Corte de Cabelo Curto Feminino – 70 Ideias Fabulosas & Dicas Valiosas!

O corte de cabelo curto feminino é super moderno e mega fresquinho. Em um país tão quente como o Brasil, nada melhor que um corte que te dê liberdade no dia a dia, é prático de arrumar, combina com todos os estilos e fica lindo!

Cabelo curto não tem nada a ver com perder a feminilidade, viu? Na verdade, as madeixas curtinhas deixam mais em evidência os traços do rosto e mostram mais a beleza da mulher. Além disso, é mais fácil de cuidar, lavar, hidratar, finalizar e toda aquela rotina que sabemos ser necessária para manter os fios maravilhosos.

Se você está em dúvida sobre cortar ou não, esse post vai ser um belo de um empurrão para a liberdade! São 70 fotos de inspirações lindas e um passo a passo completo para aprender como cortar em casa.

Cabelo Curto: Com Quem Combina?

Quer saber com quem o corte de cabelo curto feminino combina? Por muito tempo acreditou-se que para esse tipo de corte era indicado ter um único formato de rosto, mas hoje sabemos que não é bem assim. Qualquer pessoa pode fazer o corte de cabelo curto feminino e fica incrível, mas claro que há algumas dicas especiais para saber se esse realmente é o corte mais indicado.

A principal delas é a regra dos 5,7cm. A ideia é medir a distância entre a ponta do seu queixo e o lóbulo da orelha. Se a medida for menor ou igual a 5,7cm é sinal que você pode ter total segurança em investir em um corte de cabelo curto feminino. Segundo alguns especialistas, se a medida for maior que isso pode ser um pouco arriscado esse tipo de corte, sendo mais indicado um corte médio ou longo. Maaas como falamos, apesar de qualquer dica e regra, VOCÊ precisa gostar e achar que combina.

Fotos de Corte de Cabelo Curto Feminino

O corte de cabelo curto feminino está tão na moda que ganhou várias versões, uma mais bonita e estilosa que a outra: chanel, desfiado, com franja, colorido, loiro, short bob e todos os outros cortes que vemos as famosas usando e esbanjando personalidade. A seguir você vai conferir inspirações para todos esses tipos de cortes separados em categorias.

Corte de Cabelo Curto feminino inspirações

Corte de Cabelo Curto feminino inspirações

Corte de Cabelo Curto feminino inspirações

Corte de Cabelo Curto feminino inspirações

Corte de Cabelo Curto feminino inspirações

Chanel

O corte chanel mistura elegância com praticidade. É um corte conhecido no mundo inteiro que começou a ser usado em 1920 quando as mulheres conquistaram o direito do voto e ganharam mais liberdade, assim o chanel foi considerado uma transgressão. O auge do corte foi só em 1960 e aos poucos foi ganhando adeptas do mundo interior. Além de lindo é um corte cheio de história, né?

Corte de Cabelo Curto chanel em ruiva

Corte de Cabelo Curto chanel em loira

Corte de Cabelo Curto chanel rosa

Tradicionalmente o corte de cabelo curto chanel é cortado na altura da orelha, mas há variações um pouco mais longas. São vários estilos para você escolher qual mais combina com a sua personalidade e com o seu rosto.

Corte de Cabelo Curto feminino chanel em morena

Corte de Cabelo Curto feminino chanel em loira

Corte de Cabelo Curto feminino chanel com em cabelo liso

Corte de Cabelo Curto feminino chanel

Com Bico

Uma das variações do corte de cabelo curto chanel é o chanel de bico. Em algumas regiões do Brasil esse tipo de corte ganhou outro nome, mas nada mais é que deixar a parte da frente mais longa em formato de bico. Fica lindo e é uma ótima moldura para o rosto.

Corte de Cabelo Curto chanel de bico preto

Corte de Cabelo Curto chanel de bico em morenas

O bico é uma versão mais moderna do chanel e traz um ar despojado, como se o cabelo estivesse mais desarrumado. Essa é outra tendência do momento: nada de arrumar o cabelo para parecer que acabou de sair do salão com todos os fios perfeitinhos, deixe o seu cabelo ter vida. Até o cabelo bagunçado tem o seu charme e deve ser apreciado.

Corte de Cabelo Curto chanel de bico com californiana

Bob Hair / Short Bob

Você provavelmente já ouviu falar do long bob, mas o queridinho da vez é o short bob ou bob hair, como também é chamado. É um curtinho bem minimalista e moderno.

O corte é na altura do queixo ou um pouquinho mais para baixo. Atrás, fica bem rente a nuca e pode ter várias graduações, fugindo do corte reto. A frente, assim como no long bob, é mais comprida, mas não chega a fazer um bico. Veja algumas inspirações maravilhosas que farão você querer correr para o salão e cortar as suas madeixas.

Corte de Cabelo Curto bob hair em cabelo liso

Corte de Cabelo Curto bob hair em cabelo curto

O short é bem versátil, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, do liso ao cacheado. O único cuidado com o cabelo cacheado é que ao cortar molhado temos que ter em mente que quando secar ele vai encolher um pouquinho, por isso é importante deixar uma margem de segurança para que fique exatamente no comprimento que você deseja.

VEJA  Chanel com Franja – 35 Cortes Maravilhosos p/ Você Se Inspirar Agora!

Corte de Cabelo Curto bob hair em morena

Corte de Cabelo Curto bob hair em cabelo com a cor magenta

Pixie

O corte de cabelo curto feminino pixie fez muito sucesso entre as famosas em 2013 e desde então vem conquistando fãs. É um corte bem prático e fresquinho, embora seja o tipo de corte feminino mais parecido com um corte masculino a feminilidade não fica de lado.

Para deixar feminino a dica é investir em uma franja mais longa lateral ou aquela franjinha curta em cima da testa. O estilo joãozinho também faz muito sucesso e entra nesse tipo de cor. Veja algumas inspirações:

Corte de Cabelo Curto feminino pixie platinado

Corte de Cabelo Curto feminino pixie em iora

Corte de Cabelo Curto feminino pixie em loira

Essa corte é bem moderno, mas não combina com todo mundo. Não é o mais indicado para rosto redondo pois pode passar a sensação de que o rosto é mais redondo do que a realidade.

Corte de Cabelo Curto feminino pixie em loira

Em Camadas / Degradê

O corte em camadas nunca sai de moda e pode ser usado também em versões mais curtas. Fica lindo em cabelo liso e pouco cacheado, já nos cabelos mais crespos pode aumentar o volume, por isso só é indicado se você quer investir no volumão.

Corte de Cabelo Curto feminino degrade em loira

Corte de Cabelo Curto feminino degrade em cabelo castanho

Corte de Cabelo Curto feminino degrade com franja

Corte de Cabelo Curto feminino degrade em loira

Com Franja

Podemos dizer que o corte de cabelo curto com franja é o mais usado pelas mulheres. Embora a franja seja o tipo de coisa que você ama ou odeia, há vários estilos que você pode adotar, basta procurar um que sirva como uma boa moldura para o seu rosto.

Corte de Cabelo Curto feminino com franja preto

Corte de Cabelo Curto feminino com franja loiro

Corte de Cabelo Curto feminino com franja em morenas

Corte de Cabelo Curto feminino com franja em cabelo castanho

Com Luzes

As luzes dão aquela iluminada no visual e deixam o cabelo muito mais despojado. Poder ser no cabelo todo, nas pontas, platinado ou no estilo que você desejar.

Corte de Cabelo Curto feminino com luzes

Corte de Cabelo Curto feminino com luzes

O cabelo com luzes exige muitos cuidados especiais, como hidratação semanal e reconstrução capilar a cada quinze dias. Como é uma química forte é necessário tirar as pontas no mínimo a cada dois meses, por isso é uma ótima combinação para quem quer manter as madeixas sempre curtas.

Corte de Cabelo Curto feminino com luzes

Desfiado / Repicado

Independente do comprimento, o corte repicado nunca sai de moda. Teve seu auge nos anos 2000 e ainda hoje faz a cabeça da mulherada, tamanho a beleza e praticidade.

Corte de Cabelo Curto feminino repicado em morenas

Corte de Cabelo Curto feminino repicado em cabelo castanho

Corte de Cabelo Curto feminino repicado em cabelo preto

Para investir nesse tipo de corte é necessário estar com as madeixas bem hidratadas, pois a técnica consiste em cortar o fio na vertical, o que pode causar muita ponta dupla se a saúde dele não estiver ok. Além disso, evite usar navalha para não agredir tanto o cabelo.

Corte de Cabelo Curto feminino repicado com franja

Moderno / Atual

Claro que o corte de cabelo curto feminino é sempre moderno e atual, independente do modelo. Maaas existem alguns cortes que foram lançados nos últimos anos que são mais estilosos e fogem um pouquinho do padrão.

Corte de Cabelo Curto feminino moderno em ruiva

Corte de Cabelo Curto feminino moderno em morena

Corte de Cabelo Curto feminino moderno platinado

Loiro

Corte de Cabelo Curto feminino em loira

Corte de Cabelo Curto feminino em loira

Corte de Cabelo Curto feminino em loira

Corte de Cabelo Curto feminino em loira

Cacheado / Ondulado

Para quem não abre mão da beleza e praticidade o cabelo cacheado curto é a pedida certa. Ele traz modernidade ao visual, é fácil aplicar textura e fazer os tratamentos indicados para manter a hidratação. Muitas famosas adotaram o curtinho e isso fez com que as pessoas tivessem mais coragem de cortar também.

O curto cacheado é muito utilizado na transição capilar, dá aquele aperto no coração de cortar, mas depois nos apaixonamos por esse tipo de corte.

VEJA  Modelos de Franja – 45 Estilos Diferentes & Dicas para Escolher a Ideal!

Corte de Cabelo Curto feminino em cabelo cacheado preto

Corte de Cabelo Curto feminino em cabelo cacheado

Corte de Cabelo Curto feminino em cabelo cacheado

Corte de Cabelo Curto feminino em cabelo cacheado castanho claro

Crespo

Se você tem os cachos do seu cabelo mais fechados, a nossa dica é investir em um corte com camadas para que ele tenha mais peso. Os cortes com as pontas arredondadas também estão com tudo. Confira algumas inspirações maravilhosas:

Corte de Cabelo Curto feminino em cabelo crespo

Corte de Cabelo Curto feminino em cabelo crespo

Corte de Cabelo Curto feminino em cabelo crespo

Para Quem Tem Pouco Cabelo

O cabelo curto é ótimo para disfarçar quem tem pouco cabelo ou mesmo quem está com falhas, seja por estar em tratamento médico ou corte químico. Isso acontece porque as pontas dos cabelos também cobrem o couro cabeludo, dando a sensação de mais fios.

Corte de Cabelo Curto feminino para quem tem pouco cabelo

Corte de Cabelo Curto feminino para quem tem pouco cabelo

Corte de Cabelo Curto feminino para quem tem pouco cabelo

Corte de Cabelo Curto feminino para quem tem pouco cabelo

Para Senhoras

Desde quando corte de cabelo tem idade? Pois é, um corte moderno combina com todas as idades, na verdade o curto pode trazer mais jovialidade ao visual.

Corte de Cabelo Curto feminino para senhoras

Corte de Cabelo Curto feminino para senhoras

Corte de Cabelo Curto feminino para senhoras

Para Rosto Redondo

O rosto redondo não tem os ângulos bem definidos e por isso é difícil encontrar o corte ideal. Nossa dica é investir em um corte mais despontado.

Corte de Cabelo Curto feminino com luzes para rosto redondo

Corte de Cabelo Curto feminino loiro para rosto redondo

Corte de Cabelo Curto feminino em morenas para rosto redondo

Para Rosto Quadrado

Para rosto quadrado a dica é investir em um corte que suavize a linha do queixo, como é o caso do bob.

Corte de Cabelo Curto feminino para rosto quadrado

Corte de Cabelo Curto feminino para rosto quadrado

Corte de Cabelo Curto feminino para rosto quadrado

Para Rosto Fino

Esse é tipo de rosto coringa que combina com absolutamente todos os tipos de corte. Confira algumas inspirações:

Corte de Cabelo Curto feminino para rosto fino

Corte de Cabelo Curto feminino para rosto fino em morenas

Como Fazer um Corte de Cabelo Curto: Passo a Passo

Nossa primeira dica para fazer o corte de cabelo curto é procurar um bom profissional para conseguir o resultado que deseja. Cortando curto fica difícil corrigir depois se errar, afinal, não vai ter comprimento de cabelo para isso. Agora, se você está fazendo um curso de cabeleireiro e deseja o passo a passo para praticar ou mesmo se tem muita coragem para fazer em casa, vamos ensinar o passo a passo completinho e fácil. Vamos lá?

Materiais:

  • Tesoura para cortar cabelo bem amolada
  • Pente
  • Toalha ou capa para não cair cabelo na roupa
  • Borrifador com água
  • Presilhas/piranhas
VEJA  Cabelo Curto Repicado com Franja – Os 42 Cortes + Surpreendentes!

Passo a Passo:

  1. Lave bem os cabelos e deixe secar. Não use nenhum produto de finalização.
  2. Penteie o cabelo todo.
  3. Com o cabelo seco você pode ver bem o comprimento. Se o seu cabelo é cacheado, molhado ele fica mais longo, por isso é importante cortar deixando dois dedos a mais que o tamanho que deseja. Quanto mais cacheado, mais o cabelo “encolhe” depois de seco.
  4. Borrife água nos cabelos para deixar úmido, não encharcado.
  5. Divida o cabelo ao meio com o auxílio do pente, sendo o risco da testa em direção a nuca.
  6. Divida do risco em direção a cada orelha. Vai ficar com 4 mechas separadas, prenda com a presilha.
  7. Use um espelho na sua frente e outro atrás para conseguir ver o que está cortando.
  8. Comece a cortar pelas duas mechas de baixo.
  9. Primeiramente corte apenas para tirar o excesso, não se preocupando necessariamente com o corte. Deixe uma margem de segurança de 3 dedos para depois fazer o corte, assim não corre o risco de ficar torto.
  10. Depois de cortar o comprimento penteie todo o cabelo para frente.
  11. No corte repicado, a dica é primeiro deixar o cabelo reto e depois ir picotando debaixo para cima. Vale lembrar que quanto mais repicar com mais volume o cabelo fica depois de seco.
  12. Fácil, né? Ficou com dúvidas? Vamos deixar um vídeo com o passo a passo completo que ensinar outra técnica para cortar, porém a que ensinamos é a mais fácil de fazer sozinha em casa.

Gostou das nossas inspirações de corte de cabelo curto feminino? Ficou com dúvidas sobre como fazer? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *