42 Melhores Cortes para Cabelos Volumosos – Dicas & Inspirações!

O cabelo com volume pode ser uma vantagem quando o assunto é ter movimento nos fios, mas também pode ter a desvantagem do excesso de volume, e neste caso é bom aliar prós e contras com cortes para cabelos volumosos, deixando o volume controlado em um corte que valoriza o estilo dos fios.

E se você faz parte do time que tem bastante volume, e fica em dúvida de quais cortes para cabelos volumosos ajudam a controlar a quantidade de madeixas, separamos dicas de cortes que vão te ajudar nessa tarefa.

cortes e dicas

Fotos de Cortes para Cabelos Volumosos

Ondulados

Para quem tem os cabelos ondulados naturalmente, é comum o excesso de volume nesse tipo de fio, e para escolher por cortes para cabelos volumosos, a dica é evitar cortes muito curtos e apostar nos comprimentos médios, que ajudam a valorizar os fios ondulados.

cabelo ondulado antes e depois

Como inspiração de corte para o cabelo ondulado, a aposta aqui foi pelo corte long bob repicado para tirar parte do volume e deixar as pontas com mais leveza.

Além do corte que ajuda a valorizar o estilo dos fios, outra dica valiosa nesse tipo de cabelo é investir na finalização, usando creme para pentear, o que ajuda a dar mais forma ao ondulado e até criar cachos mais soltos, deixando os fios mais definidos.

 

 

cabelo ondulado com franja longa

A franja longa foi usada de lado

Entre as inspirações de cortes para cabelos volumosos ondulados, a ideia aqui traz mais um corte long bob.

Na ideia, o corte long bob traz pontas repicadas e em alturas diferentes, tirando o volume excessivo das pontas.

Além de dar mais leveza com o corte repicado, o cabelo também ganhou finalização para definir melhor as ondas naturais e assim controlar o volume.

cabelo ondulado curto

O cabelo foi usado com divisão lateral

A ideia do cabelo na altura dos ombros é uma ótima pedida para os fios ondulados, e um tipo de corte que funciona nesse tipo de cabelo é o corte estilo chanel, mas de base repicada, o que ajuda no controle do volume.

O corte com base reta pode ser um grande erro, já que os fios podem ganhar ainda mais volume e ficar com aspecto pesado.

Sendo assim, as pontas repicadas ajudam a controlar o excesso de volume e criar um corte com movimento e leveza para o cabelo ondulado.

cabelo fino com volume

O corte mais curto tem pontas repicadas

long bob ondulado

O corte tem pontas repicadas

cabelo cacheado

O corte assimétrico traz a frente mais longa

cortes para cabelo ondulado

Corte Pixie

O corte pixie é uma ótima escolha de corte curto para cabelos volumosos, já que traz um corte moderno e com movimento para os cabelos curtos.

A base do corte é uma aposta num corte joãozinho moderno, onde traz os fios curtinhos e com pontas bem repicadas, dando mais leveza aos fios, e ajudando no controle do volume.

corte curto liso

A finalização é mais bagunçadinha

Como inspiração de cortes para cabelos volumosos, a ideia aqui traz os fios curtos como proposta para o corte moderno e feminino.

Na proposta, o cabelo traz os fios bem repicados e isso tira o excesso de volume e mantém o movimento natural das madeixas, mesmo com os fios curtinhos.

corte curto ondulado

E para adotar o corte pixie em cabelos volumosos, não é preciso ter os fios lisos como característica, e uma amostra disso é esta inspiração, que traz o corte curto moderno como opção para o cabelo ondulado.

Na ideia, o cabelo ondulado teve as pontas repicadas com a finalidade de tirar o excesso de volume, mas mantendo um pouquinho de volume para deixar o corte com movimento.

E para valorizar o corte pixie no cabelo ondulado, a ideia foi por usar o cabelo estilo batidinho, o que dá um ar mais moderno para o estilo.

 

corte curto moderno

O cabelo moderno foi finalizado ao estilo despojado

corte pixie moderno

A franjinha curta completa o corte

corte pixie com franja

As pontas da franja foram desfiadas

corte pixie cabelo ondulado

O cabelo ondulado foi cortado ao estilo pixie

ideias para corte pixie

 

Para Rosto Redondo

Para quem tem rosto redondo, é preciso tomar mais cuidado com a escolha de cortes para cabelos volumosos, já que o excesso de volume em volta do rosto pode dar impressão de rosto ainda mais redondo.

Neste caso, o formato do rosto é crucial para o corte de cabelo, que deve evitar o estilo short bob, já que os fios ficam na altura do queixo, criando uma moldura em volta do rosto redondo e que por conta do volume podem aumentar as proporções do rosto.

corte long bob rosto redondo

Como inspiração de corte para cabelo volumoso com rosto redondo, a ideia aqui traz o visual da celebridade Selena Gomez.

A cantora apostou na tendência do long bob, o que é um ótimo estilo para rosto redondo, pois fica na altura dos ombros, e por ter comprimento médio alonga o rosto, tirando o foco do formato arredondado.

Para o corte de cabelo médio, a ideia para tirar o excesso de volume foi por fazer pontas repicadas e deixá-las levemente desfiadas para dar um estilo mais moderno ao corte.

corte longo

Outra ótima aposta de cortes para cabelos volumosos e em rosto redondo, é adotar o corte de cabelo longo, que cria uma comprimento mais longo, ajudando a afinar o rosto.

Para o corte longo em cabelo volumoso, uma boa pedida é adotar o corte degradê, que ajuda a tirar o excesso de volume e deixa o corte longo mais leve.

Neste caso, a ideia ainda foi de combinar o corte longo com franja longa, que ajuda a amenizar o formato arredondado do rosto.

 

corte curto rosto redondo

A franja longa tira afina o rosto arredondado

corte médio rosto redondo

O corte tem pontas repicadas

corte juliana paes

O comprimento abaixo do queixo funciona no rosto redondo

rosto redondo com long bob

O long bob liso afina o rosto

cortes para rosto redondo

Para Rosto Oval

Para quem tem rosto oval, o cabelo volumoso pode ser um bom aliado para não deixar o rosto muito fino, mas o excesso de volume pode não deixar o visual tão harmonioso, por isso, escolher por cortes para cabelos volumosos é a melhor maneira de equilibrar o visual.

O rosto fino permite cortes curtos, chanel, long bob e até longos, e isso mostra que esse formato de rosto é bem versátil em relação a cortes de cabelo.

cabelo long bob rosto oval

Como inspiração de um corte de cabelo médio para rosto oval, a ideia aqui traz o corte estilo longo bob com pontas desfiadas.

Para o corte, a ideia do desfiado nas pontas foi bem sutil, evitando criar mais volume nas madeixas, mas dando um ar moderno ao corte médio.

Além disso, o cabelo ainda foi finalizado com estilo mais natural, com leves ondulações, que ficam harmonioso com o rosto oval.

cabelo curto rosto oval

Como ideia de corte curto em rosto oval, a inspiração aqui traz um exemplo de como usar o volume das madeixas em favor próprio.

Na inspiração o corte curto tem pontas repicadas e levemente desfiadas, mantendo parte do volume, o que fica equilibrado com o formato do rosto e que cria um estilo moderno ao corte.

Para dar uma amenizada no volume excessivo, o repicado é perfeito, pois tira o excesso de volume e deixa os fios mais controlados.

 

corte chanel

O corte chanel tem pontas repicadas

corte degradê

O cabelo foi cortado estilo degradê

corte moderno rosto oval

As pontas desfiadas deixam o corte moderno

rosto oval com franja

A franja foi usada de lado

long bob desfiado

O cabelo tem pontas desfiadas

cortes para rosto oval

 

Gostou das dicas? Então agora você pode mudar o visual e valorizar ainda mais as madeixas!


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *