Modelos de Franja – 45 Estilos Diferentes & Dicas para Escolher a Ideal!

Estar por dentro dos modelos de franja mais badalados é essencial para quem quer mudar o visual, ainda que seja uma mudança sutil.

Antes de cortar a franja é necessário levar algumas coisas em consideração: formato do rosto, textura do cabelo, corte atual, saúde das madeixas, entre outros. Por isso temos a sensação que franja combina com algumas pessoas e não combina com outras, a verdade é que nem todo mundo acerta no corte perfeito.

Se você está em dúvida, nesse post vamos mostrar 45 ideias incríveis de modelos de franja com dicas para que você escolha o que mais combina com você. Bora aprender um pouquinho mais sobre franja?

Como Escolher o Modelo Ideal para Você?

Como falamos anteriormente, é necessário considerar alguns fatores na hora de escolher os modelos de franja. O principal e mais importante é o formato do rosto, você precisa investir em um corte que valorize a sua beleza.

O franjá é um dos modelos mais democráticos, isso porque combina com todos os formatos. Geralmente, a franja fica na altura do nariz, deixando o visual moderno e sexy. Esse é o tipo de franja ideal para quem não quer correr o risco de errar no corte.

A seguir separamos os tipos de franja que mais estão em alta e vamos dizer com quais formatos de rosto elas combinam.

Fotos e Modelos de Franja

Modelos de franja inspirações

Modelos de franja inspirações

Modelos de franja inspirações

Modelos de franja inspirações

Modelos de franja inspirações

Lateral

A franja lateral combina muito bem com rosto oval, redondo e quadrado. Esse tipo de franja ajuda a suavizar os traços e por isso é uma das queridinhas da mulherada.

Por ser uma franja mais longa é ótima para quem gosta de prender as madeixas nos dias mais quentes do ano. Veja algumas inspirações super modernas que vão fazer você querer correr para o salão:

Franja lateral em cabelo acaju

Franja lateral em cabelo castanho

A maioria dos cortes médios e longos combinam com a franja lateral. Assim, é um dos modelos de franja indicados para quem não quer radicalizar de uma vez e deseja fazer uma leve mudança no visual.

Franja lateral em cabelo loiro

Franja lateral em cabelo ruivo

Essa franja fica mais soltinha, cobre a testa e é um bom truque para dar aquela disfarçada básica no rosto redondo. Também é uma opção para quem tem a testa mais alongada e deseja chamar a atenção para outros pontos do rosto.

Franja lateral em loira

Desfiada / Repicada

A franja desfiada tem as pontas desconectadas e tem um toque bagunçadinho muito despojado. É exatamente isso que faz com que esse seja um dos modelos de franja mais modernos.

Ela combina principalmente com cortes também desfiados ou repicados. É necessário pensar bem no corte para que a combinação seja harmoniosa.

A franja desfiada é um dos modelos de franja que mais estão em alta. Esse é um tipo de franja moderna que combina tanto com cabelo longo quanto com cabelo curto. Para se inspirar preparamos um post especial com 66 cortes absurdamente lindos com franja desfiada para se inspirar.

Franja desfiada em cabelo curto loiro

As laterais da franja são um pouquinho mais compridas que o centro. Tanto usando de lado ou como franjão, as pontas ficam assimétricas causando um efeito lindo. É um dos modelos mais fáceis de manter, pois você não precisa fazer o corte quinzenal como acontece com a franja reta.

Franja desfiada em cabelo curto

Franja desfiada com chanel

Franja desfiada em cabelo laranja

Essa franja combina com todos os formatos de rostos, o que muda é a maneira de usar. Colocar de lado pode ser uma boa opção para quem tem rosto redondo e oval.

A franja desfiada deixa o visual mais leve e jovial, porém não é tão indicada para as cacheadas. As pontas desconectadas podem fazer com que a franja fique com mais volume que o necessário.

Franja desfiada em cabelo loiro

Reta

A franja reta geralmente é cortada acima das sobrancelhas e deixa o visual mais romântico. O desafio desses modelos de franja é que as pontas precisam ficar bem certinhas, assim pode ser necessário acertar o corte a cada quinze dias.

Franja reta em cabelo castanho

Franja reta em cabelo liso

Um dos problemas dos modelos de franja reta é que ela absorve a oleosidade natural da raiz do cabelo e também da testa. Nos dias de calor fica quase impossível manter o penteado certinho. A boa notícia é que usando o shampoo a seco esse problema pode ser driblado.

Obviamente ele não substitui a lavagem tradicional, mas é ótimo para levar na bolsa e ir arrumando a franja durante o dia, quando não é possível lavar.

Franja reta em cabelo curto

Franja reta em cabelo longo preto

Franja reta em cabelo longo castanho

Franja reta em cabelo curto preto

Para deixar o visual ainda mais moderno e jovial você pode investir na combinação do corte curto com franja. Deixar o pescoço e o colo a mostra dá a sensação de que o corpo é alongado, sendo ideal para as baixinhas e gordinhas.

Em Cabelo Cacheado

O truque dos modelos de franja em cabelo cacheado é o caimento. Não se corta uma franja lisa do mesmo modo que se corta uma franja cacheada. A textura do cabelo é diferente e precisa ser respeitada, por isso é tão importante procurar um profissional capacitado.

Quem diz que cabelo cacheado não combina com franja é porque infelizmente não encontrou um profissional que conseguisse valorizar a beleza natural dos cachos.

Muitas famosas cacheadas investiram na franja e com isso lançaram moda para mulheres do mundo todo. Riahnna, Fernanda Oliveira e muitas outras inspirações fizeram com que muitas mulheres perdessem o medo de usar e abusar da franja.

Franja em cabelo cacheado

Franja em cabelo cacheado preto

Franja em cabelo cacheado

Franja em cabelo cacheado ruiva

O cabelo cacheado com franja dá um toque retrô ao visual que é super bacana. Pode ser uma franja assimétrica, na altura das sobrancelhas, longa, entre muitas opções.

Franja em cabelo cacheado loiro

Franja em cabelo cacheado

A franja assimétrica é uma das queridinhas, pois pode ser usada no meio, nas laterais e em pesteados mais sofisticados. Além disso, fazer uma franja reta pode ser muito difícil, os cachos podem mudar de tamanho de acordo com a finalização, impossível deixar retinho.

Em cabelo Longo

Quem tem cabelo longo sabe a dificuldade que é manter o comprimento, por isso o apego pelas madeixas também é grande. Fazer uma franjinha é uma forma de mudar o cabelo de uma maneira mais sútil, ótimo para quem não quer chamar muito a atenção.

Todas as franjas combinam bem com o cabelo longo, o que vai definir é o formato do rosto e a textura do cabelo. Confira algumas inspirações:

Franja em cabelo longo

Franja em cabelo longo preto

Franja lateral em cabelo longo

Franja em cabelo longo loiro

Franja em cabelo longo ruivo

Franja em cabelo longo loiro

Em Cabelo Curto

Combinar cabelo curto com um dos lindos modelos de franja que existem é uma ótima maneira de criar um visual moderno e jovem. Com a praticidade que os fios curtos trazem para criar penteados modernos para arrasar no dia a dia a franja vem como um detalhe para trazer ainda mais charme e beleza.

Se você está em busca de um visual moderno e prático a seguir separamos modelos de cabelo curto com franja para facilitar na hora de escolher a opção que mais combina com o que procura.

Franja em cabelo curto preto

O cabelo curto com franja combina com diferentes tipos de cabelo. A melhor forma para acertar na escolha é conversando com seu cabeleiro, pois ele tem o conhecimento necessário para ajuda-lá a encontrar um dos modelos de franja que mais traga benefícios para o seu rosto e cabelo.

Franja em cabelo curto ruivo

A franja repicada é um dos modelos de franja que tem tudo a ver com corte de cabelo curto. Geralmente a franja repicada tem o comprimento dos fios abaixo da sobrancelha e as laterais com pontas maiores. Por causa do caimento desse modelo de franja podemos dizer que ela é um dos modelos que cai bem com qualquer formato de rosto, porém é válido lembrar que ela pode trazer mais evidencia para os traços de rostos redondos.

Franja lateral em cabelo curto

Franja em cabelo curto

Para quem busca uma franja moderna, mas que não necessite tanta manutenção a franja lateral pode ser a opção perfeita. Além de muito prática esse é um dos modelos de franja mais versáteis, pois permite fazer diferentes modelos de penteados além de ser muito prática nos dias de verão.

Franja em cabelo curto castanho

Franja reta em cabelo curto

Franja em cabelo curto loiro

Franja em cabelo curto chanel

Franja em cabelo curto long bob

Um ponto importante a ser considerado por quem deseja usar um dos modelos de franja em cabelo curto é pensar na cor dos fios. Para quem busca um visual moderno mas sem deixar de ter um visual mais sério cores como castanho escuro, preto e loiro médio podem ser a pedida certa. Para quem busca um estilo moderno e ousado a dica é tingir as madeixas com técnicas como luzes, ombré hair, californianas, mechas e porque não lindas madeixas platinadas.

Franja em cabelo curto

O corte chanel é um corte clássico para cabelo curto, mas que nunca sai de moda. Com o passar do tempo o corte ganhou novas variações modernas e super estilosas como chanel de bico e longo que também tem tudo a ver com diferentes modelos de franja.

Gostou dos nossos modelos de franja? Já sabe qual vai usar? Deixe o seu comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *