Cabelos Cacheados Longos – Dicas Para Arrumar & 42 Cortes Lindos!

Se antes a moda era ter cabelos lisos, hoje em dia assumir os cachos naturais é a grande tendência, e por isso a transição capilar passou a ser uma aliada das cacheadas, e assim o sonho de ter cabelos cacheados longos faz parte de quem está passando pelo processo de assumir os fios naturais.

E se você já passou pelo longo processo de abandonar os alisamentos e chegou ao  desejado cabelo cacheado longo, algumas dicas são essenciais para manter o cabelo sempre bem cuidado e arrumado. Além disso, também vale entender cortes que funcionem com os fios longos e cacheados.

dicas

 

Como Cuidar e Arrumar? #dicas

  • Cronograma Capilar: uma característica dos fios cacheados é o aspecto mais seco, já que o formato encaracolado dificulta a oleosidade natural do couro cabeludo de atingir todo o fio, e isso é ainda mais comum em cabelos cacheados longos. Para cuidar desse tipo de cabelo, estabeleça uma rotina de cuidados com cronograma capilar, garantindo que os fios fiquem sempre bem cuidados e com aspecto de saudáveis e hidratados.
  • Finalização: para cuidar e arrumar cabelo cacheado longo, uma produto que não pode faltar é um leave-in. O produtinho vai ajudar a manter o cabelo hidratado e ainda pode ser um auxílio para deixar os cachos definidos por mais tempo.
  • Produtos Específicos:  entre as dicas de como cuidar de cabelos cacheados longos, um ponto importante é escolher por produtos para cabelo cacheados. Os produtos específicos ajudam a cuidar desse tipo de cabelo e ainda auxiliam deixando o cabelo com menos frizz e cachos mais definidos.
  • Corte: apesar de parecer um processo demorado chegar ao tão desejado cabelo cacheado longo, não dá para deixar de lado os cortes de cabelo, que ajudam a tirar as pontinhas mais secas e deixar o cabelo mais forte e saudável. Sendo assim, estabeleça na rotina de cuidados com cabelos cacheados longos, uma frequência de corte para renovar as pontinhas e valorizar o visual.
  • Não Penteie: apesar de ser intuitivo pentear o cabelo, uma dica para arrumar as madeixas e manter os cachos, é não pentear o cabelo. Nesse caso, depois do banho use o leave-in e desembarace os fios com as pontas dos dedos. O mesmo vale com o cabelo seco, que também não deve ser penteado na hora de arrumar, evitando que os fios fiquem com frizz e os cachos se desmanchem e fiquem volumosos.

 

Fotos e Inspirações de Cabelos Cacheados Longos

Com Luzes

cabelo com luzes loira

Entre os possíveis estilos de cabelos cacheados longos, uma das inspirações é apostar no efeito iluminado com luzes.

O cabelo cacheado com luzes tem base castanho escuro e as luzes loiras deram um tom mais claro ao cabelo todo, mas sem a necessidade de tingir os fios, garantindo um efeito iluminado, mas sem transformar-se completamente.

Nesse tipo de coloração, uma dica é manter os cuidados em dia, evitando que a coloração deixe o cabelo ressecado.

cabelo iluminado

Outra inspiração para iluminar os fios cacheados longos, é esta ideia de fazer luzes mais finininhas e com um tom de cobre, que fica mais suave na cor do cabelo cacheado.

As luzes fininhas e mais espaçadas deixam os fios iluminados e com um efeito discreto, o que é perfeito para quem não quer radicalizar muito no novo visual.

 

cabelo castanho iluminado

Os fios têm luzes em tom de loiro claro

cabelo comprido iluminado

As luzes ficam mais intensas nas pontas

cabelo castanho com luzes

As luzes são em tom de dourado

cabelo com luzes

As luzes fininhas dão um efeito iluminado aos fios

cabelo com mechas

As luzes loiras iluminam todo o cabelo

ideias de cabelos com luzes

Com Franja

corte com franja curta

Para quem fica em dúvida em relação ao corte para cabelos cacheados longos, uma das inspirações é mesclar o cabelo longo com franja mais curta, como mostra esta proposta.

Na ideia, o cabelo longo e traz a franja cacheada mais curta, o que mantém a harmonia no visual e cria uma espécie de moldura em volta do rosto.

franja lateral longa

Entre as inspirações para o cabelo cacheado com franja, a proposta aqui é de usar o corte com franja lateral longa.

Na proposta, o cabelo longo tem as pontas levemente repicadas para não ficarem com muito volume, e a franja lateral segue o mesmo estilo com pontinhas repicadas.

A franja de lado e na altura do nariz fica super harmoniosa com o corte de cabelo, e é uma aposta para suavizar o corte longo.

 

corte com franja lateral

A franja longa foi usada de lado

corte com franja curta

A franja cria uma moldura em volta do rosto

cabelo cacheado com franja

A franjinha fica na altura das sobrancelhas

cabelo com franja lateral

A franja lateral fica abaixo dos olhos

cortes com franja

Repicado

corte em camadas

Entre os tipos de cortes que caem bem em cabelos cacheados longos, uma das possibilidades é o cabelo repicado.

Esse tipo de corte nas pontas ajuda a tirar o excesso de volume das madeixas, e deixa os fios com movimento e leveza.

E como inspiração para o corte repicado, essa proposta traz como ideia o corte em camadas com pontas repicadas, onde o cabelo em diferentes alturas fica moderno e com volume controlado.

 

cabelo com pontas repicadas

O cabelo castanho escuro é bem longo

Nessa ideia, o corte repicado aparece nas pontinhas do cabelo cacheado, dando leveza ao cabelo, que fica com mais movimento e volume controlado.

Além de ser um corte bastante funcional para cabelos cacheados longos, o corte repicado ainda é uma maneira de tirar as pontinhas sem mexer muito no comprimento, o que é perfeito para cuidar das madeixas e manter o corte em dia.

corte ana paula arósio

O corte é um mix de corte em camadas com pontas repicadas

corte de cabelo

As pontas repicadas dão leveza ao corte

 cabelo natural

O cabelo tem movimento natural

cabelo repicado

O cabelo foi usado de lado

corte famosa

As pontinhas repicadas mantiverem os cachos naturais

ideias de corte repicado

Long Bob

corte long bob assimétrico

Para quem está tentando chegar ao comprimento longo, uma das possibilidades de cortes é o long bob, que deixa os fios com comprimento médio.

Esse estilo de corte tendência pode ser visto nesta inspiração que traz o corte abaixo do ombro e com pontas assimétricas, deixando a proposta mais moderna.

O long bob de pontas repicadas fica com estilo moderno e leve, o que valoriza os cachos e dá movimento para os fios.

long bob com franja lateral

Entre as inspirações para o corte long bob em cabelos cacheados, a ideia aqui traz um corte abaixo dos ombros e com pontas repicadas, o que evita a base reta, que poderia deixar o cabelo muito volumoso.

Ao adotar o corte repicado, o cabelo fica com volume controlado e mais leveza, deixando os fios naturais e com cachos definidos.

O corte ainda traz franja lateral longa, mantendo uma proposta harmoniosa para o visual.

 

long bob com franja

O long bob em franja curta

corte médio assimétrico

O corte tem frente mais longa

cabelo loiro cacheado

No corte long bob, a franja foi usada de lado

ideias para long bob

 

Se você tem alguma dica extra para cuidar das madeixas, conta aqui nos comentários seu truque para ter os fios bonitos e naturais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *