Cortes para Quem Tem Pouco Cabelo: 30 Inspirações Lindas e Modernas!

Os cortes para quem tem pouco cabelo salvam a vida de quem sofre com o cabelo fino, ralo ou com falhas. A ideia desse tipo de corte é dar mais movimento e volume as madeixas justamente para disfarçar a pouca quantidade de cabelo.

Existem muitos truques que vão te ajudar a ter o cabelo que sempre sonhou. Nesse post vamos mostrar inspirações incríveis de cortes para quem tem pouco cabelo e ainda vamos dar algumas dicas de finalização.

Fotos de Cortes para Quem Tem Pouco Cabelo

É comum pensar que o cabelo comprido é sempre a melhor opção para disfarçar a pouca quantidade de cabelo. A verdade é que você pode investir em cortes para quem tem pouco cabelo em qualquer comprimento, incluindo os curtinhos. O truque está no tipo de corte e não no comprimento.

Cortes para quem tem pouco cabelo inspirações

Cortes para quem tem pouco cabelo inspirações

Cortes para quem tem pouco cabelo inspirações

Cortes para quem tem pouco cabelo inspirações

Cortes para quem tem pouco cabelo inspirações

Curto

Se você quer um cabelo moderno e despojado com certeza o corte curto é uma boa opção. O curto faz parte dos cortes para quem tem pouco cabelo principalmente por não ter tanto volume e ser fácil de arrumar.

Quem tem o cabelo muito fino e quebradiço tem mais dificuldade de deixar o comprimento longo. Os cortes curtos são fáceis de manter e não exige tanto cabelo para ficar bonito.

Como você deve imaginar alguns cortes para quem tem pouco cabelo são melhores que outros.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte repicado com franja

O drama de quem tem pouco cabelo é que ele fica lambido, sem movimento e sem graça. Para driblar esse problema você pode usar uma pomada própria para o seu tipo de cabelo. Dá certo em todos os cortes para quem tem pouco cabelo.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte curto com franja

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte curto em cabelo castanho

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte chanel

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte curto em cabelo preto

O cabelo na altura do queixo dá a sensação que o penteado é mais cheio e volumoso. É um ótimo truque, principalmente quando associado com o corte em camadas. Além de trazer um super rejuvenescimento para o visual.

As camadas formam uma moldura para o rosto deixando a beleza feminina em super evidência. Os cortes para quem tem pouco cabelo fazem mais do que aumentar o volume, também ajudam a chamar a atenção para outra parte do corpo, como os olhos ou a boca.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte chanel

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte pixie

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte curto com franja lateral

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte curto com luzes

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte repicado

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte curto em cabelo castanho escuro

O bob hair é a pedida certa para quem quer um corte que seja a sensação do momento. É um corte na altura do queixo e as pontas desconectadas dão mais volume e movimento ao visual.

Para dar a sensação de mais cabelo na parte da frente pode ser legal usar uma franja longa. É ótimo também para disfarçar testa grande e rosto redondo. Podemos dizer que esse tipo de franja é muito versátil e combina com vários estilos.

VEJA  Franja Lateral – Com Quem Combina, Dicas & 60 Cortes Maravilhosos!

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte repicado

Comprido

Os cortes para quem tem pouco cabelo mais longos pedem cuidados especiais. Quem tem pouco cabelo geralmente tem o cabelo fino e é isso que dá a sensação de pouca quantidade. Por ser muito mais sensível o cabelo precisa estar sempre bem hidratado para não ficar quebradiço e fraco.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo repicado

Você com certeza já percebeu que os cortes assimétricos estão com tudo e tem feito até a cabeça das famosas. A notícia boa é que esse é um dos tipos de cortes para quem tem pouco cabelo que mais valoriza as madeixas.

A assimetria dá a sensação de que o cabelo tem mais volume. Você pode apostar nesse truque para cortes dos mais variados comprimentos. Um dos cortes mais utilizados da atualizado é o long bob que fica na altura dos ombros e tem a parte da frente um pouquinho mais longa. Investindo em um repicado para deixar as pontas desconectadas você terá um corte perfeito.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com franja lateral

Os cortes assimétricos ajudam a dar mais densidade ao cabelo. Você pode usar a parte da frente um pouco mais longa e fios retos na parte de trás. Com os fios em direções opostas a sensação é de que o cabelo é mais pesado e volumoso.

Se o seu cabelo é ondulado ou crespo os cremes sem enxágue também vão ajudar a dar mais volume. Você pode fazer texturização para dar forma aos cachos. Com o cabelo seco, passe os dedos entre as mechas para abrir os cachos e aumentar o volume das madeixas.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com franja

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo loiro

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo liso

O long bob é a versão mais comprida do bob hair. É um corte na altura dos ombros com a parte da frente com pontas mais longas. A parte de trás do cabelo é repicada, dando maior sensação de volume.

VEJA  Corte em V – 61 Inspirações Maravilhosas & Como Fazer Sozinha!

Além de ser um dos cortes para quem tem pouco cabelo o long bob também combina com qualquer textura: liso, ondulado e cacheado.

Independente da textura do seu cabelo é bacana texturizar as pontas. Isso pode ser feito com creme sem enxágue, as pontas onduladas ganham mais volume.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo loiro

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com fra

Para quem gosta das madeixas longas, esse modelo de corte pode ser uma ótima opção para manter um lindo comprimento longo de forma moderna e charmosa. A franja é um detalhe que super combina com esse tipo de cabelo e traz ainda mais beleza para estrutura do penteado.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com californiana

A coloração também ajuda a disfarçar os cabelos finos. Você pode investir em californianas ou luzes para deixar o visual mais iluminado e moderno.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com franjão

Para trazer mais volume para as madeixas um modelo de franja que pode ser uma boa opção é a franja lateral. Nesse modelo de franja ao invés de fazer o repicado a franja foi mantida com com todos os fios do mesmo tamanho. Além de trazer ainda mais charme para o visual esse modelo de franja deixa o corte mais cheio.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com franja reta

Os cortes para quem tem pouco cabelo são a salvação de quem não quer abrir mão de madeixas longas e encorpadas. Nesse corte temos pontas repicadas que dão a sensação de maior quantidade.

A franja também costuma ser um problema. Para dar volume você pode passar as costas do pente na raiz causando atrito. Outra opção é usar o aplique de franja quando tiver um evento importante e desejar mudar o visual para a data especial.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo repicado

Os cortes para quem tem pouco cabelo nunca podem ser desfiados ou navalhados. O repicado deve sempre ser feito com a tesoura, caso contrário o fio fino ficará ainda mais sensível.

Ao desfiar o fio é partido ao meio e o resultado final pode ser desastroso. Prefira cortes que deixem a beleza do seu cabelo em evidência e que sejam fáceis de manter no dia a dia.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com franja reta

A franja dá a sensação de que o cabelo é mais cheio e por isso está presente em quase todos os cortes para quem tem pouco cabelo. Além disso, usar franja deixa o cabelo mais jovial e muito mais estiloso.

Cortes para quem tem pouco cabelo: Corte em cabelo longo com franja lateral

Gostou das nossas inspirações de cortes para quem tem pouco cabelo? Escolheu qual tem mais a ver com o seu estilo? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *