Corte Assimétrico: Com Quem Combina? – 25 Inspirações Incríveis!

Cansados de tanto corte reto, pontas perfeitas e franjas é que se abriu espaço no hair street style para o corte assimétrico. A ideia é inovar e sair um pouco do básico e casual por tantas décadas reinantes no mercado da beleza. Cortes lindos e perfeitamente ajustados em altura ficam de lado da assimetria, tendência nos salões de beleza no momento.

corte assimetrico modelos

corte assimetrico fotos

 

Com Quem Combina?

O corte de cabelo assimétrico consiste em um modelo de fuga da altura perfeita. Neste tipo de corte não há padrão e os lados não possuem a mesma altura, podendo ser a parte da frente a mais alta ou a parte de trás. Outro tipo de jogo visual é ter um dos lados mais alto que o outro, ou raspar a lateral e deixar a outra comprida…tanto faz. Não tendo medidas iguais estamos sempre falando de um corte assimétrico.

O estilo assimétrico se tornou evidência nas passarelas, local onde os hair stylists bem orientados por estilistas buscam inovar e fugir dos padrões estéticos tradicionais. Das passarelas passou para o tapete vermelho e hoje é um dos mais pedidos em salões nacionais e internacionais.

Quem pode usar?

O corte assimétrico pode receber o título de “corte democrático” porque combina com todos os tipos de rosto e cabelo. Isso porque basta o profissional escolher qual assimetria se encaixa melhor no formato de rosto da usuária e o tipo de fibra capilar.

O segredo do corte é ajustar a tesourada levando em consideração os dois pontos mais importantes e já citados acima:

  • Tipo de cabelo – se liso, cacheado, ondulado, crespo, dentre outro;
  • Formato do rosto.
VEJA  Máquina de Corte Bordado: Split Ender – Funciona? Quanto Custa?

A indicação é sempre fazer o corte com um profissional porque ele terá condições de avaliar os pontos citados em detalhe e escolher qual o melhor corte. Nem sempre o que queremos é o ideal.

Fotos e Inspirações de Cabelos com Corte Assimétrico

Os profissionais separam o corte assimétrico em dois tipos:

  • Assimetria horizontal – a parte da frente é maior que a de trás ou o inverso;
  • Assimetria vertical – um lado maior que o outro ou um raspado e o outro com comprimento.

Qual o mais pedido em salão? Ambos. É uma questão de gosto mesmo, de estilo da usuária e qual se enquadra melhor em sua forma de inserir o cabelo no look.

Curto

O curtinho nunca sai de moda, podendo ser incrementado com um toque a mais com a tesoura. A assimetria ajuda a destacar o visual de forma elegante e com estilo. É como se quem usasse um corte assimétrico curto soubesse mais de moda que a maioria.

A franja é uma das grandes apostas para o assimétrico porque destaca ainda mais o corte. Ela pode vir desfiada (a mais comum) ou a clássica Chanel com um desfiado de lede. A escolha de onde será a assimetria neste caso é livre, desde que seja relevante o suficiente para ser notada.

corte assimetrico curto feminino

corte assimetrico feminino curtinho

Sidecut é o estilo de corte assimétrico mais pedido nos salões. Traduzindo, temos “corte lateral”. Na prática um dos lados é bem baixo, as vezes raspado na máquina ou cortado ao máximo de tesoura, enquanto o outro fica mediano ou curtinho. É um corte de cabelo curto marcante, precisando ser analisado com calma antes da escolha.

corte assimetrico feminino curto

Sidecut em cabelo curto castanho escuro liso.

corte assimetrico curtinho menina

Como cuidar – Com o corte de cabelo curto assimétrico é preciso ter cautela para evitar o excesso de volume. Uma dica é aproveitar-se de produtos com umidificante. Vale investir em pomadas, finalizadores e cremes com o efeito liga para evitar fios soltos a esmo.

VEJA  Short Bob – 62 Cortes Apaixonantes que Você Vai Querer Fazer Agora!

corte assimetrico muito curto

corte assimetrico curtinho platinado

Médio

O comprimento mediano permite um corte discreto do corte assimétrico, uma forma de aderir sem radicalizar. Para as mais tímidas é uma ótima escolha, em especial em quem tem um crescimento rápido. É uma forma de aderir de forma tímida, sem exageros. Entretanto, se a proposta é por algo radical é só partir para um long bob com uma franja de um lado, um desfiado legal de um lado e curtinho do outro, dentre outras ideias criativas.

corte assimetrico medio ruivo

corte assimetrico medio loiro

Na lista dos mais pedidos ainda está o short bob assimétrico. O comprimento de um dos lados na altura do queixo ainda deixa a flexibilidade para um penteado preso enquanto a assimetria o torna chique. É um corte simples de manter, aparando as pontas de vez em quando.

corte assimetrico comprimento medio

Timidamente e sem medo de perder o comprimento, dá para aderir à assimetria lateral. Peça ao profissional um lado maior que o outro, suavemente, com a ponta reta ou desfiada. É simples, prático e sempre agrada. Contudo, para esse corte ter a sua relevância no look é preciso investir em uma diferença entre os lados de ao menos cinco centímetros.

corte assimetrico feminino medio

corte assimetrico medio platinado

corte assimetrico medio preto

corte assimetrico medio com franja

corte assimetrico medio tingido

Cacheado

No cacheado o volume precisa ser levado em consideração sempre porque dependendo do corte, ele sobe e nem todas curtem esse efeito. Logo, o visual pós corte deve ser estudado com a ajuda de um profissional.

Com o cabelo cacheado o corte assimétrico precisa ser trabalhado com maior evidência. A formação de cachos não deixa a assimetria imperceptível se for discreta demais. É uma boa dica, então, investir em um sidecut, caso goste.

corte assimetrico cacheado afro curto

Assumir o volume é o primeiro passo para corte assimétrico em cabelo cacheado. Ele vai subir? Sim, vai! Vai criar volume e pode não conseguir prender mais. Para obter o melhor visual trate com os produtos corretos, específicos para cabelos cacheados e invista mais do que nunca em hidratação.

VEJA  Undercut Feminino – 60 Cortes Estilosinhos & Cheios de Personalidade!

corte assimetrico cacheado afro

corte assimetrico cacheado com volume

O chanel moderno em cabelo cacheado é um investimento diferente, criando uma assimetria quase natural. Aproveite o fato da franja não ficar firme e criar um efeito diferente, cortando a parte da frente menor que a de trás. Será um corte bem moderno e feminino!

corte assimetrico cacheado curto

corte assimetrico cacheado simples

corte assimetrico cacheado preto

corte assimetrico cacheado ruivo

corte assimetrico cacheado castanho

corte assimetrico cacheado com luzes

Estas são apenas algumas as infinitas possibilidades de um corte assimétrico. Vale um estudo do formato do rosto para saber qual se adéqua mais a seu perfil. E se não der certo é só esperar o comprimento voltar a ser longo e investir em outro corte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *