Chanel de Bico – 65 Ideias de Cortes Deslumbrantes & Passo a Passo!

Como já sabemos o cabelo é quem traz moldura para o rosto. São as madeixas as principais responsáveis por demonstrar por meio do nosso visual coisas muito importantes como nossa personalidade e estilo. Para mulheres que buscam um corte moderno, estiloso e prático para o dia a dia o chanel de bico pode ser a pedida certa.

Uma das principais vantagens que o chanel de bico traz e faz com que várias mulheres virem adeptas do corte é que além da modernidade e jovialidade que o corte traz para o visual, esse modelo de chanel contribui para o rotina de quem tem dias muito corridos sem deixar de proporcionar toda beleza e charme que um lindo corte de cabelo pode proporcionar.

Se você deseja fazer o chanel de bico e está em busca de inspirações, nesse post separamos 65 ideias do corte absurdamente lindas para que você possa se inspirar e arrasar na escolha da opção que mais combina com seu estilo.

O que é?

O corte chanel é um modelo de corte que está presente no universo feminino a muitos anos para ser mais exato a quase um século. Com o passar do tempo o clássico chanel ganhou algumas variações lindas e super modernas como o chanel de bico, chanel longo, chanel em camadas, chanel curto e chanel com franja.

O chanel de bico é a versão do corte na qual a parte da frente do corte fica mais longa. As pontas mais longas na frente são  um efeito moderno que traz muito mais modernidade e elegância para o corte.

Com Quem Combina?

Já faz algum tempo que os modelos de cortes curtos se tornaram os queridinhos de quem gosta de um visual mais ousado e despojado. Dentro da categoria de cortes curtos o chanel de bico é um dos modelos que mais vem ganhando adeptas por conter as principais características procuradas por quem gosta das madeixas curtas.

O chanel de bico é um modelo de corte que pode ser usado como uma forma de trazer modernidade e personalidade para o visual. A principal vantagem desse corte é que ele combina tanto com quem tem as madeixas lisas quanto com quem tem o cabelo cacheado.

Chanel de bico inspirações

Chanel de bico inspirações

Chanel de bico em cabelo vermelho cereja

Chanel de bico em cabelo

Chanel de bico em cabelo com mechas vermelhas

Chanel de bico em cabelo marsala

Chanel de bico em cabelo castanho claro

Chanel de bico em cabelo azul

Chanel de bico em cabelo azul tiffany

Chanel de bico em cabelo azul

Uma das dicas mais importantes dadas por profissionais é que se optar por fazer o chanel com bico é muito importante escolher o modelo que mais combine com o formato do rosto. Essa decisão é importante pois o corte errado pode causar problemas na hora de harmonizar o visual.

Fotos e Ideias de Corte Chanel de Bico

Com tantas opções de chanel de bico fica difícil escolher a opção perfeita, porém temos uma ótima notícia vamos te ajudar com essa missão. Para se inspirar separamos a seguir modelos lindíssimos em diferentes tipos de cabelos. Temos certeza que entre as ideias que separamos está a opção perfeita para você.

VEJA  Cabelo Médio Repicado – Dicas, Tendências & 74 Cortes Encantadores!

Chanel de Bico Curto

O chanel de bico curto é uma das versões do corte que mais está em alta. Esse é um corte moderno, fácil de manter e muito prático para o dia a dia. Se você é amante das madeixas curtas esse modelo de corte feminino pode ser a opção certa para você.

Um dos principais detalhes no design desse estilo de chanel é a nuca amostra. A nuca pode ficar a mostra de diferentes formas com um  corte assimétrico ou pontas desfiadas.

Quer aderir a esse modelo de chanel curto? Veja a seguir lindos modelos que separamos para se inspirar e querer correr para o são de cabeleireiro.

Chanel de bico curto em cabelo castanho escuro

O chanel com bico curto é muito semelhante ao chanel clássico. Na versão curta o bico fica com a altura do queixo a parte detrás do corte é super curtinha deixando o pescoço totalmente amostra.

Chanel de bico curto em cabelo preto

Chanel de bico curto em cabelo loiro

A franja é um detalhe que super combina com esse modelo de corte chanel. Ela traz beleza e um toque de elegância ao penteado. É possível deixar o corte chanel ainda mais bonito com diferentes tipos de franja como lateral, curta, repicada e reta.

Chanel de bico curto em cabelo preto

Chanel de bico curto em cabelo loiro

Chanel de bico curto em cabelo preto com franja reta

Chanel de Bico Médio

Como o nome já diz o  chanel de bico médio é o modelo no qual o bico é um pouco maior que o chanel de bico curto. Visualmente esse é um modelo muito parecido com o corte long bob que é um dos modelos de corte de cabelo curto que mais está em alta.

Para se inspirar separamos algumas opções lindíssimas desse modelo de chanel médio é uma opção mais incrível que a outra que farão você querer fazer o corte o mais rápido possível.

Chanel de bico médio em cabelo em cabelo castanho escuro

Chanel de bico médio em cabelo loiro

Chanel de bico médio em cabelo preto

Chanel de bico médio em cabelo preto

Chanel de bico médio em cabelo loiro claro

Chanel de bico médio em cabelo preto

Chanel de bico médio em cabelo platinado

Chanel de Bico Longo

Para quem não abre mão das madeixas longas o chanel com bico longo é uma opção incrível. Essa é uma versão do corte que possibilita fazer diferentes modelos de penteados como topete e trança embutida.

Chanel de bico longo em cabelo preto

Chanel de bico longo em cabelo loiro

Chanel de bico longo em cabelo preto

Chanel de bico longocom luzes

Chanel de bico longo em cabelo castanho

Em Cabelo Cacheado

O chanel de bico cacheado é um corte lindíssimo e super ousado. O volumão dos cachos combinado com o chanel fica lindo e combina com todos os tipos de cachos.

Para realizar o corte nas madeixas cacheadas o profissional cortara o cabelo seco. Isso serve para que os fios não sejam cortados além do necessário e depois de feito o corte o cabelo não ficar curto demais.

VEJA  Sidecut Feminino – O que é, Dicas Valiosas & 50 Cortes Cheios de Estilo!

Cada cabelo cacheado corresponde a um tipo diferente e isso deve ser respeitado na hora de fazer uma mudança radical como um corte curto como o chanel com bico.  Isso porque além de se tomar cuidado com o fato do cabelo encolher depois do corte o volume dos cachos também tem uma grande importância para que o resultado saia conforme o esperado.

Algumas cacheadas gostam de exibir os cachos com volumão já outras preferem os cachos mais comportados. Para quem deseja fazer o chanel de bico é muito importante se atentar ao volume, isso porque volume demais pode tirar o formato do penteado. Se deseja aderir a esse visual e está em busca de inspirações separamos a seguir lindos modelos de chanel de bico cacheado.

Chanel de bico em cabelo cacheado ruivo

Chanel de bico em cabelo cacheado loiro

Chanel de bico em cabelo cacheado

Chanel de bico em cabelo cacheado

Chanel de bico em cabelo cacheado

Chanel de bico em cabelo cacheado preto

Chanel de bico em cabelo cacheado

Se você gosta de franja e deseja incluir ela no seu chanel com bico cacheado é possível fazer isso e trazer ainda mais beleza para as madeixas. Tanto a franja cacheada curta quanto a longa tem tudo a ver com esse modelo de penteado.

Chanel de bico em cabelo cacheado

Chanel de bico em cabelo cacheado castanho claro

Chanel de bico em cabelo cacheado castanho escuro

Repicado / Desfiado

O chanel de bico repicado corresponde a um dos modelos mais amados de chanel atualmente. Esse é um  corte moderno e versátil que combina tanto com meninas de 15 anos até senhoras com idade superior a 60 anos. Uma dica para quem deseja aderir ao visual é apostar em fios cortados de forma super irregular com isso trazendo para o corte um toque super jovial e muito despojado.

Chanel de bico repicado em cabelo preto

Chanel de bico repicado em cabelo com luzes

Chanel de bico repicado em cabelo loiro

Chanel de bico repicado em cabelo preto

O chanel com bico repicado traz muito estilo e jovialidade para o visual, pode ser a pedida certa para quem busca um estilo ousado e prático principalmente para os dias quentes de verão. Para quem deseja dar a finalização perfeita nas madeixas no dia a dia a dica é comprar um boa pomada usada para finalização. Esse produtinho vai deixar os fios muito mais soltos e bonitos. Para as que desejam manter um visual moderno mais clássico a dica são as pontinhas viradas para fora com a chapinha ou escova.

Chanel de bico repicado em cabelo castanho

Chanel de bico repicado em cabelo ruivo

Chanel de bico repicado em cabelo preto

Chanel de bico repicado em cabelo com mechas

Com Franja

Passou o tempo em que mulheres optavam pelas madeixas curtas apenas quando os cortes curtos estão na moda. O chanel de bico com franja é um excelente modelo para quem busca um corte lindo e estiloso e a combinação de uma das versões de chanel combinada com franja pode ser a pedida certa para quem esta em busca de um visual descolado e sofisticado.

O  chanel de bico com franja é uma das opções de cabelo curto que vem surpreendendo as mulheres. Muitas famosas não resistiram aos encantos desse modelo de corte e aderiram as madeixas curtas com um lindo modelo de franja.

VEJA  Como Cortar Franja – 7 Métodos DIY Fáceis p/ Fazer Sozinha em Casa!

Um dos principais pontos positivos do  chanel de bico com franja é que essa é uma combinação versátil que pode ser ajustada de acordo com o gosto pessoal.

Para se inspirar separamos a seguir alguns modelos belíssimos de  chanel de bico com franja para se inspirar e arrasar na escolha do modelo perfeito para suas madeixas.

Chanel de bico com franja em cabelo preto

Chanel de bico com franja

Mulheres que buscam dar um toque mais delicado ao  chanel com bico podem gostar da combinação do corte com uma linda franja lateral. Essa combinação fica super charmosa e pode ser a pedida certa para mulheres que buscam um modelo de corte mais social.

Chanel de bico com franja lateral

Chanel de bico com franja

O  chanel com bico repicado é uma das opções mais estilosas do corte. Essa é uma ótima referencia do corte para mulheres com personalidade mais descontraída. Já mulheres com personalidade mais reservada podem dar preferencia por um modelo mais recatado como o chanel longo com franja lateral.

Chanel de bico com franja longa

Chanel de bico com franja lateralGeralmente o chanel de bico combina com qualquer modelo de rosto, porém é válido lembrar que o modelo de franja escolhido pode dar muita diferença no visual do modelo de chanel escolhido. Na hora de escolher o modelo de franja perfeito para combinar com suas madeixas é importante se atentar aos modelos que mais realçam a beleza do seu rosto.

Chanel de bico com franja reta

Chanel de bico com franja reta

Com Luzes

As luzes deixam o visual mais moderno e combina perfeitamente com o chanel de bico. Você pode investir em luzes douradas, platinadas ou em um tom avermelhado para radicalizar no visual.

Quem usa esse tipo de química nas madeixas deve fazer a manutenção mensalmente. É necessário periodicamente cortar as pontas o que também é um pretexto para manter o corte.

Chanel de bico com luzes

Chanel de bico com luzes

Chanel de bico com luzes

Chanel de bico repicado com luzes

Chanel de bico com luzes

Chanel de bico com luzes

Chanel de bico com luzes

Com Ombré Hair

O ombré hair deixa o cabelo mais bonito e moderno. Se tornou uma tendencia que vem de uma expressão francesa que significa sombrear o cabelo. Esse sombreado pode ser feito com as cores mais tradicionais ou algo chamativo, tudo depende da sua personalidade e do estilo que deseja seguir.

Chanel de bico com ombré hair inspirações

Chanel de bico com ombré hair inspirações

Chanel de bico com ombré hair inspirações

Como Fazer Corte Chanel de Bico: Passo a Passo

Quer aprender como cortar chanel de bico. Claro que é sempre melhor procurar um profissional para garantir que o seu cabelo vai ficar como sempre sonhou, mas sabemos que nem sempre temos tempo e dinheiro para isso. Em um momento de emergência você pode fazer o corte em casa mesmo e nada melhor do que aprender com um profissional como no vídeo que selecionamos:

Gostou das nossas dicas de chanel de bico repicado? Já escolheu a opção que mais combina com você? Deixe seu comentário.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *