Chanel Desfiado: Fotos e Dicas para Manter o Corte Lindo!

Ainda vai demorar muito para o corte chanel deixar de ser uma opção da moda. Os anos passam, tendências vão e vem e o corte continua se renovando. A nova versão, o chanel desfiado, é sucesso total entre as famosas e anônimas fãs de uma atualização no estilo. Mas será que ele combina com todas? Isso você aprende a seguir.

 

Fotos e Inspirações de Chanel Desfiado

O Chanel é um corte de cabelo imortalizado na década de 20 do século passado. Se você entende um pouco de moda deve conhecer o nome Chanel, a poderosa grife francesa. Pois este é o motivo do nome do corte de cabelo, famoso por ser o modelito escolhido pela estilista Coco Chanel.

A bela de cabelos pretos e uma visão feminista além do seu tempo entendia não apenas de desenhar vestidos, saias e chapéus como foi certeira em escolher o corte de cabelo mais prático do seu tempo. Deixou de lado as perucas, apliques e longos adereços de sua época para optar por um corte reto, baixinho na parte de trás para não fazer calor e não precisar prender e levemente maior na parte da frente. A franja reta acima da sobrancelha foi seu toque final. 

O novo Chanel – chanel desfiado

Este corte simples e prático para o dia a dia *perfeito para o clima brasileiro!) é famoso e querido em diversos países. Ganhou novas versões, algumas remodeladas para atualizar, incluindo o chanel desfiado.

Chanel desfiado é o corte de cabelo atualizado dos anos 20, com as pontinhas repicadas com a tesoura. O hair stylists precisa estudar a forma de repicar para evitar pontas duplas, valorizando o corte. É preciso, então, fazer com um experiente da área e evitar tentar em casa.

chanel desfiado em cabelo castanho

Corte chanel desfiado para rosto fino com as pontas desfiadas também na parte da frente.

Existem duas formas de montar um chanel desfiado:

  • Com franja reta;
  • Desfiado por completo, sem franja.
VEJA  Cabelo Longo Repicado – 50 Cortes Incríveis com Dicas e Tendências!

Ambos os cortes de cabelo são chamados de chanel desfiado e servem para propósitos diferentes. A franja curta é um toque clássico ao estilo da estilista e com originalidade. Também esconde uma testa grande, valoriza o olhar e deixa um rosto com olhos grandes proporcional.

Já o corte sem a franja parece sem pretensão. Pega apoio na onda naturalista da moda, de um look sem interferência de apliques, progressivas e afins. Uma boa onda que o universo do hair style está sofrendo e estimulando às usuárias a cortes mais soltos e leves.

chanel desfiado loiro em famosa

chanel desfiado com franja

Corte chanel desfiado com franja média.

As vantagens do chanel desfiado

O chanel reto marca bem o rosto, deixando o formato em evidência. É ótimo quando você quer parecer mais magra, destacar uma maquiagem legal ou um acessório. O desfiado, em contrapartida, acrescenta movimento ao cabelo. É uma ótima dica para quem sofre com queda dos fios ou naturalmente não tem volume. Repique as pontas e terá fios esvoaçantes, aparentando ter mais!

chanel desfiado franja curtinha

chanel desfiado curto preto

Também é um corte de cabelo capaz de esconder irregularidades. Se você teve um azar de ter um corte não tão reto quanto o pedido ou uma leve caída para um dos lados o chanel desfiado pode esconder isso com perfeição.

As pontas repicadas deixam os fios esvoaçantes, escondendo os erros pequenos ou medianos. Logicamente que se a diferença for grande demais pode ser notada.

Quem pode aderir ao chanel desfiado?

O chanel marca o rosto e por isso as mulheres de rosto redondo e usuárias de moda plus size costumam fugir muito deste padrão clássico de corte. Já com o repicado é um pouco diferente. Ele deixa o visual mais leve, mais feminino e por isso é indicado para todos os formatos de rostos.

chanel desfiado cabelo cacheado

chanel desfiado com franjão

Muitos profissionais afirmam que usar chanel desfiado só para cabelo liso. Este tipo de fibra capilar deixa o corte com mais evidência, mas quando bem feito ele é evidente em todos os tipos de cabelo. Isso vale para os cacheados, crespos e ondulados.

VEJA  Máquina de Corte Bordado: Split Ender – Funciona? Quanto Custa?

Fotos de chanel desfiado

A flexibilidade do chanel desfiado mesmo sendo curto permite à usuária usar de frente, repartir ao meio ou deixar de lado. Ela usa como quiser e se sentir bem.

chanel desfiado preto curto

Você sabe a altura correta do corte chanel? O tradicional é da altura do pescoço, um pouco abaixo do queixo. Deve ter a mesma altura na parte de trás e na frente.

Já o estilo chanel desfiado pode variar um pouco. A adesão maior é por um corte com altura próxima ao ombro, um pouco mais abaixo do queixo. Assim o desfiado fica em maior destaque.

chanel desfiado loiro médio

chanel desfiado loiro repicado

chanel desfiado franja reta média

Franja reta em altura média cobre o olhar e deixa o visual chique.

O chanel desfiado exige cuidados extras com as pontas. Elas ficam em evidência, na verdade são o destaque do corte. Então cuidado com pontas duplas, secas demais por conta de descolorantes ou demais tratamentos químicos.

A dica é fazer dos métodos de tratamento e hidratação os melhores amigos dos fios. Uma hidratação semanal em casa fará toda a diferença, assim como quinzenal em salão. Na finalização um reparador de pontas garantirá o brilho com os devidos cuidados.

chanel desfiado e repicado

chanel desfiado loirissima

chanel desfiado loiro com raiz escura

chanel desfiado com franja desfiada

Franja desfiada com o chanel moderninho é uma forma de ganhar medidas quando se tem um rosto fino.

chanel desfiado castanho claro natural

chanel desfiado curto liso preto

chanel desfiado loiro liso

chanel desfiado curtinho com franja reta ruivo

chanel desfiado rosto fino

Rosto fino e em formato V combinam muito bem com o chanel desfiado.

chanel desfiado loiro acinzentado

chanel desfiado em modelo

Se esta for a sua primeira vez optando por um chanel desfiado há algumas formas de fazer isso sem testar cortando de verdade. Uma dica é fazer uso de aplicativos simulando o corte. Online ou em smarthphones você encontra auxílio da tecnologia para saber se o resultado será dentro do esperado e optar por outro corte.

VEJA  Long Bob – 65 Estilos Diferentes do Bob Hair & Dicas Sobre a Tendência!

 

 

 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *