Corte Chanel – 65 Inspirações de Cortes Magníficos com Dicas Inéditas!

Quer deixar o seu cabelo mais moderno e super prático de arrumar no dia a dia? O corte chanel sem dúvida alguma é uma excelente opção.

Você provavelmente já ouviu falar que o cabelo é a moldura do rosto e isso não deixa de ser verdade. O cabelo mostra muito da nossa personalidade e deixa em evidência os traços do rosto, por isso é tão importante escolher um corte de cabelo que combine com você e com seu estilo de vida.

O corte chanel é o tipo de corte que nunca vai sair de moda, tanto que faz quase um século que consideramos ele uma tendência. E é justamente nesse tempo que surgiram muitas variações do corte, uma mais moderna e bonita que a outra.

Se você está analisando se esse é o corte ideal para você vamos mostrar 65 inspirações lindíssimas para te deixar apaixonada. E se você faz parte do time das corajosas, no final do post vamos ensinar como cortar em casa sem correr o risco de errar.

O que é?

O corte chanel é muito versátil e combina bem com quem procura praticidade e um visual muito moderno. O chanel tradicional é na altura do queixo e tem as pontas retas, mas há versões novas com pontas desconectadas e um pouquinho mais comprido. A regra é que o cabelo não passe da altura do pescoço.

Com Quem Combina?

O corte chanel é muito democrático e combina com qualquer formato de rosto e qualquer tipo de cabelo, mas claro que na hora de cortar é necessário que o profissional respeite certas particularidades. Por exemplo, se o cabelo for crespo é importante investir em técnicas para diminuir o volume, não sendo ideal fazer as pontas repicadas por exemplo.

Muito se falou que esse corte não era uma boa escolha para rosto redondo, mas a verdade é que o profissional precisa saber respeitar o formato. O chanel clássico pode transmitir a sensação de que o rosto é mais redondo do que realmente é, enquanto o assimétrico deixa o visual mais despojado.

Fotos e Ideias de Corte Chanel

O corte chanel traz muita praticidade para o dia a dia da mulher: facinho de lavar e você pode deixar ao natural ou user uma prancha, dá muito menos trabalho que o cabelo comprida. Mas não é pela praticidade que esse corte é um dos queridinhos do momento, esse corte é moderno, deixa o visual despojado e mostra muita atitude.

O melhor é que combina com mulheres de diversos tipos de personalidades. Não existe mais essa de que com cabelo curto a mulher perde a feminilidade. Dúvida? Veja as inspirações maravilhosas que preparamos:

VEJA  Cabelo Curto Repicado com Franja – Os 42 Cortes + Surpreendentes!

Corte Chanel ruivo para rosto rendondo

Corte Chanel curto cacheado preto

Corte Chanel curto com luzes

Corte Chanel curto para loiras

Corte Chanel curto preto em morenas

De Bico

O chanel de bico é uma das variações do corte chanel tradicional. De forma resumida, a franja é um pouco mais comprida que o restante do cabelo e dá esse efeito de bico. O chanel de bico pode ser bem curtinho ou um pouco mais longo.

Curto

O chanel de bico curto geralmente tem o comprimento do chanel tradicional, não passando da linha do queixo. Apenas as pontas da franja é que ficam um pouquinho abaixo disso.

Corte Chanel de bico loiro

Corte Chanel

Corte Chanel de bico preto

Corte Chanel de bico curto loiro

Corte Chanel de bico com luzes

As pontas longas presentes no chanel de bico trazem ainda mais personalidade para esse corte moderno e super descolado.

Corte Chanel de bico castanho claro

Corte Chanel de bico platinado

O platinado é uma coloração que super combina com a modernidade do chanel de bico

Além do chanel exitem outros tipos de cortes para cabelo curto maravilhosos. Para se encantar confira o post que preparamos com 60 modelos lindíssimos!

Longo

O chanel de bico longo é muito confundido com o corte long bob, mas a verdade é que os dois cortes são incríveis e digamos que da mesma família.

Corte Chanel longo

Além de muito bonito o corte chanel longo é uma opção perfeita para as mulheres que tem pouco tempo para se dedicar aos cuidados com as madeixas. Esse corte além de super charmoso é bem simples de cuidar.

Corte Chanel longo ondulado com luzes

Corte Chanel longo platinado

Corte Chanel longo ondulado preto para morenas

Corte Chanel longo liso castanho escuro

Corte Chanel longo cinza e verde

As cores fantasias são uma ótima opção para quem busca um visual moderno e super descolado.

Repicado / Desfiado

O corte chanel desfiado é mais moderno e bem prático para o dia a dia, principalmente se o seu cabelo for liso. É aquele tipo de cabelo que você já acorda com ele arrumado, pois a ideia é que ele fique meio bagunçado mesmo.

Corte Chanel repicado preto

Corte Chanel repicado castanho escuro

Corte Chanel repicado com luzes

Para as mulheres que estão a procura de um chanel mais despojado, esse corte que separamos é uma ótima inspiração.

Corte Chanel repicado loiro

Corte Chanel repicado ruivo

Pode não ser o melhor corte para quem tem cabelo cacheado, pois as pontas desfiadas fazem com que os fios fiquem mais volumosos. Claro que se você quer o cabelo com volume vai ser uma ótima pedida.

Corte Chanel repicado preto

Com Franja

A franja é aquele tipo de coisa que você ama ou odeia. Ela deixa o corte um pouco mais romântico, pode ser usada de lado ou na altura das sobrancelhas.

Corte Chanel com franja preto

Corte Chanel com franjão

Corte Chanel com franja preto

Corte Chanel com franja curta

Corte Chanel com franja preto com as pontas claras

A franja mais curtinha está em alta e combina com o corte chanel, embora não seja uma unanimidade. Esse tipo de franja fica um pouco acima do meio da testa, curtíssima mesmo.

Corte Chanel com franja castanho

Quer ver outras inspirações de modelos de chanel com franja de cair o queixo? Confira o post super especial que preparamos com 35 cortes apaixonantes!

VEJA  Corte de Cabelo para Rosto Quadrado: 42 Inspirações Apaixonantes!

Com Luzes

O cabelo com luzes, como o próprio nome já diz, deixa o visual mais iluminado. Pode ser no cabelo todo ou apenas nas pontas.

As luzes combinam muito com o chanel e é muito fácil de manter o cabelo sempre bonito e hidratado. Confira algumas inspirações:

Corte Chanel com luzes loiras

Corte Chanel com luzes ondulado

O corte chanel traz para o visual feminino um ar mais sério quando aplicado uma textura como a desse modelo que separamos.

Corte Chanel com luzes repicado

Para deixar o movimento dos fios mais realçados as ondas são a pedida certa.

Corte Chanel com luzes curto

Corte Chanel com luzes e franja ondulado

Corte Chanel com luzes longo

Assimétrico

O corte chanel assimétrico é uma das versões mais modernas. Não tem muita regra, as pontas são desconectadas e não forma aquele corte super reto e certinho. Além disso, um lado pode ser mais curto que o outro.

Corte Chanel assimétrico loiro

Corte Chanel assimétrico preto

Corte Chanel assimétrico loiro claro

A assimetria no chanel faz com que o corte ganhe ainda mais modernidade e charme.

Corte Chanel assimétrico ruivo

Corte Chanel assimétrico com franja

Corte Chanel assimétrico com franja de lado

Curto

O chanel curto é o clássico, mas pode ter modernidade com as pontas repicadas.

Corte Chanel curto preto

Corte Chanel curto com mechas

Para quem busca um chanel com muita personalidade a dica é ousar na hora de escolher a coloração.

Corte Chanel curto preto

Para quem busca praticidade para o dia a dia esse modelo de chanel é uma excelente inspiração.

Corte Chanel curto loiro

Corte Chanel curto cacheado

Para manter um chanel cacheado com os fios super nutridos e brilhante a dica é apostar em produtos que reduzam cuidadosamente a oleosidade para que o cabelo não fique com aspecto ressecado.

Corte Chanel curto loiro com franja

Longo

O longo é para as mulheres que querem um corte curto, mas não tão curto. A regra é que o chanel longo não passe da linha do pescoço.

Corte Chanel longo castanho claro

Corte Chanel longo castanho escuro

Uma das vantagens do chanel longo é que em ocasiões especias é possível fazer penteados maravilhosos com o auxílio de mousses

Corte Chanel longo castanho

Corte Chanel longo com franjão

Além de ser um corte com muita personalidade o chanel é um dos queridinhos de diversas famosas.

Corte Chanel longo preto

Corte Chanel longo loiro

Cacheado / Ondulado

O corte chanel cacheado é um pouquinho incomum em função de ser um corte que dá mais volume aos fios. Atualmente, ter o cabelo volumoso é uma tendência e por isso tem se tornado uma opção de corte para as cacheadas.

Se o seu objetivo é fazer esse corte evitando o volume a dica é procurar um bom profissional especializado nesse tipo de cabelo. O corte desfiado não é uma boa opção.

Corte Chanel cacheado ruivo

O corte chanel cacheado é um modelo para mulheres que gostam de fios com volume e muita personalidade. Esse é um corte que está super em alta e combina com diferentes formatos de rostos.

Corte Chanel cacheado vermelho

Corte Chanel cacheado em morena

Corte Chanel cacheado preto

Corte Chanel cacheado com mechas

Para deixar o chanel cacheado lindo e volumoso é importante apostar em produtos e técnicas de que considere compatíveis com seus fios.

Para Rosto Redondo

Há quem diga que o corte chanel não combina com rosto redondo por deixar o rosto mais redondo do que realmente é. A solução é buscar uma das versões do corte que suavizam as bordas do rosto e deixam em evidência os traços delicados da face. Veja alguns modelos para se inspirar e fazer um pouquinho parecido: Corte Chanel preto para rosto redondo

VEJA  Corte de Cabelo para Rosto Oval – 62 Cortes Ideais & Dicas Inéditas!

Corte Chanel castanho para rosto redondo

Corte Chanel loiro para rosto redondo

Corte Chanel preto curto para rosto redondo

Uma das dicas para disfarçar o rosto redondo é nunca usar o cabelo repartido ao meio. Use a franja de lado, de preferência faça volume na raiz da franja para ficar um topetinho e alongar o rosto. Seguindo essa dicas o corte vai valorizar muito mais o formato do seu rosto trazendo mais beleza e charme para os seus traços.

Corte Chanel platinado para rosto redondo

O corte assimétrico e com pontas desfiadas são excelentes opções, pois quebram um pouco a linha do rosto. São dicas para suavizar, mas claro que você pode investir em um chanel tradicional retinho, o importante é se sentir linda com seu novo corte.

Corte Chanel loiro para rosto redondo

Como Fazer Corte Chanel: Passo a Passo

Quer aprender como fazer corte chanel? A nossa recomendação é procurar um bom profissional parar cortar as suas madeixas com todas as técnicas necessárias, maaaas você também pode fazer em casa, caso se sinta segura para isso. Para te ajudar nessa missão, que não é impossível, preparamos um passo a passo:

  1. Antes de começar o corte chanel lave e seque as madeixas. Não use nenhum tipo de produto de finalização, deixe o cabelo natural.
  2. Use presilhas para dividir o cabelo em 4 partes, sendo que a parte da franja deve ser dividida respeitando a linha que vai de uma orelha para a outra.
  3. Agora é hora de começar a cortar.  Se quer um chanel clássico faça um corte reto, se quer algo mais moderno use a tesoura para repicar.
  4. Corte deixando dois dedos a mais do que o comprimento que pretende, pois se errar terá como corrigir e ir acertando o corte.
  5. Corte primeiro as mechas debaixo da cabeça, deixa a franja por último.
  6. A parte de trás deve ficar um dedo a mais que a altura do queixo.
  7. Para a parte da frente arrume a franja do jeito que costuma usar: no meio ou de lado.
  8. Corte acompanhando o comprimento de trás. Se quiser um corte chanel de bico deixe a franja um pouco mais comprida que o restante.
  9. Acerte o cabelo corrigindo as partes que ficaram assimétricas.
  10. Ficou com dúvida? A verdade é que existem muitas técnicas diferentes para fazer o corte chanel e cada profissional faz de um jeito, por isso separamos um vídeo com passo a passo completo para você seguir enquanto corta:

Gostou das nossas inspirações de corte chanel? Se animou para cortar o seu cabelo? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *