Como Cortar o Cabelo Sozinha – 6 Dicas Incríveis p/ Acertar no Corte!

Aprender como cortar o cabelo sozinha sempre quebra um galho, afinal, nem sempre dá tempo de recorrer a um salão de beleza e muitas vezes o orçamento também não ajuda muito. Apesar disso é necessário ter uma dose extra de coragem.

Não tem medo e quer aprender como cortar o cabelo sozinha? Nesse post preparamos alguns tutoriais com os cortes que são tendência para a próxima estação. Com nossas dicas você vai renovar o visual sem precisar da ajuda de ninguém.

Como Cortar o Cabelo Sozinha: Dicas e Passo a Passo

Antes de falarmos sobre como cortar o cabelo sozinha vamos falar um pouquinho sobre os materiais necessários. O mais importante é ter uma tesoura amolada que seja própria para o corte de cabelo.

A lâmina é um pouco mais fina o que impede que o cabelo seja mastigado como acontece com as tesouras comuns. Além disso, esse tipo de tesoura também permite melhor manuseio.

Vale a pena investir em uma tesoura profissional, pois com certeza terá utilidade seja para renovar o visual completamente ou apenas para tirar as pontinhas.

Para alguns cortes você também vai precisar de uma maquininha com os pentes. Compre um produto de qualidade, não custa caro e será útil para fazer a manutenção de cortes médios e curtos.

A navalha é útil para cortes desfiados e em camadas, o que tem se mostrado uma super tendência para as próximas estações. Nada de improvisar com o que tem em casa, compre o equipamento certo para garantir que o resultado final será o que deseja.

As piranhas também são parte importante dos materiais necessários para aprender como cortar o cabelo sozinha. Você pode improvisar com elásticos e grampos, mas a piranha permite prender uma mecha maior e a divisão do cabelo fica mais exata.

Como cortar o cabelo sozinha: Cortes para se inspirar

Como cortar o cabelo sozinha: Cortes para se inspirar

Como cortar o cabelo sozinha: Cortes para se inspirar

Como cortar o cabelo sozinha: Cortes para se inspirar

Como cortar o cabelo sozinha: Cortes para se inspirar

Cabelo em V

O corte de cabelo em V é um modelo super indicado principalmente para quem tem pouco cabelo ou fios muitos finos. O corte em V ajuda a trazer volume para as madeixas, com isso ganhando mais volume e movimento. 

Deseja dar um up no visual aprendendo como cortar o cabelo sozinha em V? Aprenda a seguir com nosso passo a passo.

Como cortar o cabelo sozinha: Em V

Como cortar o cabelo sozinha: Em V

  1. O primeiro passo para aprender como cortar o cabelo sozinha em V como você já deve imaginar é lavar. Além disso, é sempre melhor cortar com as madeixas úmidas.
  2. Vamos combinar que esse não é um dos modelos mais fáceis para cortar sozinha, por isso pode ser bem importante pedir ajuda para alguém. Para não correr o risco de errar não vamos separar as mechas.
  3. Penteie todo o cabelo para traz.
  4. Defina a altura do cabelo onde deseja que o formato de V comece.
  5. Prenda o cabelo exatamente nesse ponto.
  6. Use um espelho na frente e outro atras para conseguir ver bem aquilo que esta cortando.
  7. Agora vem um passo bem intuitivo. Estique o cabelo para cima, mantenha a parte presa e segura na ponta.
  8. Vamos cortar como se fosse um triângulo. Corte na diagonal de baixo para cima de um lado.
  9. Repita o procedimento do outro lado. Não conseguiu visualizar? Imagine que o seu cabelo é um pincel, a parte de metal do pincel começa onde amarrou o cabelo. Agora imagine cortar as cerdas formando um triângulo, o movimento é exatamente o mesmo.
  10. O corte não precisa ficar exatamente certinho, mas depois de soltar o cabelo você pode corrigir o que ficar torto.

Como cortar o cabelo sozinha: Em V

Cabelo em U

A diferença do cabelo em V para o cabelo em U é exatamente o formato da ponta. O tutorial que ensinamos anteriormente pode ser usado para cortar o cabelo em um, basta cortar as diagonais e depois arredondar a ponta, como se fosse um pincel.

Esse é o tipo de corte que nunca sai de moda e é ideal para quem busca algo menos marcado que o corte em V. Precisa de inspirações? Veja os modelos lindos que separamos:

Como cortar o cabelo sozinha: Em U

Como cortar o cabelo sozinha: Em U

O formato de U pode ser mais marcado ou discreto, se quer marcado corte boa parte do cabelo, se quer mais discreto comece a cortar perto do comprimento que deseja para as madeixas.

Como cortar o cabelo sozinha: Em U

Cabelo em Camadas / Repicado

O corte de cabelo em camadas é lindo, mas não tão difícil de aprender como cortar o cabelo sozinha como parece. É um visual moderno e despojado, as pontas são cortadas em alturas diferentes e por isso os erros são facilmente disfarçados. Quer aprender como cortar? Confira o nosso passo a passo:

Como cortar o cabelo sozinha: Repicado

  1. O primeiro passo é separar as madeixas em camada. Uma camada na linha da nuca, outra da metade da cabeça e outra no topo. Essa divisão é importante para que as camadas fiquem bem marcadas. Prenda as mechas que separou com uma piranha.
  2. Use uma tesoura bem amolada para não danificar o fio e causa pontas duplas.
  3. Vamos começar com a mecha da altura da nuca.
  4. Coloque as pontinhas para cima e faça cortes na vertical. Lembre-se que essa mecha será a menos repicada. Não mecha no comprimento.
  5. Na camada do meio da cabeça você pode cortar um pouquinho mais da mesma maneira que fez no passo anterior.
  6. A camada do topo da cabeça é a mais repicada e com menor comprimento.
  7. O jeito de repicar vai depender do tipo de cabelo que deseja. Quanto mais repicado maior o volume.

Como cortar o cabelo sozinha: Repicado

Como cortar o cabelo sozinha: Repicado

Cabelo Reto

Mesmo com todas as dicas de como cortar o cabelo sozinha o corte reto é um desafio. Você precisa ter firmeza e certeza de como deseja cortar, pois qualquer errinho fica muito aparente.

Como cortar o cabelo sozinha: Reto

Como cortar o cabelo sozinha: Reto

A dica para cortar o cabelo reto é deixar ele solto e cortar direto no comprimento que deseja. Coloque um espelho na parte de trás para facilitar o corte.

Cuidado com alguns tutoriais da internet. Alguns ensinam a cortar fazendo um rabo de cavalo e cortando tudo de uma vez. O detalhe é que quando solta o cabelo ele fica em altura diferentes, por isso esse método não funciona e pode acabar detonando as suas madeixas.

Para um corte tão específico como esse pode ser melhor esperar um pouco mais e cortar com um profissional. Se mesmo assim quer arriscar cortando em casa deixe uma margem de segurança, assim terá comprimento para corrigir caso faça alguma besteira.

Como cortar o cabelo sozinha: Reto

Cabelo Curto

Testar as suas habilidade de como cortar o cabelo sozinha em cortes curtos pode não ser a melhor das ideias. Pelo tamanho do cabelo pode ser bem difícil concertar caso não consiga deixar tão certinho quanto gostaria.

O cabelo curto é moderno, prático e combina com um país tão quente quanto o Brasil.

A californiana tem feito muito sucesso com as madeixas curtas. Essa técnica de coloração traz muita modernidade e ousadia para o visual. Tem as madeixas curtas e gostaria de dar um up no visual com californiana? Confira o post especial que preparamos com 35 ideias divinas para se inspirar e arrasar na mudança do seu cabelo!

Pixie

O corte pixie também é conhecido como Joãozinho. É aquele corte bem curtinho inspirado nos cortes masculinos, porém não deixa a feminilidade de lado já que deixa a beleza do rosto em evidência. Além disso é super prático e fácil de manter.

  1. O primeiro passo é lavar as madeixas e tirar o excesso de água.
  2. Divida o cabelo ao meio.
  3. Com tesoura própria para cabelo corte o comprimento deixando os fios por pelo menos três dedos.
  4. Agora vamos definir o tipo de pixie. Geralmente as laterais são raspadas e o topo da cabeça fica mais alto.
  5. Separe a parte de cima do cabelo.
  6. A máquina sempre deve ser usada debaixo para cima.
  7. Comece raspando as laterais com a máquina com pente número 2. Se quiser mais curto pode usar um número menor e se quiser mais comprido pode usar a 3.
  8. Tome cuidado na hora de fazer o pezinho, você deve deixar reto e também fazer as costeletas.
  9. Jogue a parte de cima para o lado e acerte o corte.

Como cortar o cabelo sozinha: Pixie

As madeixas curtas são modernas, práticas e perfeitas para quem busca um estilo ousado e fácil de manter para o dia a dia. Pensando em auxiliar quem deseja mudar o visual com um lindo e encantador corte de cabelo curto, preparamos um post especial com 70 ideias fabulosas para se inspirar e arrasar na escolha do corte  que mais combine com seu estilo e personalidade. Temos certeza que entre as dicas que separamos está a opção perfeita para você!

Long Bob

O long bob é o corte do momento, traz muita modernidade ao visual e você pode aprender como cortar cabelo sozinha sem nenhuma dificuldade. Esse corte tem o cabelo na altura dos ombros e a parte da frente um pouquinho mais longa que o restante. Quer aprender? Confira o nosso passo a passo:

  1. O primeiro passo é lavar as madeixas usando shampoo e condicionador. Não use creme de pentear ou fixador.
  2. Tire o excesso de umidade do cabelo.
  3. A altura do corte vai depender da textura do seu cabelo. Se for cacheado corte quatro depois da altura da clavícula. Se for liso, corte na altura dos ombros. Isso é importante porque quando o cabelo seca ele encolhe e pode ficar muito mais curto do que você imaginava.
  4. Separe a parte da frente.
  5. Corte a parte de trás mantendo a base reta. Tente cortar sem levantar o cabelo, mesmo que não ficar totalmente reto, na hora que repicar vai dar uma disfarçada.
  6. Desfie as pontas com a tesoura.
  7. Vale lembrar que deve usar uma tesoura própria para cortar o cabelo, assim não corre o risco de “mastigar” os fios.
  8. Deixe a parte da frente com um bico e desfie levemente.
  9. Finalize como desejar!

Como cortar o cabelo sozinha: Long Bob

Curtiu nossos tutoriais de como cortar o cabelo sozinha? Ainda tem dúvidas de como mudar o visual? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *