Cabelo Raspado Feminino – 44 Mulheres Poderosíssimas com o Corte!

O cabelo raspado feminino é um corte que tem ganhado cada vez mais adeptas, podendo ir desde um visual mais marcante com todo o cabelo raspado, ou apenas como um detalhe.

Esse estilo, que tem conquistados as mulheres, mostra que o corte raspado além de ser mais prático no dia a dia, ainda pode passar um visual mais estiloso e até mesmo mais feminino, pois não dá para manter o paradigma de que feminilidade está associada a cabelo longo; afinal tem muito curtinho e raspado que mostram um lado muito sensual das mulheres.

E se você ainda tem medo de ousar com cabelo raspado feminino, trouxemos inspirações de cortes que podem fazer você mudar de ideia e aderir ao uso da maquininha para cortar as madeixas.

ideias e cortes

Fotos e Inspirações de Cabelo Raspado Feminino

Inteiro

Começando com uma versão mais ousada, o cabelo raspado feminino é uma opção que vem mostrando que a beleza feminina não depende do tamanho dos cabelos.

A ideia de raspar completamente os fios é uma tendência que está bastante em alta e muitas celebridades ao redor do mundo já apostaram nessa ideia de raspar todo o cabelo e apostar no destaque do rosto para evidenciar a beleza feminina.

O cabelo raspado feminino é uma ideia bem prática para o dia a dia, mas pede que a maquininha seja usada com mais frequência para manter o corte sempre em dia e valorizar o corte todo raspado.

corte camila rodrigues

Para quem acha que a moda do cabelo raspado feminino é uma versão que fica só entre as celebridades estrangeiras, engana-se.

A atriz Camila Rodrigues já apostou no visual para viver um personagem, mas a verdade é que a celebridade não escondeu o cabelo raspado e apostou nesse visual como uma aposta para mostrar mais seu rosto.

E vamos combinar que ficou ainda mais linda né?!

cabelo raspado famosa

Outra celebridade que pode ser fonte de inspiração para o cabelo feminino completamente raspado é a atriz e modelo britânica Cara Delevigne.

A celebridade internacional apostou na mudança radical e os fios raspados deram evidência para o lindo rosto da famosa, além de destacar ainda mais os olhos claros.

Ou seja, raspar todo o cabelo é uma ótima apostar para quem quer evidenciar o formato do rosto ou até mesmo realçar a cor dos olhos.

corte com risca

E para quem quer mostrar um estilo moderno com o cabelo raspado feminino, vale se inspirar nesta ideia que traz os fios raspados e com o detalhe da risca lateral, que deixa o estilo mais moderno.

Além da risca, o cabelo tingido de loiro ainda deixa a pele morena iluminada e valoriza o rosto.

 

corte moderno

O corte deixa o visual moderno

corte Isabella Santoni

Isabella Santoni também já apostou no visual

loira com cabelo raspado

A famosa Kristen Stewart também já apostou no visual

inspiração

O brinco de argola fica em destaque com o cabelo raspado

cabelo complatamente raspado

O corte raspado deixa o rosto em evidência

inspirações cabelo raspado

 

Do Lado / Sidecut

O sidecut, ou conhecido como raspado lateral, é uma versão de corte de origem inglesa e que marcou o estilo do movimento punk.

Mesmo essa tendência do punk ter passado, o corte raspado de lado não ficou no passado e hoje em dia é uma opção de corte raspado feminina para quem quer transmitir a ideia de um estilo moderno e ousado.

A vantagem do corte sidecut feminino está na possibilidade de esconder o raspado lateral com o cabelo longo que está do outro lado, assim dá para ter dois estilos em um só corte.

cabelo médio com lateral raspada

Entre as famosas que já apostaram no cabelo raspado feminino, Demi Lovato é uma delas.

Para mostrar um visual mais moderno e ousado, Demi Lovato apostou no raspado lateral e usou o cabelo médio todo jogado para um só lado, evidenciando o corte sidecut.

Para valorizar ainda mais o visual, a celebridade escovou o cabelo de lado, marcando mais o corte ousado.

cabelo demi lovato

E para mostrar que o corte raspado lateral funciona com diferentes comprimentos de cabelo, essa ideia mostra Demi Lovato com o sidecut e cabelo longo.

Na proposta, a celebridade apostou em um corte com lateral raspada e com o restante do cabelo longo e loiro, que foi usado de lado para destacar o estilo moderno do cabelo raspado feminino.

cabelo roxo

E se a ideia é modernizar o visual, vale fazer um mix entre o cabelo raspado lateral e cabelo roxo.

Nesta proposta, a ideia foi de usar o cabelo raspado em uma das laterais e apostar num corte curto para o restante das madeixas, que ainda foram tingidas de roxo, destacando a ideia de um visual moderno e descolado.

 

cabelo rosa

O cabelo em tom de rosa suave combina com o raspado lateral

cabelo longo com lateral raspada

A franja longa foi usada de lado

cabelo curto moderno

O cabelo curto tem uma das laterais raspadas

corte curto feminino

Scarlett Johansson apostou no raspado lateral com cabelo curtinho

sidecut feminino

corte rihanna

Rihanna já adotou o cabelo raspado

ideias raspado lateral

 

Na Nuca / Undercut

O undecurt é uma da variações de corte raspado feminino, e é caracterizado pelo raspado na nuca, que pode ser usado como uma forma estilosa de corte ou até mesmo como um truque para diminuir o volume das madeixas.

O undercut feminino é caracterizado pela nuca raspada e é um corte que pode ser mais versátil, já que só fica visível quando o cabelo está preso, sendo assim, dá para usar o corte visível ou escondido.

 

cabelo raspado degradê

Entre as ideias para adotar o cabelo raspado na nuca, uma das inspiração é esta versão que traz o undercut mais estilizado.

Para o corte o raspado na nuca tem formato de losango e tem estilo degradê, onde a base da nuca é mais raspadinha e o topo do desenho tem fios menos raspados, formando um detalhe interessante para o cabelo raspado feminino.

desenho geométrico cabelo raspado

Outra ideia incrível e criativa para o corte raspado na nuca é a possibilidade de fazer desenhos na área raspada, como mostra essa ideia.

Na proposta, o corte raspado aparece na região da nuca e traz o desenho geométrico na área raspada, o que dá um estilo mais moderninho quando o cabelo é usado preso.

corte chanel com undercut

E para quem quer apostar na versatilidade do undercut feminino a ideia aqui mostra um corte chanel clássico e que traz a nuca raspada.

Na ideia, a nuca raspada traz linhas marcadas que valorizam o corte, que fica escondido quando o cabelo está solto.

 

cabelo curtinho com undercut

O corte assimétrico deixa o undercut visível

desenho para undercut feminino

cabelo preso com nunca raspada

O cabelo raspado na nuca traz desenhos simples

nuca raspada

O undercut traz desenho da flor de lótus

undercut cabelo curto

O cabelo solto esconde o undercut com desenhos geométricos

undecut simples

O rabo de cavalo mostra o undercut feminino

corte undercut

 

E aí, você adotaria algum desses estilos? Conta aqui nos comentários de qual visual você mais gostou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *