermelho cacheado

Cabelo Curto Repicado vermelho chanel

Gostou dos nossos modelos de cabelo curto repicado? Já escolheu qual vai usar como inspiração para cortar as suas madeixas? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *