Franja Falsa – 35 Dicas para Ter Franjinha Sem Precisar Cortar o Cabelo!

A franja falsa surgiu para socorrer mulheres que querem investir em um visual diferente, mas morrem de medo da tesoura. Realmente, não é todo mundo que gosta de franja e depois de cortar é impossível concertar sem ter que esperar o cabelo crescer novamente.

Com a franja falsa isso não acontece. Você usa no visual  que desejar e “tira” quando quiser. Versátil, né? Se você ainda não sabe se esse é o melhor tipo de franja para você, vamos mostrar versões apaixonantes e ensinar como cortar em casa com tutoriais completinhos. Bora aprender?

Como Fazer uma Franja Falsa?

Aprender como fazer franja falsa não é difícil. Você pode cortar em casa mesmo e leva poucos minutos. Mesmo sem experiência com cortes de cabelo você vai conseguir fazer seguindo as nossas dicas. Preparamos um tutorial para cortar franja falsa usando o seu próprio cabelo e outro para fazer usando um aplique sintético que também fica show.

Com Próprio Cabelo

Antes de cortar a franja falsa é necessário entender esse conceito. É uma franja mais ralinha que você usa em um penteado ou outro, mas quando não quer usar ela fica escondida com os fios maiores, por isso usamos os fios de baixo da franja normal.

  1. Comece fazendo um rabo de cavalo no topo da cabeça deixando apenas a franja solta.
  2. Separe a franja. Ela vai formar um triângulo.
  3. Agora é hora de separar o que você vai cortar. Use sempre a parte debaixo da franja. Pode ser metade da franja, 1/3 ou ainda mais ralinha, tudo depende do efeito que deseja fazer.
  4. Separe a mecha de baixo e prenda o restante da franja.
  5. Defina o comprimento da franja falsa. Como ela fica por baixo não tem problema se ficar bem curtinha, pois dá para disfarçar facilmente.
  6. Corte tentando deixar o mais reto possível.
  7. Use uma tesoura própria para corte de cabelo para não correr o risco de mastigar os fios.
  8. Solte o rabo de cavalo e prenda novamente juntando com a franja que não cortou.
  9. Ajeite a franja falsa e está pronto! Muito mais simples do que você imaginou, né?

Existem também técnicas que você não precisa cortar. Basta prender a franja de lado com grampos para dar a sensação que ela é mais curta. A dica é testar na frente do espelho antes de apelar para o uso da tesoura.

Franja falsa inspirações

Com Aplique

Cortar a franja falsa com aplique é um pouquinho mais complicado porque bate aquele medo de cortar errado e acabar estragando o aplique. O melhor de usar esse artifício é não precisar cortar o cabelo, além disso, você tira a hora que quiser possibilitando criar os mais diferentes visuais. É uma ótima opção para quem gosta de mudar com frequência, mas não deseja sacrificar as madeixas.

  1. Escolha um aplique de franja que tenha duas presilhas tic tac. Também é importante escolher um tom de fio sintético que seja o mais próximo possível da sua cor de cabelo atual.
  2. Você pode colocar o aplique com o cabelo solto ou com rabo de cavalo. Dos dois jeitos da certo e fica super lindo.
  3. Jogue todo cabelo para trás ou prenda um rabo de cavalo.
  4. Defina a altura da franja. Você pode colocar acima das sobrancelhas, cobrindo, uma franja mais curtinha, enfim, do jeito que desejar.
  5. Prenda as presilhas no cabelo.
  6. Geralmente, o aplique de franja vem com duas mechas nas laterais mais compridas. Misture com o seu cabelo natural para deixar mais harmonioso. Outra opção é cortar essas mechas ou prender para trás.
  7. O seu aplique de franja falsa está colocado. Agora você pode cortar para ajeitar os fios ou usar do jeitinho que ficou.

Fotos e Inspirações de Franja Falsa

Agora que você já sabe tudo sobre franja falsa é hora de conferir as inspirações. Além de mudar o visual, usar a franja falsa também é uma formar de testar e descobrir se realmente combina com você.

O aplique de franja dá uma noção mais próxima de como ficaria o seu cabelo natural caso cortasse a franja. Fica muito bonito e serve para aqueles dias que bate a vontade de mudar.

Franja falsa inspirações

Franja falsa inspirações

Franja falsa inspirações

Franja falsa inspirações

Franja falsa repicada

Franja falsa cortina

Franja falsa curtinha

Não sabe onde comprar aplique de franja falsa? Você encontra facilmente em lojas de cosméticos, mas também é possível encomendar pela internet.

Em sites de fora do Brasil, por exemplo, você  encontra apliques por menos de 2 dólares. O lado negativo é que demora bastante para chegar, por isso vale a pena investir em vários acessórios em uma única compra.

Franja falsa repicada

Franja falsa com cabelo natural

Franja falsa longa

Franja falsa reta

Franja falsa reta

O aplique de fio sintético é o mais barato, mas mesmo dentro dessa categoria existem diferentes tipos de qualidade. Os fios mais finos e parecidos com cabelos de boneca não são as melhores opções, pois é impossível deixar natural.

Procure um aplique que realmente se pareça com o seu cabelo. Para quem usa aplique com muita frequência investir em um de cabelo natural pode ser uma boa solução, pois o cabelo natural permite ser lavado, escovado e aguenta altas temperaturas, diferente do que acontece com o fio sintético. A durabilidade também é muito maior, por isso realmente é um investimento.

Franja falsa loira

A franja falsa combina muito bem com o uso de acessórios como presilhas, tiaras e lenços. Para quem usa o aplique esses acessórios ajudam a deixar mais firme e dão um efeito bonito e moderno no visual.

Franja falsa reta loira

Franja falsa reta preta

Franja falsa reta loira

Franja falsa loira

A franja lateral falsa é um truque super delicado que vai socorrer quem está fugindo da tesoura e não tem um aplique em mãos. A técnica consiste em pegar uma mecha grande de franja de um lado da cabeça, passar por cima da testa e prender do outro lado. Prenda com grampos de cores discretas que sejam parecidas com a cor do seu cabelo natural.

Para dar mais naturalidade para esse penteado você pode colocar uma mecha de cabelo por cima dos grampos ou ondular as pontas. Vale lembrar que esse truque só dá certo para quem está com a franja longa. Em cabelos curtos é mais difícil de fazer.

Cortar a franja pode ser o primeiro passo para uma transformação completa no visual. São tantos modelos lindos e estilosos que fica difícil escolher qual a opção que mais combina com nosso estilo. Deseja dar um up no visual por conta própria? Aprender como cortar franja em casa pode ser a pedida certa. Além de ficar com o visual lindo e moderno você faz uma ótima economia. Para aprender confira o post especial que preparamos ensinando como realizar o corte da franja sozinha e inspire-se com modelos lindíssimos.

Franja falsa com a cor castanho

Franja falsa reta preta

Franja falsa reta

Franja falsa repicada

O tempo passa e a franja nunca sai de moda. Podemos ver nas novelas que as famosas estão sempre usando e é um detalhe que deixa em evidência a beleza do rosto feminino.

Independente de usar a franja falsa ou não é importante considerar o formato do rosto antes de cortar. A franja universal é a lateral que combina com quase todos os formatos.

Para quem tem rosto redondo combina muito bem o franjão acima das sobrancelhas. É necessário criar ângulos novos para disfarçar o formato do rosto.

Franja falsa ruiva

Franja falsa castanho escuro

Com o aplique de franja você tem muito mais liberdade para fazer o penteado que imaginou. Vale jogar os fios para a lateral ou investir na franja pixie (aquela super curtinha) que é uma tendência para o próximo verão.

Com o cabelo natural o penteado que mais combina com a franja falsa é o rabo de cavalo. Se a ideia é disfarçar e preservar o comprimento das madeixas, não tem como fugir daquela franja falsa mais ralinha e fina.

Franja falsa preta

O coque é um penteado moderno e prático que ajuda a enfrentar os dias mais quentes do ano. São vários tipos diferentes de coques, alguns mais sóbrios e outros no melhor estilo desarrumado. A combinação com a franja falsa é perfeita, acaba sendo um penteado bem rápido de fazer ideal para quando você não tem muito tempo para perder na frente do espelho.

Na hora de escolher o aplique de franja você deve considerar a textura do seu cabelo natural ou a textura que vai usar no penteado. Tem muita variedade e você encontra franjas lisas, crespas ou com ondulações, tudo vai depender de como você deseja montar o penteado.

Se está com dúvidas sobre qual a melhor opção de franja, preparamos um post incrível com 45 estilos diferentes de franjas. São lindas opções para ficar com o visual moderno e super estiloso!

Franja falsa loira

Franja falsa preta

Franja falsa preta repicada

Franja falsa loira

Franja falsa preta

Franja falsa reta

Franja falsa loira repicada

Franja falsa com cabelo natural

Franja falsa desfiada

Franja falsa desfiada

Ficou com dúvida sobre como fazer franja falsa? Prefere usar aplique ou cortando o cabelo natural? Deixe o seu comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *