Cabelo Preto com Franja – 20 Cortes Incrivelmente Apaixonantes

Franja é clássica, tradicional, apaixonante e romântica. Elas vão e voltam como tendência porque são sempre bem vindas. O cabelo preto com franja é uma opção para quem quer partir para este corte simples porém estiloso fique por um tempo no visual. Como aderir? Algumas sugestões a seguir podem ajudar.

dicas de cabelo preto com franja

Fotos e Inspirações de Cabelo Preto com Franja

A franja tem uma história longa na beleza capilar feminina. Entre indas e vindas ela já foi a pauta mais solicitada nos salões de beleza ao menos cinco vezes com força. Lembra das gatas Pin Up dos anos 60? Ela estava lá firme e forte. E quando a Madonna estourou com seu look com franja desgrenhada nos anos 80? Ela esteve lá de novo. Nos anos 90 quase todos os nossos leitores tem uma fotinho com a franjinha. E por ai vai até os dias de hoje.

O que tem de bacana na cabelo preto com franja? Muita coisa. É um corte simples, fácil de fazer até mesmo se o cabeleireiro não for dos melhores (há quem faça em casa). Deve ser ajustada ao formato do rosto e combina com todos os tipos de eventos, bastando para isso ajustar o penteado com franja.

Quer ideias? Temos muitas a seguir.

Cabelo Longo

Nos cabelos longos a franja se apresenta como um detalhe no corte para a quebra do visual. Abandono de um pouco da formalidade, do fio reto por completo para algo muito movimento.

Para os cabelos muito longos (abaixo do ombro) pode vir a franja desfiada, a reta (quadrada) ou a comprida. O bacana do fio comprido é ser versátil quanto ao formato do corte que vai aderir.

VEJA  Corte de Cabelo para Rosto Oval – 62 Cortes Ideais & Dicas Inéditas!

cabelo preto com franja reta e cabelo longo

cabelo preto com franja muito longo

cabelo preto com franja fios compridos

Cabelo Curto

A praticidade de ter cabelo curto pode ser alinhada com a beleza da franja sem problemas. Fios curtos são mais fáceis de cuidar, hidratar e até mais baratos. Tratamentos como escovação e alisamentos são bem mais em conta com fios curtinhos.

O clássico dos clássicos é corte chanel. Para ele não tem erro: a franja sempre será uma boa pedida. O retinho vai até no máximo o queixo. Cai bem rostos finos e com queixo reto.

cabelo preto com franja chanel

cabelo preto com franja com cabelo curtinho

O moderninho é o curto desfiado. Super na moda ao melhor estilo K-pop é um dos cortes mais populares. A franja desfiada desconexa com os cabelos curtíssimos é tendência entre os jovens.

cabelo preto com franja cabelo curtinho repicado

Cabelo Repicado

O repicado deixa o visual mais moderno. Uma ótima solução para quem tem pouco cabelo ganhar volume de forma natural. Ajuda a deixar mais proporcional um rosto fino ou uma mulher magra. É o truque perfeito para esconder também olhos grandes.

cabelo preto com franja repicado

cabelo preto com franja curto repicado

Cabelo Franja Curta

A franja curta já teve seus altos e baixos. Há quem ame, quem odeie e quem simplesmente prefira deixar a moda passar. O fato é que a franja muito curta é marcante e não é para todas. Não é indicada para quem tem testa larga ou alta demais, sobrancelhas muito finas ou o rosto redondinho.

É um estilo de corte de cabelo jovial, com movimento. Os fios lisos são ideias porque o fio curto ganha volume e não prende fácil. A menos que não queira ser escrava do gel ou pomada capilar é melhor optar por outro corte com cabelos cacheados.

cabelo preto com franja clássico chanel

cabelo preto com franja curta arredondada

cabelo preto com franja muito curta

cabelo preto com franja curtíssima

cabelo preto com franja anos 60

O estilo pin up cai bem com a franja muito curta.

cabelo preto com franja curto lindo

Cabelo Franja Lateral

A franja lateral é uma das formas de aderir ao cabelo preto com franja sem ‘pegar pesado’. É suave, quase mantém o comprimento e cria um diferencial nos fios. Não marca a testa, não esconde os olhos e deixa o cabelo com movimento. Uma ótima dica para quem deseja cortar os fios frontais sem ser radical demais.

VEJA  Corte de Cabelo para Rosto Quadrado: 42 Inspirações Apaixonantes!

O mais legal da franja lateral é a flexibilidade. Deixando o comprimento abaixo dos olhos, na altura do nariz, dá para prender quando o penteado pedir o rosto limpo ou soltar quando se quiser liberdade capilar.

cabelo preto com franja longo

cabelo preto com franja da Rihana

Afro / Crespo

Os cabelos crespos podem ter franja sim. A dica para aderir ao visual de cabelo preto com franja é em escolher um corte que combine com todo o restante. O volume na parte de trás precisa acompanhar o corte da franja que não pode ser reto.

Um ponto importante é quanto ao visual. Os cuidados com cabelos crespos devem ser constantes para a franja ficar bonita. Logo, hidratação semanalmente ou a cada 15 dias. Se possível evitar o gel. Quer deixar a franja no lugar? Use uma pomada modeladora para manter o efeito natural do fio.

cabelo preto com franja afro

cabelo preto com franja crespo

O corte arredondado é o mais indicado para os cabelos afros. A franja deve acompanhar a sequência criando uma unidade no visual. Com esta dica o fio fica com volume equilibrado e proporcional no visual. Faz um estilo anos 70 renovado!

cabelo preto com franja crespo com volume

Sempre há novas formas de usar cabelo preto com franja. Converse com seu profissional da beleza antes do corte e estude qual formato seria o mais adequado para o seu rosto.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *