Franja Lateral – Com Quem Combina, Dicas & 60 Cortes Maravilhosos!

A Franja Lateral é o tipo de corte que nunca sai de moda e justamente por isso tem muitas variações: comprida, desfiada, repicada, franjão, curta, assimétrica, entre outras.

Esse tipo de franja deixa o visual mais delicado e toda a feminilidade em evidência, pois é uma boa moldura para os traços do rosto. Se você está em dúvida sobre cortar ou não, ou se quer cortar, mas está em dúvida sobre qual franja mais combina com o seu rosto vamos mostrar 60 inspirações maravilhosas e ainda dar dicas para deixar suas madeixas ainda mais bonitas. E se você é do time das corajosas também vamos ensinar como cortar, sem a necessidade de procurar um salão.

Com Quem Combina?

Não é exagero dizer que a franja lateral combina bem com todos os formatos de rostos. Isso porque assim como os formatos, são vários modelos de franjas para que você possa escolher o que mais combina. Claro que algumas dicas são bem-vindas, né? Então vamos lá.

Para quem tem a testa grande e deseja um corte que dê aquela disfarçada a franja lateral é a pedida certa. De acordo com o hairstylist para disfarçar é necessário fazer um franja lateral na altura nas bochechas, ou seja, uma franja mais alongada.

Para quem tem o rosto mais alongado e comprido também é uma boa alternativa. Nesse caso, a franja deve ser cortada na altura do nariz e usada de lado.

Para rosto arredondado a franja lateral longa cai bem e ajuda a disfarçar a falta de ângulos do rosto. A combinação de franja do lado e cabelos compridos é perfeita para quem tem o rosto mais cheinho.

Além dos formatos de rostos também temos que pensar no tipo de corte de cabelo. A franja lateral combina com quase todas, a única exceção é para os cortes que são muito curtos nas laterais, pois é necessário mais comprimento para dar suporte a franja do lado.

É bacana pensar no corte como um todo e adequar para o tipo de franja que vai usar. A nossa dica é não cortar apenas a franja, mas já pensar em um corte completo para casar a franja com o restante das madeixas.

Fotos de Cortes com Franja Lateral

Como dissemos, são muitas variações de franja lateral para você escolher qual mais combina com o formato de rosto e com o corte de cabelo que já usar. Pensando nisso, separamos por estilos, um modelo mais lindo que o outro que vai te fazer querer correr para o cabeleireiro para cortar as suas madeixas.

 

VEJA  42 Melhores Cortes para Cabelos Volumosos – Dicas & Inspirações!

Franja lateral em cabelo liso castanho

Franja lateral em cabelo longo loiro

Franja lateral

Franja lateral em cabelo liso

Franja lateral em cabelo loiro escuro

Longa

A franja lateral longa combina com qualquer corte de cabelo, incluindo cortes mais curtos. Com a franja nesse comprimento você pode usar diversos tipos de acessórios: faixas, presilhas, tiaras, entre muitas outras opções. A dica é procurar um acessório que combine com a sua personalidade e com a ocasião.

Confira algumas inspirações maravilhosas de franja lateral longa:

Franja lateral longa em loira

Franja lateral longa em cabelo longo

Franja lateral longa em cabelo longo loiro

Franja lateral longa loira

A franja longa é muito versátil e combina com diversos estilos, por isso esse é um dos cortes queridinhos das famosos. É uma boa opção para quem tem o hábito de prender o cabelo, pois é mais fácil de arrumar que uma franja mais curta, por exemplo.

Franja lateral longa em cabelo vermelho

Franja lateral longa em cabelo longo liso

Franja lateral longa em cabelo com luzes

Franja lateral longa em cabelo castanho

Curta

A franja lateral curta combina bem com rosto quadrado e oval. Não necessariamente a franja curta é usada em cabelo curto, na verdade combina com todos os comprimentos.

Para fazer o corte é importante que o cabelo esteja seco, pois molhado ele pode ficar mais comprido, mas quando seca acaba encolhendo. Essa é uma dica importantíssima para não fazer um corte muito curto.

Franja lateral curta em cabelo preto

Franja lateral curta em cabelo preto

Franja lateral curta em cabelo loiro

Franja lateral curta em cabelo loiro

Franja lateral curta em cabelo ruivo

Franja lateral curta em cabelo liso castanho escuro

Franja lateral curta em cabelo liso

Franja lateral curta em cabelo curto

Desfiada / Repicada

A franja lateral desfiada traz a modernidade que você precisa para conquistar um visual mais despojado. Vale lembrar que o desfiado só é indicado para cabelos lisos.

Em cabelos cacheados a franja pode ficar com volume excessivo e não harmonizar bem com o restante do corte. Só é indicado para cabelo cacheado se o seu objetivo realmente for o volumão.

Franja lateral desfiada em cabelo castanho

Franja lateral desfiada em cabelo curto

Franja lateral desfiada em cabelo castanho escuro

Franja lateral desfiada em cabelo loiro

Franja lateral desfiada em cabelo preto curto

Por um tempo o corte navalhado esteve em alta, mas atualmente não é mais tão utilizado. Isso porque a navalha danifica a ponta do fio, deixando o cabelo fraco e com pontas duplas.

Franja lateral desfiada em cabelo longo preto

Franja lateral desfiada em cabelo liso

Franja lateral desfiada em cabelo vermelho

Franja lateral desfiada em cabelo curto loiro

 

Para Rosto Redondo

A franja lateral é o tipo de franja que mais combina com o formato de rosto redondo. Ela acaba criando ângulos no rosto que ele naturalmente não tem e por isso disfarça bem o arredondado.

Franja lateral para rosto redondo em ruiva

Franja lateral para rosto redondo em loira

Franja lateral para rosto redondo

É bacana que a franja seja na altura da bochecha, por isso é mais usada em cabelos longos e médios. No curtinho também dá certo, mas não disfarça tanto o formato do rosto.

Franja lateral para rosto redondo em cabelo preto

Franja lateral para rosto redondo em cabelo com luzes

Franja lateral para rosto redondo em cabelo castanho

Franja lateral para rosto redondo em cabelo ruivo

Franja lateral para rosto redondo em cabelo loiro

Em cabelo Comprido

Podemos dizer que o cabelo comprido é a preferência entre a mulherada e por isso é nesse comprimento em que a franja lateral é mais utilizada. Cabelo comprido combina mais com franja longa, mas há algumas variações. Veja alguns modelos incríveis para se inspirar:

Franja lateral em cabelo longo castanho

O corte em camadas é uma excelente opção para usar com a franja lateral.

Franja lateral em cabelo longo

Franja lateral em cabelo longo com luzes

Franja lateral em cabelo longo

Como a franja lateral é um modelo que sempre está jogada de lado ela pode ser aparada de acordo com o tamanho que mais combine com seu estilo.

Franja lateral em cabelo longo

Franja lateral em cabelo longo preto

Franja lateral em cabelo longo

Franja lateral em cabelo longo loiro

Em cabelo Curto

No cabelo curto a tendência é que a franja também seja mais curta. O curtinho já é mais moderno por natureza e finalmente as pessoas entenderam que o comprimento das madeixas não influência em nada na feminilidade da mulher.

São vários cortes: chanel, chanel de bico, repicado, pixie, entre muitos outros. É imprescindível fazer chapinha na franja sempre que lavar para que fique moldando o rosto.

Franja lateral em cabelo curto loiro

Para quem é adepta do corte chanel e deseja fazer a franja lateral, por meio desses modelos que separamos é possível ver que ela super combina com esse tipo de corte.

 

Franja lateral em cabelo curto loiro

O cabelo curto é a pedida certa para mulheres que curtem um visual moderno e ousado. A franja lateral traz ainda mais personalidade para esse corte e combina com qualquer tipo de rosto.

Franja lateral em cabelo curto com corte pixie

Esse é um modelo de franja lateral que combina com diferentes tipos de cortes não apenas o cabelo curto.

Franja lateral em cabelo curto ruivo

Esse é um modelo de franja versátil que permite usa-la tanto solta quanto presa.

Franja lateral em cabelo curto loiro

Franja lateral em cabelo curto ruivo

Franja lateral em cabelo curto com luzes

“Quem sonha com a franja lateral precisa ter em mente que sempre será necessário fazer uma finalização. O secador e a chapinha são os melhores amigos para dar um caimento perfeito. Nada de lavar a franja e deixar secar sozinha, pois ela pode ficar espetada ou armada se estiver bem curta.”

Franja lateral em cabelo curto castanho

Em long Bob

VEJA  Cabelo Médio Repicado – Dicas, Tendências & 74 Cortes Encantadores!

O long bob é a sensação do momento e você provavelmente já ouviu muito falar dele. É um corte geralmente feito na altura dos ombros e conta com uma franja mais comprida na frente.

No long bob a franja pode ser usada na lateral, até porque a repartição do cabelo ao meio está em desuso.  Como a franja é mais comprida não tem muito segredo, só jogar de lado.

Franja lateral com long bob inspirações

Para quem busca um corte com franja lateral versátil e fácil de cuidar no dia a dia o long bob pode ser a pedida perfeita.

Franja lateral com long bob inspirações

A franja lateral longa é a opção perfeita para quem busca um estilo moderno e com um ar mais charmoso e seguro.

Franja lateral com long bob inspirações

Franja lateral com long bob inspirações

A franja é um detalhe no corte que traz modernidade, estilo e muita versatilidade para o dia a dia.

Franja lateral com long bob inspirações

Se quiser conferir mais de 60 modelos de long bob lindíssimos para se inspirar na hora de escolher a opção que mais combina com você, confira o post super especial que preparamos!

Como Cortar Franja Lateral: Passo a Passo

Sempre recomendamos procurar um bom profissional para cuidar das madeixas, mas também sabemos que muitas vezes por falta de tempo e dinheiro acabamos fazendo tudo em casa mesmo. O passo a passo que vamos ensinar para cortar franja lateral é muito simples e seguindo corretamente com certeza seu cabelo vai ficar incrível.

A dica principal é usar uma tesoura muito, mas muuuuito bem amolada. Uma tesoura cega pode acabar moendo o cabelo, ocasionando pontas duplas e deixando os fios espetados. Se você sempre corta as madeixas em casa, reserve uma tesoura apenas para essa finalidade e não corte outros tipos de materiais para não deixar cega. Vamos lá!

  1. Comece desembaraçando os fios com cuidado para não danificar. O corte deve ser feito com o cabelo seco.
  2. Se você já usa franja, a separe do restante do cabelo.
  3. Se você ainda não tem franja, divida a frente do seu cabelo como se fosse um triângulo. Use um cabo de pente para conseguir fazer.
  4. O triângulo deve ter no máximo 5 centímetros para não deixar a franja grossa.
  5. Deixe os fios caídos para o lado que pretende usar a franja.
  6. Com a franja já separada, penteie os fios para o lado inverso da queda da franja. Ou seja, se quer usar a franja do lado direito penteie tudo para o esquerdo.
  7. Segure os fios para o lado oposto do caimento. O cabelo que será cortado deve ficar abaixo dos seus dedos.
  8. Estique os fios e passe a tesoura de modo reto e firme. Esse processo vai ajudar a deixar a sua franja lateral com um caimento bem natural.
  9. Mude a franja para o lado que deseja usar. Se fez tudo certo vai perceber que no centro do rosto os fios são mais curtos e vão se alongando de modo natural ao encontrar o restante do cabelo.
  10. Para deixar o corte mais moderno, coloque a franja na frente do rosto e corte de cima para baixo. A ideia é ir cortando na vertical para que o caimento fique ainda mais natural. É importante ter cuidado porque esse corte não irá mexer no comprimento, apenas dará forma para as pontas.
VEJA  Como Cortar Franja – 7 Métodos DIY Fáceis p/ Fazer Sozinha em Casa!

Gostou das nossas inspirações de franja lateral? Ficou com alguma dúvida sobre como cortar em casa? Deixe o seu comentário, queremos saber sua opinião.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Mara Ribeiro disse:

    Seria melhor se estivesse o vídeo passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *