Chanel com Franja – 35 Cortes Maravilhosos p/ Você Se Inspirar Agora!

O chanel com franja é mega charmoso e está na lista dos cortes moderninhos e que deixam a mulherada mega sensual. Se você está interessada em mudar o visual e dar up nos cabelos, confira o post abaixo que vamos mostrar tudo sobre essa tendência.

Fotos e Modelos de Corte Chanel com Franja

O corte Chanel ficou famoso no período da década de 20 e 30, eles ficaram mais notáveis devido à estilista Coco Chanel. Esse styling consistia em um corte com base reta e bico na frente, acompanhando o contorno do rosto. O fato é que o corte Chanel com franja está sempre presente nas tendências da moda. Para quem deseja combinar um corte clássico com traços mais modernos essa é a melhor pedida.

Curta

Chanel com franja curta.

Há muito tempos atrás, muitas mulheres usavam o cabelo curto somente quando estavam na moda. Hoje, já é bem diferente, muitas meninas adoram o cabelo mais curtinho e gostam de mantê-lo assim. O chanel com franja é uma ótima opção se você quer optar por um corte super moderno e charmoso.

Chanel com franja curta.

Muitas mulheres famosas adoram esse estilo, atrizes como Anne Hathaway, Rihanna, Débora Falabella já usaram o Chanel com franja e ficaram lindas. Afinal, esse tipo de corte consegue ficar bom em diferentes tipos de rosto e é muito versátil. Por ser mais prático e fácil de cuidar, muitas meninas preferem manter o comprimento dos cabelos mais curtinhos. O bacana é que dá para estilizar as madeixas de acordo com o seu gosto pessoal e deixar o visual bem harmônico.

Chanel com franja curta.

As meninas que curtem a franja curtinha, na região mais acima das sobrancelhas ficam com um look bem ousado. Algumas visagistas recomendam esse tipo de franja para mulheres que tenham o rosto mais comprido ou no formato oval. Para quem possui a testa longa, essa franja mais curtinha também fica mara.

VEJA  Corte em V – 61 Inspirações Maravilhosas & Como Fazer Sozinha!

Chanel com franja curta.

Se você deseja passar mais seriedade ou quer transmitir um estilo mais formal é interessante evitar a franja curta. Por ter esse comprimento, a franjinha acaba passando um ar mais jovial, que remete à infantilidade ou até mesmo a ideia de menina ninfeta. Hahah! Por isso, o truque é investir nessa franja se você deseja parecer mais jovem ou quer demonstrar a aparência de ser mais novinha. Segundo especialistas o Chanel com franja curta tem o poder de rejuvenescer a mulherada.

Chanel com franja curta.

A franja curta foi sucesso entre algumas personalidades como a Audrey Hepburn e as conhecidas pin-ups. O fato é que esse corte traz muita sensualidade para a mulher, transmitindo a ideia de que trata-se de alguém com um jeitinho mega marcante.

Chanel com franja curta.

A dica para manter a sua franja sempre bonita é evitar ficar mexendo nela o tempo todo, pois assim ela pode ficar oleosa. Use xampu a seco para um volume extra e remover a oleosidade que pode ficar impregnada. Na hora de estilizá-la, vale usar um bom secador de cabelo para que ela fique em um formato bacana.

Chanel com franja curta.

 

 

Longa

Se você curte a ideia de ter uma franja longa, saiba que a primeira dica é encontrar um bom cabeleireiro que vai adaptar o estilo ao seu formato de rosto. Isso porque cada franja possui características bem específicas e nem sempre um estilo fica bom em qualquer rosto. É legal analisar diversas fotos na internet e mostrar pelo menos uma para o profissional para que o resultado fique parecido com o que você deseja.

Chanel com franja longa.

Para deixar a franja com uma forma bacana e um volume ideal, é importante sempre procurar um profissional para aparar as pontas. Como o crescimento do cabelo de cada mulher é variado, o recomendado é ir a cada 15 dias se o seu cabelo cresce de forma muito rápida ou então uma vez por mês. Para evitar qualquer arrependimento, não saia por aí pegando a tesoura sozinha para cortar em casa, ok?!

VEJA  Cabelo Bagunçado – 35 Inspirações Apaixonantes do Messy Hair!

Chanel com franja longa.

 

Chanel com franja longa.

O legal do corte chanel com franja longa é que dá para fazer diversos penteados. Dá para brincar, jogando a franja para a lateral, colocando em formato de topete, dividindo-a no meio ou mais trançada. A infinidade de jeitos para arrumar os cabelos é grande: efeito bagunçado, coques baixos ou altos, com trancinhas para um visual mais romântico. Enfim, o que não falta é opção para arrumar os cabelos no dia a dia.

Chanel com franja longa.

Para deixar a sua franja longa no lugar certinho e sem nenhum frizz, é legal usar alguns cosméticos de styling. É possível usar pomada para criar uma textura nas pontas, creme para pentear ou um leave-in que proteja os fios do calor da chapinha ou do secador. Como a franja fica muito próxima da pele, também não vale ficar usando esses produtos em excesso, pois a região pode sofrer com o aparecimento de acne, por exemplo.

Chanel com franja longa.

Veja abaixo mais algumas inspirações maravilhosas:

Chanel com franja longa.

 

Chanel com franja longa.

 

 

Lateral

A franja lateral é um charme e essa tendência voltou para as passarelas em 2016. O caimento lateral começou a cair nas graças de famosas como Taylor Swift e a Bella Thorne, deixando o corte ainda mais famoso entre a mulherada.

Chanel com franja lateral.

 

Chanel com franja lateral.

Assim como os outros tipos de franja, na lateral dá para modelar os fios de diversas maneiras e ela pode ficar em harmonia com as suas características físicas, legal né? Na franja lateral dá para optar pelo comprimento curto, médio ou até mesmo longo, naquele estilo franjão. Tudo depende do resultado que você deseja. Meninas com rosto mais redondo ou quadrado são favorecidas por esse tipo de franja, pois ela deixa o rosto mais alongado.

VEJA  Corte de Cabelo para Rosto Quadrado: 42 Inspirações Apaixonantes!

 

Chanel com franja lateral.

 

Chanel com franja lateral.

 

Chanel com franja lateral.

O chanel com franja lateral pode ser estilizado de jeitos diferentes, o que é ótimo. Para manter as madeixas com um visual mais tradicional, utilize um protetor térmico e com a ajuda de um secador, vá arrumando o cabelo do jeito que você quer. Se quiser um estilo mais despojado, aposte nos sprays e nas pomadas para uma textura incrível.

Chanel com franja lateral.

Nos dias de bad hair day, seque os fios, puxando-os para trás com o auxílio da escova. Dá para usar um spray fixador ou até mesmo usar algumas presilhas ou grampinhos.

Chanel com franja lateral.

 

 

Chanel de Bico

O chanel de bico é muito moderno e fica bom em diferentes estilos. Veja abaixo algumas inspirações fantásticas:

Chanel de bico com franja.

Caso você canse do efeito liso, faça alguns cachinhos com babyliss ou chapinha e deixe o cabelo com um efeito bagunçado. Fica lindo e super moderno!

 

Chanel de bico com franja.

 

Chanel de bico com franja.

 

Chanel de bico com franja.

Hidrate e cuide dos seus cabelos para que eles sempre fiquem com essa aparência linda e saudável. Um cronograma capilar pode ser uma forma eficiente de sempre cuidar dos fios.

 

Chanel de bico com franja.

 

Chanel de bico com franja.

 

Chanel de bico com franja.

 

Para Rosto Redondo

O rosto redondo geralmente tem formato semelhante tanto na largura quanto na altura com a região da bochecha mais redonda, por isso uma versão bacana de Chanel é o A-line bob, com um estilo assimétrico e bem moderno. A parte da frente é mais comprida e a de trás mais curta, isso ajuda bastante a deixar o rosto com um estilo mais alongado e fino.

Chanel para rosto redondo.

 

Chanel para rosto redondo.

O repicado com navalha ou até mesmo com tesoura deixa o corte mais leve e com um movimento incrível. Vale a pena apostar nesse estilo!

Chanel para rosto redondo.

Veja mais alguns modelos lindos para rosto redondo:

 

Chanel para rosto redondo.

 

Chanel para rosto redondo.

 

Chanel para rosto redondo.

 

Chanel para rosto redondo.

 

Gostou das nossas dicas? Comente abaixo e compartilhe o post com suas amigas! Até mais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *